Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 30
Esfriando


Notas iniciais do capítulo

Depois de tantas revelações, grupo precisa de um tempo para digerir os últimos acontecimentos e entender tudo o que estava acontecendo. Ainda bem que não existe nada que um sorvete não esfrie!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/30

POV Maya

Os atendentes pareceram surpresos quando entramos na lanchonete. Passava das 10 horas e o estabelecimento estava com apenas um casal no balcão fazendo o pedido e uma outra mesa ocupada por uma família. Ninguém no ambiente esperava que os próximos clientes entrariam usando roupas tão sofisticadas – eu com meu vestido de veludo, Riley usando calça de cetim e cropped de renda, Farkle de smoking e Liam no seu terno preto e com a gravata vermelha solta – como as nossas, com exceção do Stiles que estava de tênis, calça jeans e blusa xadrez de flanela.

Nos sentamos numa mesa mais distante do balcão, a mesa do canto envolvida por duas paredes que a faziam parecer o cenário perfeito para jovens que escondiam grandes segredos. Sentamos em silêncio.

Um grupo de adolescentes entrou, todos animados rindo e falando alto. Nós deveríamos estar animados assim depois de uma festa. Mas parecia que havíamos saído de um velório, inclusive por causa das nossas roupas pretas. Até mesmo Stiles usava cores escuras, sua blusa era preta com vermelho, a calça jeans era escura e o tênis era preto.

Stiles se levantou e foi ao balcão. Pediu por uma pizza de calabresa e uma Coca-Cola e então voltou a mesa. O silêncio entre nós era desconfortável, mas compreensível. Ninguém queria falar nada. Não havia o que ser dito.

A pizza chegou a nossa mesa pelas mãos da garçonete jovem e loira que pareceu querer perguntar o que estava acontecendo conosco, mas desistiu.

— Lisa. – Ela se apresentou timidamente deixando a pizza sobre a mesa onde já estavam o refrigerante, os copos e os guardanapos. – Se precisarem de mais alguma coisa podem me chamar.

— Obrigada! – Riley agradeceu educadamente.

A garçonete saiu nos deixando outra vez mergulhados no silêncio que nos inundava. Eu o sequei com minha voz ainda tremula por causa do choro minutos antes.

— A quanto tempo você sabe? – Perguntei olhando os olhos castanhos e gentis da minha melhor amiga.

Liam, Stiles e Farkle nos observavam em silencio, esperando o próximo movimento.

— Já faz algum tempo. – Ela respondeu baixo olhando para o próprio colo como quem estivesse fazendo uma confissão. – Eu soube na primeira vez que fui para Beacon Hills.

— E guardou segredo. – Eu comentei mais para mim mesma entendendo algumas das atitudes estranhas que ela havia tomado nas últimas semanas.

— Não a culpe. Ela queria contar. – Stiles disse logo em seguida. – Eu disse que era mais seguro se vocês não soubessem.

Só diante da defesa de seu irmão notei que meu questionamento havia soado como uma acusação.

— Não. – Eu disse assim que notei o que eles estavam interpretando erroneamente. – Riley. Eu não estou te acusando de nada. Nem te repreendendo por ter guardado segredo.

Segurei suas mãos olhando-a nos olhos. Usei uma das mãos para levantar seu rosto para que ela me encarasse.

— Meu amor. – Eu disse e ela deixou uma única lágrima cair. – Deve ter sido muito difícil para você. Carregar isso sozinha. Ter que manter esse segredo para si mesma... Eu sei que foi para nos proteger. Eu sei que você nunca guardaria um segredo desse se não achasse que era a coisa certa a se fazer!

Ela me abraçou forte e os meninos continuaram em silencio apenas nos observando.

— Ela não estava sozinha. – Liam contestou interrompendo nosso momento e pegando o primeiro pedaço da pizza que ainda estava intocada.

Stiles riu baixinho e pegou um pedaço da pizza.

— Não foi o que eu quis dizer. – Iniciei um pedido de desculpas e então notei que ele ria.

Liam havia apenas me provocado e eu quase caí. Farkle sorriu quando notou o que Liam havia feito e se serviu também.

Eu e Riley os acompanhamos comendo da pizza.

— Por isso que vocês estão treinando? – Perguntei lembrando a imagem da Riley suada quando cheguei a sua casa de manhã.

— Eu achei que ela poderia se tornar um alvo. – Liam comentou, sua expressão agora séria e ombros tensionados. – Scott achou melhor que eu ensinasse algumas coisas para que ela pudesse se defender.

— Ainda bem que você esteve treinando ela. – Stiles comentou exatamente o que eu pensava e colocou a mão nas costas do Liam como um agradecimento silencioso.

— Tem algo que eu não contei. – Liam disse, parecendo culpado e parando de comer.

— A Riley? – Stiles perguntou instintivamente e ele assentiu, a face do irmão da minha amiga tomando as mesmas feições sérias.

— O que tem eu? – Ela perguntou.

— Eu e Scott falamos sobre isso nos últimos dias. – Ele comentou. – Mas não temos certeza do que se trata ou do motivo, mas.

— Ela é magnética. – Stiles interrompeu-o concluindo a sentença que o loiro apenas confirmou com a cabeça.

— O que isso significa? – Farkle foi o primeiro a perguntar.

— Se um lobisomem entrar aqui agora. Eu vou sentir. – Liam começou a explicação com a voz baixa. – Demora até você aprender a entender. Parece um pressentimento. É uma coisa de energia, sei lá. Você só sente. E leva um tempo até você diferenciar essa sensação específica e identificar que se trata de algum ser sobrenatural. Demora até você aprender.

— O Brandon foi o primeiro que o Liam identificou assim. – Stiles comentou.

— Todo mundo emite uma energia. E a gente consegue sentir. – Liam continuou. – Mas alguns chamam atenção, são mais fortes. Como lobisomens. E como a Riley.

— Que? – Eu e ela perguntamos ao mesmo tempo.

— Você é tipo um imã. – Ele disse olhando para ela e juntando as sobrancelhas formando uma ruga de preocupação. – Você emite essa energia que não parece humana.

— Eu sou humana! – Riley afirmou enfática num tom um pouco mais alto do que os sussurros que estávamos emitindo e olhando em volta para ver se alguém havia notado.

— Eu sei que você é! – Liam parecia pedir desculpa. – E é por isso que não faz sentido.

— Por isso aquele cara falou que se surpreendeu. – Stiles começou a entender. – Ele achou que ela era como você.

Stiles olhou para a irmã com compaixão, como se compreendesse tudo o que ela estava sentindo e como se quisesse coloca-la no colo e protege-la de todo mal.

— Mas vocês vão descobrir o que está causando isso, não vão? – Farkle perguntou.

— Vamos. – Liam disse, mas não parecia muito confiante. – Nós vamos tentar.

Depois Farkle começou a fazer inúmeras perguntas sobre como Liam se transformou, como funciona a matilha, quais outros seres existem, o que era aquele pó que a Riley usou e o que ela enfiou na boca do Brandon.

Liam, Stiles e Riley respondiam todas as perguntas pacientemente. Enquanto Riley explicava o que eram aquelas coisas, os meninos serviram-se de um segundo pedaço de pizza cada.

Em instantes o clima era um pouco mais leve. Parecíamos menos fúnebres.

— Merecemos milk-shakes de sobremesa. – Riley disse depois que eu comentei sobre a divisão injusta da pizza, já que cada um dos meninos comeu dois pedaços enquanto eu e Riley comemos apenas um pedaço cada.

Stiles revirou os olhos rindo e chamou por Lisa que levava o pedido de algum cliente que não vimos chegar. Assim que ela chegou a mesa ele pediu dois milk-shakes.

— Quais os sabores? – Ela perguntou.

Stiles apenas virou para nós, esperando que respondêssemos.

— Chocolate. – Riley disse sorridente dando língua para o irmão que ignorou a provocação.

— Morango. – Escolhi meu sabor.

A garçonete saiu rindo, provavelmente do contraste entre como estávamos quando ela trouxe a pizza e agora. Ela deve ter achado que somos um caso sério de mal humor ligado a fome.

Stiles ligou para avisar que nos buscou na festa e que nos levou para lanchar. Topanga estranhou, perguntou se aconteceu alguma coisa, mas não reclamou e nem insistiu nas perguntas. Pouco depois o celular de Stiles tocou. Ele levantou o aparelho mostrando a tela para Riley. Melissa chamando. Minha amiga tomou o celular de suas mãos e atendeu.

— Oi! – Ela cumprimentou animada e sorriu com a resposta que ouvira do outro lado. – É, o Stiles buscou eu e meus amigos em uma festa.

Riley escutou o que a outra pessoa respondia e a atendente voltou com as aobremesas. Ela os colocou sobre a mesa, o de chocolate na frente da Riley e o de morango diante de mim.

— Obrigada! – Agradeci.

— Eu acho que é uma ótima ideia! – Riley afirmou ao telefone e deu o primeiro gole usando o canudo vermelho.

— Quer falar com ele? – Ela perguntou para quem estava na linha e olhou para o Stiles. – Também estou com saudade. Beijo!

Ela estendeu a mão e entregou o celular para Stiles que se levantou para atender do lado de fora.

— Quem é? – Perguntei curiosa.

— Nosso pai. – Ela respondeu casualmente.

Era estranho ouvir ela chamar qualquer pessoa que não fosse o Cory de pai.

— O xerife está bem? – Liam perguntou tomando o copo da Riley e tomando um grande gole sem autorização.

Ela tomou o copo de suas mãos rindo, fazendo uma careta e o chamando de folgado.

— Ele está bem. – Ela segurou o copo com as duas mãos. – Ansioso com o aniversário.

Ofereci meu copo e Liam tomou um gole do liquido gelado e rosa e depois deu língua para Riley, que o ignorou.

— O Stiles o chamou para comemorar aqui. – Ela comentou.

— E ele vai vir? – Farkle perguntou depois de também tomar um gole da minha sobremesa.

Riley deu de ombros como quem sinalizasse “eu não sei”.

— Tomara que ele venha. – Farkle continuou. – A gente vai adorar conhecer ele.

Concordei com a cabeça e observei Stiles voltar a mesa tenso e com o celular nas mãos. Ele hesitou antes de falar ainda de pé.

— A Hayden voltou. – Ele comentou inseguro e então se sentou ao meu lado. Fiquei entre Riley e Stiles, de frente para Farkle que estava ao lado de Liam.

Liam não olhou para ninguém, o seu sorriso se desfez e notei o maxilar enrijecer. A expressão de Riley mudou. Sua cara agora séria encarava Liam esperando uma reação.

— A irmã dela voltou a trabalhar na delegacia. – Ele comentou hesitante. – Ela esteve procurando por você.

Liam não parecia nem respirar, imóvel e rígido.

— Eu sei. – Ele sussurrou e encarou a rua pela janela.

— Quem é Hayden? – Farkle perguntou e eu o chutei por baixo da mesa repreendendo-o.

Quem quer que fosse, era óbvio que era um assunto delicado para o Liam. Meu amigo gritou diante da agressão, mas ninguém pareceu de importar.

— Minha ex. – Liam respondeu.

O silencio pairou. Haviam perguntas pedindo para serem feitas, mas não parecia certo fazê-las.

— A gente vai precisar de mais sobremesas. – Riley disse e se levantou.

Me levantei e acompanhei minha melhor amiga. Ela pediu um pote de meio litro de sorvete de chocolate com cobertura de morango e chantilly, com chocolate, confeitos e guloseimas por cima.

— Na conta? – A moça perguntou e Riley negou pagando pelo sorvete que ela pediu.

— Tem como me dar cinco colheres, por favor? – Ela pediu e voltamos a mesa.

Sentei ao lado de Stiles que agora estava encostado na parede e Riley sentou ao lado de Lia, que ficou entre a sonhadora e o cientista. Logo em seguida a loira chegou com o sorvete.

— Isso deveria ser uma tradição! – Riley disse dando a primeira colherada no sorvete e sendo seguida por Liam.

— Eu acho que nunca comi tanto na minha vida. – Comentei tomando o último gole do meu milk-shake depois de ter consumido algumas colheradas do sorvete.

— De agora em diante quando as coisas estiverem meio mal a gente vem tarde da noite tomar meio litro de sorvete na magic dinner? – Farkle questionou.

— Pode ser na sorveteria na rua da escola. – Riley respondeu. – Que fica mais perto.

— Nova tradição. – Concordei mastigando o pedaço de brownnie que veio na última colherada. – Esfriar as coisas com sorvete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar sobre o capítulo. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.