Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 10
De um dia pro outro


Notas iniciais do capítulo

Lydia chega a Beacon Hills para ajuda na busca por Malia. Maya sente falta da Riley e não aguenta mais responder as perguntas dos amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/10

POV Lydia

Já era mais de meia noite quando eu passei pela placa que anunciava a entrada de Beacon Hills. Minha casa. Por muito tempo esse lugar foi minha casa. Testemunhou a maior parte das minhas memórias, as melhores e piores. Me deu minha família, minha alcateia, minha vida.

Era como se meu coração não coubesse dentro do meu peito. Instintivamente fui para casa do Scott. Logo depois que eu sai do meu carro o velho jeep azul entrou na rua e parou atrás do meu carro.

Não posso negar que fiquei um tanto decepcionada ao ver Scott descer do carro, mas fiquei feliz mesmo assim. Corri e o abracei, mas logo notei Liam no banco do passageiro. Pálido. Scott saiu do meu abraço com pressa e foi até o beta que estava quase desmaiando.

— É muito bom ver você novamente, ruiva. — Ele disse enquanto ajudava Liam a entrar na casa. — O Stiles deve estar chegando.

Antes que eu entrasse na casa outro carro apontou no fim da rua. Reconheci que era o carro do Liam. Imaginei que fosse Stiles. E eu estava certa.

Ele estacionou do outro lado da rua. Correu até mim e me abraçou com força. Nem fechou a portado carro antes de sair. Ele se soltou do abraço apenas o bastante para alcançar meus lábios. Por alguns instantes tudo estava certo.

O mundo estava congelado no tempo e nada de mal poderia acontecer. Sorri para ele sabendo que só ele conseguia me dar essa paz. Quando voltei a mim percebi uma menina, obviamente mais nova saindo do carro e fechando as duas portas.

Ela caminhou calmamente até nós. Quando chegou perto me sorriu meio sem jeito e encarou os pés. E eu me lembrei de quando o Stiles ficava desse jeito perto de mim. Ela tinha o mesmo sorriso doce e meio bobo nos lábios.

Antes que eu perguntasse Stiles a apresentou.

— Essa é a Riley. Ela é minha irmã. - Ele disse um tanto orgulhoso.

— Eu sou a Lydia. - Estiquei a mão e ela me cumprimentou.

— É um prazer te conhecer. - Ela disse.

— Ela tem o seu sorriso. - Não conseguir evitar dizer isso e me virei para ver a reação dele.

— E a mesma personalidade encantadora. - Ele respondeu e ela apenas riu.

Ela entrou na casa dizendo que iria ajudar o Scott para nos deixar sozinhos.

Stiles estava tão feliz com a nova irmã, falou de como eles se conectaram desde a primeira vez que se falaram, explicou como tudo aconteceu, disse como ele via os pais nela.

— É como se ela tivesse sido minha irmã a vida toda. - Ele comentou com aquele sorriso.

Não pude evitar de sorrir. Ele estava tão encantado, tão feliz em tê-la. Logo ele começou a falar sobre como ela reagiu quando descobriu sobre os lobisomens e o desaparecimento da Malia.

— Ela tem sido uma luz no meio disso tudo. - Ele disse. Antes que eu respondesse com mais perguntas sobre a situação da Malia outro carro estacionou.

Agora era Melissa. Ela continuava a mesma. O mesmo sorriso doce, o mesmo rosto sereno e o mesmo abraço apertado. Era óbvio que ela tinha acabado de sair de um plantão. Ainda estava com o uniforme e os olhos estavam cansados. Ela me cumprimentou brevemente e entrou correndo.

Eu e Stiles entramos também. Liam estava deitado no sofá ainda sangrando.

Riley estava sentado no chão perto dele segurando sua mão enquanto Scott conversava com a mãe na cozinha.

— O ferimento não está sarando. - Stiles sussurrou para explicar o que estava acontecendo com o Liam. Melissa veio com uma bebida na mão e mandou Scott pegar os primeiros socorros. Riley se afastou para dar espaço. E Melissa levantou a camisa ensanguentada para revelar um corte grande e profundo.

O ferimento atravessava o abdômen e estava dilacerado. Não era um corte liso. Melissa jogou a bebida na ferida e ele fez uma careta. Scott chegou com uma mochila vermelha e entregou a mãe. Ela pegou gaze e soro da mochila e limpou o ferimento. Quando todo aquele sangue saiu deu para ver que tinha algo dentro dele.

Melissa colocou uma luva e colocou os dedos dentro do ferimento para ver o que era. Um canivete suíço de bolso preto e todo ensanguentado. Melissa entregou a Scott. Ela verificou se o objeto tinha ferido Liam por dentro. Terminou de limpar e deu uns pontos mesmo sabendo que ele estaria completamente curado em algumas horas.

Riley tinha ido para a cozinha para não ver. Scott foi para lá para lavar o canivete. Eu e Stiles o seguimos.

Tate — estava entalhado no canivete.

— É da Malia. - Stiles disse - Eu lembro que o pai dela deu para ela. Na época dos dread doctors.

Scott encarou o canivete e ele estava se perguntando o mesmo que todos nós. Porque deixar aquilo no Liam?

Stiles foi até Riley conferir se ela estava bem com tudo o que estava acontecendo. Pouco depois Melissa foi dormir dizendo que poderíamos ficar lá o tempo que quiséssemos. Liam já estava muito melhor e se uniu a nós na cozinha onde debatíamos sobre o canivete.

— É bom saber que meu corpo não se cura com um objeto estranho dentro dele. - O Liam disse tentando melhorar o clima.

— Talvez ele quisesse deixar claro que sabe onde ela está. - Stiles disse.

Scott continuava a achar que tinha outra explicação já que o tal lobisomem já tinha dito que sabia da Malia.

— Eu acho que o Stiles está certo. Ele queria mandar uma mensagem. - A Riley se pronunciou.

Scott e Stiles trocaram olhares como se estivessem se comunicando.

— Ele não sabia que ia ser capturado quando atacou a delegacia. Ele não tinha planos de falar com vocês. Ou talvez ele achou que vocês não acreditariam nele. - Ela continuou - Já que ele meio que atacou a gente.

O silêncio pairou por uns segundos.

— Ela definitivamente é sua irmã. - Scott disse meio surpreso com a explicação da Riley.

Houve um debate sobre como seguir com a "investigação" e como achar a Malia, mas no final concluímos que seria melhor continuarmos pela manhã.

— Já é... - Eu peguei o celular no bolso - Quase três horas.

— Você tem aula amanhã. - Scott virou para o Liam que estava completamente curado - E você tem que levar a Riley para casa.

— E levar um tiro por ter envolvido a filha do xerife nessa confusão. - Stiles completou fazendo uma arma com a mão.

— A minha mãe também deve estar me esperando. - Eu disse.

Nos encaramos por uns segundos. Eu, Stiles e Scott. Todos na faculdade. Era como se ainda ontem a Allison tivesse entrado na Beacon Hills High School.

Scott nos acompanhou até a porta. Liam se despediu com um aceno.

— Até amanhã. - Ele disse antes de entrar no carro dele.

Riley me abraçou enquanto Scott e Stiles se despediam, em seguida ela se despediu de Scott com um abraço de lado e foi para o carro. Stiles beijou meus lábios levemente e se despediu. Eles entraram no carro antigo amarelo claro que estava estacionado mais à frente. E eu fui para o meu carro.

POV Maya

Acordei com o despertador apitando. Tomei um banho rápido e senti o cheiro que vinha da cozinha. Fui direto para o meu quarto e me vesti. Fui para a cozinha tomar café com minha mãe e Shawn.

Minha mãe saiu logo em seguida com pressa para ir para o Topanga's. Geralmente eu iria com ela e buscaria a Riley para irmos juntas para a escola. Mas hoje eu iria sozinha.

— É estranho ir para a escola sem a Riley. - Comentei indo buscar minha mochila no quarto.

Eu tinha comentado sobre tudo o que está acontecendo com eles na noite anterior quando eu cheguei em casa depois de me despedir da Riley.

— Você quer uma carona? - Shawn se ofereceu para me levar e eu aceitei.

O caminho foi tranquilo. Conversamos, escutamos música e nos despedimos.

— Boa sorte! - Ele sempre dizia isso antes de eu ir para a escola.

— Obrigada pela carona. - Disse descendo do carro.

Assim que entrei dei de cara com uma Smackle mais agitada que o normal.

— Cadê a Riley? - Foi a primeira coisa que ela perguntou.

— Olá, Smackle. Bom dia para você também! - Disse ironicamente - A Riley viajou.

— Como assim viajou? - Ela estava muito nervosa.

— Smackle. O que está acontecendo?

— Nada. - Ela saiu meio correndo.

No caminho para o armário escutei várias pessoas me perguntando da Riley. Até pessoas que eu não conhecia.

— Cadê a Riley? - O Zay perguntou enquanto eu vasculhava meu armário procurando meu horário.

— Ela viajou. - Eu respondi e depois de confirmar várias vezes que ela viajou mesmo, saiu da cidade, não iria para a aula, ele saiu correndo.

Se a Riley estivesse aqui ela me diria quais eram as minhas aulas e eu não estaria ainda no meu armário procurando o maldito horário.

— Como assim ela viajou? - Lucas apareceu acompanhado do Zay. - Ela não me disse que ia viajar!

— Você também não disse que iria passar o natal no Texas. - Respondi.

— Ela foi para onde? - Ele ignorou minha resposta.

— Quando você encontrar o senhor Matthews pergunta para ele. - Respondi pegando o caderno da primeira aula e o pequeno papel amassado com minhas próximas matérias e saí.

— Ela não viajou com os pais? - Zay perguntou. Eles estavam me seguindo.

— Ela foi com o Stiles. - Continuei andando e ignorando eles.

— Cadê a Riley? - Farkle perguntou quando nos encontrou.

Zay disse que ela tinha viajado, me poupando de repetir a frase pela milésima vez.

— Ela foi para onde? - Ele perguntou.

Eu não queria responder aquelas perguntas. Eu não sabia o quanto a Riley queria que eles soubessem. Por mais que ela compartilhasse tudo com a gente, acho que ela deveria contar. E não eu.

— Talvez você devesse ir atrás da sua namorada que está super nervosa. - Respondi e entrei no banheiro feminino esperando despistá-los.

O dia seria longo. Apenas um dia. Só um dia sem a Riley. Respirei fundo e fui para a sala. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente sobre o capítulo. Obrigada por ler. Espero que tenha gostado e volte logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.