High School Musical Hogwarts escrita por Lady Allen


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Primeira Nota




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726985/chapter/1

NARRAÇÃO EM TERCEIRA PESSOA

Lilian Luna Potter tinha a vida que muitos sonhavam. Pais maravilhosos, irmãos amorosos, amigos fiéis e um melhor amigo companheiro. Muitos se perguntavam “Por que ela age como se houvesse algum problema em sua vida?” a resposta era simples para quem quisesse enxergar e não apenas especular. Lily havia passado sua vida inteira escondendo os rastros de sua paixão platônica por Scorpius Malfoy, seu melhor amigo.  As coisas ultimamente haviam se agravado com o fato de Scorpius ter se apaixonado por Laila Brown, a capitã das líderes de torcida. Sim, a vida de Lily após entrar na adolescência havia se tornado um clichê insuportável. A nerd apaixona pelo jogador de futebol/melhor amigo e que disputava coração e a atenção do rapaz com uma bela líder de torcida de minissaia e saltos altos.

Era irritante estar presa em “You Belong With Me”.

— Lilian querida, você está prestando atenção no que estou falando? — a professora Astoria Malfoy balançou as mãos na frente do rosto da ruiva que balançou a cabeça assentindo positivamente em resposta — Ok, continuando... Se seu nome for chamado, por favor, levante-se e se dirija ao ginásio.

— Aposto que é palestra sobre drogas de novo — Albus reclamou.

Lily apenas sorriu, estava com os olhos vidrados em seu melhor amigo que trocava mensagens com Laila que sorria olhando para o celular. O que tanto falavam?

— Disfarça, Ginger — Rose cutucou a prima — Todo mundo vai perceber você fulminando o casal vinte.

— Eu não est...

— Ah! Para de mentir para nós — Dominique arqueou as sobrancelhas bem feitas — Somos mais que suas amigas, somos suas primas.

— Ok — levantou os braços em rendição — Talvez eu esteja um pouquinho incomodada com a situação, ciúmes de amigo. É normal.

— Isso é o que você diz para si mesma?! — Roxanne Weasley, a mais sapeca das Weasley’s jogou a mochila na cadeira ao lado de Lily — Alguém me explica por que todas as turmas do ensino médio estão juntas?

— Ninguém sabe, é mistério — Rose respondeu — Só sei que irão ler uma lista e quem for chamado vai para o purgatório — Roxanne juntou as sobrancelhas em uma careta de confusão com a expressão “purgatório” — Quis dizer ginásio — deu ênfase.

— Agora estou assustada — Rox cruzou os braços e olhou para frente.

 Os professores falavam algo no canto da cantina e liam algum papel. Seus olhos varreram o local a procura de uma só pessoa e lá estava ele.

Theodore Nott, a incógnita do colégio. Ninguém sabia de onde ele havia vindo, se tinha família, onde mora, o que come, o que assiste, o que tanto ouve nos fones que jamais tira. Quem é ele? O que faz?

— Para de encarar o garoto Rox — Lily beliscou a prima.

— Eu não esto...

— Para! — Rose gritou chamando a atenção de todos — Desculpem, podem voltar aos seus assuntos fúteis — revirou os olhos e todos se viraram para frente — Parem as duas de ficarem negando que ficam encarando o jogador de araque e o senhor mistério — disse baixinho.

— Tá eu assumo que fico encarando o garoto, mas é que você sabe que eu não resisto á um mistério — os olhos castanhos de Rox brilharam em curiosidade.

— Aí Scooby-Doo aquieta o facho aí — Dominique reclamou com sua “doçura” de sempre.

— Escuta uma coisa mulher-macho... — Roxanne começou, mas foi interrompida.

— Senhorita Roxanne Weasley, por favor, se dirija ao ginásio — Astoria anunciou o primeiro nome.

A morena arrastou a mochila e saiu á contragosto acompanhada por cochichos curiosos e até maldosos.

— Quem cochicha o rabo espicha Brown — a Weasley sapeca enfrentou a líder de torcida que rolou os olhos.

Rox podia jurar que havia visto seu Garoto Mistério sorrir de canto com a provocação entre as duas garotas. Ponto para mim, ela pensou consigo.

— Annabelle Longbottom — “a filha da dona da lanchonete” como fora apelidada pelas líderes de torcida — Noora Parkinson — uma das líderes de torcida e braço direito de Laila Brown — Isabelle e Teddy Lupin — os irmãos se levantaram, ela com seus cabelos roxos que saíam fora do padrão das garotas populares e ele com o jeitão engraçado para todos, mas todo protetor com a irmã mais nova — Louis Weasley, Theodore Nott, Dominique e Victoire Weasley, Lorcan e Lys Scamander, Fred, Hugo e Lucy Weasley,  Alecsander Zabine, Molly Weasley II, Albus Severus Potter, Lilian Luna Potter, Scorpius Malfoy, James Sirius Potter e por último a senhorita Rose Weasley — Astoria anunciou e Laila se levantou.

— E eu? — colocou as mãos na cintura.

— Vai ficar de fora como os outros alunos que não chamados, vá para sala de aula senhorita Brown — não era novidade que Astoria detestava a nora fútil.

Lilian mexia no celular enquanto Dominique e Roxanne continuavam a incessante discussão que tinham desde crianças, Rose conversa com Albus sobre uma música que Lily não conhecia ainda, mas que logo Rose enviaria para ela e a obrigaria a ouvir até gostar. 

— Luna — Scorpius sentou ao lado da garota e passou o braço em seu ombro rodeando-a com cuidado — Tudo bem?

— Estou — continuou atirando passarinhos pelo ar em seu jogo.

— Olha para mim Luna — o loiro pediu — Tá acontecendo alguma coisa? — ela continuou jogando.

— Já disse que estou bem — travou o celular e olhou para ele numa tentativa de fazê-lo acreditar em algo que nem mesmo ela acreditava.

Ela não estava bem.

— Hei você é meu Lírio e eu te conheço bem demais para saber quando está mentindo para mim — “meu lírio” ele a chamava assim quando estava preocupado com ela — Você está mentindo agora.

— Tá preocupado a toa — ela sorriu de canto — Pode ir atrás da sua namorada, ela vai ficar enciumada de novo.

— Quem está com ciúmes é o babaca Scamander — quase automaticamente ele tirou o braço do ombro dela.

— O nome dele é Lorcan, Scorp para de implicância.

— Como você teve coragem de sair com ele? — juntou as sobrancelhas loiras em uma careta de desgosto.

— Com a mesma coragem que você tem de namorar aquela bruxa dos pompons — Lily devolveu.

— Você está chata hoje — o Malfoy reclamou — Vou te dar espaço para voltar a ser a minha Luna — se levantou.

— Scorp espera — a ruiva puxou a mão dele — Fica, estou carente de você.

— Eu sabia — se jogou na cadeira ao lado e abraçou a pequena Potter enquanto beijava o topo da cabeleira ruiva.

— Senhor Malfoy poderia compartilhar conosco o assunto que tanto conversa com a senhorita Potter — a diretora McGonagall ralhou.

— Sim, sim claro — o loiro se levantou — Só estou dizendo a Luna o quanto eu a amo e que vou protegê-la e que ela vai virar freira e jamais vai namorar uns caras sem graça que secam ela o tempo inteiro — olhou dentro dos olhos de Lorcan que riu desviando o olhar.

Eles viviam entre esbarrões propositais, discussões e mais discussões nos treinos, sotaques e indiretas no vestiário e empurrões no campo. Disputavam qualquer coisa só pra ter a atenção da Potter mais nova.

— Certo senhor Malfoy — a diretora balançou a cabeça em negação — Sente-se — ele obedeceu depois de sua mãe o olhar feio.

Depois de dois ou três minutos uma cabeleira ruiva bem conhecida atravessou o corredor até o palco do ginásio e pegou o microfone.

— Eu sou Gina Potter, a sua nova professora — apresentou-se o queixo dos filhos bateram no chão.

— Pro...pro...professora? — Albus gaguejou e ela assentiu — De que? Nem sabia que a senhora é formada em alguma coisa.

— Professora de música, Al — esclareceu.

— Achei que só tínhamos aula de música no ensino fundamental — Louis reclamou.

A escola era dividida entre fundamental e ensino médio. No fundamental os garotos atuavam na banda do colégio e as garotas do coral. Já no ensino médio não era mais obrigatório.

 — Essa é uma iniciativa dos diretores junto aos professores para impedir que vocês venham a perder momentos importantes por causa de rótulos, panelinhas e bullying — Gina começou — Nos juntamos e escolhemos um grupo de vinte e um alunos de varias classes e anos diferentes e tudo isso para juntar vocês em uma aula extra que promete mostrá-los uma nova visão da vida em si, não apenas da música.

— Ah tá! Vocês resolveram juntar pessoas que se odeiam em uma sala e deixar que se matem — Alec Zabine deu sua opinião enquanto ria com James.

—Para testar vocês vamos escolher alguns pares ou casais para que nos apresentem duetos daqui a uma semana para testemos o projeto — Astoria se levantou — Sortearemos seis casais.

— Primeiro os nomes da garotas — Gina se encaminhou até a mesa, mexeu dentro de uma caixa várias vezes até tirar o primeiro nome — Rose Weasley, por favor se levante — Molly Weasley II, Roxanne Weasley, Isabelle Lupin — tirou três papéis e anunciou — Annabelle Longbottom — a garota se encolheu —  E por último, Lilian Luna Potter — sorriu para a filha.

— O par de Rose será — Astoria mexeu exatamente como Gina e tirou o primeiro nome — James Sirius.

— Vou me matar — Rose levou as mãos á cabeça — O Sirius não, por favor. Misericórdia!

— Deixa de drama Rosie — o Potter mais velho mandou um beijinho para a prima.

— Molly Weasley com Alecsander Zabine...

— Ah não! Qual é? É complô? Eu não vou fazer par com a Hippie comedora de alface — o moreno reclamou.

— Eu que não quero fazer par com essa criatura carnívora — revirou os olhos.

— Deixem os chiliques para depois — Astoria reclamou — Roxanne com Theodore Nott — a garota só falou pular de alegria e balbuciou para Dominique “Viu? Sinal de que fomos feitos um para o outro” a prima revirou os olhos em resposta — Isabelle Lupin com Louis Weasley.

— Minha irmã com o Louis? — Teddy passou a mão no cabelo – hoje – azulado. Ele sabia da paixão da irmã pelo filho único de Guilherme e Fleur.

— Annabelle Longbottom com Fred Weasley II — anunciou. Noora olhou feio para a garota, ela não podia cantar com seu namorado. Isso é ridículo — E por último Lily e Scorpius — anunciou com um sorriso nos lábios.

PERFEITO! Não poderia ser melhor, essa é a chance de Scorpius perceber que é apaixonado por ela, Astoria pensou.

— Então... Nós dois — Scorpius abraçou a ruiva — Vou para sua casa á tarde ensaiar.

— Você vai para minha casa todo dia á tarde — Lily corrigiu.

— Sua casa é do lado da minha você acha que eu ia ficar sozinho o dia inteiro?

Rose se levantou para sair correndo quando viu James se aproximar em passos largos e destemidos.

— Não foge não Rosie — chamou antes que ela pudesse sair e ela virou de volta para eles — Somos eu e você, vamos ensaiar desde a hora que sol nascer até a hora que ele se pôr — fez careta de drama como se estivesse recitando um poema.

— Vai á merda Sirius! Vai á merda! — saiu pisando duro.

— Ela me ama — o moreno riu — Rosie, volta aqui meu amor.

— Cara, para que está feio — o Zabine saiu rebocando o Potter para longe — Todo mundo sabe que existe um fundo de verdade nessas declarações de “brincadeira” que você faz para ela.

— Quantos dias até eles se matarem? — Lily perguntou.

— Dou até três dias para eles, pelo menos, desistirem — Scorpius estendeu á mão.

— Dou cinco para eles pedirem arrego — Lily apertou a mão do amigo — Quem ganhar pode fazer um pedido.

— Tenho muitos desejos que você pode cumprir — disse com um ar sedutor, ela corou e ele desatou a rir — Estou brincando Luna. Você é como minha irmã mais nova, relaxa.

Lily forçou um sorriso e saiu abraçada com ele.

Irmã mais nova.

Que idiotice!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Por favor, comentem se acham que eu devo continuar a postar. Beijos ♥