Don't marry her escrita por Perry


Capítulo 3
Desconfortável


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, o cap estava no notbook, que de repente do nada excluiu o cap, tive que recomeçar do zero.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726718/chapter/3

P.O.V Derek

"Oi Derek

Dessa vez eu afirmo com todas as letras que essa é a última carta que lhe escrevo, sem drama, apenas a verdade.

   Faz tanto tempo que eu não te escrevo, tudo esteve tão corrido nos últimos tempos, eu andei saindo muito com Lydia, ela é tão brilhante e engraçada, me faz esquecer um pouquinho a dor no meu peito que é constante desde que você foi embora. O que foi acontecendo foi inevitável, Lydia e eu nos envolvemos romanticamente, quando vi eu já a tinha pedido em casamento. E eu sei que eu a faço se sentir menos solitária, juntamos o útil ao agradável. Além disso, parecia a coisa certa a se fazer.

   Não pense que eu a estou enganando, não, nem por um segundo, e como eu disse antes, Lydia é esperta demais para se deixar enganar assim, logo perceberia. Eu sei que ela ainda ama o Jackson, apesar de ser orgulhosa demais para procurá-lo (mesmo com todos nós sabendo que ele mudou completamente e agora tenta ser legal com todo mundo para compensar o passado), e ela sabe que eu ainda te amo, na verdade acredito que sempre vou amar, mas está na hora de Lydia e eu pararmos de pensar tanto sobre o passado e começarmos a seguir em frente e visualizar o futuro, juntos.

   Enquanto eu sigo em frente, espero que você também siga com sua vida, cuidar dos problemas que eu sei que você tem consigo mesmo. As coisas que aconteceram com sua família no passado não foram culpa sua, mesmo que você não tivesse dado confiança pra Kate, lembre-se que ela é uma Argent, a família de caçadores mais perseverantes. E quanto a Paige, você era apenas uma criança sem instrução apropriada, que era esperançosa demais para ter ideia das consequências de suas ações caso algo desse errado. Está na hora de você se perdoar Derek, o perdão que você tanto espera não é o dos outros, mas sim o de si mesmo.

   Não deixe que o passado estrague teu futuro por causa de ideias sem fundamento ou medo da história se repetir.

   Você merece sim tudo que conquistou, todas as tuas amizades, teus poderes de alfa, tudo. Você merece ser amado Derek Hale. Sim, eu sei que você se sente encurralado e só quer fugir pra o lugar mais longe possível quando pensa demais, mas sei que só faz isso porque acha que machuca todos ao seu redor. Você tem que parar de por a culpa em si mesmo por eventos que você não tem controle, sei que você é assim por isso. Espero que Braeden (ou sei lá com quem você estiver agora) consiga te ajudar a melhorar, igual eu vinha tentando te ajudar antes da tua partida.

   Espero que com o passar do tempo eu aprenda a amar Lydia igual eu te amo... Saiba que eu nunca conseguir esquecer o tempo que passamos juntos, fosse no seu loft ou em algum lugar reservado o suficiente para ficarmos apenas nós dois, sem perguntas, sem cobranças, sem ninguém pra se intrometer.

   Você foi embora da minha vida, mas não do meu coração. Dói ver que você saiu da minha vida do mesmo jeito que entrou: Do nada. Acho que quis demais alguém fora da minha realidade.

   Scott (obviamente) será o padrinho do meu casamento (que, aliás, é daqui alguns meses), junto com Kira. Eu sei que ele não acha 100% certo a minha união com Lydia, mas como meu melhor amigo se sente na obrigação de me apoiar.

   Eu estou contente por Malia estar feliz em seu relacionamento com Theo (apesar de ainda não ir muito com a cara dele). É meio engraçado quando eles discutem porque Malia joga na cara dele que ele tentou matá-la e ele sempre responde com um "Isso é passado, eu já pedi desculpas! Quer que eu peça de novo? Desculpa!". Quando eles saem correndo um do outro na forma de coyote no meio de alguma discussão porque um deles se magoou (sim, eles fazem isso) também é engraçado, porque não importa para onde um vá, o outro sempre vai acabar encontrando-o, mesmo que o rastro esteja apagado. Lydia diz que isso é o que acontece quando se tem amor e química, um corpo não consegue ficar longe do outro, por mais que a mente insista ao contrário.

   Toda vez que toco no assunto do casamento papai me lança um sorriso triste. Acho que por mais que tentássemos esconder ele sabia sobre nós, ele sabe que esse casamento é uma união de pessoas frustradas, cansadas de ficarem sozinhas.

   Lydia e eu nos amamos? Sim, obviamente, mas não do jeito correto e suficiente para esse tipo de união.

   Esse casamento também renderá bons frutos para Kira, Scott pretende pedi-la em casamento quando Lydia for jogar o buquê, já combinou com ela e tudo mais.

   Espero conseguir alcançar a felicidade que eu sei que alcançaria com você, espero que você consiga alcançar a plena felicidade e paz, mesmo que isso signifique estar com ela ou com qualquer pessoa que não seja eu...

                                                           De alguém que sempre vai te amar

                                                                        Mieczysław Stilinski"

 

 

   Não consigo ter outra reação além de ficar encarando a pilha de cartas a minha frente. É muito difícil acreditar que alguém consegue ser tão transparente sobre si mesmo e o que sente. É difícil acreditar que ele sabe como eu me senti durante tanto tempo...

   Meu olhar passou das cartas para minha irmã encostada na parede de braços cruzados me observando.

—Acredita em mim agora, cabeça dura?

—Sim... -Minha voz saiu mais grave que de costume.

—Eita... Cadê a manga?

—Ahn?

—Cadê a manga? Porque o cão com a cara perfeita já está aqui. –Disse ela com um sorriso zombeteiro no rosto.

—Não tem graça Cora - Repliquei abaixando o olhar para a última carta enquanto comecei a acariciar com as pontas dos dedos as letras daquele pedaço de papel, como tal ação fosse me reconfortar.

—Qual é maninho? Isso não é bom? Sabemos que ele ainda te ama.

—Não, na verdade isso só piorou tudo Cora, deixou quase insuportável.

—Ué, você o ama, ele te ama, só façam alguma coisa sobre isso, porra!

—Eu não posso, ele está moldando toda a sua vida, não sei se tenho coragem de desmontar tudo que ele vem construindo. Não posso simplesmente o fazer acabar com todos seus planos. Eu não posso só bater em sua porta, dizer que fui um idiota e que foi estupidez ter ido embora, dizer que ainda o amo e que quero, na verdade necessito que ele não se case. Não posso, não dá.

—Ah, então você vai apenas sentar sua bundinha fofa em um assento enquanto o homem da sua vida, que detalhe, ainda te ama, se casa? Nossa, parabéns em Derek. –Ela deu um sorriso zombeteiro enquanto virava seu rosto para outro lado.

   Fiquei calado porque não existia nada que eu pudesse falar, Cora não entenderia, pelo menos não por agora. Seus relacionamentos sempre foram muito intensos, porém eram aquelas relações chamadas de fogo de palha popularmente.

—Você pode pelo menos me dizer por que o deixou, começou algo que não tinha nexo com Braeden e foi embora com ela numa caçada sem pistas atrás de Kate sem aviso prévio? Eu sinceramente nunca entendi isso.

—...

—Qual é Derek?! Você me deve pelo menos isso! –O tom de sua fala era de irritação.

—Calma, eu estou tentando ver por onde começo a explicar.

—Só não demora demais, espero ouvir isso ainda viva,

—Eu estava com medo. –Me pronunciei depois de um tempo, com meu olhar voltado para minhas mãos, era vergonhoso admitir.

—Medo? Medo de que? Quem é você e o que fez com meu irmão? Porque olha, esse não é o Derek que eu conheço. Meu irmão luta por aquilo que acredita, por aquilo que sente. Ele não se acovarda e opta pelo caminho mais fácil.

—Não, – a encarei tão intensamente quanto conseguia –com Stiles não. Com ele é de outro jeito, outro tratamento. E se aparecesse outro vilão que descobrisse que minhas únicas fraquezas são você e Stiles? Você pode muito bem se defender sozinha, é tão forte quanto eu, mas ele não, ele tem sua inteligência, claro, mas nem sempre ela é suficiente sozinha. Eu não conseguiria lidar que por minha causa ele foi ferido. E se as pessoas pirassem por nos virem juntos? E se SEU pai pirasse e não aceitasse? E se ele só se enjoasse de mim? Ou se só descobrisse que eu não sou tão legal quanto ele pensa? Ele era tão jovem antes, estava justamente na época das paixões avassaladoras que logo passam...

—Tá vendo? Esse é o teu problema Derek. Você tá muito centrado no “E se, e se...” que não consegue nem pensar em outra coisa. Por que não tenta pensar em coisas boas? E se desse certo? E se todos aceitassem? E se vocês durassem? Eu sei que você é amargurado pelo passado, mas precisa parar de ser tão negativo. Vocês se amavam e estavam numa boa fase, você tem que parar de se auto sabotar desse jeito meu irmão.

   Eu definitivamente odiava conversar esse tipo de coisa com Cora, principalmente agora porque sei que se tivesse falado com ela antes nada disso teria acontecido, ela me convenceria a desistir dessa ideia estúpida que eu estava prestes a realizar. Era basicamente a única pessoa que conseguia me fazer enxergar com racionalidade e clareza as situações.

—Então... O que você vai fazer? Vai sentar naquela cadeira e ouvir toda a cerimonia e os “sim’s” e simplesmente vamos embora depois? Ou você vai FINALMENTE lutar pela pessoa que você ama?

—Eu... Eu não sei. –Afirmei olhando para minhas mãos.

—Então acho melhor descobrir logo o que vai fazer até o entardecer de amanhã. –Informou Cora séria, e dizendo isso me deixou sozinho no chão da sala para ir para seu quarto.

   Levantei quando já estava sozinho de ficar sentado ali, estava exausto fisicamente e psicologicamente, e fui para minha cama com as cartas em mãos, às joguei de qualquer jeito em cima do criado mudo antes de me jogar na cama.

   Eu estava cansado, mas ainda havia mais uma coisa para fazer antes de dormir: descobrir o porquê Scott estava com essas cartas.

 

P.O.V Stiles

   Scott estava visivelmente cansado, mas ainda assim passou aqui em casa para tentar me ajudar a decorar o discurso pra amanhã. Ele passou o dia na clínica veterinária que trabalha e veio direto pra cá.

   Ele está mais nervoso que eu por não estarmos conseguindo decorar. Agora Scott foi tomar uma ducha pra ver se relaxa e consegue finalmente me ajudar a decorar algo, enquanto isso eu fico apenas encarando meu teto.

    De repente o celular de Scott começa a tocar.

—Seu celular está tocando! –Gritei caso ele não estivesse escutando aquele toquezinho irritante.

—Atende ai pra mim cara.

—Melhor não, o celular é seu, você atende.

—Eu tô todo ensaboado, atende logo, pode ser da clínica.

—TÁÁÁ

   Peguei o celular e atendi sem nem checar o visor.

—Alô?

—É... Alô? Stiles? –Ah não, essa voz não.

—Sim, sou eu. –Respondi me sentando na cama.

—Ah, é, desculpa, acho que liguei errado, vou deslig...

—NÃO! –Interrompi ele falando –Quer dizer, não, você não ligou errado, a não ser que não pretendesse falar com Scott.

—Ata. E onde ele está?

—No momento está no chuveiro.

—Entendi...

—É... -Droga, isso era completamente desconfortável.

—...

   Depois de tanto tempo querendo falar com ele eu não conseguia pensar em nada pra dizer, o silêncio já tinha tomado conta de tudo.

—Então, é da clínica ou não? - Scott gritou desligando o registro do chuveiro de dentro do banheiro.

—Não, não é da clínica. É só... Só o Derek.

—Ah sim... Vou voltar a tomar meu banho então - Disse isso e logo ouvi o barulho do chuveiro voltando a funcionar.

Fiquei submerso em meus pensamentos até ouvir:

—Ainda está aí? Na verdade, eu sei que está, consigo ouvir a sua respiração. Tudo bem? - Ouvi Derek perguntando, preocupado.

—Ah, oi. Desculpa aí, acabei imergindo em meus pensamentos, você sabe. Mas sim, estou bem, e você?

—Eu não tenho certeza. - ele ficou calado e respirou fundo antes de continuar - Você tem certeza que está bem Stiles?

—Eu não sei, eu estou confuso.

—É sobre amanhã?

—É. -Falei baixinho.

—...

Eu definitivamente odeio como ele consegue me fazer falar coisas que eu não compartilhava com ninguém.

—O grande dia é amanhã...

—Sim, Derek.

Ficamos calados por um tempo.

—Você... –Ele limpou a garganta antes de recomeçar –Você a ama?

—Ué, que raios de pergunta é essa? É claro que eu a amo. –Respondi coçando minha nuca.

—Não, não assim. Eu quero saber se você a ama, ama mesmo.

—Bem... É a Lydia, cara. –Olhei das paredes ao teto enquanto respondia, não estou gostando do rumo dessa conversa.

—Não, não é isso que eu estou perguntando. Você, você... -Derek parou e fez um barulho parecido com um grunhido -Eu quero saber se você a ama como mulher, como pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida, se é o rosto dela que você quer ver todos os dias ao acordar. Se depois de uma discussão você vai atrás dela primeiro por saber que seu orgulho é a coisa menos importante nessa história. Se você vai sorrir do jeito bobo dela quando emburra, ou se quando ela cismar com algo você vai ter paciência e tentar ajudar em vez de se afastar e dizer que aquilo já virou uma obsessão igual todos irão fazer. Se vai ter paciência quando algo está martelando na cabeça dela e ela não te contar por estar esperando alguma prova concreta pra não ser taxada como louca como já foi por alguns, mas você nunca faria isso, já que acredita na sua capacidade e inteligência, e acima de tudo, a ama. Se você vai acompanhá-la em algum lugar a noite que provavelmente é muito perigoso porque ela é cabeça dura e ansiosa demais pra conseguir esperar até amanhecer, e você vai ter que ir junto porque tem medo que ela se machuque ou que algo aconteça e você não esteja lá. Bem, é... É assim que eu estou perguntando.

 Eu não conseguia nem raciocinar direito, parece que meu cérebro bugou, deu pane. Esse é o problema de quando Derek resolve falar esse tipo de coisa, eu nunca sei como reagir, É claro que eu amo Lydia, mas óbvio que não desse jeito. Mais óbvio do que a indireta de Derek com suas palavras, palavras essas que mexeram muito comigo.

—Stiles? –Ouvi um Derek receoso perguntar do outro lado da linha, provavelmente com medo de ter me assustado.

—Bem, eu...

—Ainda está falando com Derek? –olhei para o portal da porta para encontrar Scott secando o cabelo –Bem, fala pra ele que posso falar agora.

—Derek, o Scott já pode falar com vo...

—Quer saber? –Ele me interrompeu  -Não precisa mais, diz que qualquer coisa eu ligo mais tarde.

Foi à última coisa que ouvi antes do “tu, tu, tu...”.

—Ele... Ele desligou. –Informei enquanto devolvia o celular para seu devido dono.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't marry her" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.