O Boneco de Plastico escrita por J S Dumont


Capítulo 6
Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725955/chapter/6

CINCO

EXPLICAÇÕES

Jacob ficou por alguns segundos parado, boquiaberto e incrédulo. Logo depois ele começou a rir, numa risada que significava claramente: Para de mentir Isabella Swan, você NUNCA seria a Enigmática, quem você está querendo encobrir?

Eu sabia que seria difícil dele acreditar em mim, ainda mais depois do que “a enigmática fez”.

— Qual é Bella, esse não é momento para brincadeiras! – Jacob disse, ainda rindo.

— Eu não estou brincando Jacob... – eu respondi e mantive uma expressão séria para ele ver que realmente eu não estava de brincadeiras.

Jacob então parou de rir, para me olhar com um olhar um tanto indignado.

— Como? – ele disse, discordando com a cabeça. – Como assim você é a enigmática?

— Eu sei que você não está entendendo e também está nervoso... – eu comecei.

— Claro que estou! – ele me interrompeu, afastando-se de mim, em seguida ele passou a mão no cabelo, num gesto nervoso e me olhou, ainda com mesmo olhar de indignação. – Como você foi capaz de inventar um absurdo desses? Na verdade porque você fez isso? Que eu saiba você tá tendo um caso com o Cullen e... E pensei que ainda éramos amigos apesar de tudo... – Jacob discordou com a cabeça. – Achei que tínhamos resolvidos ás coisas...

Eu suspirei, desviei o olhar para o chão enquanto colocava as mãos na cintura, na verdade eu nem sabia por onde começar.

— Sim nos resolvemos, só que quando eu escrevi aquela matéria, eu estava com raiva... – eu disse, voltando a olhar para Jacob, vi que ele estava me olhando também. – Eu amava você Jacob, eu amava de verdade... – continuei, a expressão de Jacob mudou no mesmo instante, ele parecia estar começando a sentir-se culpado. – E eu ainda tinha esperanças de que fossemos ficar juntos, quando eu vi você com a Renesmee Cullen meu coração quebrou-se por completo, foi como levar um tapa na cara e acredite Jacob eu queria ter descobrindo aquilo de outra forma, não daquele jeito, não tendo que ver vocês dois se beijando...

— Bella... – ele começou, dando um passo em minha direção. – Eu sinto muito, eu não queria...

— Não! – eu interrompi. – Eu não quero que você me explique, agora eu vejo tudo de outra forma, eu entendo, eu entendo que você estava com medo, eu entendo que eu nunca colaborei para que você seja sincero comigo, foi um momento de imaturidade de minha parte, eu estava magoada, com raiva, chateada, e não só com você, mas com Edward também, ele também deu algumas mancadas comigo, então, eram duas, duas pessoas que estavam me magoando naquele momento e eu só queria, só queria fazer algo da qual eu pudesse me sentir melhor, e então eu fiz aquilo, foi algo estupido admito, mas naquele momento eu me senti melhor... – Eu soltei um longo suspiro antes de continuar. – Olha Jacob, eu escrevi aquela matéria já algum tempo, foi um pouco depois que descobri que você estava com a Renesmee, eu não ia mais publicá-la, eu tinha desistido, não fazia mais sentido eu fazer aquilo, depois que falei com você eu virei á página, eu segui em frente, e eu também estava melhor com Edward, nós tínhamos resolvido as coisas, aquela matéria não foi publicada por que eu quis...

Jacob me olhou meio confuso, parecia não entender a parte em que não fui culpada pela publicação da matéria.

— O que você está querendo dizer? Se você não foi á culpada quem foi? – ele perguntou, franzindo as sobrancelhas.

— Tem alguém me ameaçando... – eu comecei, enquanto tirava meu celular do bolso, se ele visse a mensagem com certeza acreditaria em tudo que eu estava dizendo e eu estava decidida a mostrar a mensagem para Edward também. – Já faz um tempo que recebi uma mensagem de ameaça de uma pessoa que não sei quem é, ela diz ser a justiceira e sabe que sou a enigmática, de alguma forma ela encontrou a matéria, essa pessoa fica me fazendo ameaças, ai é melhor você ler as mensagens para entender.

Eu desbloqueei meu celular e fui até as mensagens, coloquei na primeira que recebi, a primeira de todas, e dei para Jacob ler.

Jacob a leu a primeira, depois leu a mensagem em que a justiceira fala sobre a matéria de Edward e Jacob, após ler as duas ele pareceu ficar inconformado, entregou o celular para mim e agora o seu olhar não era mais de indignação, e para minha sorte nem de raiva. Ele estava somente preocupado.

— Minha nossa, você nem desconfia quem possa ser essa pessoa? – ele perguntou.

— Não... – eu respondi, discordando com a cabeça. – Por mais que eu pense Jake, eu não consigo ter ideia de quem possa ser essa pessoa...

Jacob suspirou, aproximou-se de mim e me deu um forte abraço, senti algumas lágrimas caírem dos meus olhos, enquanto eu o correspondia.

— Eu sinto muito Jacob, sério, eu não queria que isso acontecesse, eu... – eu disse, enquanto encostava minha cabeça no peitoral dele.

— Não precisa se desculpar, por um lado eu também fui culpado... – ele respondeu me interrompendo, e isso me deixava mais sossegada em saber que ele tinha me entendido, é eu tinha as mensagens, a prova da ameaça dessa garota, todos iriam entender o que aconteceu, iam ver que a culpa da publicação da matéria não era minha, e sim dessa maldita, com certeza quando descobríssemos quem é ela, ela seria linchada [/fato]

— Eu vou publicar uma matéria desmentindo tudo...

Foi a ultima coisa que eu disse, depois que nos despedimos eu sai da sala bem mais aliviada, agora eu só precisava dar uma satisfação do que aconteceu a Edward e a Tyler, se Jacob não ficou irritado comigo provavelmente Edward não ficaria, o pior mesmo seria com Tyler aquele bicho ruim não iria me perdoar tão fácil, sempre iria achar um jeito de me culpar.

Não demorou muito para eu encontrar Edward nos corredores, eu o encontrei logo que me despedi de Jacob e comecei a caminhar em direção a sala restrita. Quando me deparei com ele, e vi que ele me olhava com um olhar bastante sério e ao mesmo tempo raivoso eu senti medo, medo do que ele poderia falar para mim. E medo dele não ser tão compreensivo quanto Jacob.

Ele a me ver logo se aproximou, e eu já sabia o que ele iria falar.

— Acho que você tem algo para me explicar, não tem?

— Edward... – eu iniciei, porém logo travei, demorou alguns segundos para eu formular as frases e ver como eu iria me explicar, tentei pensar em repetir da mesma forma que expliquei para Jacob, mas fiquei nervosa que até mesmo esqueci o que falei para ele.

— É melhor você me dizer que não foi você que escreveu aquela matéria ridícula! – ele disse, aproximando-se um pouco mais de mim, ele não parecia tão alterado quanto Jacob, mas estava bastante irritado também.

Eu respirei fundo e fiquei calada por alguns segundos antes de respondê-lo.

— Eu não posso dizer isso Edward... Eu escrevi... Mas... – eu fiquei calada por alguns segundos, antes de continuar. – Não fui eu que dei para o Tyler publicar...

Ele me encarou com um olhar confuso e com razão, era meio difícil de entender o que aconteceu, sem ver a mensagem da justiceira.

— Do que você está falando Isabella? – ele perguntou.  

— Edward... – eu iniciei soltando um suspiro. – Você não é mais o único que sabe quem sou eu, eu não sei como, não sei como que aconteceu isso, eu só sei que mais alguém sabe do segredo... – eu disse, e olhei para os lados só para certificar que não tinha ninguém escutando.

— Quem sabe? – ele perguntou.

— Não sei, eu não sei quem é Edward... – eu disse, discordando com a cabeça, inconformada. – O que eu sei é que pode ser qualquer pessoa, ela está me ameaçando, porém não me fala quem é, de inicio eu até achei que fosse brincadeira sua, que era você zoando comigo, mas depois eu vi que não, mas alguém sabe e essa pessoa está querendo ferrar comigo... – eu expliquei e depois peguei meu celular, abri na mensagem que ela me enviou e entreguei a ele.

Edward ao ler a mensagem ficou assustado, até mais do que Jacob.

— Merda! – ele exclamou, olhando para mim com os olhos arregalados. – Por que você não apagou essa porcaria? Se alguém pegar esse seu celular... – ele disse aproximando-se de mim, e abaixando meu tom de voz. – Você já tem duas pessoas sabendo do seu segredo, e uma dessas, você não sabe nem quem é... Você não vai querer mais uma para você ter que se preocupar, não é?

— Na verdade não são mais duas pessoas apenas que sabe do meu segredo, agora são três... – eu disse meio receosa, Edward pareceu ficar mais nervoso ainda com minha confissão.

— Quem é essa terceira pessoa?

— Jacob... – eu disse num tom baixo após ficar alguns segundos em silencio, rapidamente abaixei a cabeça, eu sabia que ele ia ficar extremamente nervoso com isso.

— Como... Como você fez isso? Por que ele? Não me diga que você queria que aquele traidor soubesse desse seu segredo! Você ainda continua confiando naquele paspalho? Depois de já ter esfregado na sua cara que ele não é uma pessoa de confiança!

 Eu o olhei, sem saber o certo o que dizer, eu estava com medo, não podia negar, eu estava com muito medo de Edward não querer mais falar comigo por causa disso. Eu precisava me explicar.

— Eu precisei contar, ele ia bater no Tyler, ele estava furioso e eu me senti culpada, porque fui eu que escrevi a matéria, eu tive que falar, dizer que iria desmentir essa matéria, eu preciso limpar o nome de vocês...  – eu respondi, colocando a mão em meu rosto, eu estava sendo sincera, eu estava desabafando com Edward e torcia e muito para que ele me entendesse. – Edward eu sei que você deve ter odiado o que fiz, mas é que eu me sinto perdida, sério, eu não sei mais o que fazer e por mais que eu penso, eu só acabo fazendo merda, eu... Eu sei que vou me afundar! Essa justiceira vai acabar comigo!

  Por alguns segundos eu achei que Edward me mandaria para o inferno, eu sabia como ele tinha raiva de Jacob, e eu já estava me arrependendo de ter contado para ele que Jacob agora sabe também sobre o meu segredo. É, eu não precisava ter contado isso para ele, fiz sem ao menos pensar.

“Isabella Swan você só faz cagada mesmo!”.

Eu pensei extremamente inconformada, os segundos que Edward ficou sem nenhuma reação pareceu-se séculos para mim, eu já estava esperando o pior, quando enfim Edward se aproximou, soltou um suspiro e então me abraçou, SIM, ele me abraçou.

— Pode deixar Bellinha, eu vou te ajudar a resolver isso... –ele falou, parecendo bem confiante, acho que ele acabou se comovendo com o que eu falei, e naquele momento foi um peso saindo das minhas costas.

Definitivamente só dele falar isso eu senti MIL VEZES melhor, como era fácil Edward me deixar segura. Eu sorri e confirmei com a cabeça, eu sabia, não sei como mais eu sabia que Edward nunca iria me desapontar. Ele iria me ajudar a descobrir quem é a justiceira.

É eu posso até dizer que as coisas não tinham sido ruins nem com Jacob e nem com Edward, afinal, as mensagens ajudaram e muito em minhas explicações, porém eu sabia que com Tyler as coisas não seriam iguais.

Tyler é um bicho ruim, sem coração e mesmo que eu cortasse meus pulsos de tanto arrependimento pelo que eu fiz não seria o suficiente para ele, ele iria jogar na minha cara a culpa e eu tinha que já estar preparada para o pior.

Eu não assisti a primeira aula, perdi a metade dela conversando com Jacob e Edward, e o resto dela e ainda a segunda aula eu perdi conversando com Tyler, conversando não, tendo quase a minha sentença de morte decretada por ele.

— Sabia que eu poderia te tirar do jornal depois dessa sua brincadeira? – Tyler disse com as duas mãos na mesa, ele bufava de tanta raiva, eu estava sentada na frente dele, vendo aquele rosto ficar vermelho e seus olhos faiscarem de tanta raiva. – Quantas vezes eu precisarei te dizer que o que você faz é algo muito sério? As pessoas acreditam no que você fala e eu acreditei em você e você vai por vingança inventa uma matéria ridícula e me manda publicar, eu por um descuido meu não confirmei com você a história, mas é porque eu achei que você já sabia das regras eu já repassei...

— Você repassa quase todos os dias... – eu interrompi.

— Sim, mas parece que não foi suficiente, como eu fui idiota! – ele falou, dando um soco de leve na mesa. – Isso pode acabar com o prestigio do nosso jornal!

— Eu vou desmentir, vou dizer que foi um erro de informações, que... – eu dizia, Tyler virou-se e colocou as duas mãos em sua cabeça, mesmo ele sendo um filha da mãe, eu sabia o quanto o seu cargo era importante para ele, e eu estava me sentindo mal, muito mal em vê-lo desse jeito.

— O que deu na sua cabeça para fazer isso? – ele me interrompeu, e permaneceu de costas para mim.

Eu sabia que era a hora de fazer o mesmo com ele, eu precisava mostrar as mensagens, se Tyler já soubesse da justiceira desde o inicio, isso nunca teria acontecido. Ele com certeza ficaria desconfiado da matéria e não teria a publicado. É, Tyler precisava saber sobre ela, e com certeza entre ele, Edward e Jacob, pelo que conheço Tyler e seu poder de investigação, ele conseguiria descobrir mais fácil quem é a justiceira do que Edward e Jacob.

— Tyler, eu preciso te contar uma coisa... – eu iniciei meio receosa, eu sabia que ele não reagiria muito bem, Tyler se virou e me encarou com um olhar MUITO mais MUITO sério, aquele olhar tipo metralhador.

E claro, esse olhar me fez pensar três vezes antes de conseguir falar.

XxXxX

Bom, foi como imaginei, com Tyler SEMPRE as coisas não são fáceis, Tyler realmente ficou paranoico logo quando soube da justiceira, com certeza ele foi quem teve a pior reação, ficou andando pela sala de um lado e para outro, com uma expressão clara de desespero no rosto. E eu até entendia o seu comportamento, para ele era terrível saber que alguém sabia quem era a enigmática além de nós dois, afinal, foi um segredo guardado a sete chaves por muito tempo. E o começo do fim do segredo começou assim que Edward descobriu que sou a enigmática.

Além de seu descontrole, ele ainda fez um sermão por eu ter contado o segredo a Edward, e isso porque ele não sabe de Jacob e logicamente não vai ser eu que vou contar isso para ele, pois pelo estado que ele ficou se eu falasse que Jacob também sabe, ele me tiraria na hora do jornal.

—...Eu vou dar um desconto para você ver que não sou tão ruim assim... – ele disse depois de ficar quase trinta minutos falando sem parar, isso é o desconto? Ah claro, é sim eu vou sair viva da sala. – Mas vamos ter que ver como resolveremos isso, essa pessoa que está te ameaçando tem que parar!

— Concordo com você, mas acho que ela não concorda! – eu respondi, afinal, isso era um tanto obvio. Tyler bufou.

— Mas quando descobrirmos quem é ela, ela não terá outra alternativa a não ser parar, e eu não vou descansar até descobrir, pode ter certeza! – Tyler disse bastante confiante, ainda mais do que Edward, é Tyler é um bicho ruim e extremamente inteligente, por isso é o editor chefe do jornal, afinal, isso é uma qualidade muito importante quando o assunto é se intrometer na vida dos outros. Bom, eu acreditava e MUITO que Tyler poderia descobrir, e se descobrir, essa garota vai estar perdida com Tyler na sua cola. – Mas deixa comigo Isabella, e agora, vê se não dá mais mancada, lembre-se sempre que você está sendo vigiada por alguém que você não sabe quem é, não fica ai brincando de escrever matérias... – ele me aconselhou, bom, mas o conselho tinha sido mais útil se tivesse vindo antes não é? – Agora eu vou te deixar ai para escrever a matéria desmentindo aquela, vê se escreve algo que preste, nos vemos mais tarde! – ele disse, e dei graças a Deus quando ele saiu da sala.

Bom, não foi muito fácil escrever a matéria, na verdade quando finalizei ela não achei-a muito boa, eu teria que reescrever, mas deixei o trabalho para mais tarde. Parece que finalmente a confusão já estava chegando ao fim. Mas até que pude tirar uma coisa boa de tudo isso, agora eu tinha três pessoas que poderiam me ajudar, acho que agora a justiceira não irá durar muito, pelo menos eu torço por isso.

Agora eu estava decidida a participar pelo menos da terceira aula, já que eu já tinha perdido as duas primeiras. Eu sai da sala e já me virei para começar a caminhar em direção aos armários para pegar o meu material, quando de repente eu senti algo muito forte bater em mim, algo não, pessoa, o esbarrão foi tão forte, que cai sentada no chão. Só depois de cair que percebi que a pessoa que esbarrou em mim era Edward.

— Edward... – eu disse, começando a me levantar do chão. – O que tá acontecendo?

Edward começou a se levantar, porém antes que ele pudesse me responder, a sem cérebro Tanya Denali se aproximou e para minha surpresa, ela parecia bastante nervosa.

— Ah olha só a namoradinha apareceu... Agora vai Edward, diz que essa garota ai é melhor do que eu... Não, não fala para mim não, fala para o meu sapato! – ela disse, jogando de uma distancia até razoável a sandália dela na direção de Edward, porém por causa da distancia o sapato não chegou até mim, caiu no meio do corredor.

Tanya bufou, olhou a sua volta, até que parou o olhar em um aluno que saia da sala de aula com uma mochila na mão, ela aproveitou para rapidamente puxar a enorme mochila da mão dele e sem pensar duas vezes venho mais próximo e praticamente arremessou-a na direção de Edward, como se aquela mochila fosse apenas uma bola.

— HEIII MINHA MOCHILA TÁ LOUCA? – o garoto gritou, aquilo aconteceu tão rápido que Edward se jogou no chão, e a mochila venho com tudo em minha direção, o pior é que eu nem consegui desviar,  a mochila acertou em cheio o meu rosto, e eu cai de costas no chão, com a mochila em cima de mim.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bora para mais confusões? Amanhã tem mais!