White Angel escrita por Malina Endou


Capítulo 18
Capítulo 18- Treinador Endou.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725921/chapter/18

 Meiko

Mal as aulas terminaram, saímos os três a correr da sala. Ouvimos o professor repreender-nos, gritamos um pedido de desculpas em conjunto e continuamos sem abrandar a corrida até aos wc's. Fiquei-me logo pelo feminino enquanto os rapazes correram um pouco mais até ao masculino onde se iriam trocar. Corri para a primeira cabine onde me tranquei e comecei a trocar o uniforme para escolar pelo equipamento de futebol. Saí da cabine e vi algumas alunas espantadas a olhar para mim. Vi-me ao espelho... Sim, realmente estava bastante despenteada. Tratei de ajeitar o cabelo, pegar nas minhas coisas e sair. Os rapazes já estavam despachados e mal me viram a sair começaram novamente, seguindo-os. O Tenma já levava uma bola de futebol nas mãos, ao meu lado, enquanto o Shinzuke nos tentava acompanhar atrás.

—Vamos!- saímos finalmente da escola após passarmos por todos os alunos que também iam a sair- Temos que ser os primeiros!

—Tenma! Não te esqueças das chuteiras!- eu trazia a mochila das minhas na mão, mas nem reparei que aquele distraio se esquecera das dele, as quais o Shinzuke trazia. Abrandou o passo até chegar ao nosso pequeno amigo. Revirei os olhos, não conseguindo evitar um sorriso.

—Já me tinha esquecido.

—Vamos! Despachem-se, vocês os dois!

—Sim!

Continuamos a correr por toda a cidade Inazuma, tentando ir por atalhos e locais que fossem mais rápidos para chegarmos ao campo. Claro que tínhamos de parar antes de atravessar as estradas e ter cuidado com os carros, mas estava tão ansiosa por chegar ao campo que só me apetecia abrir as asas, pegar naqueles dois pelas camisolas e pôr-nos lá num instante. Felizmente, estávamos prestes a chegar. Do topo das escadas podíamos ver o meu tio já com uma bola nos pés, sorrindo. Descemo-las rapidamente e cumprimentamos o nosso novo treinador, antes de nos mandar alinhar. Claro que teria de passar a chama-lo treinador Endou e não tio. Seria um pouco difícil, e confuso.

—Matsukaze Tenma.

—Sim!

—Nishizono Shinzuke.

—Sim!

—Goenji Meiko.

—Sim.

—Estava à vossa espera.

—Sim!- fui a única que fiquei calada vendo aqueles dois tontos ficarem mais duros que rochas.

—Se treinarem assim tão tensos, de certeza que vão acabar por se lesionar.

—Sim!- acabaram por ficar pior.

—Esquece, tio. Eles só vão ficar pior.

—Sim!- idiotas.

Acabou por não chegar mais ninguém entretanto. Olhei para as escadas enquanto aqueles dois se recompunham frente ao lendário Endou Mamoru. Parecia que não ia aparecer mais ninguém. Os veteranos eram assim tão perdedores?

—E como será o treino especial?!- finalmente um deles decidiu dizer algo.

—Com aquilo.- Olhamos para o lado, tentando ver por trás do meu tio, onde estavam vários cones vermelhos- Tenma, vai colocando os cones em fila.

—Eu?

—O teu ponto forte é o drible, certo?

—Sim!

—Então, primeiro temos que nos fixar no teu ponto forte. Vai e volta pelo campo até eu dizer para parares.

—Sim.- E saiu a correr em direção aos cones. Mal podia esperar por saber o que faria eu!

—Shinzuke, vamos praticar a precisar dos teus remates com a cabeça.

—Sim!- e foi a correr buscar uma bola.

—Tio... Isto é... Treinador, e eu?

—Tu...- a sério que ele não tinha nada para mim?- Não podes apenas mostrar a tua aparência e treinar tudo no futebol?!

—Não!- ele sabia bem disso! Não estava a gostar da piada.

—Estava a brincar!- olhou por cima do ombro e apontou para outros cones vermelhos, no outro da baliza de onde estiveram os do Tenma- Pegas naqueles e vais treinar a tua agilidade, flexibilidade e salto.- Encarou-me- Precisas disso para a tua nova técnica, certo?- sorri.

—Sim!- e sem pensar duas vezes, corri até aos cones.

Pus-me logo a treinar que nem louca! Daria uma melhor em cada detalhe até não falhar uma única vez. Queria que a minha técnica fosse a melhor, era a primeira que tinha e daria tudo de mim para que ninguém a conseguisse passar. Seria uma mais valia para a equipa, principalmente num momento assim e eu pretendia que ela fosse excelente. Só sentia pena era pelo facto dos veteranos não estarem também ali. Perguntava se algum dia eles o fariam... Se iriam deixar de ter medo do Quinto Setor e aceitariam treinar para vencer, para fazer da Raimon novamente campeã! Tinha esperanças de que um dia isso mudaria. Só gostava de saber como é que eles não pensavam um pouco no futebol, no seu próprio futebol. Não era a maior paixão deles?

—Muito bem, agora o próximo treino.- De repente, o meu tio tirou-me a bola, começando a correr- Meiko, tenta tirar-me a bola.

—Sim.

—De seguida passa para o Tenma que terá de passar bem alto para o Shinzuke.

—Sim!

Era divertido! Realmente era muito divertido correr atrás da bola, só assim, simplesmente, e era ótimo voltar a fazê-lo com o meu tio, com alguém que tanto admiro. Mas obviamente, aquilo não era uma brincadeira, era um treino e falávamos de Endou Mamoru, já tinha mais anos de prática no futebol que qual quer um de nós, obviamente, retirar-lhe a bola e ainda passar uns para os outros sem que eles nos rouba-se a esfera era praticamente uma missão impossível para trás pessoas que jogavam tão mal. Estávamos todos extremamente cansados enquanto ele permanecia de pé como se aquilo não tivesse sido nada.

—O que se passa? Estão cansados?

—Ainda não!

—Eu também não!

—Falem por vocês.- Do que valia mentira. Estava exausta. Ainda assim, levantei as mãos dos joelhos- Mas posso aguentar mais.

—Então vamos continuar!

Foi exatamente o que fizemos, só que parecíamos cada vez piores. O Shinzuke já nem recebia com a cabeça, mas sim com a cara, o Tenma fartou-se de cair após lhe passar a bola, tropeçando nela, e mal conseguia retirar a bola ao meu tio sem quase bater com a cara no chão. Ele continuava a dizer palavras de incentivo vendo que nos levantávamos toda a vez que íamos a baixo. Não pretendia desistir tão cedo. Só que ao passar a bola novamente para o Tenma, ele voltou a cair para trás.

—Tenma! A bola!- corri para a ir buscar junto das escadas, porém, parei logo ao ver que no topo delas estava o Tsurugi. Há quanto tempo estaria ali a observar-nos.

—Olha só! Vieste, Tsurugi! Vamos, passa-nos essa bola!

—Como?- ele não pareceu ficar nada feliz com as palavras do treinador.

—Vamos jogar futebol!- isso pareceu deixa-lo ainda mais irritado.

—Não sabes o quanto me irrita essa estupidez de "Vamos jogar futebol".

—Ai sim?- voltou-se para trás- Ei! Rapazes deixem de se esconder e aproximar-se.

Olhámos para o mesmo local que o meu tio, paras as os locais onde estavam os wc's de onde começaram a aparecer os veteranos... Todos menos o Kirino-senpai e o capitão. Fiquei bastante surpresa. Fiz um enorme esforço para o meu sorriso não aparecer enquanto o dos outros dois iluminou as faces deles. Rapidamente, todos se aproximaram, o meu tio correu para as bolas e pediu-nos que as reuníssemos junto à baliza onde antes estavam os cones, pedindo-nos para ficarmos um pouco dentro da grande área.

—Primeiro quero ver o quão forte rematam.- Bateu com o punho na mão- Vamos! Um remate cada um!- ninguém se chegou à frente.

—Posso começar eu.

—Não te metas, novata.

—Mas ouve lá...- detestava aquela atitude do Kurama-senpai, mas dei um meio sorriso com a atitude dele.

—Está bem. Começamos contigo.- O Kurama-senpai avançou até à bola que o treinador havia atirado para a frente e rematou com toda a força para dentro da baliza- Bom tiro! Nota-se que és o atacante da Raimon.- Baixou o olhar e voltou para trás sem dizer nada- O seguinte, Hamano.

—S-Sim.- E foi a correr até à frente, rematando a bola.

Cada um dos veteranos rematou à vez, fazendo o seu melhor e atirando a bola com toda a força, uns com mais, obviamente, todos pareciam empenhados em superar o anterior jogador. Tinham boas cara... Pena que nem sempre era assim. Claro que por último fomos nós, os novatos, deixando-me para último.

—Muito bem, rapazes! Vejo que vocês têm bastante talento!- e atirou a bola para a frente- É a tua vez, Meiko.

—Sim.

Corri para a bola e chutei-a com toda a força... Tanta força que ela passou por cima da baliza. Senti-me corar. Que vergonha. Só a mim é que aquilo tinha acontecido.

—Não te preocupes. A verdade é que não estás nada mal em questão de força.

—Obrigada, mas ainda assim falhei.- Murmurei.

—E para terminar, Tsurugi!

—Quem?- ele só podia estar a brincar.

Olhamos todos para o nomeado, vendo-o com cara de poucos amigos - como sempre. Ele não mudava aquela cara?

—Vamos, que só faltas tu.

—Tio, tens a certeza disso?

—Claro!- como assim ele ainda sorria? Tornou a encarar o outro- Vamos jogar futebol!

O Tsurugi pareceu ficar extremamente chateado. Disse algo que não consegui entender, mas começou a descer as escadas que davam para o campo, furioso. Ninguém disse uma só palavra ainda que se vissem incomodados com a presença dele. Eu dispensava-a de todo. Gostava de saber o que o meu tio tinha em mente.

O Tsurugi avançou em silêncio até à bola que eu tinha rematado e começou a chuta-la de vagar até ao meio campo. Os rapazes afastaram-se e eu permanecia ao lado da baliza, vendo o meu tio mesmo em frente a ela. O Tsurugi pisou a bola e ambos se encararam. Vi que um parecer satisfeito e o outro bem aborrecido. A aura de cada um era completamente diferente. E de repente, o Tsurugi ergueu a bola e fez a sua Death Sword. Ele estava completamente louco! Para quê?! O meu tio podia defende-la, de certeza! Só que... Ele não estava a fazer a sua técnica!

—Tio Endou!

A bola ia acertar-lhe! Pelo menos, foi que pensei... Ele limitou-se a desviar um pouco a cabeça, sem grande esforço, e ainda fechando os olhos, deixando a bola passar-lhe mesmo ao lado sem se quer lhe tocar. Ele era incrível! E deixou-nos completamente incrédulos.

—Uau! Mas que remate fantástico! Muito bem!

—Estás a gozar comigo?- simplesmente voltou as costas e foi embora. Claro que muitos respiraram de alivio mal ele se foi embora.

—Que susto. Pensei que lhe fosse acertar.- O Shinzuke não foi o único que pensou assim. Pensei que o ia parar com uma das suas técnicas.

—Isso foi perigoso, treinador.- Cruzei os braços sobre o peito e encarei o meu familiar, que simplesmente me deu um grande sorriso. Revirei os olhos- Irresponsável.

—O treino por hoje acabou.- Fiquei espantada. Só aquilo?

—Ah sim? Com um só remate?- concordava com o Hamano-senpai. Aquilo não tinha sido nada.

—O que era isso que não podíamos ver no campo do instituto?

—Todos vocês vieram a um treino para vencer, não? Então já o viram.- Não estava a entender- As próprias caras dos vossos companheiros em busca da vitória, querendo jogar ao autêntico futebol.- Olhei para os meus dois companheiros, sorrindo.

—O termos vindo todos... Sim! Era esse o treino especial.

—Sim.- Agora entendi o porquê de tudo aquilo.

—A partir de amanhã estarei à vossa espera no campo do instituto.- Voltou-nos as costas e foi embora para junto das bolas para as arrumar.

Não podia ser mais orgulhosa de ser familiar dele. Enfim... De certa forma não lhe era nada, a minha mãe era prima mas apenas porque foi adotada pela família Endou, nem irmão da minha mãe era, mas ainda assim aceitava-me como sobrinha e cuidava de mim como tal. Orgulhava-me e não me importava de gabar de conhecer o grande Endou Mamoru.

—Isto não é do Tenma?- peguei na bola que o Tenma tinha trazido e voltei-me para o meu tio.

—Sim. São as chuteiras dele.- Suspirei- Tudo o que não seja futebol, ele esquece. Que tonto.- Nesse momento, o meu parente começou a rir.

—Pareces a tua mãe! Ela é que me estava sempre a dizer isso!- revirei os olhos. Imaginava porquê. O meu tio era exatamente o mesmo.

Subimos as escadas enquanto ele me contava sobre esses momentos, fazendo-me rir. Eles dois realmente tinham tido momentos muito bons quando eram jovens. Pelo que tinha ouvido, a minha mãe tinha uma personalidade mais calma que a minha, era mais tímida e não tão desbocada como eu, mas cuidava de todos os seus companheiros com igual cuidado, dando-lhes na cabeça quando era preciso e apoiando sempre, sem pensar duas vezes.

—Ei!- mal o meu tio falou, levantei a cabeça, saindo da minha distração- Esqueceste-te disto!- só então vi o Tenma aproximar-se a correr.

—Muito obrigado!- o meu tio entregou-lhe a mala com as chuteiras e eu a bola.

—Não sabes ter mais cuidado?- riu-se.

—Desculpa.

—Digam-me uma coisa. Porque vieram ao treino especial?- que raio de pergunta era aquela?!

—Porque quero jogar futebol. Eu gosto imenso de futebol!- o meu tio assentiu com toda a força, extremamente feliz, antes de ambos se voltarem para mim. Fiquei um pouco sem jeito, pondo as mãos atrás da cabeça e desviando o olhar para outro sitio.

—Pois... Eu sei que não sou boa a jogar futebol, mas quero muito melhorar e jogar futebol, sim?- senti a mão do meu bagunçar-me os cabelos todos.

—É isso mesmo, sobrinha!- retirei a mão dele da minha cabeça, reclamando e ajeitando logo o cabelo- Então amanhã, espero por vocês no campo!

—Sim, treinador Endou!

—Sim, treinador.- Ouvi a minha barriga roncar, atraindo a atenção deles- Já podemos ir para casa?!- comecei a caminhar na direção oposta à do Tenma, ouvindo aqueles dois rir.

*

Após a chamada do meu tio antes de chegarmos a casa, sabia que era sem dúvida algo importante. Notava-se na sua voz e expressão. Perguntei-lhe se era algo de grave mas tentou disfarçar. Apenas me disse para me despachar para irmos ao hospital. O Atsushi não tinha consulta, mas íamos ver a minha mãe. E foi o que fizemos, só que após isso, ele disse que tinha algo que fazer e que fosse para casa sem ele, mas recusei-me. Ia com ele a onde quer que ele tinha de ir. Era algo importante e eu ia saber o que era. Não pretendia deixa-lo sozinho. E mal chegamos ao parque da torre Inazuma, não pude evitar o espanto.

—Treinador Kudou!

—Meiko?- olhou para o meu tio, que apenas encolheu os ombros.

—A culpa não foi dele, eu é que insisti com o meu tio para me trazer.- Sorriu.

—Não faz mal. Não me importo que ouças a conversa.- Assenti. Claro que ela não era comigo, mas ouviria tudo até ao fim- Perdoa-me, Endou. Pedi que te metesses numa grande confusão.

—Nada disso! Ainda que tenha ficado bastante surpreendido quando recebi a sua chamada, treinador.- Ele ainda não tinha perdido os velhos hábitos. O treinador Kudou pareceu ficar feliz por ouvir ser chamado assim por um antigo jogador seu.

—O futebol foi corrompido. O futebol que havia na nossa época já não existe.- Era triste, mas a era a realidade. Tinha noção disso mesmo que fosse mais nova- As vitórias perderam completamente todo o seu sentido. O único que sobra apenas vencer é um vazio por termos traído o futebol.

—Treinador Kudou...

—Rebaixou-se até ser uma ferramenta para conseguir fama e prestigio. Foi tudo isto que as pessoas aprenderam com o mundial que conseguimos há vinte anos?- o mesmo mundial onde estiveram os meus pais, o meu tio e vários jogadores da Raimon.

—Treinador, eu acredito que posso fazer com que a Raimon volte a ser o que foi um dia.

—Tio Endou...

—Mas o adversário que enfrentas que nos espera é o mais terrível que já enfrentamos.

—O Quinto Setor, certo?

—Sim. Mas não é apenas o futebol juvenil. Planeiam apropriar-se de todo o futebol.- Isso era mesmo verdade? Tive de agarrar na saia do meu vestido purpura ao sentir o vento surgir- Agora mesmo a Raimon está numa posição desesperada, mas ainda há uma pequena esperança.

—Claro!- o meu tio voltou-me a pousar a mão sobre a cabeça- Afinal, é filha deles, certo?- não estava a entender nada. Só sei que o meu tio me sorriu antes de encarar o treinador- E ele é um rapaz bastante interessante!- ok! Estava completamente perdida naquela conversa, mas aqueles dois pareciam satisfeitos. O treinador levantou-se e posou-nos as mãos sobre os ombros.

—Tudo depende de ti, Endou.- Encarou-me- E dos jogadores da Raimon.- Assenti, séria- O Raimon e o futuro do futebol dependem de todos vocês. Muito anime, treinador Endou.- Bateu-me ao de leve sobre o ombro e sorriu- Quando a tua mãe despertar, poderá ver-te jogar o futebol que tanto ama.- Dei o meu maior sorriso.

—Sim!- pegou no seu saco castanho e começou a ir embora.

—Eu também não me darei por vencido.

Vi o tio olhar fixamente para a torre Inazuma. Estava sério... Bastante sério.

—O que farias tu se estivesses aqui, Malina?

Fiquei espantada com as palavras dele. Senti as lágrimas virem-me aos olhos repentinamente, mas usei toda a minha força para controlar-me. Em contra partida, as minhas asas e aparência verdadeira vieram ao de cima e não pude aguentar as lágrimas, tapando a face com as mãos. O meu tio abraçou-me e disse que tudo ficaria bem. Era a primeira vez que permitia a alguém que me visse assim, mas tinha saudades dela... Precisava dela... O meu tio tinha razão; o que faria Goenji Malina numa situação assim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?!
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "White Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.