White Angel escrita por Malina Endou


Capítulo 11
Capítulo 11- Conseguimos?


Notas iniciais do capítulo

Yo!

Aqui está mais um capítulo de White Angel!

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725921/chapter/11

Meiko

Assim que se fez ouvi o apito, dois dos outros rapazes - o mais gordinho e o mais baixo - deram o pontapé inicial, driblando um pouco a bola antes de a passarem para o rapaz mais alto que ao ver-se frente a frente com um dos jogadores da Raimon, passou a bola para o mais baixo, o qual teve alguma dificuldade em controlar o passe.

—Posso saber para onde estás a passar?

—És tu quem não sabe controlar a bola.- Ainda assim o outro avançou sem responder nada mais. Mas aqueles tipos estavam ali para quê afinal? E ao avançar um pouco mais, passou a bola para o terceiro rapaz que tentou controla-la com o peito, mas não lhe serviu de nada, deixando a bola ir para um dos senpais.

—Ei, tu! Vê lá como rematas!- o outro simplesmente lhe voltou as costas como se não fosse nada com ele.

—Eu sei que não posso falar muito, mas eles sabem sequer jogar?- olhei para o Tenma e vi-o encolher os ombros com um sorriso antes de começar a correr.

—Tenham calma! Isto acabou de começar!

—Tão motivador como sempre.- Não tive escolha se não fazer o mesmo. Ficar parada a vê-los jogar não me iria levar a lado nenhum.

Pensei que o defesa da Raimon nos fosse passar a bola para o alto para a disputarmos, porém, em vez disso, passou a bola para o Shinzuke, já adietado. Infelizmente, ele deixou-a passar facilmente fazendo-a chegar a outro defesa. Ele devia estar extremamente nervoso. Aquilo foi um passe do mais simples que havia. O Tenma, claro, deu-lhe animos para que se acalmasse, mas ele não parecia muito convencido. Como o entendia. Tinha as mãos a tremer desde que me vesti. Já o Tenma, parecia tranquilo e recebeu facilmente o passe que lhe deram avançando rapidamente pelo campo, passando por um dos jogadores da Raimon que pareceu impressionado com ele, e o sentimento era mutuo. Não sabia que ele conseguia fazer aquilo! Só que quando chegou um outro defesa, passou-me logo a bola. Parei-a com peito e dominei-a facilmente, felizmente nunca tive muita dificuldade para fazer isso, e avancei sozinha, até parar frente a frente com o capitão. Estava com uma cara de muito poucos amigos.

—O que o teu amigo disse sobre vocês passarem a prova, era a sério?- sorri. Que pergunta era aquela?

—Ele não é de mentir, principalmente quando é sobre futebol, por isso sim, era a sério. E nós vamos mesmo conseguir. Vamos jogar futebol aqui, na Raimon.

—Mas aqui já não há...- recuei ao vê-lo avançar, mas quando dei por mim já estava a ser empurrada e a bola roubada- futebol!- caí no chão com aquela sua placagem. Estaria doido?! Ouvi o Tenma e o Shinzuke chamarem-me antes de se porem a meu lado, ajudando-me a levantar.

—Ei! Mas que mosca te mordeu?!- olhou-me de lado. Mas quem era ele?! Só por ser mais velho achava que me podia tratar assim?

—Realmente és muito bom jogador, capitão!- olhei para o Tenma espantada. Como assim?! Ele acabara de me aleijar e ele ainda o elogiava. Querido Tenma... Querido- Não será nada fácil superar-te, mas eu não vou render.

—Então tentava passar, se te atreves.

Ele realmente tentou... Ele, eu, o Shinzuke e os outros três rapazes, e falhamos todos. O capitão limitava-se a passar-nos a bola, deixando-nos avançar e depois quando estávamos frente a frente com ele, a bola era-nos logo retirada com uma enorme rapidez, quer tentássemos passar por ele ou chutássemos diretamente à baliza. Os outros três é que pareciam olhar-nos de lado. Felizmente não era local nem momento para confusões, tinha simplesmente que ignorar. Voltei a concentrar-me na prova, vendo o Shinzuke fazer mais um tentativa que não lhe valeu de muito, o capitão foi tão rápido que ele nem teve tempo de reagir. Creio que aquilo o deixou deprimido.

—Ainda não acabou, Shinzuke!- o Tenma continuava motivado tal como começara ao contrário, tornando a driblar a bola até ao jogadores da Raimon - Enquanto não me render, no final tudo acabará bem!- passou por todos os jogadores da Raimon sem dificuldade até chegar novamente ao capitão, o qual tornou a tirar-lhe a bola com a maior das facilidades, fazendo o Tenma cair ao chão- Ainda não acabei!

—Tenma...

—Ele tem razão, Shinzuke.- Parei a seu lado antes de o encarar, séria- Isto ainda não acabou.

Sem pensar duas vezes, corri até à bola e comecei a avançar, tentando passar pelo capitão. Quer ele estivesse sério de mais ou não, nós íamos conseguir supera-lo. E para variar, não consegui e quase tropecei sobre o meu próprio pé, o que me fez, rapidamente usar os meus poderes para me equilibrar... Que erro! Não o devia ter feito! Comecei logo a rezar a todos os santos para ninguém tivesse visto nada e que as minhas asas não tivessem aparecido. Era suposto ser um segredo. Endireitei-me e olhei para todos eles, ninguém parecia ter a surpresa estampada na cara. Pelo contrário, prosseguiram com o Tenma a tentar passar uma vez mais pelo capitão. Pensei que fosse desta, já que ele passou a bola pelo lado oposto àquele que ele correu, mas o capitão conseguiu deter também essa tentativa. E quando o Shinzuke lhe fez uma entrada, o Shindou-san saltou e escapou.

—Shinzuke!- baixei-me a seu lado, seguida do Tenma- Estás bem?

—Eu também não vou render.- Levantei-me e estiquei-lhes as mãos. Ambos agarraram e ergueram-se.

Nenhum de nós pretendia desistir! Jamais o feriamos! Iríamos entrar no clube de futebol da Raimon fosse como fosse. O tempo passava, o sol começava a pôr-se mas não pretendíamos parar. Ainda não tínhamos conseguido passar pelo capitão, e os outros três pareciam já ter desistido sequer de tentar, mas nós decidimos unir-nos, trocar a bola entre nós e evitar confrontos diretos com os jogadores da Raimon depois de nos terem tirado várias vezes a bola, ainda que o pior fosse mesmo o capitão. Parecia que para ele era igual o quanto lutávamos, o quanto nos esforçávamos, parecia que para ele não éramos sequer dignos de ter a bola. Só que nenhum de nós iríamos desistir! Por cada vez que caímos, tornávamos a erguer-nos ainda que ele a seguir nos derruba-se uma vez mais, tal como acontecera comigo quando tentei passar por ele à força com a bola, sendo uma vez mais derrubada. Mas eu... Eu não me ia render! Iria jogar na Raimon quer ele gostasse quer não! E quando me levantei rapidamente, corri para diante dele e fiz-lhe um carrinho, tirando-lhe a bola que foi parar ao Shinzuke, que a tentou passar o Tenma mas o capitão ia pôr-se à frente, no entanto, o Tenma lá conseguiu desviar a bola ainda que tivesse sido para o alto.

—Vai, Shinzuke!

Confiava na capacidade dele para saltar, e acreditava que iria superar o capitão que já estava no ar. E realmente conseguiu! Infelizmente, o capitão fez um pontapé de bicicleta e atirou a bola para o chão enquanto o Shinzuke caia. Faltou tão pouco! Queria ir ajudava-lo, mas as minhas pernas já não aguentavam mais. Que raiva!

—Por muito que se esforcem, há coisas que não se pode conseguir.- Quem era ele para decidir uma coisa daquelas? Não saberíamos enquanto não tentássemos e a prova ainda não tinha terminado- Mas vocês acham mesmo que os sonhos se tornam realidade se não se renderem?

—Sim!- o Tenma foi o único a responder, mas tinha todo o meu apoio.

—Se continuarmos a esforçar-nos as coisas acabam por acontecer.

—Então vocês não sabem absolutamente nada!- com toda a força, o capitão rematou a bola na direção do Tenma que ao tentar para-la, viu-se com ela a ir contra a sua cara, atirando-o para trás.

—Tenma!- comecei a correr até ele para o ajudar, mas já se estava a pôr de só sozinho ainda que com uma enorme dificuldade. Caminhou lentamente até à bola e pôs-lhe o pé em cima, parando-a.

—Tenho... Tenho a bola e desta... Desta vez de certeza que vou...- sem terminar, caiu no chão, completamente exausto.

—Tenma!- desta vez, eu, o Shinzuke e a Aoi corremos até ele, vendo que não se levantava.

—Já chega. Acabou a prova.- Estava aliviada. Nenhuma de nós aguentava mais um confronto.

Levantamos o Tenma que continuava a respirar de forma pesada e intensa. Estava extremamente cansado. Com a ajuda da Aoi, levamo-lo até fora do campo, em frente aos bancos onde ele permaneceu durante algum tempo apoiado em mim, aguardando, tal como eu, a resposta do treinador. Olhei para os outros três e vi que nem cansados estavam, nem sequer sujidade tinham no seu equipamento e tinha um enorme sorriso no rosto para quem não tinha feito nada.

—Agora anunciarei quem passou.- Senti a minha pulsação acelerar. Finalmente iríamos saber. Mas os segundos de silêncio que ele estava a fazer só me deixavam pior!- Goenji Meiko.

—O quê?- fiquei completamente pasmada.

—Matukaze Tenma.- O Tenma não ficou diferente- Nishizono Shinzuke.- Tal como o Shinzuke- Só vocês os três, mais ninguém.

—Não estou de acordo! Porquê só eles?- bastou um olhar do treinador para o mais baixo se calar de imediato. O que queriam eles? Nem se esforçaram para passar- Que se dane. Pensei que isto seria um passeio.- Que imbecil!

—No fundo nem me queria juntar ao clube.- O gordinho também podia desaparecer. Não fazia falta nenhuma.

—Todos sabem que o clube está acabado.- Como é que aquele torre se atrevia a dizer aquilo?

Mas idiotices à parte... Não podia acreditar que realmente tínhamos conseguido. Tive mesmo que puxar as bochechas aos rapazes para ter a certeza de que não era apenas sonho.

—Meiko, isso dói!

—Eu sei, e ainda bem. Significa que não estou a sonhar.- Só então os soltei após ter a certeza- Isso quer dizer...

—Que não é um sonho, Meiko!- mas eles agora falavam tudo em conjunto. Não sabia se ria ou se chorava com a emoção, mas preferi ficar-me por um sorriso.

—Parabéns aos três!- agradecemos todos à Aoi. O falar em uníssono era contagioso? Belisquei-lhes as mãos assim que me agarram para comemorar, ouvindo-os queixar antes de ir ter com os senpais.

—Chamo-me Goenji Meiko.- Curvei-me- É um prazer.

—Eu sou Matsukaze Tenma.- Quando dei por eles já estavam a meu lado.

—E eu Nishizono Shinzuke.

—Estamos encantados de estar na equipa.- Eu tinha que parar de falar ao mesmo tempo que eles. Era embaraçoso.

—Igualmente!- pelo menos o goleiro era simpático! Ao contrário de outros que pareciam não achar piada à nossa presença... Mas estava feito! Eramos membros do clube e eles só tinham que aceitar!

*

—Cheguei.- Mal entrei em casa o cheiro a comida fez-se logo notar.

—Bem vinda!- o Atsushi saiu da divisão onde estava a cozinha e a sala de estar correndo até mim- Meiko! O que te aconteceu?!- talvez a pergunta se devesse ao facto de estar completamente suja de terra, tal como o meu equipamento.

—Oh. Foi por causa da prova. Tropecei vária vezes.

—Mantinhas o equilibro.- Adorava o meu irmão a cima de todas as coisas, mas por vezes ele vinha com cada uma- Mas passaste?!- pus as mãos nas ancas de imediato.

—Trago o equipamento comigo! O que achas que aconteceu?!

—A sério?!- assenti- Muito parabéns, mana!- ri-me, orgulhosa de mim mesma.

—Obrigada maninho!- mais uma vez o cheiro pela casa ganhou a minha atenção- Cheira bem!- mas pela de desagrado, ainda que com um sorriso, percebi logo a mensagem, começando a falar baixo com ele enquanto tirava os ténis.

—Deves estar mesmo com fome.

—É... Deve ser isso...- o meu estômago devia estar a desesperar- É a tia que está a cozinhar, não é?

—Sim. Ela ainda me proíbe de aproximar do fogão.- Endireitei-me e agarrei os meus irmão pelos ombros após me voltar as costas, para nos pormos a andar.

—Vamos lá. Tal como o tio diz "Nesta casa um homem cala e come."- Ainda que isso não devia servir de todo para mim- Tia, cheguei! Nem vais acreditar no que aconteceu hoje!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?!
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "White Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.