No Time For Love escrita por Unhas Roxas


Capítulo 39
Capítulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72543/chapter/39

   Era questão de instantes até que os deuses retornassem. Thalia, Annabeth, Anna, Percy e Nico não estavam particularmente ansiosos com a prisão de Cronos, mas estavam com o retorno dos cinco deuses para saberem o que seria feito com Robert.

   As crianças estavam sentadas no chão, lugar onde antes havia um piso esplendoroso de mármore agora só restava cascalho, o poder de Cronos havia sido terrivelmente devastador. Apenas as construções mais resistentes ainda estavam de pé, uma delas era a sala dos tronos onde Robert e os outros deuses estavam.

   Pouco a pouco os deuses menores que haviam desaparecido por conta da destruição causada por Robert/Cronos estavam reaparecendo e ficando completamente chocados com o estado do Olimpo. Alguns deles reclamavam por ter de mudar seus lares novamente em menos de cinco anos (tempo ridiculamente pequeno levando em conta que eles são imortais), mas alguns, que Nico reconheceu como parentes de Afrodite estavam praticamente dizendo que queriam uma destruição dessas a cada dois anos.

   Não chegava a dar uma hora de espera quando Atenas, Hera, Posseidon, Hefesto e Zeus retornaram trazendo boas notícias. Cronos estava devidamente preso e não escaparia de sua prisão em pelo menos 500 anos. Agora, como eles disseram, chegara à parte fácil.

   Os doze Olimpianos se posicionaram cada um em seu trono, os cinco ficaram parados no centro do salão e Robert que estava em cárcere permaneceu imóvel ao lado de Ares. O julgamento começou.

   Zeus começou contando toda a história da profecia e tudo o que os semi-deuses haviam feito e como acharam Rob e como isso e como aquilo e como nós estávamos entediado naquele exato momento. Quando ele passou para a parte que todos queriam ouvir já havia se passado bem mais de meia hora.

   O senhor do Olimpo dizia que Robert deveria ser sacrificado em função de um bem maior, dizia que se deixasse que o garoto vivesse, Cronos iria retomar o controle sobre ele e não haveria como detê-lo. Muitos concordavam com isso.

   -Mas o garoto estará salvo caso não haja outra profecia. A menos que vocês não tenham o total controle sobre Cronos, e vocês têm não é mesmo? –Contrapôs Afrodite, com sabedoria.

   -É muito arriscado, não podemos prever uma profecia! –Ressaltou Artemis.

   -De qualquer maneira ele é filho de um Titã, não podemos confiar nele. –Disse Hera.

   -Nem conhecemos o garoto! Por que não dão chance a ele?! –Afrodite falou a favor de Robert mais uma vez.

   -Não podemos arriscar a segurança de todas as outras pessoas. –Disse Posseidon. –Ele agora é uma bomba relógio com os poderes de Cronos, não sabe se controlar.

   -Nesse caso poderíamos usá-lo como arma/isca contra Cronos, se ele tentasse escapar. –Falou Ares.

   -Não podemos mantê-lo preso para sempre conosco, ele também é mortal. –Lembrou Hermes.

   -Não importa, pelo menos o teremos pelos próximos oitenta anos.

   -Não é uma boa idéia Ares. –Disse Atena. –Como Posseidon disse, ele é não sabe controlar seus poderes, causaria muitos estragos, como causou hoje.

   -Para o Acampamento ele não vai! –Dionísio ressaltou antes que alguém pudesse ter essa idéia.

   -Não queremos nossos filhos com ele! –Disse Hera.

   -Estamos prolongando demais esta conversa. E ao contrário de vocês eu preciso voltar para o meu mundo que foi seriamente danificado. O que me dizem de me deixarem levá-lo para o Campo de Punição e deixá-lo lá? –Disse Hades com uma simplicidade chocante.

   Sua voz grave e assustadora calou a sala.

   -Aqueles a favor de deixar o menino com Hades levantem a mão. –Anunciou Zeus.

   Dos doze deuses apenas quatro levantaram a mão. Todos eles sabiam que Hades não era gentil ou paciente com seu próprio filho ainda mais com o filho do Titã Cronos, e pelo menos a maioria teve dó do garoto.

   -Que seja, mas lembrem-se de que todos os mortos são minha propriedade então, se decidirem sacrificar o garoto, já sabem onde ele vai parar.

   -Não podem matá-lo! –Disse Thalia falando pela segunda vez desde que beijara o menino ruivo. Sua voz pedia piedade.

   -Não cabe a você decidir isto! –Falou Artemis. A deusa se sentia traída pela caçadora e se recusara a falar com ela até aquele momento.

   -Não cabe a vocês a decidir se ele vive ou não!

   -Essa foi uma pergunta séria? –Perguntou Hades.

   -Por favor! –Gritou Thalia.

   -Cale-se! –Zeus se impôs. –Ou então os cinco serão retirados da sala. Eu já tomei minha decisão, o garoto não poderá viver entre os humanos ou no mundo Inferior, onde ficaria próximo de mais a Cronos. Basta decidir onde será esse outro lugar.

   Houve um silêncio momentâneo. Aquela era a primeira decisão importante feita no dia e todos estavam pelo menos aliviados por não terem sido escolhidos para fazê-la. Thalia e os outros estavam mais aliviados por Zeus decidir não matar Robert. Todos pensaram no assunto, mas foi Percy que teve a solução.

   -Eu acho que sei o que fazer! –Disse Percy um tanto quanto contido. E quando Zeus acenou com a cabeça em sinal para que ele continuasse, ele continuou. –Vocês lembram-se de Calipso certo? Então, ela vivia em uma ilha como forma de punição por ser filha de Atlas...

   Os deuses se entreolharam e entenderam o que o semi-deus estava pretendendo. Mandar o filho de Cronos para uma ilha no meio do nada não era uma idéia ruim, aliás os deuses gostaram dela. Zeus começou a votação.

   -Todos aqueles a favor da idéia do Jackson levantem a mão. –A maioria dos deuses levantou a mão. –Então está decidido, o garoto ficará sob os cuidados de Posseidon, encarregado de criar uma ilha para que Robert Sanders passe o resto de sua vida.

   Os deuses concordaram. Afinal não havia sido uma decisão tão difícil, menos para os semi-deuses que estavam torcendo pelo amigo.

   -Acho que nossas obrigações aqui estão encerradas, todos estão dispensados. –Os deuses começaram a se levantar de seus tronos e sair da sala.

   -Ei! Esperem ai, e a gente? –Quis saber Nico, que até então havia ficado calado. –Não vamos receber nenhum parabéns ou obrigado ou coisa do tipo?!

   -Você vai receber uma coisa, Nico di Ângelo, mas não vai ser um parabéns. –Hades disse sombrio. –Ande comigo.

   Nico lançou um ultimo olhar para seus amigos e foi embora com seu pai. Na realidade Posseidon, Atena e Apolo também chamaram seus filhos, e Artemis chamou sua caçadora. Robert ficou na sala dos tronos sozinho com seus pensamentos revendo as ultimas cenas do dia.

   Thalia e Artemis já estavam a algum tempo andando sem dizer nada, até que a deusa começou:

   -Não sei o que posso lhe dizer, nem o que esperar de você agora, filha.

   -Nem eu Lady Artemis. –Respondeu Thalia de cabeça baixa.

   -Não posso mais lhe conceder minha proteção divina nem serás mais imortal.

   -Sim senhora.

   Artemis parou e olhou para sua ex-caçadora.

   -O que quer agora?

   Thalia olhou na direção da sala dos tronos de onde uma pequena figura ruiva saia de cabeça baixa e tristonha, e ela soube que o odiava com a mais profunda paixão que cabia no seu ser. E então entendeu o que queria.

   -Posso ir com ele?

xxx

Doze anos depois.

   Uma carta com letras rebuscadas acabara de ser deixada em frente à porta de sua casa, ela estava endereçada a Thalia Grace e Robert Sanders. Thalia abaixou-se apanhou a carta e levou para o quarto onde Robert a esperava, começou a ler a carta.

   -“Sra. Tatiana Brown, Sr. Apolo, Sra. Perséfone, Sr. Hades, tem a honra de convidar para o casamento de Anna e Nico. A ser realizado no dia vinte e três de agosto de dois mil e vinte e quatro.” –Thalia parou de ler e olhou para Rob. –Achei até que demorou, não? E coitados dos humanos que lerem isso, vão achar que os dois estão de brincadeira!

   -Como vamos sair daqui para ir para chegar ao casamento?

   -Do mesmo jeito que fizemos para ir festa de aniversario de 18 da Anna e do casamento do Percy e Annabeth e o chá de bebe dela!

   Robert tinha aprimorado suas habilidades de controlar o tempo e o espaço e de vez em quando escapavam da ilha para reencontrarem os amigos, fariam a mesma coisa daqui a um mês no dia do casamento.

   Percy havia convidado todos os colegas do acampamento com que mantinha contato para a festa de despedida de Nico. Uma grande massa de semi-deuses reunida poderia ser perigosa e desastrosa, mas sempre era muito divertida.

   Nico com o passar dos anos aprendera a ser mais sociável com as pessoas e se divertia mais nesse tipo de festa, ainda mais que era a sua própria despedida de solteiro.

   Muita bebida, muitas dançarinas, muitos garotos e nenhuma câmera fotográfica.  O filho de Hades podia dizer tranquilamente que aquela havia sido uma das melhores noites de sua vida (mas não tão tranquilamente quando Anna estava por perto).

   A despedida de solteira de Anna não havia sido muito diferente. Sofia, filha de um ano de Annabeth e Percy tinha ficado com uma babá e a loira pode organizar uma festa inesquecível.

   Mas agora estava na hora do casamento, Nico estava se arrumando, Anna também, os convidado já estavam quase todos esperando a cerimônia começar. Nico foi para o gramado onde estavam as cadeiras, os arranjos de flores e aquelas outras coisas de casamento.  Não importava, ele só estava à espera de sua loira predileta.

   De um lado os amigos do acampamento, Quiron em sua cadeira de rodas e os olimpianos, do outro lado a família da noiva e os amigos mortais. Não importa quem fosse, quando Anna apareceu ao longe todos se viraram para ela. Estava de braço dado ao seu pai e os dois pareciam irradiar raios de sol, o que provavelmente Apolo fazia.

   A noiva foi passada de seu pai para Nico e a cerimônia conduzida por Hera (que também tinha feito a cerimônia de Percy e Annabeth) começou.

   Muito tempo depois quando os convidados já estavam indo embora da festa que havia seguido a cerimônia e segundo Dionísio a festa só estava começando a esquentar, Anna, Annabeth, Thalia, Percy, Nico e Robert se encontraram sentados em uma mesa afastada e vazia.

   -Vocês acham que agora vamos poder ter um pouco de paz e sossego? –Perguntou Annabeth.

   -Duvido muito, mas pensando bem, qual seria a graça da vida sem alguns monstros para derrotar e algumas profecias para cumprir?! –Respondeu Nico rindo com seu grupo de melhores amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Curtiram a fic?
Pessoal muito obrigada por todo o apoio e carinho ao longo desses quase dois anos de história. Sei que muitas vezes eu posso ter decepcionado vocês mas quero agradecer de coração por vocês não terem me decepcionado.
A todos os que acompanharam a jornada do inicio ao fim, um ultimo grande BJUX e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Time For Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.