No Time For Love escrita por Unhas Roxas


Capítulo 35
Terceira Prova 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72543/chapter/35

Terceira prova.

    "Que merda!" Eu havia corrido que nem um maluco para tentar salvar uma Thalia inexistente, sua voz havia sido apenas uma distração para me fazer desistir da prova! Obviamente deu certo, mas me deixou com uma raiva maior que o mundo.

    No momento que eu ultrapassei o final do milharal a parede se dissolveu e eu me vi correndo em direção a uma multidão de espectadores que estavam assistindo nossas provas por um telão. Tentei parar antes de atingi-los, mas como estava no embalo acabei tropeçando e cai no chão de cara.

    -Nico! -Anna chegou correndo ao meu lado- Você esta bem meu amor?

    -Pareço bem?

    -Vimos sua prova, mas não sabíamos o que você estava vendo, então parecia que você estava gritando e discutindo sozinho. -Anna fez uma observação muito cômoda.

    Robert e Annabeth vieram ao meu encontro também e pelo que vi, eu por ter sido o segundo a desistir da prova acabei ficando com 45 pontos, e obviamente Robert com 13.

     Todos nós estávamos ansiosos para saber quem seria o próximo a desistir. Me levantei como se nunca tivesse me esborrachado no chão e, guiado por Anna, sentamos em umas cadeiras de plástico logo em frente a duas portas que levavam a lugar nenhum e em cima de uma havia a projeção de Percy em um lugar muito escuro e da outra de Thalia em cima de um arranha-céu.

     Calculei que o milharal que havia visto ao começar a prova era apena a Nevoa brincando com a minha cabeça e que Percy e Thalia haviam visto outras coisas.

     Anna me explicou que Thalia estava a quarenta minutos sendo forçada a pular do arranha-céu por alguma coisa que não sabíamos o que era, e Percy gritava que nem um maluco e ninguém sabia do que ele tinha medo muito menos com quem ele gritava, mas Robert me disse que volta e outra ele conseguia ouvir o nome de Annabeth.

     -Qual é gente, vamos ficar mesmo vendo isso? –Eu falei morrendo de tédio depois de quinze minutos assistindo aquele impasse.

     -Estamos a mais de quarenta minutos assistindo você gritar com um mote de milho, então não reclama. –Falou Robert.

     -Então eu vou querer pipoca! –Eu disse emburrado.

     Me levantei e andei na direção contraria as portas, onde todos os doze deuses estavam dentro de uma cabine, incluindo meu pai. Eles estavam discutindo e assistindo a prova, muitos deles estavam com ferimentos pela luta com o Titã Cronos, Apolo os curava. Bati de leve na porta e a abri.

    -Ah... Com licença, será que vocês não teriam um lanchinho ou alguma coisa, lutei contra um dragão e acabei de me defrontar com meus piores pesadelos, sabe, eu to com fome. –Perguntei na cara de pau mesmo, mas só porque era verdade.

    Todos eles ficaram me encarando sem palavras, sustentei ao máximo minha expressão séria, então olhei para meu pai. Havia fúria em seus olhos, típico.

     -Bem, eu acho que isso é um não, não é mesmo? –Quando comecei a me virar para sair da cabine Afrodite disse que me acompanharia até onde eu poderia encontrar alguma coisa para eu comer.

     -Obrigado. –Disse não olhando para ela.

     -Não tem de que. –Ela disse com sua habitual voz melodiosa.

     Caminhamos lado a lado até uma pequena casa, em comparação com as outras, ela entrou e eu a segui, alguns passos atrás. Havia um cara, bem gordo com bochechas rosadas, a deusa pediu para ele alguns lanches para mim e meus amigos, e depois de algum tempo o homem voltou com vários pães doces e uma jarra de um suco amarelado. Agradecemos e saímos da casa carregando uma bandeja de pãezinhos, a jarra e alguns copos.

     -Você sabe, não sabe, que Percy e Annabeth e você e Anna não são os únicos casais no grupo não é?

     -Ahñ?

     -Garotos! –Afrodite disse em desaprovação da minha duvida. –Só pensam mesmo em comida! Bem, você consegue carregar isso sozinho não é mesmo?

     Fiz que sim com a cabeça e Afrodite me passou a bandeja de pãezinhos e eu consegui equilibrar tudo em meu braços. Agradeci a deusa mais uma vez e ela deu um beijo no topo da minha cabeça. Eu quase desmaiei, mas então pensei na expressão furiosa no rosto de Anna caso soubesse que eu havia desmaiado ao ganhar um beijo de Afrodite.

     Recuperei meu foco e voltei para onde meus amigos estavam.

     -Ei, Robert, me ajuda aqui! –Chamei e o ruivo veio me ajudar.

     -Boa Nico! –Exclamou Annabeth. Eu sabia que todos nós estávamos com fome.

    Nós comemos tudo em menos de dez minutos e depois ficamos com um pouquinho de remorso pelo Percy e pela Thalia, mas logo passou. Afinal aqueles dois já estavam me dando nos nervos, enquanto eles não acabassem nós nunca poderíamos prosseguir para a próxima prova.

     Eu e Robert iríamos começar outra rodada de um novo jeito de jogar Mythomagic, sem as figurinhas (é eu ainda sei jogar e sou muito bom), quando algo diferente aconteceu.

     Thalia pegou sua lança e seu escudo e começou a lançar raios em direção a qualquer coisa que ela estivesse vendo e nós não sabíamos o que era. A expressão em seu rosto era de puro terror. Ela começou a gritar, largou a lança e o escudo e pegou seu arco de caçadora lançando furiosas flechas em seu montro imaginário. Gotas de suor pulavam de seu rosto e atrapalhavam sua visão, Thalia dava pequenos passos para trás e se não parasse iria ser jogada do topo do prédio em que pensava estar.

     Então ela não resistiu mais, começou a correr protegendo sua cabeça e vinha em nossa direção. A porta de baixo da “televisão” que passava sua prova se abriu e vimos Thalia correndo desesperada em nossa direção. Ela não parou e acabou atropelando a todos nós e caindo em cima de Robert.

     Ela não se importou nem um pouquinho e ainda agradeceu por sermos um ótimo lugar para cair em cima. Todos nós pudemos ver que ela estava abalada, mas precisava manter sua fama de durona.

     -E então? Eu ganhei? –Ela perguntou.

     -Segundo lugar, você ganhou mais trinta pontos então você fica com 60 no total. –Falou Annabeth. –Mas como o Percy ganhou, ele fica com mais 40 pontos e fica com 64 no total, passando para primeiro lugar.

     -Bem, melhor segundo do que ultimo não é mesmo?! –Ela falou para irritar Rob e certamente funcionou, por que os dois no mesmo segundo começaram a discutir.

    -Pessoal, vocês acham que o Percy vai ter que ficar lá dentro até desistir? –Perguntou Anna a mim e a Annabeth.

     -Olhem. –Annabeth apontou os doze deuses se aproximando de nós.

     Eles chegaram e pararam a nossa frente. Zeus abriu a porta de Percy e o chamou, ele correu para fora ofegando e perguntando o que havia acontecido.

     -Percy Jackson por ter sido o último a desistir da prova é o vencedor e o seu placar final é 64 pontos. –Anunciou Zeus. –Seguido em segundo lugar por Thalia Grace com 60 pontos, Nico di Ângelo com 45 pontos e Robert Sanders com apenas 13 pontos.

     Certamente o ‘apenas’ chateou Robert, e eu sentia que sua raiva estava começando a ficar maior do que o normal.

     -Com isso está encerrada a segunda prova. –Posseidon deu continuação. –E agora será iniciada a prova mais esperada por todos, a prova que decidirá qual dos semi-deuses será o mais poderoso de todos.

     -A terceira prova.

     Instalou-se um silêncio mortal, mas eu estava morrendo de vontade de rir por que aquilo estava muito seriamente parecendo com um reality show idiota desses que passa domingo à noite. Fiquei quieto na minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, acho que o próximo capitulo, o real capitulo da terceira prova sai ainda hoje. Vamos ver...
Bjux, espero muitos reviews ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Time For Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.