Death Note: Minutes To Midnight escrita por Kyra_Spring


Capítulo 13
New Divide - Beyond Birthday




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72294/chapter/13

00h00min

É inacreditável como é fácil cair em enganos tão grosseiros...

O plano era perfeito. Sem falhas. Um caso para ficar para a história, algo tão intricado e complexo que somente um gênio completamente fora do comum seria capaz de resolver.

Algo grandioso o bastante para ocultar uma batalha de proporções inimagináveis. O mestre e o discípulo. O detetive e o criminoso. L e B.

Duas siglas. Duas mentes. Duas incógnitas, um para o outro e para o mundo.

Até que ponto nós éramos iguais, L?

Sim, porque nós éramos iguais. E eu quis levar essa semelhança às últimas consequências.

Tudo o que eu quis era ser maior que você. Nem que para isso precisasse esmagá-lo.

Aliás, todos nós sempre queremos isso, não é? Ser maiores ou melhores que alguém. É ridículo.

Mas ninguém vê o mundo como eu vejo. Ninguém é capaz de perceber, como eu, o quanto a existência é débil e limitada, e o quão frágeis e tênues são as máscaras e escudos que criamos para nossa própria proteção. Eu sou capaz de ver além deles. E, por isso, posso ter todos à minha mercê.

É inacreditável o quanto um nome pode ser perigoso. O quanto pode ser mortal.

Nossas verdades são tão mentirosas... eu podia ser você, e quem saberia a diferença? No fim, nós dois criamos personagens atrás dos quais nos escondemos. Por trás das siglas, não somos mais do que seres humanos fracos e limitados, jogando um jogo cruel do qual ninguém pode sair ileso e usando pessoas inocentes como escudos para a nossa própria falta de caráter. Você é especialista nisso, L, eu sei. E aprendi a usar essa tática para mim, também.

Naomi Misora é uma boa mulher. Forte, decidida, justa. Uma boa peça, sem dúvida.

A mesma que me arrancou a vitória definitiva sobre você.

Sabe, quando o fogo começou, me lembrei da minha vida. Uma existência estranha e obscura, de fato. E a minha meta sempre foi ser aquele que o superaria, em qualquer coisa. Vivi em função disso, e morreria em função disso. Talvez seja insanidade, eu não sei. Na verdade, não me arrisco a julgar. Só sei que eu vivia atrelado a essa missão, e que se eu tivesse sucesso, não faria a menor diferença. Ser o número um, mesmo que essa fosse apenas uma frase na minha lápide, era o bastante para mim.

E agora estou aqui. Meio vivo, meio morto. O pior castigo de todos.

Me pergunto se esse dom, esse poder de enxergar aquilo que os outros não vêem, seria uma dádiva ou uma maldição. E se isso é uma prova ou uma punição, ou apenas um erro do destino que não permitiu que o fogo terminasse o seu trabalho. Eu nunca pude saber quando seria a minha hora, e agora descubro que não tenho controle sobre ela. Na verdade, não tenho controle sobre nada. No fim, independente do que eu faça, o mundo segue seu destino.

Destino. Estou usando essa palavra bem mais do que deveria.

Afinal de contas, não posso culpar o destino pelo que aconteceu.

A culpa é sua, L. E minha. Essa é a verdade.

Nós dois somos os miseráveis nessa história. Porque, no fim... você sempre foi aquele que eu quis superar.

In every loss, in every lie (Em cada perda, em cada mentira)
In every truth that you'd deny
(Em cada verdade que você negou)
And each regret and each goodbye
(E cada arrependimento e cada adeus)
Was a mistake too great to hide
(Foi um erro grande demais para esconder)
And your voice was all I heard
(E sua voz era tudo o que eu ouvia)

That I get what I deserve (De que eu tinha o que merecia)

So give me reason to prove me wrong (Então me dê razão para provar que estou errado)
To wash this memory clean
(Para lavar essa lembrança)
Let the floods cross the distance in your eyes
(Deixe a inundação cruzar a distância em seus olhos)
Give me reason to fill this hole connect the space between
(Me dê razão para preencher esse buraco, conectar o espaço entre ele)
Let it be enough to reach the truth that lies
(Deixe ser o suficiente para alcançar a verdade que mente)
Across this new divide
(Através desse novo divisor)

0h01min


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota da autora: Bem, gente, agora sim encerramos a nossa série definitivamente. Espero de todo o coração que vocês tenham gostado. Infelizmente, não tive a chance de ler o livro "Death Note: The Los Angeles BB Cases" inteiro, apenas um resumo, mas foi mais do que suficiente para me tornar fã do BB como a maioria de vocês. Então, não seria justo que ele também não recebesse um minuto dedicado a ele, certo? O minuto narrado aqui diz respeito a depois do final do livro, em que ele já foi descoberto e preso, e ele repassa tudo mentalmente. Enfim, foi fantástico analisar a história do ponto de vista de cada um dos personagens, e esse foi com certeza um dos meus projetos favoritos. Beijos a todos, muito obrigada pela atenção e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: Minutes To Midnight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.