Chances. escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 33
Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

Parecia que essa fanfic nunca seria terminada, nunca chegava o momento certo, as palavras certas, o sentimento de final, até que eu sabia como terminar, sabia que devia, que essas frases tinham que se mostradas a vocês. Foi ótimo, se você não desistiu obrigada, parece pouco, mas tem a essência de chances. Que prova que um amo não precisa ter um final feliz para ser válida, essa foi minha versão de beward se amando mas não ficando juntos ainda que eu tenha pensado em outras versões as outras seriam hipócritas.
Se inscrevam no meu canal cujo o link estará nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721365/chapter/33

Forks 3 anos depois.

Alec consegue seguir seu ritmo, é admirável que após esse tempo de prática ele seja tão bom quanto ela em cavalos, as colinas são um espaço pequeno para abrigarem a profundidade do momento que compartilham, não competem para ver quem ganhará ou perderá, apenas seguem juntos rumo a um destino que escolheram antes; o lago. O modo como Carlie o olha é poético, nesses anos ela aprendeu a amá-lo com cuidado, sem egoísmo ou pressão, ela apenas sabia que se seu coração pudesse ser lido, ele era o único que a decifraria. E quanto a Alec, era como Edgar Alan Poe um dia pediu: Me diga cada coisa horrível que você já fez e eu te amarei ainda sim. Ele não se importava com quem ela foi antes dele, só com que era agora.

Quando desceram na parada que decidiram Carlie pulou nas costas do amado aceitando ser carregada por ele enquanto esse lhe contava alguma nova história sobre o novo relacionamento de Jane, o namorado que logo mais chegaria com ela na fazenda. De vez em quando Carlie beijava seu pescoço e Alec se sentia o mais sortudo dos homens. Quando a colocou no chão e segurou seu rosto se sentiu também muito esperto por não a ter deixado escapar.

— Essa visão me agrada, seus olhos apaixonados para mim, a aliança em seu dedo e seus lábios prestes a me beijarem. — lhe comunica em referência ao primeiro encontro deles onde Carlie lhe questionou se a visão dela o agradava. Ela soltou uma risada harmoniosa. Tão em paz com seus sentimentos agora, encostou sua testa na de Alec com calma.

— Amo você, amo você de verdade Alec. — ela sabia que sim, seu sussurro foi a voz de seu coração dizendo. Amava como ele a ajudava a ser alguém sobre a qual ela não precisava decidir se era boa ou má. O beijou lenta e apaixonadamente, com ele a mantendo perto de si o suficiente para soar como a coisa mais certa do mundo. Como se apenas fosse para ser assim.

 

É decisão de Alec o convite de pularem no lago, mas Carlie não se surpreende, aprendeu que ele tinha seu que de impulsividade, na água se abraçavam em meio a caricias. Talvez dando fofoca para as pessoas de Forks mas mais criando memórias. Em um filme de amor épico no qual pares improváveis se apaixonaram.

Entraram na mansão Cullen encharcados mas aos risos, então Esmee não ligou, não conseguia nem explicar como a presença da neta em sua vida transformou um lar em ruínas em um castelo de união. 

— Pelo menos me digam que estavam de roupa. — pede se lembrando das histórias que Rosalie já contou. Carlie gargalha antes de ir para o sofá apenas para beijar o rosto de seu avô que retribuiu.

— Sou uma pessoa do pudor agora vovó. — informa aceitando a taça de champanhe que seu avô a oferece. Carlisle pode não beber, mas ele anima todos com bebida. 

— Carlisle não incentive ela a alimentar o caos. — Esmee repreende ao passo que entrega toalhas aos dois, Alec nem se incomoda em se juntar na confusão, se afasta indo rumo a escada querendo ir até seu quarto, pelo caminho passa pela fileira de fotos dos aparadores dos corredores da fazenda; agora em quase todos os porta retratos Carlie faz o papel de protagonista.

Era de alguma forma o papel principal da vida deles, foi através dela que os Biers nasceram, que os Cullen se transformaram, que Alec descobriu o amor. Aquela garota cuja a fama era de destruir histórias fora a responsável por consertar a de todos. 

O sorriso que a neta os direciona faz o coração de Esmee se aquecer, não sabia por onde começar a agradecer Bella por ela, por aquela garota que era sua luz não no fim de um túnel mas no começo de um percurso de felicidade.

O casamento seria no fim da tarde, como se arrumaria na casa dos pais Carlie aproveitou para almoçar na casa dos Cullen, ao lado de Alec eles tratavam o dia com normalidade. Por que qual é, eles já estavam juntos para valer desde o dia no bar. Conversam com seus parentes com animação ao passo que contam coisas sobre New York.

— Pai, não finja que Leal não gosta mais de mim que de você, é óbvio. — Carlie insiste com Edward, ela gosta de implicar com ele, principalmente quando estava perto de sua namorada Mia, a mulher que ele conheceu um ano depois de se separar da mãe dos gêmeos, que o fazia ser a melhor versão possível de si mesmo. Edward apenas sorriu feliz, o título ainda mexia com ele, mesmo que Carlie tenha começado a chamá-lo assim depois das primeiras férias. Foi em um momento lindo, em conversa ao nascer do sol junto com Alec quando ela deixou a palavra fugir.

Alec e os outros riem da interação deles, Carlie gosta do fato que traz alegria para eles. Ela gosta de agora não ser fonte de confusão para as pessoas, é mais um fator de acalmá-la.

Mais tarde enquanto Bella a ajuda a se arrumar para um casamento que dessa vez apoiou, ela entende que a razão de ter lágrimas em seus olhos é porque uma mãe está vendo sua filha pronta para se casar, só que se pudesse mergulhar na profundeza do coração da ex Swan saberia é porque se lembra de quando fez aquela escolha com Jasper. De como hesitou, gosta que a filha não precise ter dúvidas.

Carlie se vira e fita a mãe. A mulher que escolheu uma grande família para ela. Que lhe deu chances.

— Obrigada por escolher o papai. Por me deixar ser filha dele, mas mais por minha mãe. — agradece agora com um sorriso de iluminar uma cidade em blackout. Bella acaricia o rosto de Carlie.

— Obrigada por ser o motivo de eu escolher ele. — diz em um sussurro com o vestido verde se esvoaçando por causa do vento que vem da janela. As duas encostam as testas uma na outra aceitando a ligação que tem, não pela familiaridade, mas pela força de amor que possuem. Uma marca que ambas desejaram manter.

— Alec me faz me sentir eu. — admite e Bella sabe disso, porque com Alec Carlie é a melhor versão de todas. Ela assente com o choro preso. Se fitam quando se separam minimamente, e Bella está tão realizada que ela teve o futuro que esperou. Que encontrasse alguém que a amasse assim.

Quando desceu as escadas, Jasper estava no último degrau a esperando, o homem pegou na mão da esposa e a apertou com carinho sorrindo como se dissesse; deu certo. Amar Carlie deu certo. A seguir Carlie apareceu com o vestido simples mas elegante e com os cabelos presos em um rabo de cavalo, bonita, inteligente, uma Biers e uma Cullen. Jasper beijou sua teste e Carlie sussurrou um eu te amo.

Edward se juntou a eles na entrada da casa, porque o casamento foi organizado no espaço que dividia as terras, para simbolizar a união de todos. Carlie segurou nos braços dos pais, ficando no meio deles, esperando que a levassem para o homem que ela diria sim. Da primeira fila suas famílias assistiam animados, incluindo até Tanya que aceitou que só queria o melhor para o filho, e Alice que pouco a pouco melhorou suas amarguras. Bella os observando sorriu, Carlie parou de frente a Alec, Jasper e Edward foram a seus lugares, a cerimônia seguiu como combinado e em alguns segundos dela Bella e Edward se olharam e usaram um pouco de sua tradição silenciosa. Deu certo. É, eles sabem que sim. E foi por isso.

As chances que não deram acabaram em um novo capítulo de férias.

E foi feliz. Com certeza. Completamente. Totalmente. Foi só mais um começo.

Fim.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

https://www.youtube.com/channel/UC_okilewHkbIn6W71y5qB0w