No oceano do amor escrita por Alyssa Sullivan


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721360/chapter/13

  — Melhor não. Elas não são confiáveis – Bella lembrou-se do conselho e como homem que aparecerá anos atrás sumiu misteriosamente.
          — E por que não seriam? – Edward virou-se para encarar Bella.
          — É complicado... mas elas já fizeram coisas ruins no passado.
       Ewdard ficou temeroso. Ele era um estranho num lugar desconhecido, não sabia se iria viver mais um dia ou mais um ano. Coisas ruins poderiam ter diversos significados. O forasteiro colocou as costas no chão e ficou olhando para as telhas de barro. Os seus ferimentos ainda doíam um pouco, mas o problema de ficar naquele local poderia ser pior.
          — É melhor nós dormimos – disse Bella.
         A amazona tocou no peito nu do forasteiro que se arrepiou com o toque.
          — Se vamos dormir juntos... que seja respeitosamente.
         Bella encolheu-se no seu canto.

                       ***

  — Bella! – a amazona acordou com alguém gritando o seu nome.
Bella despertou abruptamente. Eram cinco mulheres que pertenciam ao conselho. Elas estavam com os seus facões.
         — Quem são vocês? – perguntou Edward sentando-se.
       — Você é uma traidora Isabella. Há quanto tempo esse homem está aqui?
         — Eu posso explicar... eu ...
      — Há quanto tempo você está escondendo esse homem? Responda! – proferiu Jane.
         Sam  era uma mulher de 1,68 m de cabelos ruivos que sempre parecera calma demonstrava está nervosa como se estivesse de frente de um animal perigoso.
— Por que você escondeu esse homem da gente? – perguntou Sam incrédula.
— Eu queria ter respostas e... eu não tinha certeza do que vocês fariam com ele.
— Você traiu a sua família! – vociferou Nanny.
— Seja lá o que tenha acontecido nós podemos conversar – pronunciou-se Edward.
— Sem conversas! Vamos resolver agora mesmo! – indagou Jane.
Três amazonas foram em direção ao forasteiro. Elas o seguraram pelo braço, ele tentou se soltar, uma delas deu um soco em cima de um dos ferimentos. Edward arfou de dor, os pontos se abriram e começou a escorrer sangue. O arrastaram para fora do casebre.
— O conselho precisa se reunir! – disse Bella correndo para fora do casebre.
— Isso necessita de providências imediatas! – afirmou Nanny.
— A matriarca precisa ficar sabendo! – exclamou Bella.
— Contaremos para ela assim que resolvermos o problema! – Jane deu um sorriso maldoso.
Edward foi posto de joelhos na areia da praia.
— Eu não fiz nada! Eu nem sei quem vocês são!
Jane ficou de frente para Edward e o olhou nos olhos. Bella tentou correr em direção a ele, mas Nanny a segurou. As duas caíram no chão.
— Vai ser melhor assim, menina! – disse Nanny enquanto segurava Bella.
Jane desembainhou o seu facão. Edward engoliu a seco. Bella debateu-se debaixo de Nanny.
— Não!!! – gritou Bella.
A respiração de Edward estava ofegante.
— Eu não fiz nada de errado.
— Mas vai fazer!
Jane cortou o pescoço de Edward. O sangue jorrou respingando para todos os lados. O forasteiro grunhiu um pouco. Jogaram ele no chão e debaixo do seu corpo formou-se uma lama vermelha.
Bella nem conseguia respirar. Era um choque saber que um inocente tinha morrido daquela forma. Ela fechou os olhos e pode sentir batimentos cardíacos. A amazona acordou com ainda em choque, tudo a sua volta estava escuro, mas já dava sinais de que iria amanhecer em breve. Sua cabeça estava em cima do peito de Edward com isso conseguiu escutar a respiração e os batimentos cardíacos dele. Foi uma grande sensação de alívio, porém o forasteiro estremecia debaixo dela. Ele estava tento calafrios e suando.
A fogueira já estava em brasas porque ninguém tinha alimentado o fogo durante a noite. Bella verificou a temperatura de Edward e percebeu que ele estava ardendo em febre.
— Edward! – Bella o sacolejou um pouco.
— O que foi? – disse Edward ainda atônito.
— Você precisa tomar um banho para baixar a temp...
— Está muito frio para um banho – Edward se aninhou para dormir novamente.
— Acorda! – Bella falou firmemente – Você está com febre, precisa de um banho para diminuir a temperatura.

                      ***

 

Edward e Bella foram para cachoeira próxima ao casebre. O clima era frio fazendo que os pelos do corpo do forasteiro arrepiassem.
      — Eu acho que eu não preciso de um banho uma hora dessas! – disse Edward.
        — Você tem que diminuir a temperatura do seu corpo!
        — Acho que dá para fazer isso mais tarde.
      — Por que você está sendo tão teimoso? Entra logo! – Bella falou sem paciência.
        — Ok.
      Edward encarou as águas e sentiu só pelo ar que elas estariam geladas. Olhou ao redor e percebeu que a amazona o encarava.
       — Não posso tirar as minhas roupas na frente da senhorita!
       — Por quê?
    — Isso seria muito inapropriado. Não me sinto confortável com isso – Edward baixou o olhar.
       — Eu vou olhar para outro lugar... posso até dar uma volta por aí.
       — Melhor assim! Agradeço!
     Bella virou-se de costas. Edward se despiu e foi andando com cuidado entre as pedras escorregadias. Ele deu o primeiro passo para entrar e sentiu a água fria então se arrepiou. Decidiu entrar de uma vez. O riacho era raso cobria o seu corpo até a altura da cintura mais. Subiu em uma das pedras e apreciou a água caindo em seus ombros. O forasteiro acostumou-se rapidamente com o frio.
     Edward fechou os olhos e apreciou os sons da natureza. Ele sentia-se melhor tanto fisicamente como mentalmente. Ao abrir os olhos pode vislumbrar o sol tocando na copa das árvores e a música que o vento produzia ao sacoleja-las. Olhou de relance para a amazona que desviou o olhar rapidamente. O forasteiro sorriu com a cena, provavelmente se eles tivessem no continente ele já a teria cortejado.
     Edward olhou para o céu e percebeu que estavam se formando nuvens escuras. Quando voltou a sua atenção para a amazona, ela não estava mais lá. Ele olhou para os dois lados e não a viu. Então desceu da pedra e foi caminhando até a beirada.
       — Edward! – Bella o chamou.
     Edward virou-se para encara-la. Um arrepio frio correu por todo o seu corpo. Bella estava nua com os cabelos negros molhados escorridos pelo corpo. A amazona aproximou-se lentamente, o jovem não mexeu um músculo sequer. Ela tocou em seu peitoral e depois no rosto dele.

Os dois jovens aproximaram-se. Edward respirava profundamente. Ele a segurou pela cintura e a puxou para si. O beijo foi intenso sem gentilezas e apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado!
Se alguém tiver alguma dica para mudar a formatação que fica aqui pode me dar. Não sei o que acontece, mas nunca fica com a formatação original.
Podem dizer o que acharam do capítulo!