Quebrando Barreiras escrita por Gabhi, Erica


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente :D
Me perdoa, eu meio que esqueci que hoje era sexta feira. Estou completamente perdida sobre os dias da semana, esse feriado de quarta e o SISU me deixou com a mente bem... ferrada.
Por falar em SISU, Jesus Cristo gente, a crise é tanta que até nota de corte é alta. Como assim cara? Ta impossível achar algo bom nisso, não tem nada perto, eu to assim, querendo morrer. Não sei como vou fazer faculdade esse ano, prouni ta ai também, provavelmente com notas altas... Negócio ta complicado vei.
Enfim, eu estou contando os minutos para sair a nova nota de corte, infelizmente teve essa merda de prorrogação da data, ou seja, VAI AUMENTAR AINDA MAIS, legal né?
OK, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721213/chapter/4

— Bellinha dando coice... - Emmett disse brincalhão, quebrando o silêncio da casa. Desviei o olhar do novo visitante o mais rápido que pude, querendo não demonstrar que fiquei admirada por sua beleza.

— Damon, querido. - Esme chamou, saindo da cozinha. - Compramos uísque pra você.

Senti que ele desviou o olhar de mim.

— Valeu mama vamp. - disse brincalhão. Continuei olhando pra Edward, lembrando que estava brava por ele ter dito aquilo.

Talvez ele ter ralhado comigo não foi nada, apenas eu procurando motivo para brigar com ele, achar ruim. Achar mais ruim do que já achava.

Acabei olhando para o vampiro de novo. Ele era tão alto quanto Emmett, mas não tão musculoso. Estava parecendo o bad boy de um filme clichê; jeans, botas, uma camiseta branca e uma jaqueta de couro. Os cabelos negros bagunçados só davam um charme, e os olhos extremamente azuis era o que mais chamava a atenção nele.

— Faz jus ao nome em garota. - ele disse, se aproximando uns passos da escada. Continuei parada com Alice.

— Passa a chave Jasper. - Emmett disse, estendo a mão para Jasper. Olhei os dois confusas.

Bufando, Jasper disse que ia buscar no quarto e passou por mim e Alice, contrariado.

— Eu falei que ele faria esse trocadilho idiota. - Emmett se vangloriou, olhando pra mim. Eu, Rosálie e aposto que quase todos reviramos os olhos para ele. Jasper atacou a chave em Emmett, da escada.

— Você podia ser menos previsível, Damon. Ajudaria um pouco. - Ele resmungou, parando ao lado de Alice.

Decidi ignorar o estranho e fui pra perto de Rosalie, que sorria um tanto empolgada e maliciosa.

— Você vai arrumar meu cabelo ainda? - perguntei baixo, um tanto tímida. Ela assentiu e foi indo para a escada.

— Para de olhar para a bunda da minha namorada, por favor. - Edward pediu, irritado. Me virei e encarei Damon que sorria. Na hora, fiquei extremamente vermelha, sentindo meu rosto pegar fogo.

— Uau, é possível alguém ficar tão vermelha assim? - perguntou soltando um riso debochado.

Decidi, mais uma vez, ignorá-lo. Segui Rosalie ate seu quarto e puxei Alice comigo.

— Ele é sempre idiota assim? - Perguntei alto, sabendo que ele ouviria. As duas riram e Rosalie respondeu.

— Pode acreditar, ele é pior que isso.

Respirei fundo e deixei as duas brincarem de salão de beleza comigo.

Ótimo. Comecei a pensar contrariada. Tudo que preciso é de mais um vampiro psicopata me enchendo o saco.

 

 

O telefone continuou tocando na minha mão. E eu não sabia se atendia ou não. O nome “Jacob” estava escancarado na tela, e havia três chamadas perdidas. Provavelmente dele.

Após alguns segundos, decidi deixar a raiva de lado e deslizar o dedo pela maldita tela.

— O que você quer? - perguntei séria, um tanto grossa.

— Bella! Achei que o sanguessuga já tinha matado você. - disse aliviado, com um tom de brincadeira. Eu continuei séria.

— Estou viva, Jacob. Era só isso?

— Escuta... me perdoa, de verdade. - fiquei em silêncio, esperando ele terminar. - eu sei que foi... errado da minha parte. Eu só precisava tentar. Eu precisava fazer alguma coisa.

Respirei fundo, agradecendo que Edward não estava ali.

— Eu não devia ter feito isso com você, porque acima de tudo você é minha amiga e isso não é uma coisa agradável. - continuou, falando rápido demais. - e eu sei que errei com você agora, antes... mas você pode me perdoar novamente?

Estava cansada de todos achando que eu podia perdoar tudo, a qualquer hora. Que podiam me magoar, desconsiderar minha opinião, me magoar e então voltar ao normal. Estava cansada de tudo tentando voltar ao normal, e eu aqui, submissa, aceitando tudo sem reclamar.

— Eu vou pensar.

Antes que ele continuasse, desliguei o telefone na sua cara. Fui me deitar, esperando Edward chegar. Porém meu celular ligou; era Esme.

— Oi querida, tudo bom? - perguntou carinhosa.

— Oi Esme. - disse com um suspiro.

— Edward foi caçar com as Denali, perguntou se eu poderia vigiá-la hoje. Quer que eu vá buscá-la ou quer que eu fique por ai?

Mais uma vez, suspirei. Não tinha a opção “ficar sozinha sem vigia”. Por mais que isso fosse para minha segurança.

— Alice não pode vir? - perguntei mordendo os lábios, pensando em como seria bom ter minha amiga nesse momento.

— Eer... Alice saiu, mas... - ficou em silêncio um minuto. Falou algo indecifrável com alguém e então voltou. - Rosálie disse que esta indo ai, se você não se importa.

Sorri, animada. Mais animada do que se fosse Alice.

— Claro que não.

— Ela disse que vai preparar a bolsa e logo esta ai.

Nos despedimos. Fui arrumar meu quarto para aguardá-la. Depois fui fazer um pouco de brigadeiro para mim. Estava comendo e assistindo filme quando ela chegou, entrando pela porta da frente e dando boa noite pro meu pai. Rapidamente fomos para meu quarto, conversar e esperar as horas passarem.

Momentos depois, ambas já ajeitada na cama e com os pijamas, decidi puxar assunto.

— Eu não consigo... voltar ao normal com Edward. - confessei, baixo. Ela olhou para mim enquanto tirava um pote de creme da bolsa.

— Imaginei. Até estranhei que você tenha voltado ao normal com ele depois. Quer passar esse?

— Você passa creme toda noite antes de dormir? - perguntei, colocando um pouco na mão e passando nas pernas.

— E depois do banho, no corpo todo. Você não?

Neguei. Ela me mostrou como eu deveria passar nas pernas, disse que eu tinha a obrigação de passar diariamente um creme. Depois, puxou o assunto novamente.

Dessa vez, me abri e foi melhor do que quando conversei com Alice. Disse de minha insegurança comigo mesma desde jovem, e que o fato de Edward não mostrar nenhum desejo por mim só agravava. Disse que não me sentia confortável pelo que ele fez, por ter que voltar e por ele me tratar como inferior. Ela escutou tudo quieta, e então, falou.

— Desculpa Bella, mas eu vou dizer que você foi estúpida em aceitá-lo de volta sem mais nem menos. O cara te abandonou, acabou com você, te controla o tempo todo, recusa você, e você ainda o aceita na sua vida como se fosse normal. Não gosto do Jacob, mas até o vira-lata pulguento merece mais você do que meu próprio irmão. - disse séria, me encarando. Eu me encolhi um pouco, sabendo que era verdade. - Você não é pervertida, não está errada em considerar essa falta de... desejo dele um fator importante em um relacionamento. Desculpa, mas sexo é sim uma das coisas mais importantes de um relacionamento. - nessa hora, eu corei. - Não precisa ficar vermelha com isso, tem que falar. Sexo é importante, tanto pelo prazer quanto pelo psicológico nosso. Isso de nos sentir desejadas, importantes. Também precisamos de ego.

Ela respirou fundo, se levantou do colchão e se sentou na minha cama, me encarando séria.

— Eu amo meu irmão, mas ele tem umas atitudes que me irrita e essa atitude de ter te abandonado, voltado como se fosse nada... é uma coisa que você não pode aceitar porque te faz mal. Você é linda, maravilhosa, incrível. Mas você se esconde e parece que com Edward se esconde cada vez mais.

— Eu o amo, Rose. Eu sei disso.

— Bella. - disse mais suave, segurando minha mão. - não basta amar. Você pode amá-lo como amigo, ou amá-lo não significa estar do lado dele o tempo todo, namorar com ele. Ainda mais se ele não te faz bem. Lembra quando eu disse que eternidade é um tempo longo demais para se estar com alguém?

Assenti, com medo de falar.

— É disso que eu falo. Quando se tem todo o tempo do mundo, nem sempre queremos gastar parte dele com quem mais amamos. Nem sempre eu estou com Emmett, nem sempre Alice esta com Jasper. Uma hora é preciso acabar, para que possamos sentir todo aquele fogo e aquele amor quando voltarmos.

Abaixei um pouco a cabeça, pensativa. Ela ficou alguns minutos em silêncio. Depois sorriu.

— Eu e Alice vamos dar um banho no seu guarda roupa! - disse empolgada. - Vamos jogar todo esse pano de chão fora e fazer umas compras maravilhosas em Seattle. Vou te mostrar como amar seu reflexo no espelho.

Eu ri com a animação dela, empolgada por isso acontecer. Pouco tempo com Rosalie e eu estava me considerando um pouco mais bonita. Embora o desinteresse e essa relação acabando com Edward me contrariasse um pouco. Antes que eu entrasse em uma filosofia profunda e me perdesse em pensamentos, ela me cutucou e sorriu maliciosa.

— Eu disse que ele se interessaria em você. - fiz uma careta de confusão. Ela revirou os olhos. - Damon, Bella!

— Ah. - dessa vez, eu revirei os olhos. - ele só sabe ser irônico e tarado?

— Na maior parte do tempo, sim. - disse dando de ombros. - mas acredite, é uma das melhores coisas nele. E aqueles dedos..

Eu corei enquanto ela olhava pra cima e fazia uma careta de prazer. Depois riu.

Continuamos conversando até de madrugada. Ela me dava dicas de beleza na maior parte do tempo. Discutimos mais uma vez sobre minha relação sobre Edward, sobre coisas para hidratar minha pele e o sono foi dominando. Logo estávamos dormindo, e eu me sentindo mais leve por ter desabafado tudo que precisava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho que vou demorar um pouquinho mais para postar o próximo, ok? É que eu não to conseguindo escrever mais, apaguei uns 3 capítulos porque não gostei... Eu preciso escrever, mas meu cérebro esta horrível. Eu tenho cursos para fazer, cadernos para reler, livros para ler, emprego para procurar, séries para atualizar, casa para arrumar, um pai alcoolatra para lidar. Meu, negócio esta COMPLICATED.
Mas é nois, minha avó veio de carona de Pernambuco e carregando um filho no colo, eu consigo. kkkkkkkkkkk
(Saber a origem da família é tão... legal. Saber como tudo aconteceu, etc. )
Bom gente, é isso. Comentem, digam o que acharam, mandem ideias, opiniões... Amo vocês ♥
Beeijos, até, talvez, na sexta que vem. :D