Dear Friend escrita por admiraestrela


Capítulo 6
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi!

A gente se vê nas notas finais ;)

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720775/chapter/6

Capitulo 5

Atualmente

Naruto andava de um lado a outro em busca de uma solução para mais um caso que caíra em suas mãos. A vida de detetive não era nem um pouco fácil, mas, era umas das coisas que ele realmente amava fazer. Enquanto ainda revia documento sua porta foi aberta com um estrondo.

— Volteeeeei. - Gritou a mulher arrancando um sorriso do loiro.

— Já tava na hora Sakura. Teu marido tava mais rabugento que o costume por sentir sua falta. - Abraçando a amiga seu olhar foi para a porta onde Sasuke observava a cena com uma cara de tédio.

— Eu sei que o Sasu sentiu minha falta e, mais tarde a gente vai comemorar minha volta tá bom? - Sakura soltou-se de Naruto e puxou o marido pela gravata dando um beijo nos lábios do mesmo.

— Argh. O que eu falei sobre essas coisas explicitas por aqui hein? - A cara de nojo do Uzumaki era impagável e fez o casal rir. - Enfim, como foi sua viagem? Foi tudo bem?!

— Foi sim. - Falou Sakura puxando o marido para sentar na cadeira em frente à mesa.

Naruto repetiu o gesto sentando em frente aos amigos e prestou atenção no casal.

— Quer dizer, tirando toda a coisa de palestras e aquele almofadinha do Gabbe, vocês sabem que é o Gabbe né? Aquele idiota de quem eu falei. Tirando isso foi tudo bem, até encontrei a Hinata Hyuuga no voo de volta e...

— Ahh. Sério?! Que legal. - Disse Naruto mexendo em alguns papeis sobre a mesa fingindo desinteresse.

— O QUE?! Eu digo que Hinata Hyuuga voltou e você só diz "Ahh, que legal"?! COMO ASSIM? - Sakura olhou para o amigo de braços cruzados. - A Hinata, HINATA voltou. Aparentemente por conta da reunião da turma e da abertura da cápsula do tempo. Tua chance chegou e tu só fala isso?! Não to entendendo Naruto.

— Q-Que chance? - Naruto gaguejou envergonhado. - Do que você tá falando?

— Pelo amor de Deus dobe. Para de se fingir de idiota. Você gosta dessa garota desde os tempos da escola. Já tá na hora de você superar ou largar de mão o osso. - Falou Sasuke.

Quando olhou para o amigo e a esposa, os dois o fitavam, surpresos. Geralmente Sasuke só ouvia calado o que os dois falavam e, às vezes, soltava algum 'Hm' que já era parte do seu vasto vocabulário.

Enquanto todos executavam seus afazeres, as gargalhadas foram ouvidas de longe dentro da delegacia.

.

.

.

Respirando fundo, Hinata entrou na sala de jantar. As gargalhadas e as conversas foram substituídas pelo silêncio sepulcral e a alegria foi substituída pela tensão.

— Filha. - Hiashi foi ao encontro da filha e recebeu um abraço forte em retribuição.

— Oi papai, tudo bem? - Retribui o abraço e deu um beijo no Hyuuga.

— Tudo sim querida. Vamos jantar? - Andando até o lugar indicado, Hinata só percebeu que estava de frente com Tenten depois de se acomodar.

Tenten parecia nervosa e ao mesmo tempo radiante. Hinata havia voltado e estava tão diferente. Ela tinha largado as longas madeixas e, agora usava um corte chanel clássico. Seu modo de se vestir também havia mudado, para algo mais elegante e sério. A única coisa que continuava a mesma eram seus traços. Mesmo não sendo mais sua amiga, ela ainda tinha esperanças de que restasse algo de sua antiga relação com a Hyuuga.

Enquanto o jantar passava, o clima de tensão era constante. Algumas vezes durante o jantar Hinata via Neji a observando e mudando o olhar para a esposa sem realmente saber o que fazer. Foi Hizashi, que cansado daquilo, que quebrou o silencio.

— Então, Hinata. - Falou chamando a atenção da sobrinha, e de todos da mesa, para si. - Como é morar em Suna? Fui poucas vezes para lá, mas, dizem que é realmente quente.

— É sim, durante o dia é terrível. Além do mais, estamos no meio do deserto. Mas, o que tem de quente durante o dia, tem de gelado durante a noite. Eu realmente não sei como isso é possível. - Disse arrancando um sorriso da avó, que agradecia o esforço de ser sociável.

— E como é o seu trabalho? - Dessa vez Neji quem perguntou. - Você falou rapidamente, mas, gostaria de saber como é trabalhar no Public. É um jornal de grande circulação não é. Deve ser difícil cuidar daquilo tudo.

— Na verdade não. - Hinata remexeu na comida e voltou seu olhar para o casal a frente.

— C-Como assim? - Tenten falou pela primeira vez naquela noite surpreendendo todos.

— É bem simples. Eu não tenho uma sessão, mas, cuido de todas porque sou editora chefe. - Disse Hinata como quem não quer nada.

— Editora chefe? Desde quando isso e porque não contou nada para a gente filha? Isso é um grande passo. Parabéns. - Hiashi deixou a comida de lado e olhou para a filha mais velha.

— Não foi nada. Eu só fui promovida a três mês e, ainda estou me adaptando. Além disso, você estava ocupado com um caso lembra? Não queria tirar sua atenção com isso. - Hinata disse.

— Parabéns Hina. - Hanabi gritou arrancando sorrisos de todos na mesa.

Neji levantou a taça de vinho em uma saudação a prima e Tenten juntou as mãos na mesa em uma expressão feliz.

— Parabéns Hinata. - Tenten disse sorrindo para a mulher e recebendo um aceno.

— Querida. - A avó chamou a atenção tanto dela, quanto de quem estava na mesa. - Precisamos realmente comemorar, ou como a sua irmã diz, 'bebemorar'. - Levantou os dedos em sinal de aspas.

— MÃE! - Hiashi exclamou.

— Mãe. - Hizashi riu levantando a taça.

— O que? Quando eu era jovem, vivia 'bebemorando'. Com seu pai, com amigos e até quando estava grávida de você e do seu irmão. - Hanabi não escondeu as gargalhadas. - Não seja um velho careta Hiashi. Se até eu bebo um conhaque de vez em quando, porque Hinata não pode beber e fazer besteira por uma noite?! - Disse a senhora tomando mais um gole de seu conhaque. - Aliás, vocês deviam sair hoje. Aproveita e dá uns beijos na boca, minha querida. - Tentou segredar para Hinata. - Sua irmã segue meus conselhos e por isso se dá bem. Neji conseguiu casar depois de pedir alguns conselhos meus. Agora só falta você. Quero que meus bisnetos cheguem logo. Você pode tentar com aquele loiro tapado da sua adolescência como eu disse antes, lembra? Ele trabalha com seu pai.

Os risos foram mais altos agora. Hiashi engasgava com seu vinho enquanto a filha mais nova batia em suas costas.

— A senhora tá falando do Naruto Uzumaki? - Hizashi perguntou para a senhora.

— Esse mesmo querido. - A mulher mexeu em sua taça. - Eu disse pra Hina não se amarrar agora e só fazer...

— O teste do sofá. - Disseram os dois irmãos em conjunto.

— Ah, eu fiz muitos testes do sofá. Até hoje faço. - Hizashi falou com um sorriso.

— Mãe. - Hiashi disse em reprimenda. - O que eu já te falei sobre dizer essas coisas para as meninas?

— O que? Não é como se houvessem virgens nessa mesa. - A mulher tomou mais um gole de seu vinho.

— Mãe isso não quer dizer que... Espera ai. Hanabi Hyuuga você não... Não... Ah meu Deus. - Hiashi encostou-se na cadeira e levou as mãos à cabeça.

Ops. Desculpe. - A Hyuuga riu do filho.

.

.

.

Enquanto todos estavam na sala tomando um café, Hinata levou o resto da louça para a cozinha, qual foi sua surpresa quando viu Tenten em frente a máquina de lavar louça depositando os últimos pratos.

— Err... Hum... Faltou esses daqui. - Disse pigarreando para chamar a atenção da mulher.

— Ah, sim. Obrigada Hinata, pode deixar ai que vou lavar. - Tenten a olhou por cima do ombro e deu um sorriso.

— Ok.

Hinata não sabia o que fazer. Ao mesmo tempo que queria sair dali correndo, algo a impedia de fazer isso e ficar observando a quem ela chamou de amiga um dia. Parando para pensar, pouca coisa havia mudado por ali. Na verdade, as pessoas pareciam as mesmas só, a ação do tempo que havia mudado suas características físicas. Neji ainda continuava responsável e sendo a estrela. Hanabi ainda era a espevitada da família. Seu tio, Hizashi, ainda era o cinquentão que arrasava o coração das menininhas mais jovens. Seu pai ainda era o homem da família super responsável. A avó ainda era 'pra frente'. E por fim Tenten, que agora fazia parte da sua família e numa primeira análise ainda parecia com sua melhor amiga, ou melhor, ex-melhor amiga.

— E-Eu não tive a chance de falar com você direito, m-mas, como você está, tudo bem? - Tenten ainda não havia virado para ela nenhuma vez e ainda ensaboava alguns copos.

— Tô sim, eu acho. Só um pouco cansada do trabalho mesmo. - Hinata pegou um copo d'água e encostou-se na bancada. - E-E você, tudo bem por aqui?

Tenten deu um sorriso sem que a Hyuuga visse. Ela sentia que estava certa, que Hinata no fundo ainda tinha algo daquela garota de antes.

— Sim, tudo ótimo na verdade. Também ando meio cansada, sabe com...

— Ah meu deus. Você... Você tá grávida. - Hinata olhou assustada para a mulher que acabava de se virar para si.

— V-Você não sabia?

— Óbvio que não. Não é como se eu pedisse notícias de vocês cada vez que ligo.

Ouch, essa havia doido. Tenten sabia que Hinata mandava notícias esporádicas de como estava e ligava também de vez em quando, mas, saber que ela nunca... Nenhuma vez perguntou sobre como ela e Neji estavam, era de doer o coração.

— Quer dizer... desculpa. Eu só não estou acostumada com toda essa rotina de casa sabe? De Konoha. Tudo mudou desde a última vez que vim em Konoha.

Tenten deu um sorriso triste. Saber que aquela frustração que a amiga sentia era, em parte, culpa sua a deixava sem saber o que fazer. Tentando melhorar o clima que se instalou Tenten resolveu mudar de assunto.

— Você falou sobre seu trabalho, mas, não disse como anda a sua vida e tudo mais. Fez muitos amigos em Suna ou, deixou um grande amor por lá? – Virou-se com um sorriso também se servindo com um copo d’agua.

— Fiz algumas amizades sim. Com relação ao amor, bom, eu não tenho ninguém. Não tenho tempo para isso e nem disposição. - Disse lembrando de seus amigos que viviam dando uma de cupido para cima da mesma.

Quando Tenten ia começar a dizer mais alguma coisa, Hanabi entrou na cozinha num rompante pulando em cima da irmã.

— Não querendo me meter, mas já me metendo, eu ouvi o final da conversa de vocês. Então maninha, pra comemorar a sua volta, eu e você vamos ao Ichiraku. – Quando Hinata iria argumentar com a irmã, Hanabi foi mais rápida e parou a mais velha com um aceno. – Nem adianta falar que não vai, isso não é um convite e sim, uma intimação. Então querida irmã, você vai subir, tomar um banho para tirar a preguiça e vai colocar a coisa mais sexy que tiver na sua mala porque hoje, as irmãs Hyuuga vão a caça.

— Hana. – Disse a mais velha com uma revirada de olhos. – Tá, eu vou.

Hanabi deu alguns pulinhos de felicidade e saiu correndo dizendo que ia procurar alguma roupa pra si mesma. Enquanto via Hanabi sair, Hinata olhou mais uma vez para Tenten. Não poderia negar, a mulher estava radiante com a gravidez e com a felicidade evidente com a família que estava construindo.

A muito tempo ela não se sentia mais tão parte daquela família. Ela realmente não sabia o motivo, mas, desde a adolescência ela se sentia deslocada. Como se aquela não fosse mais a sua vida. Ela sentia que tinha um novo caminho a trilhar.

— Acho melhor você se apressar ou Hanabi vai te arrastar do jeito que você está. – Tenten apontou para as escadas onde podia ouvir a irmã se lamentando sobre não ter nada para vestir.

— É... eu sei. É melhor eu ir mesmo. – Disse saindo da cozinha, mas, parou sem se virar. – Foi bom conversar com você Tenten. – Terminou seguindo seu caminho atrás da mais nova.

— Foi bom falar com você também. – Tenten disse num sussurro juntando as mãos junto ao peito.

.

.

.

10 anos atrás

— O-Olá. Meu nome é Sasuke Uchiha do segundo ano. O que eu espero do futuro? Bom, e-eu espero fazer um bom trabalho na empresa do meu pai e... ser feliz c-com uma garota ai. Quem é?! V-Você não acha que eu v-vou dizer né? Qual é! Não... eu já disse que não e... – A pessoa que gravava falou algo ao fundo e o suspiro do garoto foi alto.

Enquanto ajeitava os óculos de grau, olhou mais uma vez para a câmera. Não. Ela nunca ia saber mesmo, então não tem perigo de alguém ver aquela fita. Ele esperava que no futuro ninguém visse aquilo.

— Argh, tudo bem. Eu falo. – Suspirou mais uma vez e empurrou os óculos para a ponte do nariz. – Eu, Sasuke Uchiha. O cara mais nerd de toda essa escola, está perdidamente e loucamente apaixonado por Sakura Haruno. Pois é. Não que isso seja uma surpresa... é claro que não. Você o que?! Como assim me acha intocável. – O garoto puxou mais uma vez a barra do suéter. – Eu só gosto dela sabe? Eu sei lá... ela é uma garota legal e, bem, eu nunca gostei de alguém... então, é isso. Eu sou perdidamente apaixonado por Sakura Haruno, mas, como eu disse, ela nunca vai me notar. É isso. Acabou. E-Eu tenho que ir agora. – O garoto, que estava morrendo de vergonha, acabou por sair correndo, enquanto o entrevistador ainda olhava com um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha quem voltou ;)

Pois é, eu sei que demorei - um pouco mais que o esperado - mas foi por razões fortes... Aquela coisinha chamada Faculdade :/

Enfim, não vou ficar me justificando demais porque vocês devem saber como a vida é corrida e também existe aquela coisinha chamada 'prioridades' né?!

Mas, mudando de assunto, o que vocês acharam do capítulo?! Gente, sou só eu que amo a avó da Hinata (ela é o meu espírito animal).
Ainda teve o Naruto se fazendo de desentendido, não vou mentir, adoro.
E mais uma fita - quer dizer - mais uma parte da gravação da capsula do tempo... Quem imaginaria que o Sasuke era nerd?! Quis mesmo fazer a diferentona e fiz ele assim, bem fofo porque sou dessas.

Percebi que no ultimo capítulo a parte da Ino ficou tão 13 Reasons Why que sei lá, parece que o foco ficou só no final e a história saiu da linha. Enfim, tô tentando entrar no eixo novamente e por isso acabei demorando um pouco mais com o capítulo.

Por enquanto é isso, eu acho *w*

Até a próxima :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.