Friends escrita por Rose


Capítulo 3
Almoço na toca


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719029/chapter/3

Estou na frente da toca depois de dois anos longe, o lugar onde passei minha infância e adolescência junto com meus primos e meu irmão,dá pra ouvir o barulho de dentro do quintal e inconscientemente sorrio. Faz 5 minutos que estou parada  na frente da porta sem coragem de entrar,falei pros meus pais entrarem antes pra fazer surpresa, eles já devem estar preocupados com a demora, tomo coragem e entro pelos fundos e fico encantada com a visão que tenho, várias crianças correndo pela casa, sim crianças, Teddy e Victorie casaram e tiveram dois filhos o Remus e a Julie( sou madrinha da mais nova a Julie) e a Victorie tá grávida de novo.  Molly || se casou com Fred || e tiveram 2 meninos, Arthur e Jorge. Saio dos meus pensamentos enquanto caminho em direção ao quintal, me encosto no batente da porta da cozinha que fica em direção à parte de trás da casa.
" Então quer dizer que as crianças começaram à festa sem mim?" Digo sorrindo, e vejo todas aquelas cabeças ruivas, morenas e loiras virarem para mim, antes que eu perceba sou presa em um abraço por minhas melhores amigas Roxanne (filha de tio Jorge e tia Angelina). Lílian (filha de tio Harry e tia Gina) e Dominique (filha do tio Gui e tia Fleur).
"Ai sua vaca, pensei que nunca mais te veríamos" diz minha prima "carinhosa" e exagerada Dominique.
"Não exagere Domi" digo sorrindo.
"Olha só pra você, está tão linda, acho que a França te fez bem" disse a Lilian
"A França ou os gatinhos franceses?" Pergunta Roxy sorrindo maliciosamente pra mim me fazendo revirar os olhos.
"Deixem ela entrar meninas" diz minha avó Molly sorrindo calorosamente para mim. Agradeço internamente a ela porque já estava quase morrendo sufocada (exagerada...)
" Ah querida que felicidade em ter você aqui de volta. Veio pra ficar dessa vez?" Pergunta minha vo me levando pra perto da família.
"Vim sim vovó" digo
 "TIA RÔ"  falam/gritam as crianças. Ajoelho para receber o abraço entusiasmado deles,mas o que me surpreende é a pequena Julie de 4 anos, que não parece nem um pouco feliz mesmo que seus olhinhos estarem brilhando em me ver.
"Oi crianças" digo sorrindo as abraçando e levantando uma sombrancelha em claro sinal de questionamento para Victorie, que ela responde assentindo com a cabeça.
Depois que as crianças me soltam do abraço, vem meus outros primos me abraçarem, e depois meus tios e meus avós . mas eu senti falta de alguém.
"Cadê o Al?" Pergunto quando percebo que meu primo mais próximo não está presente.
"Ele foi em uma missão dos aurores querida. Deve voltar semana que vem, vai ficar muito feliz que você voltou." Meu tio/padrinho Harry responde sorrindo, sorrio de volta, mas fico um pouco triste faz bastante tempo que não vejo o Al, o ministro francês tinha me falado que começaria a trabalhar quando os aurores voltassem da missão, mas não sabia que o Al ia também.
Depois da sessão abraço vou pra cozinha com as mulheres enquanto os homens estão levantando a tenda para o almoço.
"Parabens pela gravidez Vick."digo sorrindo "mas uma coisa que eu percebi é que a Ju não esta muito feliz, não é?" Pergunto preocupada vendo ela suspirar e olhar pra baixo.
"Obrigada rô, acho que ela não está muito animada pra ter outro irmãozinho, desde que eu contei que estava grávida ela está assim." Responde tristemente "achei que você poderia conversar com ela, vocês sempre foram tão grudadas"
"Claro Vick, assim que der eu falo com ela e te conto, não se preocupa não" digo sorrindo vendo ela sorrir junto."
"Como foi na França querida?" Pergunta minha  tia/ madrinha Gina, ela sempre foi de longe minha tia preferida. E sei que ela tem um carinho especial por mim também.
"Foi ótimo tia, lá é realmente maravilhoso" falo.

"Você vai trabalhar no ministério daqui"? Pergunta tia Fleur.
"Vou sim, o ministro francês conseguiu fazer minha transferência pra Londres."
"Que bom querida"
"Posso falar com você Rose?" pergunta o Hugo sorrindo.
"Claro pirralho"respondo usando seu apelido de infância. Nós vamos pra dentro da toca e nos sentamos no sofá de sala.
"Como você tá mana" pergunta o Hugo sorrindo pra mim. O Hugo é bonito, tem cabelos castanhos cacheados e olhos castanhos escuros (herdou dá nossa mãe), ele trabalha como goleiro do chudley Cannon.
"Eu estou ótima Huguinho"  digo sorrindo ele virar os olhos ainda sorrindo por conta do apelido."e você e a El?. Quando vai tomar coragem e pedi-la em casamento?" Pergunto vendo ele ficando vermelho e abaixar os olhos envergonhado.
"A El é realmente a mulher dá minha vida" diz com um sorriso bobo no rosto me fazendo sorrir também. "Ela seria a esposa perfeita" diz.
"Mas?" Pergunto vendo ele ficando meio triste. Ele suspira e responde.

"mas eu não sei se terei coragem de pedi-la em casamento." Diz por fim
"Deixa de besteira Hugo, é normal essa apreensão, mas vocês namoram à 4 anos, e  você a ama e ela também. Do que mais precisa pra tomar coragem?" respondo sorrindo pro medo do meu irmão, ele puxou essa insegurança do meu pai, gracas a Merlin desse mal eu não sofro.
"Obrigada mana" diz Hugo me abraçando, só agora percebi a saudade que estava desse garoto chato que é meu irmão, meu companheiro de marotices (não , eu não sou uma cópia perfeita de minha mãe, mas sou bem inteligente).
"Quando você volta à trabalhar?" Pergunta ele.
"Volto semana que vêm, quando os aurores voltam da missão."
" O ALMOÇO ESTA PRONTO" escuto vovó gritando. Eu e Hugo vamos lá para fora e vejo ele sentando ao lado da Eleanor e dando um singelo selinho nela, o que me faz sorrir porque sei que meu irmãozinho está em boas mãos. Depois do almoço agitado, eu converso com a Ju e combino de a gente tomar sorvete amanhã, só nós duas. volto pra casa dos meus pais e assisto um pouco de TV no meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.