Aquilo que se Chama de Irritante escrita por ally_albarn


Capítulo 48
O que eu deveria fazer?


Notas iniciais do capítulo

Não reclamem que está curta ò.ó -qq



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71876/chapter/48

Estava com David, sentada em uma mesa no shopping. Eu tomava um Milk-shake, enquanto ele tomava um sorvete, dando algumas colheradas na minha boca. Super romântico, era o que eu pensava. E super errado. Percebi que sempre que estava com David, pensava em Andrew, e sempre que estava com Andrew, pensava em David. O que era totalmente irritante, pois eu não tinha paciência pra esse tipo de coisa. Coisas de... adolescentes.

-Larissa, eu preciso lembrar pra você qual é a sua idade? – Disse-me Jenny quando contei minha angustia.

-Mesmo assim Jenny. Até minha mãe disse que penso como se fosse mais velha do que ela.

-Sim, você parece uma mulher de 60 anos que canso de viver!

-Exagerada.

-Bem eu a exagerada aqui!

#

-Até parece que isso é coisa só de adolescente. – Disse minha mãe na cozinha, quando eu estava ajudando a preparar a janta e comentei o que passava na minha cabeça.

-Só adolescentes tem esses namoricos toscos. – Eu expliquei.

-Você é que pensa. – Ela parou de cortar cebola, esfregou os olhos com as costas da mão e me olhou. – Quantas amigas eu tenho que ainda são solteiras, ou pior, divorciadas e com filhos, que ainda procuram o amor da vida delas em plenos 30, 40 anos!

-Mas é diferente, vocês procuram alguém pra casar.

-Mas se for pra escolher alguém só pra levar para cama uma noite, acha que seria tão difícil assim?

-Mãe!! – Eu ficava apavorada com as coisas que ela dizia as vezes pra mim, como se eu fizesse esse tipo de coisa! E ela sabe muito bem que eu nunca fiz!!

-Que foi? Não posso ter uma conversa de mulher pra mulher com você?

-Se eu já tivesse feito esse tipo de coisa.

-Mas você não está namorando?

-Mas não tempo suficiente pra sair dando!

-Está certa. E vai estar mais ainda se quando fizer...

-Mãe, esse papo de novo não –Ela seeempre repetia a mesma coisa cada vez que a conversa chegava nesse ponto.

-Era só pra você lembrar.

-Voltando ao assunto...

-Ah sim, os namoricos.

-Não chame de namorico.

-Como quiser. O que vai fazer então?

-Eu não faço a mínima idéia.

-Quer um conselho?

-Sim.

-Qual o seu maior exemplo? Qual a pessoa que você mais se inspira?

-Bem... acho que na Jenny... e... em você. – Nesse momento eu ruborizei, e quando olhei para minha mãe, ela também estava assim. Para disfarçar, voltou a cortar legumes.

-O-obrigada. Eu... nunca pensei que fosse motivo pra inspiração de alguém... M-mas o que eu ia dizendo, é que você deveria pensar no que essas pessoas fariam no seu lugar, pensar no que seria o certo de se fazer, e o mais importante, se você mesmo tivesse no lugar deles, como você se sentiria sabendo de tudo. Assim fica mais fácil de resolver esse tipo de problema.

-Você tem razão...

-Agora vá chamar seu pai para botar a mesa e vamos comer.

Durante a janta, fiquei pensando. Minha mãe foi sempre do tipo alegre, mas meio desastrada e lenta. Talvez por isso me considere mais adulta do que ela própria. Não fazia idéia que ela se sentia tão estabanada a ponto de não ser uma boa mãe, ou qualquer coisa que não seja digna de meu orgulho. Quando terminamos de comer, eu tirei a mesa, e quando ela foi lavar louça, eu a abracei e disse que ela era uma ótima mãe. Ela sorriu e me abraçou mais forte, feliz, e disse que eu também era uma ótima filha.

#

E comecei a pensar nos conselhos da minha mãe. No que ela e Jenny fariam? Para Jenny perguntei milhões de vezes, mas resolvi perguntar para minha mãe, afinal, era ela que tinha dado o conselho.

-Não posso dizer, você tem que pensar nisso.

-Como assim? Não era pra eu saber o que vocês fariam no meu lugar?

-Não, é pra você imaginar.

-Porque? É mais fácil perguntar oras!

-Filha, eu não estou no momento como você está, então não sei o que eu mesma faria. Você que está, você que sabe como tudo tá acontecendo. Só você pode saber o que eu faria. E também tem o psicológico.

-Psicológico?

-É meio difícil de explicar. Aquela pessoa te inspira, é mais ou menos como o “herói” de um fã de histórias de quadrinhos que faz sempre o certo, o heróico. Facilita a fazer o que tem de ser feito. Me entendeu.

-Acho que sim. Mas mesmo assim, não vai me dizer o que você faria?

-Não.

-Por favor!

-Não.

Como minha mãe era teimosa! E o pior era que todo mundo dizia que foi a única coisa que herdei dela.

#

No dia seguinte que eu cheguei à triste conclusão. Estava sendo cruel com David. Deveria contá-lo o que estava acontecendo. Era isso que minha mãe faria. Jenny acho que faria algo assim também, mas o principal é que eu já sabia o que deveria fazer. E, pra ser mais justa ainda, deveria terminar com ele.

Depois da aula, só dei uma passada em casa pra trocar de roupa e fui para casa de David. Ele estava em casa sozinho, me levou para o quarto e pegou seu violão que estava no canto. Julguei que antes de abrir a porta já estava tocando. Após ouvi-lo um pouco, eu disse:

-David, na verdade eu vim aqui por um motivo.

-Diga.

-Nós precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hihi parei na melhor parte *cara de menina levada*
Não me matem! É só pra dar um gostinho de quero-mais xD
bjõns