Ninguém Merece escrita por roux


Capítulo 4
Ninguém Merece o Dia de Futebol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716989/chapter/4

“Não é apenas tesão, porque eu passaria o resto da minha existência fazendo carinho nos cachos do seu cabelo se eu não o amasse?”

― Então amor, são onze jogadores de cada time, um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas e um juiz. ― Nicolas concluiu o que falava para Ariel e sorriu satisfeito consigo mesmo por sua explicação rápida sobre os componentes de uma partida de futebol.

― Está bem, e você acha que eu vou me lembrar desse monte de coisa que você me falou? ― Ariel disse dando de ombros. ― Eu continuo achando isso uma perda de tempo, poderíamos estar fazendo algo divertido, sei lá, poderíamos sair e namorar um pouco.

― Você precisa lembrar! ― Nicolas pediu carinhosamente fazendo um carinho na perna do namorado. ― Poxa amor, a galera vem pra cá ver a final do campeonato, e...

― E nada, Nicolas Bragança. Você está sempre me metendo em roubada. Cada vez é uma nova. Na última semana foi a sua irmã que ficou aqui, e agora isso? Nós vamos deixar de sair para fazer algo divertido para nós para encher a casa com um bando de marmanjo tomando cerveja, arrotando, peidando e gritando ao som de gols? ― Ariel disse e não parou. ― Não que eu não goste da Jude. Eu adoro a sua irmãzinha, mas ela deu trabalho apenas para mim, já que você ia trabalhar e a deixava comigo. E dessa vez será a mesma coisa, você vai trampar amanhã e a bagunça ficará somente para mim. Estou cansado disso.

― Eu sei, mas... Eu vou ajudar, eu vou arrumar a bagunça. ― Nicolas tentou com um sorriso de anjo nos lábios.

― Eu vou terminar de preparar a janta. Eu realmente tenho muitas coisas para fazer. ― Ariel disse baixinho e saiu para a cozinha.

Nicolas soube naquele exato momento que algo estava errado com seu namorado, e ele precisava descobrir o que era. Só não iria ser agora. Deitou-se no sofá novamente e voltou para o cochilo.

A noite realmente foi muito tranquila, os dois dormiram como sempre: agarradinhos. Mas no outro dia a realidade foi outra. Quarta feira. Nicolas levantou cedo e ficou olhando seu namorado dormir. O garoto tinha um olhar triste, diferente. Nicolas sacudiu os ombros como se tivesse se arrepiado, foi um calafrio. Ignorou a sensação ruim e foi trabalhar.

Ariel acordou um pouco tarde aquele dia, estava com o mau humor matinal habitual e caminhou até o banheiro pequeno do seu quarto. Ao se olhar no espelho viu um bilhete colado.

― Ele lembrou. Ele realmente lembrou. Oh céus que carinhoso esse meu namorado! ― Ele falou sozinho enquanto arrancava o bilhetinho do espelho, abriu o bilhete todo feliz.

“Não se esqueça de que hoje é dia do futebol, arrume a casa e lembre-se de preparar muita comida, e ah... Antes que eu esqueça, vá buscar as bebidas com o senhor Araújo no bar da esquina, eu já deixei pago. Eu ficarei muito grato, e lembre... Eu te amo. ― Nicolas.”

Ariel rasgou o bilhete com fúria e jogou no lixo do banheiro, lavou seu rosto irritado. E sentiu vontade de chorar. Ele apoiou as duas mãos no rosto e ficou em silêncio um pouco, respirou profundamente e depois se olhou.

Mi mi mi buscar as bebidas... Argh!  Eu quero que você vá tomar no cu Nicolas! – Ele disse bravo e escovou seus dentes com pressa. Logo saiu do banheiro e foi direto para a cozinha. Ariel comeu torradas quando ouviu batidas fortes na porta do apartamento e se assustou.

― Já vai! ― Ele gritou e engoliu o resto do seu achocolatado, então correu para abrir a porta.

OOOOOOOOi ― Disse Jason, o vizinho do forró totalmente animado. ― Tudo bem vizinho?

― Você é... ― Ariel perguntou irritado. Era manhã e já tinha um vizinho chato em sua porta?

― Jason! ― Jason estendeu a mão. ― É um prazer finalmente conhecer o novo vizinho!

― É... Prazer... Realmente! ― Ariel disse nada feliz.

― Posso entrar? ― Jason pediu.

Não!” Ariel pensou, mas sorriu sem graça. Ele sentiu vontade de bater a porta na cara do loiro, mas sorriu ainda mais largo e permitiu a passagem.

Jason logo se jogou no sofá e arrancou o tênis. Ariel sentou no sofá que ficava em frente e então sentiu o cheiro de azedo de chulé que embrulhou seu estômago. Ele foi educado e não abanou o nariz.

“Que porco!” Ele pensou com vontade de bater no garoto em sua frente, mas apenas sorriu.

― A que devo a visita? ― Ariel perguntou, querendo saber logo do motivo e então mandar o vizinho porco embora.

― Ah eu vim te conhecer, saber como é sua cara. Já que o seu namorado eu já conheço. Ele foi esses dias reclamar do barulho. ― Jason disse rindo como se reclamar de barulhos insanos num sábado pela manhã fosse à coisa mais normal do mundo.

― Então é você, seu filho da puta do avião do forró? ― Nico resmungou bravo encarando o vizinho.

Jason riu.

― Ora, não fale palavrão docinho. E na verdade é aviões. ― Jason falou alto e continuou rindo.

― Pelos deuses, não me chame de docinho. E eu estou pouco me fodendo para o plural da sua banda, eu só quero dar um aviso que... ― Ariel começou a dizer entre dentes, porém, foi interrompido pelo celular de Jason que tocou uma música super dançante. Um pouco alto por sinal.

― Eu adoro essa, até coloquei de toque! ― Jason disse enquanto dançava ouvindo o celular chamar.

Ariel se irritou de vez.

― Não vai entender? ― Ele falou sério e indicando o celular na mão do outro que dançava mesmo estando sentado.

― Ah é! Eu sempre esqueço. Eu amo mesmo essa música! ― Jason riu e atendeu seu celular.

Jason ficou pelo menos por meia hora conversando, rindo e cantando no celular. E pela conversa Ariel pode notar que ele era veado. O papo foi resumido entre dançar e macho. Depois dos trinta minutos Jason se levantou e se despediu de Ariel, dizendo que tinha adorado a conversa. Ariel bufou, não entendeu qual conversa ele tinha adorado a do celular ou a mine conversa que os dois tiveram.

O dia passou rápido, e Nicolas chegou um pouco mais tarde do trabalho já com seus amigos.

Leonardo, Rafael e Victor.

Claro que suas namoradas acompanharam os rapazes. Era realmente muita gente para um espaço pequeno. Ariel estava querendo surtar.

― Oi! ― Ariel disse recebendo todos em sua casa. Não fez questão nenhuma de demonstrar que eles eram bem vindos.

Os rapazes foram direto para a tevê assistir o jogo que começava, enquanto Ariel ficou com Lúcias e Ana. As namoradas.

― Garotos e suas idiotices! ― Disse Ana demonstrando todo o seu desprezo por futebol.

― Concordo! ― Ariel bufou. ― Qual a graça nessa porcaria?

― Ah futebol é um esporte legal. ― Disse Lúcia sorrindo de um jeito estranho.

― Fala sério, Lu. Ninguém merece o dia do futebol. Olha como eles ficam! ― Disse Ariel apontando para os garotos que estavam vidrados vendo o jogo.

― É você tem razão... ― Disse Lúcia. ― Eles parecem idiotas, mas os jogadores, alguns são bem gostosos.

Ninguém riu. Então Lúcia fez uma cara de “ninguém vai mesmo rir?” Ninguém riu.

― Então, o que tem de bom pra fazer? ― Perguntou Ana. ― Ah e antes que eu me esqueça, eu trouxe esses anéis de diamantes para vocês. Eles estão divinos e com preços ótimos.

Lúcia riu satisfeita e bateu algumas palminhas, a garota sentou na cadeira da mesa que ficava na cozinha. ― Não acredito que você está vendendo joias. ― Ela disse toda contente para a amiga.

― Ah é divertido. ― Disse Ariel sentando e começando a olhar as joias.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ― Gritaram os rapazes da sala. Eles pareciam mesmo animados, pelo jeito o time deles estava ganhado a partida.

Os três que estavam na cozinha se assustaram.

― Gente eles levam isso a sério demais. ― Ana reclamou inclinando a cabeça para olhar os garotos na sala.

― Nem me fala. O Nicolas preferiu ver essa porcaria de jogo invés de sair comigo para comemorar nosso aniversário de namoro. Eu sei que estamos morando juntos agora, mas ainda é importante para mim. Eu não quero que a gente caia na rotina, sabe? Que passemos a ser aqueles casais chatos.

― Não acredito que ele fez isso! ― Ana reclamou parecendo realmente muito indignada.

― Ah normal, o Leo sempre faz essas merdas! ― Lucia disse desapontada e parecendo triste, não só pelo amigo, mas por ela mesma.

― Nós estamos há tanto tempo juntos, e morando na mesma casa a tão pouco e ele simplesmente ignorou... Ele está agindo como se nosso relacionamento estivesse já saturado. E eu sinto como... Eu sinto como se realmente tivesse. Acho que nós, eu e ele cometemos um erro. Ele parece um desconhecido para mim agora que moramos juntos. ― Ariel disse desanimado e segurando algumas lágrimas que queriam descer.

― Talvez ele apenas... ― Lúcia começou a falar com carinho, mas se calou quando ouviu o grito.

GOOOOOOOOOOOOOL!  É mais um, porra! ― Os rapazes gritaram e riram batendo alguma coisa na sala.

Ariel olhou com desprezo de onde vinha o som.

― Não fica assim talvez ele preparou algo para depois do jogo. Quando a gente for embora, eu tenho certeza que ele terá algo preparado só para vocês dois. ― Ana tentou animar amigo.

Ariel apenas sorriu e os três voltaram a conversar. O garoto sabia que não iria ter nada para ele depois.

Depois do jogo todos foram embora, mas antas Lúcia convidou Ariel para seu chá de cozinha, ela e Leo tinham resolvido casar, Ariel disse que iria sim, mas sentia-se triste pela amiga, ele sabia o que a aguardava.  Ele abraçou a loira forte.

― O jogo foi lindo amor! ― Nicolas disse se deitando no sofá parecendo totalmente eufórico.

― Sim... ― Ariel falou por fim.

Sou tricolor de coração
Sou do clube tantas vezes campeão
Fascina pela sua disciplina
O Fluminense me domina
Eu tenho amor ao Tricolor.
― Nicolas começou a cantar.

Ariel olhou aquela cena já conhecida, ele já tinha visto muitas vezes durante os anos que estão juntos. Então tampou os ouvidos com as mãos.

― Vai mor... Canta comigo! ― Gritou Nicolas e subiu no sofá. E começou a gritar.

Vence o Fluminense
Com o sangue do encarnado
Com amor e com vigor
Faz a torcida querida vibrar com a emoção
Do Tricampeão

Ariel olhou agora irritado. Ele respirou fundo e sentiu vontade de chorar.

C H E G A! ― Ele gritou e ficou encarando o namorado. Estava nervoso e sentia o corpo tremer levemente.

Ele olhou e viu Nicolas se sentou no sofá de novo. O namorado parecia confuso.

― Você sabe que dia é hoje? ― Perguntou Ariel.

― Dia de campeonato? ― Nicolas perguntou. ― É, foi o dia da final do brasileirão, amor. ― Ele respondeu sorrindo animado.

― Errado! Hoje era nosso aniversário de relacionamento. E você esqueceu, esqueceu por causa de uma droga de jogo. ― Ariel resmungou agora sentindo as lágrimas rolarem pelo rosto.

― Ah é...  É verdade... ― Nicolas falou confuso e coçou a cabeça.

― Eu não mereço dia de futebol, as meninas não merecem dia de futebol. NINGUÉM MERECE DIA DE FUTEBOL! Essa bosta é apenas uma perda de tempo. ― Ariel gritou sentindo as lágrimas rolarem por sua face com mais força.

― Amor... ― Nicolas falou baixinho, ele se sentiu um idiota agora.

― Eu vou sair! ― Ariel disse secando suas lágrimas.

― Aonde você vai! ― Nicolas perguntou nervoso.

― Eu vou para casa do meu pai. ― Ariel disse triste e encarando o namorado.

― Não, você não vai! ― Nicolas disse levantando e tentando segurar o namorado.

Ariel não deixou Nicolas tocar nele. O jovem se esquivou e se abraçou. Ele abraçou o próprio corpo sentindo o choro lhe tomar novamente.

― Fica com o seu dia do futebol! ― Ariel disse sério e caminhou em direção à porta. O garoto se virou para o namorado. ― Eu não quero que você vá atrás de mim, e nem me espere. Eu não volto hoje. ― Ele completou e saiu.

O coração de Nicolas doía, pela burrice que tinha feito.

Mas o de Ariel doía bem mais. O garoto tinha total certeza que levar essa vida de casado tinha sido o maior erro em sua vida.

O que poderia ser feito para refazer uma burrice tão grande como essa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, meu amores. E aí tudo bem com vocês? Eu espero que sim. O tio zoni não está muito legal. Realmente nada legal, mas estou aqui e vou superar. Eu gostaria muito de pedir a ajuda de vocês que estão gostando da fic, você poderiam divulgar? Eu adoro vocês. Beijão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ninguém Merece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.