Fallen Between The Cracks escrita por fairyfuckintale


Capítulo 4
Capitulo 3 - The last one to know


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente, pessoas!
Venho aqui humildemente trazer mais um capitulozinho pra vocês lerem. Alias, desculpem a demora novamente!
Não esqueçam de deixar seu comentário dando sugestões e falando o que gostaram no capitulo! Alias, fiquem atentos as notas finais! De vez em quando, pretendo deixar uma ou outra curiosidadezinha por la.
Enfim, obrigada pelos feedbacks e boa leitura pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715959/chapter/4

 

O trem nunca se locomoveu tão lentamente pelos trilhos enquanto atravessava os 12 distritos de Panem. Haymitch tentou de tudo para ficar calmo mas não adiantou muita coisa: depois de 3 horas de viajem, ele já andava de um lado para o outro do vagão incomodando as outras pessoas e bebendo sua 7ª lata de soda desejando com todas as forças que fosse vodka. E ainda faltavam mais 5 horas até a locomotiva finalmente parar no Capitólio. Só de pensar nisso, o deixava ainda mais frustrado.

"Senhor?" disse um funcionário do trem atras dele enquanto Haymitch tentava se debruçar na janela para gritar para o maquinista ir mais rápido.
"Senhor, vou precisar pedir para se acalmar, esta incomodando os outros passageiros."
"Amigo, você sabe com quem esta falando?" ele disse, se voltando para o funcionário que agora tremia; devia ser novo no trabalho. Como não obteve resposta, continuou. "Eu sou um vitorioso dos extintos jogos vorazes, mentor do mockingjay, um dos chefes da revolução que provavelmente te proporcionou esse emprego. Tenho contato direto com a presidente Paylor. Então, fale para os seus queridos passageiros que se eu quiser jogar-los todos pela janela desse trem em movimento eu posso, e vou. Não duvide disso." ele disse, a raiva saindo pelos olhos agora vermelhos e mortais.
"S-senhor, se continuar a me agredir dessa forma, terei que pedir para parar o trem..."
"ESCUTA AQUI GAROTO..." e no momento em que agarrou o colarinho do jovem, uma mão calejada e áspera segurou seu braço.
"Tudo bem, rapaz, eu cuido disso. Vá... ahm... ali, leve um pouco de café para aquela senhora, sim? Valeu."

Johanna Mason estava bem menos raquítica desde a ultima vez que Haymitch a viu, na cama do hospital improvisado do distrito 13. O cabelo cresceu um pouco e se estendia até a orelha num corte joãozinho, as feridas profundas na pele dos braços e pescoço se transformaram em cicatrizes espaças mas o sorriso sarcástico continuava o mesmo. Mesmo que os olhos dela denunciassem uma vulnerabilidade que não havia antes da guerra.

Johanna largou Haymitch e abriu espaço entre as latinhas de soda para se sentar no sofa do vagão. Depois apenas o observou enquanto ele a encarava, aguardando ele dar as primeiras palavras.

"E então??"
"Olá Haymitch! Esta tendo uma boa viajem?"
"O que faz aqui, garota?" ele disse cansado de discutir e sentando-se no sofá
"Ora, o mesmo que você, acredito eu. Este trem vai até o Capitólio numa viajem direta."
"Hmmm. Isso não pode ser coincidência."
"Será???" e deu uma gargalhada irônica que fez até Haymitch prender o riso.
"Quem poderia imaginar, depois de todo esse tempo, nós dois voltando para aquele distritozinho irritante"
"Agora um pouco menos irritante..."
"Mas ainda assim..." disse Johanna, remexendo o resto de soda dentro de uma latinha "O que Plutarch falou para você?"
"Plutarch também te ligou?"
"Sim. E para Annie. Não duvido que tenha comunicado Katniss e Peeta também... Alias, porque não estão com você?"
"E-eu... não..." disse Haymitch sem saber muito bem o que pensar.

O olhar que Katniss havia dado a ele agora voltava em sua lembrança e parecia compreensivo demais. Ela já sabia o que estava acontecendo, só não havia comunicado a Peeta e ele ainda. De repente, Haymitch se sentiu muito pouco inteligente.
"... eu não parei muito pra conversar muito com eles." concluiu por fim.
"Ah..." Johanna deduziu o que havia acontecido "Bom, acredito que eles nem precisem de trem. Afinal, são o casal da revolução, devem ter um aerodeslizador particular para os dois. Como esta a pequena Prim?"
"Bem, crescendo rápido demais. E o menino de Annie?"
"Trit acabou de entrar nas aulas de natação. Ele nada igualzinho ao pai. Mas ainda vou ensina-lo uma coisa ou outra sobre machados."
"Você deve ser uma madrinha muito chata"
"E você é com certeza o melhor padrinho do mundo."

O trem começou a frear aos poucos e logo parou na estação do distrito 3. Haymitch ficou olhando pela janela as pessoas entrando no trem, evitando ao máximo os olhos de Johanna. Depois de Jeff, Jo era a pessoa que conhecia Haymitch a mais tempo. Eles não costumavam conversar muito, não tanto quanto Katniss e Peeta. Mas depois de tudo o que aconteceu, ele passou a considera-la também como parte de sua responsabilidade. Ela pareceu agradecida, mesmo que nao precisasse.

"Haymitch..."
"Acha que encontraram ela viva? Ou pelo menos alguns restos dela..."
"Eu não faço ideia. Juro, eu sei tanto quanto você. Mas se eles nos chamaram, todos nós, deve ter algum bom motivo. Talvez ela precise da gente."
"É... talvez."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade: O nome do filho de Finnick é Triton (trai-ton). Imaginei que Annie ouvisse muito o falecido marido contar histórias e lendas mitologicas sobre o mar, que eram passadas de pai para filho no Distrito 4. Algumas dessas histórias mencionavam Tritão, filho legitimo de Posseidon, Deus dos mares e oceanos. Por isso ela quis dar esse nome para o filho que esperava dele. Eventualmente Johanna achou o nome muito brega e "velho" demais para um bebê e passou a chama-lo carinhosamente de Trit.