Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Ok, ok, primeira "aventura" de Tiago e sua turminha em Hogwarts, vocês vão ver que esse bruxinho não é tão parecido com o pai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/3

NÃO ERA uma coisa realmente comum em Hogwarts, mas acontecia de alunos de Sonserina e Grifinória serem amigos, ou pelo menos planejarem alguma coisa juntos. Era o que Tiago — que era de Sonserina — e Louis e Teddy, de Grifinória estavam fazendo. Os três se encontraram quando Louis e Teddy saíram da aula.

— Então, tudo certo? — Teddy perguntou a Tiago, que deu um sorriso zombeteiro.

— Tudo ok; nós podemos ir hoje à noite.

— Hoje não — disse Louis, nós temos que estudar hoje à noite!

— O que foi Louis, você vai amarelar? — debochou Tiago.

— Claro que não!

— Então, vamos nos encontrar na Torre de Astronomia hoje... — Tiago parou de falar quando James Malfoy veio passando; o garoto foi ignorado pelo trio, mas não pode deixar de ouvir um pouco da conversa. — Se esse otário descobrir é capaz de dedurar a gente; bom, mas vamos nos encontrar hoje na Torre da Astronomia, uma hora depois do jantar, ok?

— Ok — Teddy respondeu, mas Louis parecia desconfiado.

— Vocês tem certeza que isso vai dar certo? E se alguém descobrir?

— Relaxa Louis, e não se esqueça de levar a sua chupeta, neném!

James resolveu ficar de olho, principalmente em Louis e Teddy, eles estavam tramando alguma coisa junto com Tiago, e seja lá o que fosse não seria nada bom para casa de Grifinória. Durante o jantar, manteve a atenção concentrada nos dois e ao mesmo tempo, olhava disfarçadamente para a mesa de Sonserina.

Depois do jantar, todos voltaram às salas comunais de suas casas. Teddy ficou num canto mais afastado, como sempre, namorando Victorie, a irmã de Louis. James teve que separar uma briga entre dois calouros, e o perdeu Teddy de vista.

— Você viu o Teddy? — perguntou a Rose, que estava estudando.

— O Teddy? Ora, ele deve estar com a Victorie! — ela deu um sorrisinho malicioso.

— E o Louis?

— Ele já foi dormir. Qual é o problema, James?

— Nenhum. Eu só espero que ninguém da Grifinória nos coloque em confusão, você sabe...

— Sempre monitor! Bom, eu vou dormir antes que o monitor mande! — Rose se despediu de James com um olhar jocoso; ele ficou um segundo pensando, depois entrou no dormitório; só para ter certeza, empurrou de leve a porta do quarto de Teddy Lupin e Louis Weasley. Viu que todas as camas estavam ocupadas, mas nem assim ficou convencido.

Entrou sorrateiramente no quarto e se aproximou da cama de Teddy; puxou de leve o lençol, e como previra, só havia outros lençóis embaixo, na certa o mesmo aconteceria na cama de Louis, e ele repetiu o gesto. Dito e feito, a cama de Louis também estava vazia.

James pensou em ir atrás deles, mas, se fosse pego andando pelos corredores fora de hora, poderia estar encrencado, portanto preferiu esperar até os fujões voltarem.

O DIA já estava clareando quando cinco vassouras aterrissaram no pátio de Hogwarts; os cinco rapazes vinham com expressões alegres nos rostos. Tiago desceu elegantemente da vassoura, e deu um empurrão camarada em Teddy.

— O que foi que deu no Louis, heim? Parece que ele quer vomitar — Tiago e os outros três companheiros riam debochados de Louis, que, mesmo tendo se divertido bastante durante a noite, ainda estava com medo de serem descobertos, principalmente pela ousadia de terem voltado de vassoura, e quase de manhã. — Se acalma Louis, assim você denuncia a todos nós!

— Como é que você pode ficar tão calmo, Tiago?

— Vamos, antes que as pessoas acordem.

Tiago, Brandon e Luke, seus amigos de Sonserina, conseguiram entrar no dormitório sem serem vistos por ninguém; mas quando Teddy e Louis entraram no dormitório de Grifinória, deram de cara com James Malfoy.

— Acordou cedo, hein, Malfoy! — Teddy disse simplesmente; Louis estava mais nervoso, mas não demonstrou.

— Acordei cedo, ou vocês não dormiram? Onde vocês estavam? Teddy, você sabe que é proibido... Afinal qual é o problema com vocês? Assim nós vamos perder a Taça das Casas até pra Lufa-Lufa!

— Do que é que você tá falando, Malfoy?

— Vocês passaram a noite fora.

— Você tá louco, como a gente poderia ter passado a noite fora? Você sabe que isso é proibido! — Teddy disse categoricamente e Louis assentiu.

— Bom, e onde vocês estavam até agora?

— Isso não é da sua conta.

— Como eu sou o monitor responsável, acho que é da minha conta, sim.

— Pro inferno.

— Eu vou contar ao professor Longbottom que vocês passaram a noite fora.

— Nós não... Ok, Malfoy, nós estávamos, ahm, treinando uma nova jogada para o jogo de quadribol.

— Treinando quadribol até essa hora? Qual é?

— Isso é segredo de estado, não podemos correr o risco de Sonserina descobrir nosso trunfo, né? Será que nós podemos contar com a sua discrição? — James estava quase convencido, mas...

— Espera, por que o Louis estava com você se ele não é do time?

— Não é, ainda — Teddy disse sério, e deu uma piscada; James fingiu acreditar na historinha e saiu. — Idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.