Provações escrita por LeniseRp


Capítulo 2
Capítulo 02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715314/chapter/2

            O despertador sobre a mesinha de cabeceira apontava que já era 8:30. Em um domingo normal Edward já teria levantado e feito sua caminhada como de costume, porem dessa vez o cansaço o venceu. Estava há 2 horas acordado, porém não atreveu a levantar-se. Infelizmente não poderia se esconder para sempre. Teria que descer e encarar sua esposa. Assim que se levantou foi ao seu quarto            onde surpreendeu-se por não encontrar Bella ainda dormindo, ela costuma levantar bastante tarde aos fins de semanas. Sem fazer mais rodeios aproveitou que ela não estava por perto e fez sua higiene matinal no banheiro daquela suíte.

            Assim que desceu foi direto a sala de janta onde, então, encontrou Bella mexendo em seu celular.

— Bom dia. – ele disse.

— Bom – ela respondeu sem olhá-lo.

— Já tomou café?

— Não. Eu enjoei com a omelete. Judith está fazendo uma vitamina para mim.

— Está melhor agora?

— Sim.

            Edward ficou calado por um momento, pensando nas melhores palavras que poderia usar para pedir desculpas a Bella por aquele tapa. Por mais que tentasse, nada de agradável lhe vinha à mente. Estava começando a irritar-se consigo mesmo quando viu Bella fazer menção a se levantar.

— Espere – disse rapidamente – preciso lhe dizer ago. – Bella apenas voltou a posição inicial. Esperando que Edward falasse – É sobre aquele tapa. Eu gostaria de dizer que sinto muito. Nunca me imaginei agredindo alguém, quem dirá agredir minha mulher. Sei que foi algo imperdoável, mas mesmo assim peço perdão pelo que fiz e prometo que jamais farei aquilo de novo...

— Que seja. – Respondeu Bella levantando se rapidamente. Deixando um Edward frustrado para traz.

            Pouco após Bella ter-se retirado da mesa Judith apareceu com a vitamina.

— Onde está a senhora Cullen? – ela perguntou ao patrão.

— Ela deve ter ido ao quarto dela. Leve a vitamina para lá, por favor. – Ao invés de cumprir imediatamente as ordens do patrão Judith aproximou-se dele e sentou-se na cadeira ao lado.

— Aconteceu algo, Edward?

— Não foi nada Judith.

— Menino, eu lhe conheço desde menino. Eu sei quando está chateado. – Edward sorriu ao perceber que não tinha escapatória. Judith o viu crescer. Claro que o conhecia.

— Vai passar. Eu e Bella já tivemos maus momentos antes e passou. Esse também vai passar. – Edward falou tentando conforta-la. Tentando se confortar.

            Ao ouvir Edward, Judith apenas levantou-se e beijou o topo da cabeça de seu patrão. Sentia que dessa vez era algo mais grave. Porém, assim como Edward torcia para que eles ficassem bem.

Acreditando que o melhor a se fazer era deixar Bella em paz, Edward passou o domingo resolvendo pequenas questões da empresa. Além de avisar aos pais sobre a gravidez de Bella. Durante a conversa deu graças a deus por Bella estar sempre em seu melhor comportamento perto de seus pais, logo, eles apenas comemoraram a vinda de mais um netinho.

— Pelo menos alguém ficou feliz – Edward disse a si mesmo assim que desligou.

            Durante o resto daquele domingo não houve mais atritos entre Edward e Bella, eles simplesmente eram educados e falavam o necessário um com o outro. Dormiram na mesma casa aquela noite. Cada um virado para um lado.

            Na segunda-feira também seguiram assim: só por educação, só o necessário. Cada qual foi para o seu trabalho.

            Edward estava finalizando uma ligação importante quando sua secretaria informou a chegada da nova executiva.

— Deixe-a entrar, por favor. – Assim que terminou a frase Tanya Denali entrou em seu escritório, ela já havia ouvido falar dela anteriormente, era notória no ramo imobiliário. Seu pai ficara bastante animado quando ela aceitou assumir o cargo nas empresas Cullen. Olhando-a de perto, não pode deixar de notar que ela era uma mulher bem atraente. Assim que Tanya se aproximou Edward levantou-se e a cumprimentou.

— Seja bem-vinda, Sr. Denali.

— Eu que agradeço senhor Cullen. Esta é uma oportunidade única – disse enquanto sentava-se. Eles começaram a conversar acerca da função que Tanya iria assumir e falar de outras amenidades também.

            Enquanto isso Bella estava se preparando para ir a mais uma audiência. Esse era um bom caso, luta de guarda das crianças com uma gorda pensão envolvida.

— Pronta Doutora? – Perguntou Jessica Stanley, a estagiaria de Bella.

— Quase. Antes de irmos ligue para o Dr. Weber e cancela o procedimento.

— Resolveu ficar com o bebê?

— Jessica, só faz o que eu pedi, sim?

— Sim, senhora – Assim que saiu do escritório. Bella voltou a sentir-se enjoada. Ahh como odiava aquela gestação. Sentia-se enjoada constantemente, uma oscilação de humor que a fazia ter vontade de chorar a toda hora, sono excessivo, dores nos seios. Não sabia como alguém poderia olhar para aquele momento e dizer que aquilo era lindo. Só querendo muito mesmo, o que não era seu caso.

 ~~~~~~~~**~~~~~~~~**~~~~~~~~**~~~~~~~~

Já haviam se passado alguns meses desde a descoberta da gravidez e tudo continuava na mesma, Edward e Bella vivendo na mesma como se fossem dois estranhos sob o mesmo teto. O assunto “bebê” parecia ser proibido, vez que nenhum dos dois falaram mais deste assunto deste a revelação da existência dele. Porém Edward começou a preocupar-se com o avanço da gestação. Bella já apresentava uma protuberância no abdômen e ele se quer sabia quantos meses Bella tinha de gravidez. Conhecendo bem a esposa que tinha, sabia que ela não iria contribuir para fazer o pré-natal. Sendo assim, começou a aproximar-se da estagiaria, Jessica, para que ela informasse as possíveis folgas da agenda de Bella, assim ele a levaria ao médico.

Depois de sete dias de contado diários, finalmente houve uma folga na agenda de Bella, devido a uma audiência cancelada. Assim que soube de desta informação Edward contatou o Dr. Weber e foi até o escritório onde Bella trabalhava. Cumprimentou a todos que encontrava no caminho até a sala da esposa. Sem ser anunciado ele entrou no cômodo e a encontrou concentrado no computador. 

— Com licença – Edward disse para chamar atenção dela.

— Pode entrar – ela respondeu – O que houve? – Perguntou estranhando o fato de Edward ter ido ao escritório dela. Ele odiava aquele local.

— Eu vim busca-la para irmos ao obstetra. Está passando da hora de iniciarmos seu pré-natal.

— Dispenso. Tenho uma contestação para finalizar. – Disse voltando a atenção para o computador.

— Não é um convite. Eu vim buscá-la.

— E como você pretende fazer isso? Me arrastando pelos cabelos?

Antes que Edward lhe respondesse, ouviram alguém bater a porta e entrar em seguida. Era o Sr. Aro Volturi dono daquele escritório. Assim que avistou Edward ele deu um sorriso educado e foi em direção a ele para cumprimenta-lo.

— Ora, ora, quem vemos aqui! Quando ouvi que você estava em meu escritório nem acreditei. Você quase nunca vem aqui. – Falou Aro educadamente.

— Pois é. Agenda bastante corrida.

— De agenda corrida nos entendemos. Não é Bella?

— Ah sim, claro. - Bella disse.

— Bem, foi um prazer lhe rever. Eu vim porque preciso levar Bella ao hospital.

— Como assim? – Perguntou Aro – Bella está doente? – Edward olhou para Bella que fazia sinais para que ele não falasse acerca da gestação. Edward apenas deu um risinho cínico antes de responder.

— Sabe como é, né? Gravidas precisam de um acompanhamento constante.

— Gra-grávida? – Aro perguntou assustado – Bella, você está grávida? Por que não me falou?

— Bem, é que.... Como está no início ainda quisemos manter essa informação só para a família, por enquanto, sabe?

— Sei. – Aro respondeu ao recompor-se - Quando minha esposa engravidou foi assim também. Enfim felicidades ao casal que o bebê venha com saúde. – Disse enquanto saia da sala. – E Bella? Não se preocupe com essa contestação. Pode ir a sua consulta, passarei o caso para Rosalie.

— Muito obrigada, Aro. – Bella sorriu para o sócio tentando esconder que estava contrariada. Assim que Aro saiu da sala Bella voltou-se a Edward – como você pode fazer isso comigo?

— Fazer o que amor? Contar da gravidez que será eternamente invisível? – Disse Edward em tom de deboche – Você já percebeu que suas roupas estão apertadas?

— Cala a boca! – Disse enquanto recolhia seus pertences – Vamos, você conseguiu o que queria satisfeito?

— Bastante.

            Depois de um trajeto silencioso o casal encontrava-se na sala de espera. Já havia sido chamada duas pacientes e a próxima seria Bella. Logo que uma mulher saiu do consultório do Dr. Weber o nome de Bella ecoou pelos corredores, informando que era a vez de ela ser atendida. O casal seguiu até a sala e assim que entraram no consultório onde foram recebidos pelo médico.

— Ah Bella. Como fiquei feliz em saber que havia mudando os planos e resolveu ficar com a criança. – Bella limitou-se a apenas sorrir de volta.

— Bem... – Edward interveio – nós ficamos bem ocupados desde a descoberta da gravidez e este está sendo nossa primeira consulta. Não sabemos ainda em que ponto da gestação Bella está.

— Isso é fácil de resolvermos. Irei passar uma série de exames para Bella. Assim vamos verificar como está o desenvolvimento do bebê e a saúde da mamãe. No momento podemos fazer um ultrassom.

— Isso é ótimo. Já poderemos saber o sexo do bebê? – Edward perguntou animado.

— Vai depender de quão avançada está a gestação. Bella, por favor, vai ao banheiro a sua esquerda e vista o roupão que lá se encontra. – Silenciosamente Bella vez o que lhe foi pedido. Assim que retornou foi direto ao local do ultrassom. Seguindo as orientações do Dr. Ela deitou-se a maca e esperou ele espalhar um liquido em seu abdômen antes de começar o exame.

— Olha, só quem está aqui. – Disse o Dr. atento ao monitor – pelo tamanho posso dizer que você está de 4 meses no mínimo. Vamos tentar ver o sexo...

            Enquanto o Sr. Weber procurava uma posição para ver o sexo do bebê. Edward e Bella mantinham-se concentrados ao monitor. Edward estava emocionado, era seu filho ali. Para ele tudo parecia ser tão magico. Enquanto Bella tentava ficar o mais contida possível. Embora estivesse admirada ao olhar para o seu bebê no monitor.

— Olhem bem aqui – Disse o Dr. chamando-lhes a atenção – Estão vendo essa parte bem aqui? É uma menina. E parece ser bem saudável.

            Edward sorriu abertamente ao descobrir que teria uma princesinha.

            Bella deu um sorriso pequeno, porem emocionado. Assim que ela olhou para Edward ela enxugou uma lagrima solitária que descia na face dele. Quando sentiu o toque da esposa Edward finalmente deixou de olhar para o monitor. Eles mantiveram um contato visual por poucos segundos antes de se beijarem. Foi calmo, foi rápido. Assim que terminaram o beijo, mantiveram as testas unidas, trocaram sorrisos enquanto apreciavam aquele momento.

            Ambos estavam satisfeitos.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que nem só de Drama vive o Homem/Mulher.
Sendo assim, um momentinho fofo do meu casal, porém, por favor, não se acostumem.