Três Espiões Demais escrita por O quarto espião demais


Capítulo 13
T01E02: Vamos Todos Ver TV - pt III


Notas iniciais do capítulo

Episódio 02, parte 3.
~ ~ ~ ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715039/chapter/13

Central da WOOHP, Rio de Janeiro. 08:42

     Desabando desordenadamente sobre o pequeno sofá do escritório de Jeniffer, Cristian caiu todo torto e fora esmagado por Blake, que caiu sentado sobre suas costas. Wade já teve um rumo diferente, atingido bruscamente o chão na parte de trás do sofá.

— Ai... — grunhiu o ruivo, todo dolorido.

— Ah não, acho que meu celular caiu lá no Shopping... Jeniffer, tinha que chamar a gente justo agora?! — Reclamou o loiro, entrando em pânico.

— Creio que sim, rapazes. — disse ela, seriamente. Um enorme telão suspenso emergiu do teto. Nele, uma gravação se iniciou. — Vejam como agem de forma um tanto esquisita essas pessoas que foram capturadas pela câmera de vigilância da fachada de uma loja de celulares em São Paulo!

— Parecem robôs... — Wade observou.

— Exatamente. Quero que vão até a loja de onde eles saíram, a Celulares Demais, localizada ao centro de São Paulo, e investiguem o caso!

— Deixa com a gente. — Blake consentiu animadamente com o polegar, levantando-se junto a Wade, preparados para a hora dos dispositivos. Cristian, distraído, ainda buscava pelo telefone nas proximidades do sofá.

— Será que eu perdi meu super telefone?! O que eu vou jogar na cara do Derek agora quando ele vier com aquele tablet de quinta que ele comprou na Inglaterra?

— Talvez a Tina tenha encontrado e o guardado pra você... — Wade sugeriu, voltando a babar ao pensar na garota de seus sonhos. Blake bufou.

— Para essa missão, vocês contarão com os dispositivos... — Neste instante, enquanto a chefa dos agentes falava, garras metálicas saiam das paredes com os apetrechos. — O óculos sensor de ondas hipersônicas, o tênis à jato para locomoverem-se a altas velocidades e por último, mas não menos importante, a pequena adaga indiana de corte super afiado, a TXT5. Boa sorte, garotos!

     Dito isso, Jeniffer pressionou um botão no painel de sua mesa e um buraco ao teto sugou os rapazes.

***

Céu do centro de São Paulo. 11:55.

     Sobrevoando a maior cidade do país com seus tênis à jato, os rapazes seguiam Wade, que se encaminhava para a loja mencionada por sua chefa com ajuda do rastreador presente em seu comunicador. Dali do alto o ruivo pôde ver a pequena fachada do comércio – que visivelmente não era muito grande.

— Vamos pousar! — alertou.

     Em pouco menos de um minuto, Wade e Cristian acabavam de pôr os pés em terra firme. O loiro olhou ao redor, então, sentindo falta do moreno.

— Cadê o Blake?

— COMO SE PARA ESSA COISA??? — ouviram o amigo gritar desesperadamente do alto e viram-no voando de um lado para o outro de forma desgovernada.

— É só encostar os tênis um ao outro! — Wade explicou.

     Ao fazer isso, Blake teve sucesso em parar os apetrechos. Entretanto, deu-se por si que ainda estava a tantos metros de altura sobre o beco onde os colegas pousaram. Em pânico, ele gritou enquanto caia como uma jaca numa lixeira que amaciou bastante seu tombo.

— Você tá legal? — perguntou Wade, se aproximando e o ajudando a se recompor.

— Tirando estar todo fedido de ovo podre, tô. — assentiu.

— Ei, olhem aquilo! — Cristian chamou a atenção de ambos para uma multidão na rua externa ao beco. Se tratava de várias pessoas em estado paralitico que assistiam silenciosamente ao que passava em uma das televisões à venda, na fachada de uma loja local. — Aquele shampoo do comercial deve ser de última geração pra todos quererem vê-lo assim!

— Ou isso deve ter a ver com a forma estranha de como aquelas pessoas que a Jeniffer nos mostrou agiam... — Blake supôs.

— Bom, seja como for, vamos deixá-los pra depois. Concentrem-se na nossa missão! — Wade falou, usando seu comunicador para transformar seu uniforme avermelhado de espião em uma roupa casual. Blake e Cristian fizeram o mesmo, então eles deixaram o beco e foram para a frente da loja Celulares Demais.

— Cá estamos... — O moreno disse, vendo que a porta se encontrava fechada e um aviso os alertava de estar no horário de almoço dos funcionários. — Acho que vamos ter que voltar depois...

— Tenho uma ideia melhor! — Wade apontou para cima. — Vamos entrar pelo teto e fazer uma espionagem ao modo antigo!

— Tô dentro! — concordou o amigo, animado. — Mas... onde está o Cristian?

     Ambos se viraram em caça ao loiro e o encontraram próximo da multidão de pessoas, anotando o nome do shampoo do comercial num bloquinho pessoal que sempre carregava consigo. Wade e Blake se entreolharam, revirando os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três Espiões Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.