REESE E O CORAÇÃO COMPARTILHADO escrita por Serena Bin


Capítulo 1
Reese e o coração compartilhado


Notas iniciais do capítulo

Olá amores!
Eu não sei se vocês sabem, mas eu sou professora e um dos meus grandes sonhos é escrever também para o público infantil. Mas cara, é tão dificil escrever para esse público!
Então, entre rascunhos e arquivos, decidi colocar em prática um projeto antigo: dar versões infantis das minhas originais. E bem, aqui estamos.
Eu quis testar o projeto nessa fic porque eu acho que trás uma temática muito bacana que pode ser inclusive usada em sala de aula.
Bom, talvez vocês estranhem o modo de escrita - está mega diferente da minha narrativa habitual - mas é que narrativas para crianças precisam ser diretas e sucintas.
Eu fiz em formato de poema. A rima é uma coisa que as crianças adoram!
Alguns elementos textuais podem parecer exagerados,mas tentem se imaginar lendo a história para uma criança pequena e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714260/chapter/1

Reese não tinha um coração. Na verdade tinha, mas era tão fraquinho que quase não fazia som.

O coração de Reese batia triste e obrigava a menina a sempre dormir no hospital. Vivia cheia de remédios que Reese achava que só lhe faziam mal.

Não podia brincar de bola, nem pirueta ou pique esconde. Não podia nem mesmo ir a festa de aniversásrio da Malu.

Só podia olhar para a janela pequena do quarto e esperar  que o coração ficasse mais animado com o tempo.

Mas era chato esperar. 

Então um dia Reese decidiu que era hora de mudar.

Dizia decidida:

"Com esse coração preguiçoso não vou mais me chatear!"

 

E Reese parou.

E não ligou.

E não quis saber.

Mas olhe só que ironia:

o coração também já decidira que já não queria mais bater.

TUM

TUM TUM

TUM

TUM TUM

(s i l ê n c i o )

(s i l ê n c i)

(s i l ê n c )

(s i l ê n )

(s i l ê )

(s i l )

(s i )

(s)hrrrrrrrr

Tum!

Tum Tum!

E tum de novo!

E mais Tum Tum!

 

Tinha um novo som vindo de dentro do peito de Reese. Era fácil escutar.

 Havia coisa nova e dava pra sentir o cheiro no ar.

Quando Reese se deu conta, não pôde acreditar!

"Tem um coração novo no seu peito" disse a mãe "mas ele não foi comprado. Foi um amigo quem te deu. Um presente muito esperado."

Agora sim! 

Dava pra brincar de corrida, pular corda e brincar de caçador. Dava até mesmo para desafiar o time do Henry para uma partida de futebol!

Reese agora podia ouvir as batidas do coração e pensava em seu amigo tão fiel que de tão bondoso que era foi morar junto do Papai do Céu.

Demorou um pouco, mas Reese entendeu que o coração fora doado. Que nunca conheceria seu amigo secreto, mas gostava de pensar que estaria sempre ao seu lado. Não fisicamente, mas através do seu coração compartilhado.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!
Que tal deixar sua opinião?
É tão rapidinho XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "REESE E O CORAÇÃO COMPARTILHADO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.