Luz Sin Gravedad escrita por Ducta


Capítulo 8
Mais um presente sem remetente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71024/chapter/8

POV Annabeth

 

Naquela manhã de domingo, Quíron disse que nós teríamos a segunda-feira livre para comprarmos nossas roupas pro baile. Nossos parentes humanos já tinham sido avisados e tudo mais. Aquela tarde eu avisei ao meu pai para não se incomodar, eu não iria ao baile.

Ryan havia me convidado, mas não insistiu quando eu disse que não queria ir.

-Percy, entrega especial pra você. – Argus, o segurança do acampamento, disse entrando no refeitório aquela noite, com uma caixa grande e a deixando na mesa de Percy.

Ele abriu um pouco a caixa e sorriu satisfeito em seguida, Angie saiu de sua mesa para espiar dentro da caixa, mas Percy não deixou. Ao final do jantar Percy e Nico saíram carregando a tal caixa e Angie foi atrás implorando para Percy a deixar ver.

Todos saíram do refeitório de pescoço esticado atrás de Percy, mas àquela altura ele já estava dentro do chalé de Poseidon com Nico, Angie e a caixa.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Todos os meus irmãos iriam ao tal baile, então na hora que eu acordei, era a única meu chalé.

Me levantei da cama sonolenta e me troquei. Só quando voltei pra arrumar a cama, notei que havia um pacote dourado em cima da cama e ao lado dele, uma caixa de sapatos. Em cima da caixa de sapatos tinha um bilhete colado com fita adesiva, não reconhecia caligrafia.

vá ao baile, por favor

Peguei o pacote dourado e o abri cuidadosamente, havia um vestido lá dentro. Era dourado, curto, alças finas e tinha uma faixa embaixo do busto. Ele era lindo demais.

Abri a caixa de sapatos. A sandália era de salto fino, dourada também, simples, mas não deixava de ser linda também.

Não pude me segurar e experimentei ambos. Soltei o cabelo e me olhei no espelho.

Quem será que me mandou o vestido? E porque queria tanto que eu fosse ao baile?

Me admirei alguns minutos no espelho, depois voltei a colocar a camiseta do acampamento, meu shorts e meu tênis.

Ryan estava parado na porta do chalé de Apolo e correu na minha direção.

-Eu sei que você disse que não queria ir ao baile, mas eu vim insistir pra que você vá. –Ele disse com um sorriso.

-Então foi você que me deu o vestido? – Perguntei sorrindo

-Não, porque, você ganhou um vestido? – Ele perguntou surpreso

-Deixa pra lá, deve ter sido meu pai. - eu disse, desistindo de tentar arrancar alguma coisa de Ryan.

-Mas e aí, você vai pro baile comigo? – Ele retomou.

-vou sim! – Respondi sorrindo.

Ryan sorriu radiante.

-Bom, tenho que ir, vou comprar minha roupa pro baile. Nos vemos a noite?

-ok então.

Então nos despedimos e eu segui sozinha pro refeitório.

 

POV Percy

 

Quando eu estava entrando no refeitório pro café-da-manhã, eu vi que o acampamento estava vazio, até os campistas de ano inteiro tinham saído.

Quando me virei pra dentro do refeitório, engoli seco. Annabeth estava lá, sorrindo pra si mesma e brincando com seu prato vazio.

Ela nem sequer virou a cabeça quando eu entrei. Passei o café-da-manhã todo observando Annabeth, imaginando se meu plano daria certo. Parecia tão duvidoso agora que só de pensar meu estômago revirava desconfortavelmente.

Quíron nos livrou de todas as atividades por sermos os únicos no acampamento então depois do café, eu tomei uma decisão.

 

Só pra você saber que eu passo meu tempo só pensando em você. Todo dia. Eu realmente sinto a sua falta. E de tudo aquilo que costumávamos fazer. Hey garota, o que aconteceu? Costumava ser só você e eu.

 

Alguns minutos depois eu enfiei esse bilhete pela porta do chalé de Atena e voltei pro meu sorrateiramente. Passei a hora seguinte andando de um lado pro outro nervoso, suando frio, esperando pela resposta de Annabeth. Até que ela veio, um bilhete empurrado pra dentro do meu chalé.

 

 “Se eu pudesse escapar de você, eu escaparia, mas antes de tudo deixe-me dizer: Eu devo pedir desculpas por agir mal, te tratando desse jeito. Porque eu tenho agido como leite azedo derramado no chão, e a culpa sua, você não fechou a geladeira. Talvez essa seja a razão por que eu tenho agido tão fria. Se eu pudesse escapar e recriar um lugar no meu próprio mundo eu poderia ser sua garota favorita. Para sempre, perfeitamente juntos, imaginou? Diga-me, garoto, não seria doce? Se eu pudesse ser doce. Eu sei que tenho sido uma garota muito má. Eu não tinha a intenção de te machucar. Talvez sim, mas só um pouco. Nós podemos melhorar, não é? Não seria doce?

P.S. ainda estou te ignorando, não venha falar comigo.”

 

Eu não pude evitar rir com a verdade no bilhete de Annabeth, quando abri a porta ela estava parada na porta do chalé dela, quando a olhei, ela sorriu e entrou.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Passei o resto da tarde andando pelo acampamento, topando com Annabeth vez ou outra. Lá pro final da tarde, eu estava deitado na minha cama, quando a porta foi aberta de supetão e Angie e Nico entraram cheios de sacolas.

 

-It's my life! Don't you forget, It's my life! It never ends! b35;

 

Os dois entraram cantando. Eu não pude deixar de ficar de boca aberta. Nico cantando a plenos pulmões? Aquilo era uma coisa que eu tinha certeza que não veria de novo tão cedo.

-hey, finalmente! – Eu disse me levantando e indo até eles.

-Ah Percy, o dia foi ótimo! – Angie disse vindo me abraçar. – Se vocês, não se importam, eu vou tomar um banho, a gente se vê no jantar – Ela disse e se retirou deixando Nico e eu sozinhos.

-Você percebeu que você estava cantando? – Eu perguntei tentando esconder o riso.

-aham. – Nico disse começando a ficar escarlate. – Culpa da Angie, ela que faz essas coisas comigo.

Não contive o sorriso.

-Você está é apaixonado. – Eu disse.

Nico pareceu chocado e me olhou como se eu fosse louco.

-Você tá louco? – Ele disse ainda chocado.

-Louco está você. E pela senhorita Viatchelli. – Eu debochei.

Nico me deu soco no braço, de brincadeira e saiu do meu chalé, cada segundo mais vermelho, quando eu virei de costas, ele entrou de novo.

-Se você comentar isso com alguém, eu te mato Percy Jackson. – Ele disse e bateu a porta atrás dele.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

Durante aquele jantar, eu contei para Angie dos bilhetes e como era de se esperar, ela me zuou.

-aaaaaaaaaaaaaaaaaain Percy que coisa mais linda – Ela disse aos risos.

-Não faça pouco caso, Angie. – Eu disse sentindo minhas bochechas esquentarem

-Ok, desculpa. Vem cá, você já pensou no que vai dizer no dia?

-Não, ainda não. – Eu respondi ficando preocupado novamente. Eu passei a tarde toda sem fazer nada, poderia ter pensado nessa parte do meu plano infalível, que a essa altura já estava cheio de falhas ao meu ver.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz Sin Gravedad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.