O falcão e a cerejeira escrita por Mari


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários do capítulo anterior (por favor, leiam as notas finais). ♥
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709254/chapter/3

 

Capítulo 2

 

País do Fogo, Vila Oculta da Folha.

 

— Identifique-se, por favor. — Um ninja pediu ao ver um estranho entrando na vila.

O ninja não sabia que o estranho vestido em uma capa escura se tratava de Uchiha Sasuke, o último vivo do renomado do clã Uchiha. Quando os olhos deste se puseram nos olhos do ninja da folha, ele sentiu vontade de sorrir arrogante ao ver o chunnin nervoso.

U-Uchiha Sasuke.

— Hatake Kakashi está na vila? — Perguntou Sasuke.

— Sim, Kakashi-sama está no escritório do Hokage.

Sasuke voltou ao seu caminho em direção ao prédio principal de Konoha. Ele ainda achava estranho se acostumar com a ideia de que seu sensei era um Hokage e pensar que ele queria matar os Cinco Kages anos anteriores... Engoliu em seco, livrando-se dos pensamentos culposos.

Os olhares dos civis e ninjas que o reconheciam não eram dos melhores. Alguns o olhavam com admiração, principalmente as mulheres, já outros o olhavam com repúdio e surpresa. Era evidente que a população da vila não estava preparada para receber o Uchiha de braços abertos, não depois de tudo que ele fez ou prometera fazer.

Ele respirou fundo. Sabia que merecia esse tipo de tratamento, ele não era digno de receber algo positivo vindo das outras pessoas. Por isso acreditava que seus companheiros do antigo Time Sete tinham uns neurônios a menos, como eles podiam tratar Sasuke como parte da família que eles construíram juntos?

— Entre. — Ouviu a voz do seu sensei quando bateu na porta.

Quando entrou na sala mediana, ouviu um grito animado e viu a cabeleira loira se agitar e ir até onde se encontrava.

— Teme! Você por aqui, sabia que ia voltar! — Naruto exclamou animado e abraçou Sasuke com força, este que revirou os olhos e pediu espaço.

— Você ainda tem a mania de ficar agarrando homens por aí? — Ironizou Sasuke, apesar de estar com saudades de Naruto, nunca iria admitir isso em voz alta. Ele ainda era o seu rival afinal.

— Seu...

— É bom ver que você está de volta, Sasuke. — Kakashi falou aparentando estar tranquilo, mas sua mente estava trabalhando a todo vapor tentando descobrir o motivo da volta de Sasuke. — Você voltou por...?

— Estou trazendo informações sobre o mundo shinobi.

— Fico feliz por ver você trabalhando pela Folha, Sasuke. — Naruto falou seriamente, mas estava com um sorriso no rosto.

Sasuke ficou surpreso com a frase de Naruto. Ele estava trabalhando pela Folha? Aparentemente, estava. Sentiu vontade de conversar com Itachi no momento. Queria saber a opinião do seu irmão sobre o ver trabalhando pela vida que Itachi deu a vida.

Estou dando meu melhor, nii-san...

— Naruto, você não devia estar indo para um almoço com os Hyuuga? — Kakashi indagou com um leve sorriso no rosto.

— BEM LEMBRADO, KAKASHI-SENSEI. — Naruto gritou alarmado, Hiashi-sama odiava atrasos e era o que o loiro fazia de melhor quando marcavam almoços juntos. — Jaa ne!

Sasuke sorriu de canto quando o loiro saiu correndo do lugar.

— Ele continua o mesmo, mas parece mais maturo...

— Isso se deve aos treinamentos para ser meu sucessor como Hokage.

— Naruto será Hokage?!

Kakashi riu.

— Ele é o mais recomendado para tal cargo. Afinal, é o herói da Grande Guerra Ninja. — Kakashi explicou com certo humor. — Mas você não veio falar sobre isso, me diga suas informações.

— Apesar da paz aparente depois da Guerra, ainda existe muitos renegados por aí e ouvi boatos que uma nova instituição de renegados estava se formando.

— Uma nova Akatsuki?

Sasuke relembrava do curto tempo que participou da Akatsuki. Foi atormentador seguir regras de outras pessoas, ainda ter que aguentar Karin e Suigetsu brigando todos os dias. Eles não eram tão barulhentos quando Naruto e Sakura, mas a diferença era que Sasuke se sentia em paz no Time 7 e no outro, conhecido como Time Taka, a sensação de raiva corria por seus poros todos os dias, ele só queria saber da vingança que planejou para “honrar” seu irmão. Muito depois percebeu que Itachi não queria isso, ele queria que Sasuke trabalhasse no legado que ele deixou.

— Em tese, seria isso.

— Irei mandar uma equipe ANBU para investigar.

— Hm.

Kakashi suspirou.

— Você não tem moradia, Sasuke. — Falou o Hokage. — Seu apartamento antigo foi destruído quando Pain agiu.

— Deveria imaginar isso. Irei procurar alguma estalagem e...

— Você pode ficar na minha casa, se quiser.

Sasuke olhou para Kakashi e assentiu tímido. Enquanto isso, Kakashi soltou uma de suas risadas, ele se divertia com o temperamento do seu antigo aluno. Imaginava Sasuke em uma estalagem de Konoha e só conseguia pensar no quanto iria ser desconfortável para ele, visto que as pessoas ainda o julgavam pelas suas antigas ações.

*

O quarto que Sasuke iria ficar era simples. Uma cômoda de madeira de três gavetas, uma mesa com pincel e papel para montar um esquema que Kakashi havia lhe pedido e uma cama de casal que ficava encostada no canto do quarto.

Sasuke estava deitado em sua cama olhando para o teto e seus pensamentos lhe traíram chegando até a garota de cabelos róseos. Sakura.

Como ela estava? Será que ela ainda era a mesma de antes? Ela ainda o amava como tanto disse no passado? Ela estaria em missão? Será que ela viria até ele?

Balançou a cabeça e lembrou-se de um detalhe: a promessa. Ele disse que iria vê-la quando voltasse, mas não se sentia preparado. Ele ainda tinha vergonha por tudo que tinha feito com ela, sendo que a mesma não merecia nem um quarto do que ele tinha feito.

Ele quase estava admitindo que sentia algo por ela. Não era normal pensar em alguém tanto assim.

Mas ele não merecia amor. Ele não merecia ter alguém. Ele merecia ser tratado como um pária.

Batidas na porta interrompeu sua linha de pensamento.

— Teme! — Naruto entrou em seu quarto e logo se sentou na cadeira que havia ali.

— Hm.

— Monossilábico, como sempre. — Naruto revirou os olhos e reclamou sobre a falta de socialização do amigo.

— Aprendeu palavras novas, Dobe?

— VOCÊ TÁ ME CHAMANDO DE BURRO?

— Hm, você que sabe. — Resmungou Sasuke.

— Você tá igualzinho... — Naruto gargalhou.

Sasuke apenas ficou em silêncio, não entendia tamanha alegria de Naruto.

Os dois começaram a conversar sobre assuntos do cotidiano. Na maioria das vezes, Naruto monologava sobre suas últimas missões e os ensinamentos do Kakashi sobre a parte burocrática de ser um Hokage. Se bem que a vovó ficava de boa naquele lugar, pensara Naruto. Logo, Naruto perguntou sobre a viagem do seu amigo e chegou a um assunto que o deixou constrangido:

— E as mulheres, Sasuke-kun? — Debochou Naruto com aquele rosto pervertido que tinha ganhado com o seu mestre Jiraiya. — Não vá me dizer que não se aventurou por aí...

— Cala boca, Dobe.

— O TEME TÁ VERMELHO!

Sasuke o olhou irritado.

— Você não tem mais o que fazer não? — Perguntou querendo livrar-se do interrogatório do loiro.

Na verdade, Sasuke só queria dormir um pouco. Não estava acostumado a ter uma cama todos os dias para dormir e Kakashi lhe deu um bom lugar para ficar, visto que com o dinheiro que tinha não conseguiria um quarto confortável.

— Na verdade, a Hina-chan mandou eu te chamar para jantar lá em casa e...

— Hina-chan? — Sasuke sorriu de canto imaginando Naruto tendo um relacionamento com alguém. Chega lhe dava vontade de rir. Era uma imagem ridícula. — Quer dizer que você sabe o que é beijar?

— Cala boca! Eu sou um perito em mulheres! — Naruto se gabou. — Ao contrário de você né... E olha que você teve uma grande chance durante todos esses anos.

Para Sasuke, Naruto deixou explícito que era de Sakura que estava falando. Ela foi a única mulher que ficou o amando por tanto tempo, ele se sentira mal por tê-la julgado como uma de suas fãs idiotas. Desde a prova Chunnin, Sakura mostrava-se diferente de todas. Ele ainda lembrava detalhadamente como foi sentir uma coisa boa dentro de si quando Sakura o abraçou, impedindo-o de ser tomado pela marca da maldição.

Ele não sabia o que estava fazendo em Konoha. Voltara depois de dois anos com uma nova suspeita de um grupo de renegados planejando um ataque contra a Aliança Shinobi, mas será que ele não poderia noticiar Kakashi por uma carta?

Sasuke não sabia a resposta.

— Sasuke... — Naruto o chamou com uma voz surpreendentemente séria. — As coisas mudaram aqui, não só o lugar, mas as pessoas também.

Sasuke franziu o cenho. Obviamente pessoas mudavam, mas onde ele queria chegar com isso?

Por fim, pensou na cena que acontecera mais cedo:

— As pessoas não irão me tratar bem depois de tudo que fiz. — Apenas preferiu dizer isso, não era de expor sua opinião ou seus sofrimentos em palavras.

— É... — Naruto, na verdade, não queria falar nesse sentido. Ele só estava imaginando como seria a reação do seu melhor amigo ao ver que Sakura não estava mais disponível.

Naruto nunca entendera a ação de Sakura ao entrar em um relacionamento com Kiba, um amigo desde o tempo da academia. Sempre achara o namoro dos dois impossível de se eternizar, era algo que estava fadado ao fim. Mas Naruto nunca teve coragem de falar isso para sua amiga, Sakura, ele queria que ela fosse feliz, mas queria que ela fosse feliz de verdade. Ao lado de Sasuke, este que tinha voltado e não sabia do que se passava na vida da rosada.

Ele percebeu os detalhes de Sasuke depois de tanto tempo relembrando das memórias da época de gennin. Sasuke sempre se mostrara preocupado com Sakura, apesar de não mostrar isso explicitamente. A maior prova disto fora no dia da prova Chunnin, onde Sasuke teve que salvar Sakura enquanto lutava.

Contudo, seu amigo era um verdadeiro baka por não ter aceitado o amor da rosada durante todos esses anos. Gerando sofrimento para ambas as partes.

Naruto desconfiava que a volta de Sasuke para a aldeia fosse por conta de Sakura, mas ele não diria isso ao moreno que o olhava meio irritado.

— Tenho que ir... Kakashi-sensei deve estar me procurando! À noite na minha casa, Teme!

— Hm. — Sasuke optou por resmungar e respirou fundo quando Naruto saiu do quarto.

Ele sentou-se na cadeira que ali havia e começou a pensar sobre a nova organização de renegados. Eles seriam tão perigosos como os da Akatsuki? Apesar de que a Folha tenha conseguido destruir a organização, não foi nada fácil. Várias vidas, como a de Jiraiya, foram sacrificadas para a destruição dela.

Definitivamente, era situação que deveria ser trata urgentemente.

*

Sakura apoiou seu corpo de uma forma melhor no sofá e sorriu em meio às lágrimas. Sasuke voltou. Aquele moreno que se mostrava de ferro tinha voltado. Ele estava em Konoha.

Por que ele voltou?

Ela sentia vontade de correr pela vila procurando por ele e ter a chance de vê-lo depois de tantos anos separados. Ela ainda o amava, infelizmente. Ela não entendia muito bem sobre o que acontecera com Itachi, nunca haviam dito a verdadeira história para ela. E isso a deixava mais confusa do que nunca, principalmente depois da decisão de Sasuke ao viajar pelo mundo shinobi.

Será que ele havia esquecido sua existência? Ele poderia ter facilmente uma mulher em sua vida. Até ela havia conseguido chamar atenção dos homens, imagine um Uchiha.

Sentiu-se mal por Kiba. Ele estava ali sempre apoiando Sakura, mesmo que soubesse dos verdadeiros sentimentos da mulher pelo seu antigo companheiro de time. Ao lado de Kiba, ela conseguiu se amar. Conseguiu amadurecer mais ainda. E devotou amor pela vila durante esses anos.

Ela só tinha a agradecer. Ele estava ajudando-a durante esses anos.

E por esse motivo, ela não iria se rebaixar ao Uchiha. Ela guardaria seu amor dentro de si ao máximo e não demonstraria fraqueza na frente dele.

Com esse pensamento, ela aceitou ir ao jantar na casa de Naruto.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, sei que sumi durante essa semana. Mas minhas provas acabaram ontem (EU OUVI UM ALELUIA?) e estava esgotada, aproveitei que o capítulo já estava pronto e revisei. Irei terminar o próximo e em dois dias sairá.
Mas tem outra coisa que quero falar com vocês.
Fiquei um pouco desanimada com a fanfic, tem 28 pessoas acompanhando, o que é bom e agradeço por vocês estarem lendo e me dando uma chance. Mas queria que vocês comentassem sobre a opinião de vocês e também dessem palpites de coisas para eu colocar na história. ♥ Só peço que participem mais, isso me ajuda a ter mais inspiração.
BEIJO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O falcão e a cerejeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.