Outside Plans escrita por Sany


Capítulo 2
Capitulo 01.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... Vamos descobrir um pouco mais sobre esse enredo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708743/chapter/2

Entrei apressada pela pequena casa onde passei a maior parte da minha vida, aquele sem dúvida não era meu lugar favorito no mundo ainda sim, segui direto pelo pequeno corredor em frente a sala em direção ao som de vozes que vinham do quarto da minha irmã. 

                - Rose, por favor, não suje seu lindo vestido não antes da cerimônia e das fotos. – sorri ao ouvir a voz da Prim por detrás da porta.

                - Mas eu quero ir brincar, mamãe.

                - Você vai brincar depois eu prometo, agora fica sentadinha enquanto esperamos a sua madrinha chegar.

                - Precisa de ajuda? – perguntei entrando no quarto e vi Prim sorrir antes de vir em minha direção para um abraço.

                - Achei que você não iria vir.

                - Eu não perderia esse dia por nada Prim. – olhei para ela e sorri – Você está linda. – de fato ela estava, o vestido branco simples mais incrivelmente bonito não chegava a fazer jus a felicidade nítida no rosto da minha irmã mais nova, sem querer ser coruja, mas ela era a noiva mais linda que já tinha visto. Os cabelos loiros estavam presos em um coque trabalhado com base em uma trança formando uma flor, a maquiagem era simples mas destaca seus olhos azuis.

                - E eu, estou bonita dinha? – Rose era uma cópia da mãe os mesmos cabelos loiros e olhos azuis e com uma facilidade em conquistar as pessoas que surpreendia para seus recém-completos três anos.

                - Mas é claro, vem dar o meu abraço. – me abaixei e a apertei forte tentando não amassar o vestido de daminha.

                - Mamãe estava dizendo que você está atrasada de novo. – sorri para a sinceridade típica da idade.

                - E, está mesmo. – minha irmã confirmou – Temos que sair em menos de 10 minutos ou chegaremos atrasadas na igreja, seu vestido está em cima da cama.

                - Relaxa, as noivas sempre se atrasam. – comentei pegando o vestido e indo em direção ao único banheiro da casa em frente ao quarto dela.

                - Eu não quero chegar atrasada. – ouvi ela resmungar no outro cômodo enquanto checava se meus cachos ainda estavam inteiros após um voo de uma hora. – Por que você se atrasou mesmo?

                - Na verdade não fui eu, foi o voo. – eu devia ter chego há duas horas, mas um atraso em quase todos os voos tinham feito com que eu corresse em busca de um salão no aeroporto.

                - Você deveria ter vindo ontem, nessa época têm muitos atrasos nos voos, você sabe.

                - Não pude, tinha uma reunião importante para acompanhar no fim da tarde e não tinha passagem para noite. – justifiquei colocando o vestido azul marinho.

                - Me diz que o vestido serviu, por favor, não temos tempo para ajustes agora. – se tivéssemos tempo eu sem dúvida pediria um pequeno ajuste no busto, mas não diria isso a ela nem em sonho.

                - Está perfeito, o tamanho certinho. – ouvi ela suspirar de alívio e sair em busca da minha sandália – Fico feliz que não seja o tipo de noiva que escolhe vestidos feios para as madrinhas só para ser a única bonita no altar. – brinquei após me olhar no espelho depois de me maquiar rapidamente e vi ela sorrir.

                - Não preciso disso, estou fabulosa.

                - Sim, você está. – segurei suas mãos e olhei em seus olhos – Eu estou muito feliz por você e pelo Luca e só desejo coisas boas a vocês.

                - Obrigada, mas é melhor irmos agora, Perla acabou de ligar e todos já estão lá. – confirmei com a cabeça e saímos em direção ao carro alugado que estava nos esperando.

                - Então quem são as outras madrinhas? – perguntei desviando o olhar das ruas conhecidas da cidade onde cresci.

                - Annie e a Perla apenas, não queria muita gente. – confirmei com a cabeça e não surpreendi com a escolha já que Annie era a melhor amiga dela enquanto Perla era a irmã mais velha do noivo – Ah, Katniss caso você não tenha pensado na possibilidade, o padrinho de honra do Luca é o Peeta.

                - Como? Ah, não Prim sério isso? – aquilo só podia ser brincadeira.

                - Sem drama vai, era o obvio não acha? – suspirei tentando ao máximo manter a calma.

                - Ele não podia ser só um dos padrinhos, tinha que ser a pessoa que vai ficar ao meu lado na recepção e na maioria das fotos?

                - E quem mais poderia ser melhor padrinho de honra para o Luca do que o irmão mais novo, que alias é meu melhor amigo e nos levou a ficar juntos? – eu sabia que ela estava certa ainda sim não gostava da ideia de ter o Mellark tão próximo assim.

                - Não sei, ele não tem nenhum amigo de faculdade não?

                - Katniss para, já passou da hora de você e Peeta pararem com essa implicância, vamos ser oficialmente família em menos de uma hora. – ela brincou.

                - Seu cunhado não vai ser minha família, Prim.

                - Não vou discutir com você, apenas seja legal e sorria.

                - Me comporto se ele se comportar.

                - Ele vai. – quando o carro parou em frente a pequena igreja não havia quase ninguém do lado de fora e enquanto eu ajudava Rose a descer do carro pude ver a movimentação dos que restavam se dirigindo para seus lugares. Minha irmã respirou fundo e antes que pudesse dizer qualquer coisa vi o loiro se aproximar. Os cabelos devidamente arrumados usando um terno cinza bem alinhado e uma gravata no mesmo tom do meu vestido.

                - Padrinho. – Rose correu até ele que a pegou no colo com facilidade.

                - Uau, você esta linda princesa vai ofuscar a mamãe desse jeito. – a pequena riu contente com o elogio.

                - Mas a mamãe está linda também

                - Imagino que sim. – ele sorriu e se aproximou do carro – Everdeen como vai?

                - Bem. – observei ele colocar Rose no chão e estender a mão para ajudar a noiva.

                - Você já devia ter entrado. – Prim comentou saindo de dentro do carro e olhando o melhor amigo – Luca foi embora?

                - Calma. – ele riu – Luca nunca iria embora e deixar você, sabe disso. Ele já está no altar esperando por você. Na verdade, esta lá pensando que você desistiu. – ela suspirou aliviada – Eu só achei melhor esperar você para garantir que, não tropece enquanto entra na igreja. – acabei sorrindo ao olhar para minha irmã, eu sabia que meu pai havia ligado há dois dias dizendo que não poderia vir devido a uma viagem internacional e confesso que isso não me surpreendeu. Ainda sim, sabia que ela estava se lamentando por ter de entrar sozinha na igreja.

                - Obrigada. – seguimos em direção porta onde as outras duas madrinhas estavam esperando com vestidos um pouco mais claros que o meu no mesmo tom, juntamente com o organizador do casamento que logo me colocou na frente das duas e começou a ajeitar todos e não demorou para que me autorizasse a entrar.

                Não era um casamento muito grande, ainda sim um número significativo de pessoas estava ali para a ocasião. Luca Mellark estava nitidamente nervoso em pé no altar a semelhança entre ele e o irmão não eram muitas, talvez o formato dos olhos, ainda sim ambos tinham uma fisionomia totalmente diferente e Luca era mais alto que o irmão e tinha os cabelos escuros. Quando a marcha nupcial começou e Prim entrou fiquei feliz em ver o sorriso que se formou no rosto do noivo e quando ele recebeu a noiva das mãos do irmão estava claro que ele amava minha irmã e isso para mim bastava.

                A cerimônia foi realmente linda. Rose encantou entrando com as alianças e os votos de ambos emocionaram muitos presentes. Luca falou sobre o quanto Prim tinha mudado sua vida em um curto período de tempo e em como ele já não se imaginava sem ela e Rose por perto enquanto minha irmã fez questão de ressaltar a sorte que teve em encontrar alguém como ele e que jamais encontraria um melhor pai para Rose. Eu sabia o quanto aquelas palavras significavam já que minha irmã havia se fechado para relacionamentos após o nascimento da filha e por mais de dois anos não tinha saído com ninguém, sempre pensando na filha e em não confundir as coisas para a pequena.

                - Bom, eu me sinto duplamente privilegiado esta noite. – Peeta começou seu discurso alguns minutos após as minhas breves palavras durante a recepção – E, embora esteja aqui como padrinho do noivo estou imensamente feliz com a escolha da noiva, acho que todos aqui sabem o quanto Prim e eu somos amigos e o quanto essa união me deixa feliz. – ele era ótimo com palavras, e mesmo com todo o salão olhando pra ele sua calma era nítida – Eu poderia aproveitar o momento pra contar algum fato constrangedor sobre o Luca, mas como sei que num futuro ele vai querer se vingar disso vou manter nossas histórias em segredo.

                - Fico feliz em ouvir isso fratellino. – algumas risadas foram ouvidas com o comentário do noivo que estava sentado a duas cadeiras ao lado da esposa e com Rose no colo.

                - Como vocês podem ver rancoroso. Bom, só quero dar boas-vindas a Prim e a Rose que agora são oficialmente família, oficialmente porque vocês sempre foram família e desejar toda a felicidade do mundo a esse casal incrível. Então, por favor... – ele ergueu a própria taça e todos fizeram o mesmo – Um brinde a Prim e Luca Mellark.

                - Belo discurso Mellark. – comentei quando ele se sentou ao meu lado.

                - Obrigado Everdeen, o seu também não foi ruim. – revirei os olhos – Isso foi um elogio.

                - Certo, não vou discutir com você hoje. – ele sorriu e acabei voltando minha atenção para os noivos que estavam cortando o bolo e tirando fotos, cerca de meia hora depois o DJ anunciou a dança dos noivos.

Assim que, La Valse de L'amour começou a tocar cada um veio de um lado da pista e quando se encontraram no centro dela Luca beijou a mão esquerda da minha irmã com um carinho nítido antes de enlaça-la delicadamente pela cintura e confesso que fiquei emocionada vendo os dois dançarem juntos. Prim sempre foi apaixonada por dança e os anos de ballet deixaram uma delicadeza nítida a cada passo. Minha irmã tinha ficado muito feliz quando o noivo concordou em ter algumas aulas de dança para aquele momento, para ela tinha sido uma prova de amor e confesso que não entendi muito o que ela quis dizer na época, porém vendo o jeito que meu cunhado estava dançando agora eu entendia. Luca não era o melhor dançarino ainda sim era nítido o esforço que ele estava fazendo para que a dança saísse perfeita e quando a música acabou os aplausos foram ouvidos por todo salão. Como meu pai não estava e Luca não tinha mãe, os padrinhos e madrinhas levantaram na segunda música para acompanhar os noivos.

— Me daria a honra Everdeen? – eu não tinha muita opção já que era esperado que dançássemos juntos aquela música, então limitei-me a aceitar a mão que ele me estendeu e seguir para a pista com os outros padrinhos.

 - Sem gracinhas Mellark. – adverti quando senti a mão dele na minha cintura.

                - Eu não sei o que você ouvia sobre mim no colégio, mas eu não sou nenhum maníaco sabia. – obviamente ele tinha uma ligeira fama de namorador afinal, era um dos astros do time e devo confessar que um dos mais bonitos da escola. Não morava no melhor bairro de Twelve Valley, na verdade, era um dos mais perigosos e a fama do padrasto dele não era nada agradável ainda sim, nunca ouvi de fato nenhum boato maldoso a respeito dele ou dos irmãos.

                - Desculpa, eu não quis ofender. – ele deu um meio sorriso e continuou conduzindo a música e admito que ele era um bom parceiro de dança, passos firmes e rápidos o que ajudava muito minha total falta de talento para dança.

                Minha história com ele era antiga. Começamos a estudar juntos quando crianças e logo surgiu uma certa rivalidade acadêmica entre nós. Éramos os melhores da sala e isso deixou as coisas um pouco tensas entre a gente, essa tensão só aumentou quando descobri que ele e Prim eram amigos e com o passar dos anos sempre que nos encontrávamos alfinetávamos um ao outro. Então no primeiro ano do ensino médio um abismo se formou entre nós já que Prim não estava lá para nos forçar a conviver.

Não demorou para ele entrar no time de basquete enquanto eu me envolvia cada vez mais em atividades opostas ao esporte. Um ano depois quando nosso “elo” voltou a estudar no mesmo colégio não mudou nada nossa distância. Obviamente minha irmã entrou para torcida e em partes passei a ser a irmã da Prim até a formatura. Nos últimos quatro anos, porém mesmo tendo Rose como nossa afilhada nos víamos muito menos já que eu só voltava para cidade no verão, ainda sim quando nos víamos sempre rolava uma alfinetada aqui e outra ali.

                Ele girou meu corpo rapidamente me pegando de surpresa e em seguida me puxou para perto, um movimento rápido que me fez olhar em seus olhos e pela primeira vez em anos eu os observei tão próximo. Eram de um azul tão penetrante que me fez olhá-lo por mais tempo do que devia. Antes que pudéssemos falar qualquer coisa a música acabou e nos separamos rapidamente seguindo cada um para um lado do salão e fiquei feliz quando me afastei dele. 

Alguns minutos depois o DJ avisou que tocaria uma homenagem ao noivo e todos riram animados quando Tarantella começou a tocar e pude ver muitos levantarem e irem para a pista de dança incluindo os noivos. Prim era só sorriso em meio a bagunça de passos que cada convidado estava fazendo. Eu sorria quando minha atenção se voltou para o loiro que dançava agora sem o terno com Rose. Não havia como negar a cumplicidade dos dois enquanto Peeta tentava ensinar alguns passos para a pequena que sorria animada tentando copiar os passos da irmã do loiro que estava dançando próximo a eles com o marido. Como se soubesse que eu estava observando o olhar dele se voltou em minha direção e senti meu rosto corar quando nossos olhos se encontraram principalmente depois que ele sorriu. Desviei o olhar rapidamente tentando não pensar no quanto Peeta Mellark parecia uma pessoa agradável naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ... O que acharam da primeira interação dos dois?
Ainda vamos ter mais algumas passagens de tempo nesse inicio (acho que mais duas), mas o próximo é a continuação do casamento.
Estou muito feliz com o retorno de vocês no capitulo anterior, espero que esse também agrade.
Ótimo domingo a todos.
Beijos