Memories Of The Past escrita por CanasOminous


Capítulo 20
Capítulo 20 - O Livro (Opcional)


Notas iniciais do capítulo

Para quem gostou da estória, essa parte aqui é aqueles minutinhos finais depois dos créditos sabe? Muitas vezes pode ser a melhor parte *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70802/chapter/20

Capítulo 20 – O livro.

 

Já fazia um tempo que Steven não via Lance, que estava de férias da liga e decidiu passar alguns dias em Sinnoh. Steven também estava no continente, acompanhando Cynthia com suas pesquisas sobre os pokémons mitológicos. Em uma pequena casa alugada de Canalave City descansava o campeão de Kanto, deitado sobre um sofá, apenas trocando os canais, quando decidiu fazer uma visita.

 

 

—Lance! Quanto tempo, como tem andado? — disse Steven, entrando na pequena casa.

— Com sono... Não tenho conseguido dormir direito.— riu Lance. — Tenho tido sonhos estranhos com você e a Cynthia... Falando nela como vocês estão?

— Ah, você conhece a Cynthia, sempre cuidadosa e atensiosa, ela mudou muito de um tempo para cá.

— Que bom! E eu continuo solteiro! — brincou Lance, continuando a trocar os canais da televisão.

— Tudo bem, eu preciso de sua opinião, venha comigo fazer uma pesquisa, pretendo pesquisar alguma pedra preciosa em um dos livros da biblioteca, sabe? Não quero uma normal, quero uma inovadora que ela goste, você conhece ela!

— Para o anel de noivado seu com a Cynthia?

— Sim, exatamente. — sorriu Steven. — Vamos para a biblioteca de Canalave, ouvi dizer que é uma das maiores!

 

A biblioteca era provavelmente do lado da casa alugada de Lance, por fora parecia mais um museu, tinha muitas janelas e muitos andares e pessoas entravam e saiam a toda hora. Dentro era ain da maior, tudo separado perfeitamente por nomes, classificação e letras, milhares de livros perdidos no tempo, anotações importantíssimas e diversos locais para sentar-se e passar a tarde lendo um bom livro.

 

 

 

— Lance, quer me ajudar a procurar o  livro? Deve estar na parte de geografia.

— Ah, essa biblioteca é muito grande, vou dar um rolê por aí, dai se eu achar uma coisa legal eu te aviso.

 

Ele dirigiu-se para uma parte no andar inferior da biblioteca, muito colorida e cercada de almofadas, muitos livros estavam caídos no chão enquanto várias crianças brincavam e folheavam as páginas. Lance sentou-se no chão e começou a procurar algum livro que chamasse sua atenção.

— Aff! Se liga! Tá cheio de letras esses livros! Será que não tem nenhum com aquelas imagems que se mexem? — perguntou Lance, falando com uma pequena menina ao seu lado.

— Titio, você tá bem? — perguntou a menina, confusa.

— Titio não tem dormido direito, liga não. — riu Lance. — Você está sozinha?

— Ah aí, está você! Eu estava preocupada! — disse uma mulher morena de longos cabelos marroms, falando com a criança. — Perdão senhor, minha filha está incomodando-o?

— Não não, acho que eu que estava incomodando ela! — riu Lance.

— Tudo bem! — sorriu a mulher, que ficou por um tempo observando Lance. — Perdão, mas sinto que já te conheci em algum lugar...

— Eu também tenho essa sensação... Eu sou Lance, qual seu nome?

— Selena. — respondeu a mulher.

— Acho que é minha imaginação... — disse Lance, um pouco pensativo.

— Bom... A gente se vê, Lance. — sorriu a moça.

 

Lance sentia que a conhecia, talvez em um sonho distante ou em dimensões passadas, ele deitou-se em umas das almofadas daquela sala de crianças e começou a olhar o teto, viajando em pensamentos. Quando ele virou-se de lado, acabou encontrando um livro encapado, perdido embaixo de uma das prateleiras. Ele esticou a mão e pegou-o, revelando o título escondido entre a poeira Memories of the Past.

— Ow, Steven! Achou o que você queria? Eu achei esse livro embaixo de uma prateleira. — disse Lance animado.

Memories of the Past... Você vai ler? — perguntou Steven, já sabendo a resposta.

— Nem, mas eu acho legal os livros nas prateleiras do quarto, fica legal! E eu não quero voltar para Kanto sem lembranças!

— Se não vai ler, deixe onde estava... Você não lê nem um livro de criança só com imagens. — brincou Steven.

— Olha só, mexeu com minha honra! Vou levar só pra você ver como eu leio um livro desse tamanho! Vou demorar bastante tempo para tomar iniciativa mas vou ler!

— Tudo bem, tudo bem... Leve para o caixa e veja o preço...

 

 

Não demorou muito para que Steven encontrasse o livro com a pedra desejada, uma linda raridade conhecida como Benitoíte, seu quilate pode chegar a custar 6.000 dólares, embora o dinheiro não seja problema para os dois, Steven preferia encontrar a sua, com ajuda de seus inseparáveis pokémons. Assim eles se dirigiram ao caixa.

— Desculpem-nos mas este livro não está em nosso catálogo, acho que alguém deve ter esquecido-o aqui, mas devido a poeira e aparência velha, acredito que já faz muito tempo. Vocês querem fica com ele?

— Manda! — disse Lance animado.

— Deixe-me ler este livro mais tarde, me parece interessante. — comentou Steven.

—Agora gostou do livro, não é? Ele é meu, e você só vai ler quando eu acabar. Falando nisso, eu conheci uma moça na biblioteca, parece que eu já havia conhecido ela de algum lugar... Últimamente eu tenho tido estranhas impressões! — riu Lance. — Vamos indo!

 

— Você acha certo deixar o livro sob a guarda de seres humanos?

— O tempo não pára, não enquanto o mundo dos Video Games continuar. Na hora certa, eles precisarão lembrar-se de tudo, essa hora não é agora, mas quem sabe ela está próxima de chegar. — riu Navi.

 

Eu me machuco, me canso, e colapso... Quando estou estrelando na escuridão, encontro-me de alguma forma encantado por ela. Os dias que passamos juntos já se foram, afastando-se como nuvens ao vento. Ainda pensei que as memórias são muitas vezes fugaz, tudo que eu preciso fazer é fechar os olhos e ainda sinto vocês sempre ao meu lado.

  

 

Quem sabe algum dia esta história continue?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of The Past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.