Diário de uma Enfermeira escrita por jesy lima


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707928/chapter/2

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que seria nosso pelo simples medo de tentar.” 

                             

WILLIAM SHAKESPEARE

 

  Olhando pela janela do carro vejo o tempo passar esperando o trânsito se mover, (tarefa difícil hoje em dia em Fortaleza) ao fundo iniciasse uma musica do Bon Jovi “It's My Life” no CD do carro, respiro fundo fingindo irritação, é a milésima vez que ele bota essa música, sinceramente, é uma incógnita como esse CD ainda resiste.

Minha fingida irritação falha e logo se desfaz como pó, quando o encaro e o vejo com seu jeito bobo cantando pra mim, não é que ele cante bem, pelo contrario, se o cantor o ouvisse certamente o processaria pela desafinação, meu marido facilmente consegue me tirar do serio, mas não dura muito, ele tem um jeito espontâneo só dele sabe? Um modo diferente de ver a vida, que o faz ser único e incopiável, tão lindo, sempre consegue chamar minha atenção, não importa o quanto ocupada eu esteja, zangada, preocupada ou qualquer coisa do tipo, nunca canso de admirá-lo. Seja como for ele me da uma segurança descomunal, de um modo que me faz ter confiança mesmo atravessando uma tempestade, me deu o apoio que eu precisava pra chegar aonde cheguei, e construir minha historia na enfermagem.

Está no auge dos seus 40 anos, sou dois anos mais nova, Carlos está em sua plena forma, tem cabelos acobreados, olhos que parecem mais duas esmeraldas verdes penetrantes, pele clara e um corpo esbelto com um leve pneuzinho que sinceramente acho um charme, já ele não gosta.

  O carro começa a andar novamente, e Carlos vira o volante, entramos na Washington Soares com destino ao centro de eventos, onde (Vejam só) tenho uma palestra motivacional e de lançamento do meu novo livro “Diários de um enfermeira”, se estou ansiosa? Não consigo nem descrever o quanto! Não é minha primeira palestra, muito menos o primeiro livro que público, mas não tem como não se emocionar.            Nunca deixarei de sentir aquele frio na barriga e uma felicidade misturada com expectativa de que tudo dê certo. Sensação essa bem parecida com a aquela triunfante emoção do primeiro beijo, e aquela velha angustia de: você sabe o que tem que fazer, mas tem medo de algo passar despercebida e acabar tudo não saindo como planejado.

  Ao chegarmos após alguns minutos, meu nome é anunciado e me despeço do meu marido que vai em direção a plateia para me assistir, antes me deseja boa sorte e me dá um beijo no rosto, quase tenho um treco ao ser informada que havia ali quase três mil pessoas só para me ver palestrar, Lembrei de quando comecei a estagiar, fui mandada para o IJF e garanto meus amigos, lembro de cada detalhe como se fosse ontem, era um medo misturado com nervosismo, encaixado com uma expectativa e auto incentivo  de que eu estava pronta e que iria dar tudo certo, pois eu estava preparada.

Agora, na época não era uma palestra de 3 mil ouvintes, mas creio que era uma sensação semelhante como há que me habilita nesse momento, o inesperado tem o dom de causar arrepios, contudo, pus serenidade em minha face, tomei coragem e subi olhando para aquelas rostinhos atentos, analisando suas expressões.

  Procurei entre aqueles rotos duas pessoas que fizeram e fazem parte de minhas conquistas, viram de perto minha trajetória, sobretudo, sabiam o que eu iria contar.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma Enfermeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.