Warm escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702540/chapter/1

O vento fresco batia em seu rosto, bagunçando as suas madeixas ruivas. Isso não parecia incomodar a Rose Weasley, que mantinha-se, como em todos os intervalos escolares, atenta a um livro, dando ocasionais mordidas em uma pera.

Todos, ao seu redor, vestiam camadas e camadas de roupa, além de gorros, cachecóis e luvas, que só eram permitidos nas instalações durante o inverno. Rose esperava havia muitos anos pelo inverno, já que, para ela, não existia frio.

O fato de passar aquele momento do dia sozinha, assim como nas aulas, deveria ser um fator para que ela sentisse frio, nem que fosse na alma, mas ela já estava acostumada. Era como se fosse incompatível com qualquer personalidade que existia em sua turma, e isso porque existiam muitas.

— Senhorita Weasley, guarde este livro!

Ela levantou o olhar, vendo como o professor e seus colegas já tinham voltado do intervalo, começando a aula.

Rose ignorou algumas risadas, marcando a página, e fechando, embora estivesse coçando-se mentalmente para ler a última frase. Odiava deixar uma frase para ler.

— Como eu estava dizendo, hoje teremos a presença do senhor Malfoy, — o professor sorriu ironicamente para o garoto, batendo levemente nas suas costas — que parece ter se esquecido que já passou pela primeira série.

Mais risadas foram escutadas, enquanto o loiro mantinha-se inexpressivo.

— O senhor pode sentar-se bem aqui — o professor arrastou uma carteira, para o lado da sua mesa — Na frente.

Scorpius bufou levemente, antes de jogar a sua mochila em cima da carteira.

— Melhor vocês se acostumarem com o senhor Malfoy — o professor continuou — Quem sabe quantas vezes mais ele virá, não é mesmo?

Rose revirou os olhos para toda aquela cena. Nunca tinha ido com a cara daquele professor, era mais infantil do que muitos de seus colegas.

— Abram na página 394! E façam um resumo das informações. O senhor também, senhor Malfoy.

— O livro é diferente! — retrucou Scorpius, sorrindo ironicamente.

— Senhorita Weasley, venha para a frente! — disse o professor.

— Estou no mapeamento, professor! — ela deu de ombros.

— Senhor Malfoy, pegue uma cadeira, e sente-se ao lado da senhorita Weasley — ele disse, a contragosto.

Rose revirou os olhos, sem conseguir se conter. A última coisa que precisava era ter que compartilhar o livro com outra pessoa. Para fazer exercícios, era horrível. Sempre um terminava antes que o outro, e tinha que ficar esperando, sem nada para fazer. Ou alguém copiaria o exercício do outro.

Contudo, Scorpius deixou a mochila em cima da mesa, e a ruiva viu a luz do celular, por dentro de um bolso. Dava para entender o porquê de estar sendo castigado.

— Senhor Malfoy — o professor chamou, fechando a sua pasta, ao final da aula — Vejo você na próxima aula.

Rose engasgou, ao tentar segurar a risada.

O loiro olhou-a por alguns segundos, o que fez com que o seu rosto queimasse, antes de sair da sala de aula.

Ela não pôde deixar de notar que ele também não usava casaco.

Scorpius continuou indo até as aulas do primeiro ano, o que significava que ele não tinha mudado. E a sua companhia muda tornou-se algo comum para Rose. A sua companhia e a sua falta de frio.

Quando o calor voltou, Rose não pôde deixar de sentir-se frustrada, enquanto todos comemoravam. Ela odiava ser mulher, não podia tirar a blusa, para aliviar o calor. E, como o frio, Scorpius Malfoy também se foi. Embora ela o visse andando pelos corredores, eles não tinham o que conversar, e ela não tinha coragem para ir até ele.

Eles eram o gelo no meio do verão.

Quem sabe no próximo inverno, eles voltassem a se encontrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Warm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.