Deep Six - Novos Horizontes escrita por Gothic Princess


Capítulo 32
Capítulo XXXII - Scott vs. Atlas


Notas iniciais do capítulo

Hello, heroes!! Demorou mas chegou, capítulo novo, ainda que curtinho, é muito importante pro desenvolvimento do Scott :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702344/chapter/32

 

Scott entendia que era sua responsabilidade ser um líder para o seu povo durante a ausência de seu pai, e que, no futuro, ele deveria assumir o título de Rei de Atlantis. Isso não tornava governar menos chato aos olhos dele. Tinha tanto para fazer e resolver que não tinha um segundo de paz para visitar a superfície e ver seus amigos. Além disso, precisava lidar com certas pessoas que afirmavam que ele seria um Rei muito melhor do que Arthur por ser um verdadeiro Atlante. Precisava de toda a paciência do mundo para não mandar essas pessoas à merda. 

Em sua opinião, ser um adulto responsável era uma droga. Mas, pelo menos, tinha poder o suficiente para fazer algo sobre a possível invasão de Apokolips. Os anciãos não estavam felizes em ter que ajudar o povo da superfície, porém não podiam negar que, caso uma invasão realmente ocorresse, Atlantis seria tão afetada quanto o resto da Terra. Ele também ficou surpreso com o número de generais que apoiava seu plano, possivelmente mais familiarizados com a superfície por causa dos anos trabalhando ao lado de Arthur. 

Uma pessoa, no entanto, estava acabando com sua calma nos últimos meses. Assim que entrou na sala de reuniões e viu Atlas de pé ao lado da mesa, soltou um leve grunhido de irritação. 

— Você pode tentar não ser desagradável hoje? — ele fez questão de ficar o mais longe possível do general. 

— É ótimo saber que o nosso Rei ainda não amadureceu o suficiente para falar e agir como um adulto — Atlas retrucou, sem tom de humor em sua voz. — Mas é bom que tenha chegado cedo, para variar. Quero expressar minha opinião sobre o seu plano. 

Scott deu uma leve risada sem humor, sabendo bem qual era a opinião do outro e não tendo o menor interesse em ouvi-la. Infelizmente, em sua posição, não podia se dar ao luxo de só ignorar um dos seus generais. 

— Por favor, me ilumine com a sua sabedoria — precisou resistir à vontade de revirar os olhos. 

— Sua ideia é, colocando em palavras simples para que possa entender, ridícula e desnecessária. 

— Quem era o imaturo mesmo? — ele ironizou antes que Atlas pudesse continuar. 

— Temos um exército grandioso para a proteção do nosso povo, e você pretende colocá-los em risco para proteger a superfície, que até hoje só tentou explorar Atlantis! — ele deu a volta na grande mesa no centro da sala, ficando mais próximo de Scott a cada palavra. — Se não começar a priorizar o seu povo, vai ter um reinado tão medíocre quanto o do seu pai. 

Scott estava apoiado em seu tridente dourado, apenas ouvindo as reclamações como se as palavras entrassem por um ouvido e saíssem pelo outro. Ele agora estava frente a frente com o outro atlante, que era mais alto alguns centímetros, porém isso não o intimidava nem um pouco. 

— Sabe qual é a melhor parte de ouvir você surtar assim? É que eu sei que isso não tem nada a ver com minha escolha de ajudar a superfície — Scott deu um leve sorriso. — Você só está putinho porque autorizei a Malik a ser a nova embaixadora de Atlantis, e ela terminou esse noivado arranjado no segundo em que teve a oportunidade de sair daqui. 

Aquilo pareceu tê-lo irritado o suficiente, pois Atlas avançou mais um passo e segurou o Rei pela armadura. 

— Você a forçou a fazer isso! 

— Só aceita a rejeição, cara, não é tão difícil. Ela não te quer — Scott deu dois tapinhas no ombro do outro, ainda debochado. 

— Talvez eu deva fazer uma visita a ela e resolver isso pessoalmente. 

Todo o clima mudou com o comentário, porque Scott sabia que não se tratava de uma ameaça vazia. Com um simples movimento, bateu seu tridente no chão e uma onda de poder emanou dele, afastando não só Atlas, mas jogando a grande mesa da sala de reuniões contra a parede mais próxima. 

— Não estou gostando da sua atitude, General — ele estava bem sério agora, ainda se apoiando em seu tridente. — É melhor nem tentar chegar perto dela.

— Ou o quê? — Atlas já estava de pé, com uma das mãos no cabo de sua espada de energia. 

A porta da sala de reuniões se abriu e Mera entrou, seguida de alguns guardas e outros generais, possivelmente tendo ouvido a comoção. Ela fez sinal para todos pararem antes que pudessem intervir. 

— Você não quer fazer isso, Atlas — ele alertou, porém a única resposta que recebeu foi foi o som da espada sendo desembainhada. 

Scott precisou usar a base do tridente para parar o golpe desferido em direção ao seu peito. Com um aperto firme na arma, emitiu outro pulso de energia mágica dela, dessa vez forte o suficiente para fazer Atlas atravessar a janela da sala e a barreira mágica separando o Palácio do oceano. O Rei também a atravessou, agora completamente submerso. 

Ele sentiu o golpe antes de ver seu oponente se aproximar a uma velocidade fora do normal até para um Atlante. A lâmina de energia deixou para trás um corte cauterizado desde o dorso do seu nariz até a parte inferior da sua bochecha esquerda, errando seu olho por pouco. A dor foi insuportável ao ponto de ele sentir seu rosto queimar, porém conseguiu se concentrar o suficiente para bloquear o próximo golpe, mirado em seu peito. Scott defendeu mais duas investidas do outro antes de girar seu tridente e moldar a água ao seu redor para fazer uma barreira praticamente impenetrável. 

— É sua última chance! — ele disse telepaticamente. 

— Não vou servir a um Rei indigno e patético como você! 

Scott precisou resistir à vontade de suspirar, pois não havia ar ali, e apenas desfez sua barreira. Seu rosto ainda queimava e seu coração estava acelerado por conta da adrenalina da batalha, sabia que não poderia pegar leve com ele agora, não quando diversos olhos estavam naquela luta. 

— Que seja — os olhos do Atlante assumiram um brilho azulado e ele segurou seu tridente com ambas as mãos. 

Usar sua magia ficava bem mais fácil quando a canalizava pelo tridente, além de ficar bem mais poderosa também. Ele a usou para potencializar o raio de energia que acertou Atlas bem no meio do peito, o fazendo se afastar um pouco mais do Palácio, e rapidamente continuou, puxando correntezas e movendo o oceano à sua vontade. 

Envolveu seu oponente em um turbilhão de água tão forte que ele não conseguiria sair, mesmo usando sua magia para isso. Resolveu deixá-lo preso ali por alguns segundos, observando seus arredores e percebendo que a maioria dos Atlantes havia se afastado dos arredores, percebendo a luta. Scott, então, girou seu tridente e arremessou a esfera de água que prendia Atlas com toda a sua força contra o chão de pedra, ainda mantendo a concentração na prisão. 

Aos poucos, começou a remover a água na parte de dentro da esfera, deixando-a cheia de ar a parecendo pegar seu oponente desprevenido, pois ele tossiu e engasgou antes de se acostumar com o ambiente. Scott entrou na esfera, nem um pouco afetado pela mudança, e rapidamente acertou um golpe com o cabo do tridente nas costas de Atlas, o fazendo cair antes que pudesse se erguer completamente. 

O Rei o virou usando o pé e apontou as três pontas da arma em direção ao peito de Atlas. O ódio do outro estava claro em seu rosto, sabendo que um movimento acabaria com ele. Se Scott não estivesse com tanta raiva, acharia a cena engraçada. 

— Eu sou o Rei de Atlantis e eu comando respeito! Dei a chance de aprender o seu lugar, mas você escolheu a humilhação — ele gritou, assim como transmitiu a mensagem telepaticamente para todos na cidade ouvirem. 

— Você vai se arrepender disso — Atlas vociferou, sua voz tremendo em fúria. 

— Eu já assisti filmes o suficiente pra saber que eu deveria te matar agora, mas eu não quero fazer isso — Scott olhou fundo nos olhos dele, seriamente. — Estou removendo o seu título e posição de General. Você será exilado de Atlantis e nunca mais poderá colocar os pés na cidade. No entanto, caso tente causar problemas na superfície, vou atrás de você e vou terminar isso, mesmo que eu não queira o seu sangue nas minhas mãos. 

Scott afastou seu tridente e desfez a esfera, deixando ambos cercados por água novamente. Atlas só conseguiu boiar por alguns segundos antes de algemas mágicas aparecerem ao redor de seus pulsos e calcanhares. 

— Os guardas vão escoltá-lo para fora — o Rei apenas deu as costas para ele, mandando a mesma mensagem telepática para os guardas, que não demoraram a chegar. 

Conforme se aproximava do Palácio, sentia a adrenalina diminuir e a dor em seu rosto aumentar consideravelmente. Mesmo assim, manteve a postura, como se não tivesse sido afetado pelo golpe. Quando passou por sua mãe, que observou a cena, viu que ela tinha um leve sorriso orgulhoso no rosto. 

— Por favor, não comenta… — ele disse com um grunhido de dor quando finalmente entrou. 

— Vamos cuidar disso — as mãos de Mera se iluminaram e ela as aproximou do rosto do filho, ajudando a diminuir a ferida. 

Scott ficou em silêncio até ela terminar, então esperou até que os outros generais deixassem a sala e se voltou para a ruiva. 

— Acha que tomei a decisão certa? 

— Só o tempo vai dizer, mas é um fato que você não pode ter inimigos no seu círculo de confiança quando tanto está em risco — Mera acariciou o rosto do filho. — Eu sempre soube que você seria um ótimo Rei, minha opinião não mudou. 

Ele deu um sorriso, balançando a cabeça em sinal negativo e dando um beijo na mão dela em seu rosto. 

— Espero que o Stormwatch resolva essa situação o quanto antes, quero ver a cara do meu pai quando souber que fui um Rei decente — ele brincou, mas podia sentir o peso de suas próprias palavras. 

Ele só podia ter certeza disso quando tivesse certeza de que Atlantis e o mundo estavam seguros. Até lá, continuaria tentando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Origem de vilão do Atlas tá aí!! E também pudemos ver nosso menino como Rei hehe

Espero que tenham gostado!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deep Six - Novos Horizontes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.