Cinzas de Prata escrita por Petra del Rei


Capítulo 32
Capítulo 31 – No subterrâneo de Goldenrod


Notas iniciais do capítulo

Olá! Mais uma vez me desculpem pela demora! Sem mais delongas, vamos ver como Ashley vai sair dessa armadilha que se meteu! Entraremos no primeiro grande arco dessa fic! Está sendo meio trabalhoso planejar um arco desses!

Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701870/chapter/32

Ashley ainda estava processando os acontecimentos que estavam ocorrendo com ela. O dia mal começara e ela tinha sido chamada para ser contemplada para uma suposta premiação. Isso não passou de uma armadilha dos Rockets, que a atraíram para o subsolo da loja de departamento. E quando a garota estava cercada pelos bandidos, ela presencia uma Rocket sendo atacada pela Whitney, que usava um taco de baseball.

— E aí, quem vai ser o próximo? – diz a líder de ginásio determinada.

— Ora, é muita ousadia sua! – os outros Rockets liberam seus Pokémons como Golbats, Houndours e Raticates. Whitney comanda a Miltank Valquilya a usar o Rolamento de Pedra contra os Pokémon. Ela ainda libera um Lickilicky e uma Wigglytuff para auxiliar. O Pokémon rosa linguarudo também rolava pelo campo usando o Rolamento de Pedra, enquanto a coelha cantarolava para adormecer os inimigos para facilitar o trabalho dos aliados.

— Whitney, precisa de ajuda? – pergunta Ashley.

— Sua ajuda seria bem-vinda! – disse a líder, concentrada na batalha.

A treinadora libera Francisca, Rouge, Shion, Rochelle e Caninana. A enorme Pokémon aquática usava sua intimação para amedrontar os adversários, deixando-os menos propensos para o ataque. Shion eletrocutava os voadores com a Descarga. Rochelle tentava deter os fujões com seu Tumba de Rocha, Rouge usa sua grande velocidade para morder e avançar sobre eles com o Voar. E Francisca dava o suporte com sua Parede Reflexiva.

Em alguns minutos, os Pokémon dos Rockets foram vencidos. Whitney aproveitou a frustração dos derrotados para apaga-los com uma pancada na cabeça. Terminada a batalha, a líder pega algumas cordas que trouxera e começa a amarrar os bandidos.

— Minha nossa Ashely, como você veio parar aqui?

— É que eu tinha recebido uma mensagem de que teria promoções aqui, e que eu tinha vencido um concurso! E quando me dei conta, estava cercada por eles!

— Realmente não era para estar aqui! – suspira Whitney - mas pelo menos foi de grande ajuda contra essa leva! Vamos amarrá-los antes que acordem!

Com ajuda de Ashely, Whitney vai prendendo os Rockets e os esconde por entre as caixas, para que eles possam ser entregues às autoridades posteriormente.

— Muito bem Ashley, acho que devo te escoltar para fora daqui! – decide a líder – vai atrasar um pouquinho minha missão. Apesar de que eu ouvi falar que você tinha lutado contra eles no passado. E que até presenciou aquele acidente que ocorrera contra o seu antigo líder, o Giovanni.

— Isso é uma longa história! – suspira a garota – naquela época, eu acabei me enfiando na Silph só para ajudar uma garota desesperada, e que atualmente, é minha amiga. Enquanto ao ginásio de Veridian... prefiro não comentar isso... – explica Ashley meio hesitante.

— Realmente é melhor deixar as histórias para depois! – fala a de cabelo rosado – é que me infiltrei aqui pois tem alguns reféns que preciso tirar do subsolo de Goldenrod! Os Rockets estão tentando tomar a nossa cidade, mais especificamente a Torre de Rádio. Nós, líderes de ginásio, estamos em uma operação com a polícia para detê-los!

— Nossa! A situação é bem grave, pelo visto! – disse Ashley chocada.

— Muito mais grave do que aconteceu em Mahogany! – disse Whitney – bem, o melhor que tem a fazer no momento é ficar ao meu lado. Se puder lutar com seus Pokémon, eu agradeço a ajuda. Mas se não puder, tente se esconder!

— Tudo bem Whitney, vou fazer o possível para não ficar no seu caminho – a garota ficou temerosa pois, agora será uma preocupação a mais para a líder. E mais uma vez terá que encarar os Rockets.

— Whitney... a dor está voltando! – avisa Valquilya.

— Tudo bem Val! Volte! – Whitney recolhe a Miltank – e temos mais um problema! A exposição prolongada às ondas de rádio! Eu já não posso deixar a Val fora da Pokebola por muito tempo, senão ela pode perder o controle!

— Ver essa vaca fora de controle é a última coisa que nós queremos! – comenta Caninana.

— Caninana! – repreende Ashley.

— Não! Sua Gyarados está certa! – a líder abaixa a cabeça e cerra o seu punho direito – lembra que na nossa luta a Val ficou meio descontrolada? Pois bem, eu tenho quase certeza que foi a exposição daquelas ondas que tinha lhe causado isso! Muitos Pokémon foram prejudicados por causa desses bandidos. Vou detê-los custe o que custar!

A treinadora ficou chocada com a revelação da líder. Então a Valquilya estava sendo afetada já fazia meses.

— Então, acho que os Pokémon não devem ficar muito tempo fora da Pokebola! – conclui Ashley.

— Realmente! Vamos recolhe-los agora!

As duas garotas chamam os Pokémon de volta para as Pokébolas.

— Então devemos evitar combates o máximo que puder! – deduz a treinadora.

— Como faremos isso? – então Whitney volta seu olhar para as capangas amarradas – tive uma ideia.

Rapidamente, Whitney pega duas Rockets que ainda estavam desmaiadas e começa a despi-las, deixando as só com as roupas de baixo.

— O que está fazendo?! – cochicha Ashely.

— Hihihihi! Uma boa maneira de evitar as batalhas! Vista isso! – Whitney joga um conjunto de uniforme de Rocket para a treinadora. Era uma blusa, uma saia e um boné pretos.

— Vou ter que vestir isso?!

— Vamos vestir isso sim! – a líder tira a sua própria roupa, expondo sua roupa de baixo composta por um conjunto de calcinha e sutiã listrado de branco e vermelho. O rosto de Ashley fica bem vermelho ao ver o corpo bem definido da líder. Rapidamente ela veste o uniforme dos Rockets.

— Se nós nos misturarmos a eles, teremos bem menos chances de nos envolvermos em batalhas. Isso irá proteger a nós e aos nossos Pokémon. Então vista isso logo! – ordena a líder.

Acatando a garota mais velha, Ashley se esconde atrás de uma pilha de caixas para se trocar.

— E por que a vergonha Ashley? Estamos entre nós, garotas! – fala a líder, que parecia querer ver a Ashley seminua.

— Respeita minha privacidade por favor! – ouvia a voz da treinadora dos caixotes – não sou exibida como você que nem se esconde para se trocar!

Então ambas as garotas estão vestidas como Rockets.

— Agora falta uma coisa! Você sabe que os nossos Pokémons estarão sempre dispostos a nos proteger! Porém vai ter momentos que também vamos precisar sujar as nossas mãos! – disse Whitney seriamente – não estou dizendo que é para ficar saindo na porrada contra eles. Porém vai ter momento que vai precisar suas próprias forças para se defender.

Ela olhou em volta para procurar algo que servisse como uma arma para Ashley. Logo, ela encontrou um pedaço de cano de metal e entregou para Ashley.

— Use isso se for necessário para se defender!

Ashley percebe que a coisa vai ficar séria. Ela testemunhou a Whitney lutar por conta própria. Será que ela será capaz de fazer o mesmo? A situação exige que ela siga as orientações da líder para que ela não seja um estorvo para Whitney. Logo as duas garotas vão andando pelo subterrâneo da loja de departamento.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Enquanto isso, no Parque Nacional:

“Senhores treinadores, informamos que, por motivos de força maior, o Pokéathlon suspenderá as atividades. Assim que essa situação for resolvida, informaremos a data de reabertura!”

Falkner escutava o anúncio do alto falante. Ele andava pelo parque em busca de equipamentos instalados pelos Rockets, que emitiam sinais do rádio que podem afetar Pokémon que residiam no lugar. Ele andava discretamente pelo alto gramado. Logo, ele chegou próximo a um poste onde estava instalado um dispositivo de transmissão lá no alto. Ele é guardado por dois capangas.

— E agora? Como faço para desinstalar esses negócios! – murmurava o jovem líder, que estava escondido no mato – talvez se eu pedisse que o QJ pegasse o aparelho.

Ele liberou o Pokémon voador, que agora é um Pidigeot na tentativa de furtar sutilmente o aparelho. A ave voou até o alto do poste. Ele pôs as garras no dispositivo e tentou puxá-lo. Porém acabou fazendo ruído que chamou atenção dos Rockets.

— Opa! Pode sair daí passarinho! – gritou um deles – temos parceiros que podem acabar com esse penado!

Saem um Magneton e um Weavile de suas Pokébolas. Falkner se desespera. São Pokémon que deixam o QJ em uma grande desvantagem.

— QJ! FUJA!

— Nada disso! Use perseguição! – com o comando do capanga, a doninha dá um enorme salto e agarra a ave, fazendo-a a cair no chão muito machucada.

— Não façam isso com o meu companheiro! – o rapaz se desespera.

— Então se aquiete, se não quer que o seu amiguinho seja eletrocutado até a morte! – enquanto o capanga ameaçava, o Magneton se aproxima do Pidgeot, que estava no chão e sendo segurado pelo Weavile. Seus imãs já emitia faíscas de eletricidade.

Um estranho pó surge acima dos dois Rockets e eles começam a se sentirem sonolentos.

— Que negócio... é esse? – diz um deles sentido um estranho torpor – o que está fazendo ô moleque...

Os capangas e seus Pokémon estavam lutando contra o sono. Mas o Weavile é acertado por uma garra vermelha nas costas. E o Magneton é debilitado por diversos golpes consecutivos, oriundos de um Combate Próximo desferido por uma Heracross. Com os Pokémon dos capangas derrotados, a inseto-lutadora se afasta dos Rockets e o Pó do Sono cai mais intensamente para que eles finalmente caíssem pelo sono.

— Finalmente conseguimos! – surge um garoto de cabelos azuis e roupas verdes semelhantes de um escoteiro. Era o líder da cidade de Azalea, o Bugsy – Vocês foram bem, Lisa, Alice e Blade!

Uma Butterfree e uma Scizor aparecem junto a ele.

— Hum, finalmente está se acostumando com a evolução Blaze! – comenta Alice, a Heracross.

— Sim! Realmente não dá pra voar muito nessa forma! Mas sinto muito mais força em minha garra! – diz a Scizor empolgada.

— Ainda bem que você apareceu para ajudar! – suspirou Falkner – eu fiquei meio desesperado ao ver o QJ à mercê desses bandidos!

— Você deve almejar a cobrir as fraquezas dos voadores! – aponta o treinador de inseto.

— Eu sei disso! Só que na hora me deu um branco na cabeça! – continua Falkner, meio frustrado com sua atuação fraca a momentos atrás – nunca pensei que eu iria vacilar tanto em uma missão como essa! Realmente estou muito atrás do meu pai, que está liderando essa missão!

Bugsy coloca a mão no seu colega em um gesto de apoio. Ele entende que Falkner deve sofrer uma grande pressão pelo fato de ser o filho do policial Walker.

— Não desanime! Pode ser que não seja como seu pai! Mas acredito que com grande esforço, você será um grande treinador de Pokémon voador!

— Até que é bom ouvir isso de um prodígio como você! – o treinador de Pokémon voador finalmente dá um sorriso.

— Bem... não vou te subestimar! Afinal, geralmente os voadores tem vantagens sobre os insetos! Sei que você será um bom desafio para mim! – disse o menor confiante.

Falkner recolheu o QJ na Pokebola enquanto que Bugsy mandava a sua Beedrill Mona a destruir o dispositivo.

— Pronto! Eles não vão mais incomodar os insetos daqui! Vamos investigar para ver se não há mais transmissores aqui!

Eles retomam em sua missão. Porém, Falkner sente um repentino aperto no peito. Ele sente um súbito temor de que algo de ruim está prestes a acontecer.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Disfarçadas de agentes da Equipe Rocket, Ashely e Whitney vão explorando o subsolo da Loja de Departamento de Goldenrod. A líder de ginásio falava brevemente da operação para a treinadora:

— Pelo menos duas pessoas estão sendo mantidas de refém por aqui! – Whitney falava bem baixo para não chamar a atenção – não acredito que eles se instalaram por aqui bem debaixo de nossos narizes!

Então elas avistam três capangas parados em um corredor. Dois homens e uma mulher. Eles estavam comentando sobre a missão deles:

— Finalmente tomamos conta da rádio! – diz um dos rapazes empolgado. Ele era o mais alto deles.

— O caos vai tomar conta da cidade! Huhu – diz a mulher rindo maliciosamente. Ela tinha cabelos castâneos que iam até o ombro

— Espero que o nosso chefe Geovanni acorde para presenciar o nosso triunfo! – comenta o segundo homem, um pouco mais baixo e com uma barba rala.

— Será que depois de terminarmos com isso, não vamos mais precisar daquele velhote que está aprisionado na última sala do andar abaixo, né? – fala a moça.

— Pois é! – comenta o primeiro capanga – ele está em um local de difícil acesso. Vai ser fácil de nós nos livrarmos dele depois. Se não souberem aquela sequência de vermelho, verde e azul, não vai nem ter chance de chegar lar!

— Não fique espalhado essa combinação seu idiota! – o segundo Rocket lhe chama atenção.

— Só tá nós três aqui! – porém o capanga percebe que eles estão sendo observados – tem mais alguém aí?

Ashley e Whitney estavam atrás da parede escutando a conversa. A garota se sente tensa pois havia o risco de serem descobertas. Mas a líder logo saiu para tentar resolver essa situação.

— E aí meus caros colegas? Como vão! Hehehe... – Whitney andava com a mão esquerda na cintura, curvando o tronco levemente para a esquerda. E andava de maneira arrastada e ficava requebrando um pouco a cintura, na tentativa de andar que nem alguém que ela imagina como sendo de má índole. Vendo essa cena, Ashley põe a mão na cabeça devido à vergonha alheia:

— Ridículo! Do jeito que ela anda, daqui a pouco vai ficar com escoliose...

— Que jeito engraçado que você anda! – a Rocket tira o sarro da sua suposta colega.

— Nunca te vi antes! É novata? – questiona o segundo capanga.

— Isso mesmo! É tão empolgante está em uma operação como essa! – a líder finge entusiasmo – estou aqui com a minha parceira!

— E cadê essa sua parceira? – pergunta o primeiro capanga.

“Droga! Ela pretende me entregar também?” Ashley fica nervosíssima. Ela não queria se mostrar aos capangas. Ela não conseguiria atuar tão bem como a Whitney.

Um vulto passa por de trás da garota. Parecia uma mulher com um longo vestido.

— PESSOAL! UMA REFÉM ESTÁ TENTANDO ESCAPAR! – ouvia-se grito de outros capangas.

— Atrás dela! – gritavam os três capangas.

— Deixa essa comigo! – Ashley finalmente se mostra e toma frente da ação. Talvez seja uma maneira de provar que ela é um deles. Whitney percebe a intenção da treinadora e se junta a perseguição.

A treinadora corre e acaba se aproximando da fugitiva, que parecia ser uma jovem moça de cabelos negros e lisos, presos em um penteado tradicional de uma gueixa. E usava um quimono azul que tinha desenhos que lembravam ondas do mar. Ela libera sua Gyarados na tentativa de “capturar” a mulher.

— Tente pegar essa moça! Finge que está ameaçando-a, mas não machuque ela, por favor! Nosso objetivo é salvá-la e nos despistar dos capangas! – cochicha Ashley.

Então Caninana avança sobre a mulher, que fica bastante assustada, afinal, uma suposta capanga libera um Gyarados em seu encalço. A aquática alcança a fugitiva e se enrola em volta do corpo dela, impedindo sua fuga. Caninana rosna e começa a soltar suas bravatas:

— Você não tem escapatória querida! Vai se arrepender por tentar fugir de nós!

Whitney chega acompanhada dos três capangas.

— Minha nossa! Até que essa novatinha tem potencial! – comenta um deles.

— Bom! Agora deixa que eu e minha parceira cuidemos disso! – fala a Whitney – nós vamos reconduzir a Kuni ao seu aposento.

Confiando nas supostas novatas, os Rockets deixam a situação para elas resolverem.

Enquanto Caninana continuava com as ameaças, a jovem se estremecia e seus olhos ficavam marejados devido ao desespero. Mas logo ela repara que, por um momento, a Gyarados sorri e pisca o olho em um gesto para que a moça confiasse nela. Assim que perceberam que os capangas foram embora, Ashley se aproxima da Pokémon e a recolhe com a pokebola.

— Desculpe-me por te assustar desse jeito! – diz Ashley com cabeça baixa – fiz isso para que os verdadeiros não te pegassem!

— Entendi sua ação! Obrigada por me ajudar em minha fuga! – agradecia a moça mais aliviada.

— Ashley! Essa é a Kuni! Integrante das Garotas de Kimono! – informa Whitney.

— Vixe! Estão capturando até as celebridades? – Ashley estava possessa – o que aconteceu para você ter caído nas mãos deles?

— Eu tinha recebido uma mensagem de que havia ganhado um sorteio! – disse Kuni meio sem graça.

— Entendo... também cai nesse conto! – disse a treinadora envergonhada.

— A Kuni era uma dos refém que eu pretendia salvar! Agora o que vamos fazer agora? Quer que te leve para a superfície? – pergunta a líder de ginásio.

— Vocês podem continuar com a missão de vocês! Eu me viro! Não quero ser um peso para vocês! – propõe a garota de quimono.

— E como você vai sair daqui? – pergunta Ashley.

— Meu parceiro Ocean está me ajudando na fuga! – Kuni libera um Vaporeon – vamos meu parceiro, temos que continuar a nossa fuga! Nossas irmãs devem estar preocupadas com a gente!

— Tome cuidado! – pedia Ashley.

— Sim, eu tomarei! E você, tome cuidado também! Logo, você terá que confrontar com seu passado! – avisa Kuni antes de ir embora.

— Confrontar com meu passado?! – a garota ficou pensativa por conta do último comentário da garota de quimono.

— Certo Ashley, agora falta apenas o presidente da rádio! – aponta Whitney – você ouviu a conversa daqueles três capangas, não foi? Que tem um sequencia certa de botões que precisam ser pressionados para ter acesso à sala onde o presidente está sendo mantido como refém! Ei... parece que vem mais gente aí... – Whitney fica em guarda, sentindo que alguém se aproximava.

Elas escutam que há uma batalha ocorrendo próximo daí.

— Vixe! Mais alguém está atacando esse esconderijo? – questiona Ashley.

— Será que temos reforços? Mas gostaria que eles fossem mais discretos! – disse a líder de ginásio.

— Espero que a Kuni não esteja tendo problemas!

As duas garotas se aproximam discretamente para ver aqueles que estão lutando. Elas ficam surpresas ao depararem que aqueles mesmos capangas estavam em confronto contra um garoto ruivo. Os Rockets estavam usando um Golbat, um Muk e uma Mawile. E o garoto estava com um Typhlosion e um Haunter.

— Esse menino não parece ser um dos Rockets! Mas é loucura o que esse moleque está fazendo! Porque ele está invadindo esse lugar? – comenta Whitney.

— Ah não! É o Silvestre! – Ashley sente um arrepio na espinha.

XXXXXXXXXXXXXXX

GLOSSÁRIO

Tumba de Rocha - Rock Tomb

Combate Próximo - Close Combat


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora as coisas estarão pesadas em Goldenrod. Ashley não estará sozinha nessa! Mas será que ela e os líderes serão capazes de enfrentar os Rockets? Preparem-se para esse arco que vai ser meio longo!
Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzas de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.