Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 17
Capítulo 17 - Não é a hora


Notas iniciais do capítulo

Amoooores, voltei ♡
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/17

Esqueceu-se completamente do cervo que iria levar para a Rainha; seu irmão era mais importante. 

Ainda não sabia como Sasuke havia ido parar ali, tampouco como viveu durante tanto tempo. No momento, aquilo era o que menos importava. Embora ainda estivesse chocado com o que estava acontecendo, o que era de relevância para Itachi naquele instante era somente levar seu irmão para o castelo em segurança. 

O jovem mal conseguia se manter acordado e Itachi precisava tomar muito cuidado para que ele não acabasse caindo do cavalo. 

Todos no castelo estavam ocupados com os preparativos para o aniversário da Rainha que seria naquela noite. Todos os nobres seriam convidados para festejar e a rosada queria a festa mais exuberante que pudesse dar, uma vez que gostava de mostrar para aqueles que a julgavam inapropriada para o trono de Konoha que ela era superior a eles. Se tinha uma coisa que dava prazer para a rosada, essa coisa era esbanjar poder. 

Logo na entrada do castelo, Itachi se encontrou por acaso com Naruto e o loiro estranhou o fato de que o Uchiha trazia consigo uma pessoa ao invés de um animal morto. 

– Itachi? - Naruto encarou com estranheza o homem que descia  de seu cavalo. 

– Me ajude a descê-lo. - Pediu. 

Naruto percebeu a preocupação de Itachi e, sem contestar, o ajudou a descer seja lá quem estivesse naquele cavalo. 

Os olhos azuis se arregalaram no momento em que o capuz negro caiu da cabeça de Sasuke e Naruto percebeu de quem se tratava e por que Itachi parecia tão preocupado. 

O Uzumaki até perdeu o ar por alguns segundos. Abriu e fechou a boca sem deixar um único som escapar. Não conseguia crer no que seus olhos estavam vendo naquele momento. 

– Sasuke? - Naruto falou trêmulo, ainda confuso. O que Itachi fazia com Sasuke seis anos após ele ter sido dado como morto? - Itachi, o que significa isso?

– Depois eu explico. - Ajudando o irmão a permanecer de pé, Itachi cobriu novamente o rosto de Sasuke com o capuz  - Levarei meu irmão até os meus aposentos. Ele precisa de cuidados. 

O loiro assentiu e resolveu ajudar Itachi com Sasuke. Por sorte os empregados do castelo estavam ocupados demais para perceberem uma pessoa estranha ali, sem falar que os homens passaram por onde havia um menor trânsito de pessoas até chegarem nos aposentos de Itachi e sua esposa. 

Itachi retirou a capa que seu irmão usava e jogou no chão, logo em seguida o deitou sobre a cama de casal. Sasuke mal conseguia manter os olhos abertos, estava ardendo em febre. 

Notava-se claramente que, seja lá quem estivesse cuidando de Sasuke durante esses seis anos, devia ser alguém sem muitas posses. Suas vestes pareciam as de um reles camponês, não de um nobre. 

– Itachi, o que está acontecendo? - Naruto indagou seriamente, fitando seu amigo que há anos não via. 

Depois de tantos anos, ninguém iria imaginar que Sasuke estava vivo. 

– Não sei, Naruto. - Suspirou, se aproximando de Sasuke para então tocar em sua testa. A temperatura o preocupou - Eu fui caçar e o encontrei. Não sei onde ele estava, com quem estava e nem por que ficou tanto tempo desaparecido. 

– Isso é surreal! - Exclamou impressionado e então sorriu - Estou feliz. Meu amigo está de volta. 

– Eu preciso... - Itachi suspirou e bagunçou os próprios cabelos - Não sei... Está tudo tão confuso; até ontem o Sasuke estava morto. 

– E a Rainha? - O sorriso de Naruto se perdeu - Sakura... O mundo dela vai desabar. 

– Não é a hora de contar para ela. Todavia, mais cedo ou mais tarde, terá que acontecer. - Respondeu apreensivo o moreno - Naruto, fique aqui, não deixe ninguém entrar. - Itachi pediu apressado, indo em direção à porta do quarto - Ajude-o a tirar esses trapos imundos, pode colocar roupas minhas nele. 

Itachi saiu andando apressado, procurando por Izumi. Ela era uma das várias damas de Sakura e costumava fazer companhia para a Rainha vez ou outra. Embora a dama favorita de Sakura fosse Hinata - que era, além de tudo, considerada uma grande amiga pela rosada -, Izumi estava sempre por perto. Lia para a monarca; Servia-lhe alimentos quando era solicitado; Conversava para entretê-la; Dava sua opinião sobre coisas supérfluas quando lhe era pedido... Izumi era uma dama de quem Sakura gostava bastante, ela era discreta e uma boa companhia.

Perto dos aposentos da Rainha, Izumi arrumava uma bandeja com algumas frutas. Sakura estava se arrumando desde cedo e sentia fome.

– Izumi. - A atenção da morena foi chamada por Itachi, então ela o encarou e sorriu.

 -  O que está fazendo por aqui? - O sorriso da morena se perdeu e ela uniu as sobrancelhas - Por que parece tão preocupado? 

– Izumi, meu amor, eu preciso muito falar com você. Mas não pode ser aqui. 

Izumi estranhou o jeito afoito de seu marido, isso acabou deixando a mulher preocupada também. Conhecia bem o homem com quem se casou e sabia que algo estava acontecendo. 

– A Rainha precisa de mim. 

– Seja rápida, por favor. 

A morena assentiu, então pegou a bandeja e caminhou rumo ao quarto da Rainha. Enquanto isso Itachi ficou esperando por ela, andando de um lado para o outro, aflito. 

Izumi serviu a Rainha e pediu licença logo em seguida, sendo concedida por Sakura. Após uma reverência, Izumi se retirou e foi encontrar-se com o marido que estava afoito à sua espera.  

– Itachi, o que foi? - Indagou, chamando a atenção do marido que estava distraído enquanto esfregava uma mão na outra e fitava os próprios pés. 

Itachi encarou sua mulher, segurou em seu braço e caminhou com ela em silêncio para longe de onde a Haruno estava. 

Ela ficou confusa, claro, mas percebia o quanto seu marido estava desesperado e não questionou até o momento em que ambos foram até os aposentos do casal e pararam na porta do quarto. 

– Izumi, o assunto é sério. - Itachi olhou para os lados para garantir que nenhum empregado pessoal da Rainha passava por ali.

– Diga, por favor, essa aflição está me matando.

O homem ponderou por uns segundos, mas sabia que não havia formas de eufemismo para dar tal notícia à Izumi. 

– O Sasuke está vivo. - Foi direto ao ponto. 

– O quê? - Indagou com a voz engasgada. 

Izumi não conseguia crer no que estava ouvindo e, conhecendo Itachi como somente ela conhecia, ele parecia realmente estar falando sério.  

– Exatamente o que você ouviu, Izumi. - Respondeu - Eu encontrei meu irmão enquanto caçava.  

– Isso é impossível! Sasuke está desaparecido há anos.

– Sim, mas ele apareceu. - Respondeu - Não está bem. Tem febre alta... Não sei o que aconteceu com o meu irmão nesses seis anos, mas ele aparenta ter lucidez. Ele se lembrou de mim. 

– Isso é... - Izumi respirou fundo e até sentiu uma leve tontura que sequer demonstrou - Itachi, foram seis anos. Já não havia mais esperanças. 

– Sei disso. Eu também não tinha mais esperanças, mas ele está vivo. 

– Onde ele está? 

Itachi abriu a porta do quarto e Izumi teve a visão de seu cunhado deitado na cama. Naruto estava sentado numa poltrona ao lado da cama, encarando o moreno que dormia profundamente. 

A mulher se aproximou de Sasuke, encarando o jovem cujo rosto estava vermelho por conta da febre alta. 

– Vê, Izumi... - Itachi tocou nos ombros da esposa - Ele está mesmo vivo. 

– Sim, mas está mal. - Naruto se levantou e o casal olhou para o loiro ali ao lado - Se chamarmos um médico, logo a Rainha saberá que Sasuke está vivo e esse não é o momento. 

– Naruto, por favor, diga algo para a Rainha que possa omitir o motivo de minha ausência. - Disse Izumi - Cuidarei de Sasuke para que ele melhore. Tenho algum conhecimento em remédios, creio que em poucos dias a febre dele passe. 

Ela estava preocupada, tanto com Sasuke quanto com a Rainha. O jovem estava mal, mas tinha tudo para melhorar em poucos dias; mas a monarca jamais superou a perda de seu grande amor e com certeza sua vida iria virar de cabeça para baixo no momento em que ela soubesse que Sasuke não estava morto. 

– Sim, faça isso. - Disse Itachi - Por enquanto o mantemos aqui. A Rainha não deve saber de nada. Ainda não é a hora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Bjsss ♡