Um Agente em Minha Vida 2 Temporada escrita por Lika Diniz, evellynguimares


Capítulo 12
Capítulo 12 - Nova Missão Em Vista


Notas iniciais do capítulo

Oiiê õ/ Boa leitura! :D Leiam o nota final...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70118/chapter/12

[...]

– Quer apostar? – Ele perguntou maliciosamente puxando– a para mais perto, passando sua mão pela nuca dela. Suas bocas se encontraram em um beijo ardente, seus lábios buscavam contato com urgência.

– Ed, estamos na cozinha, alguém pode chegar.

– Então vamos pro quarto. – Ele disse pegando– a em seus braços saindo da cozinha, e subindo a escada.

   Rose, Alice, Jasper e Jake, continuavam discutindo sobre a tal “serenata”; já Bella e Edward se “divertiam” no quarto dela... E Emmett, bom ele estava moscando na sala.

[...]

Horas depois todos estavam reunidos na cozinha. Havia uma algazarra enorme, pois Alice não parava de falar da tal “serenata”, e Jake já se arrependia amargamente por ter tido essa idéia de louco...

 – Olá a todos! – Disse Carlisle sorrindo e adentrando a cozinha.

 Todos ficaram surpresos com sua presença, já que Carlisle era muito ocupado e preferia manter o controle de tudo à distância.

 – Edward, posso falar com você?

– Claro.

 Os dois saíram e deixaram todos sem entender nada. Mas isso só podia significar uma coisa.

 Edward seguiu Carlisle até o escritório. Os dois entraram em silêncio; tudo estava muito misterioso e essa situação toda deixara Edward apreensivo.

 – Edward, como você sabe – Carlisle começou a falar. –, eu lhe havia prometido o meu lugar na agência, e vim cumprir minha promessa. Depois de tudo que aconteceu, vejo que você está mais que pronto, e que finalmente, depois de anos comandando essa loucura toda, posso respirar tranqüilo e tirar minhas devidas férias. – Ele finalizou sorrindo, deixando Edward atônito.

– Mas... Assim, tão de repente?! – Edward disse assustado. – E se eu não conseguir?

– Confio em você. E não é possível que você falhe depois de tudo o que fez!

– Eu nem sei o que dizer... Obrigado, Carlisle. Prometo não te decepcionar. – Ele disse abraçando Carlisle.

– E como você está no comando agora... Vim lhe entregar sua primeira missão! – Carlisle disse entregando uma pasta a Edward. – Faça um ótimo trabalho!

 Edward abriu a pasta e começou a folheá-la. Parecia algo simples, sem muita dificuldade até que...

 – Deixa eu ver se entendi. A primeira coisa que vou fazer é servir de babá para o presidente Obama?! – Ele falou incrédulo.

– Não diria babá, mas sim segurança particular das filhas dele. Ele precisa viajar, e nada mais justo do que fazermos a segurança. Quer dizer... Vocês fazerem, pois eu estou a caminho do Caribe! – Carlisle disse sorrindo, imaginando a areia branquinha em seus pés e o sol em sua pele. – Boa sorte, Edward.

– Vou fazer o comunicado ao restante dos agentes, já que temos que estar na Casa Branca em questão de horas. – E dito isso, saiu em direção a cozinha, deixando Carlisle curtindo a ideia de que a partir de agora ele só tinha que curtir a vida!

 Edward chegou pisando forte e parou em frente à bancada. Ficou em silêncio, deixando todos bastantes curiosos.

 – Vocês estão olhando para o novo Chefão do FBI! – Ele disse por fim.

– Sério? – Perguntou Alice entusiasmada.

– Seriíssimo! E já temos uma missão. – Edward dizia balançando a pasta.

– O quê é? O quê é? – Incitava Alice saltitante.

– Vamos fazer a segurança da Casa Branca! – Ele disse sorrindo. – E temos que ir o mais rápido possível.

– Ah, que droga! Assim, em cima da hora? Como vou arrumar minhas coisas?! – Rose ia reclamando enquanto caminhava para o seu quarto.

– Ed... – Bella o chamou baixinho. – Se você foi promovido nós não vamos ter muito tempo para nós dois... – Ela choramingou tristonha.

– Não se preocupe. Vou fazer o possível para ficarmos muito tempo juntos. – Edward falou sorrindo, dando um beijo no nariz dela. – E agora que o Jacob está aqui, vocês podem ficar mais tempo juntos, e assim você não sentirá tanta falta minha.

– Mas o Jake é só meu amigo, você é meu namorado! – Ela retrucou teimosa.

– Eu sei. Mas pelo menos vocês vão poder matar a saudade um do outro, e você sabe que para onde eu for você vai junto!

– Eu sei disso. Mas o Charlie vivia me dizendo isso, e ele sempre estava ausente.

– Bella, não vou abandonar você! – Ele disse segurando o rosto dela entre suas mãos. – Prometo sempre estar ao seu lado, eu juro. Agora vá lá arrumar as suas coisas.

– Tá bem... – Ela suspirou saindo da cozinha com Alice em seus calcanhares.

– Vamos! Todos em movimento! Temos que ir hoje, pessoal! - Edward já se sentia no comando e estava adorando isso.

 – Só porque ele é o chefe agora, vai ficar dando ordens... – Cochichou Jasper para Emmett.

– Se ele já era mandão antes, imagine agora?! – Emmett dizia balançando a cabeça. – Ninguém segura ele.

– Vamos, Jasper e Emmett!

– Já estamos indo! – Gritaram os dois em uníssono.

Todos foram arrumar suas coisas; estavam todos empolgados, e não viam a hora de chegar à Casa Branca. E por algumas horas, a missão de Jake foi adiada.

Horas depois, dentro do avião...

– Bells, você se preocupa demais. Relaxe, o Edward não vai te deixar sozinha por causa do trabalho... – Dizia Jacob sentando-se em uma das poltronas.

– Mas Jake, não quero que isso interfira na nossa relação, entende?

– Deixe de se preocupar com isso. É besteira. – O garoto disse a acalentando.

– Se você diz...

 Era isso que Bella mais gostava no Jake; apesar de ser mais novo que ela, ele sempre fora mais maduro e experiente, e sempre estava disposto a ajudá-la em tudo.

 – Esse é seu defeito, Bells. Pensar demais! – Jake dizia sorrindo.

– Falou o gênio filósofo! – Ela disse com desdém.

– Vamos concordar que eu sou muito mais maduro que você. – Isso ela nunca iria assumir!

– Claro, claro... – Bella virou– se para a janela, e tentou ignorá-lo. – Então eu sou mais infantil, é isso?

– Vamos dizer que sim.

– Então só porque sou mais imatura vou fazer isso... – Ela disse sorrindo maquiavelicamente.

– Fazer o quê? – Jake perguntou receoso.

– Aeromoça!

– Sim? – Disse uma bela aeromoça sorrindo.

– Meu amigo aqui... – Ela apontou para Jake. – Disse que precisa ir ao banheiro.

– O banheiro é logo ali atrás, virando à esquerda. – A aeromoça disse simpática.

– Mas ele não vai sozinho... – Ela sorriu.

 A aeromoça ficou assustada, pois como um garoto daquele tamanho não iria ao banheiro sozinho?

 – Não esquente com ela. A coitada ainda não tomou os remédios. – Jake cochichou para a aeromoça, que acabou ficando mais assustada ainda. – Então você quer jogar sujo, é isso que entendi?– Ele se virou para Bella, que sorria.

– É, pode ser. – A garota concordou.

 Jake se limitou a sorrir, não disse mais nada, apenas ficou quieto em sua poltrona imaginando o que poderia aprontar com sua velha amiga. Bella também nada fez, mas já imaginava o que poderia vir pela frente...

 A viagem estava sendo tranqüila; Edward discutia com Jasper como seria feita a distribuição de tarefas, enquanto Emmett dava seus pitacos não concordando com nada, e Alice assistia tudo por pura diversão!

 Já em outro canto do avião, Rose lia Morro dos Ventos Uivantes, muito concentrada no enredo da história, ao mesmo tempo em que Bella dormia profundamente, enquanto Jake desenhava um bigode em seu rosto com canetinha preta.

[...]

 Algumas horas depois, o piloto avisou que iriam pousar em poucos minutos, e pediu para todos apertarem os cintos, de acordo com as normas de segurança.

 Jake acordou Bella, segurando o riso ao olhar para ela. A coitada nada entendeu e achou que ele estava ficando um pouco doido... Pegou sua bolsa e sua bagagem de mão e se encaminhou à porta.

 A aeromoça que estava à porta tentou avisá-la do “bigode”, mas Jake impediu. Como eles foram os últimos a descer, ninguém além de Jake viu o “bigode” de Bella. Eles entraram no carro que o esperavam e seguiram em direção à Casa Branca.

[...]

Edward estava tão ocupado e nervoso, que nem se preocupou com o fato de Jake e Bella estarem grudados o dia inteiro. Na verdade, ele até achou bom, pois assim ela não se sentiria sozinha.  O ciúme que ele sentia dessa conexão entre os dois foi algo passageiro. Pois ele viu que não era nada mais do que uma forte amizade que foi construída há muito tempo.

 Os carros foram chegando à Casa Branca e aos poucos todos desciam. Todos estavam empolgados só de pensar em pisar dentro da Casa Branca. Era uma oportunidade única! Quando Bella desceu, todos olharam assustados para ela. Enquanto Jake mal conseguia segurar o riso.

 – Bella, o que é isso no seu rosto? – Alice a olhava espantada.

– Como assim? – Ela respondeu sem entender nada.

– Esse bigodão aí! – Disse Emmett rindo. – Olhe no espelho.

 A garota pegou um espelho em sua bolsa e quando viu seu reflexo seu rosto ficou vermelho... De raiva!

 – JAKE! – Ela gritou olhando para o amigo que se rasgava de tanto rir. – Foi você, né?! Seu filho de uma...

– Bella! – Alice e Rose gritaram em uníssono, fazendo-a parar antes que ela dissesse algo feio.

– Isso não é hora de brincadeiras... – Dizia Edward prendendo o riso. – Vamos entrar e nos organizar. Enquanto isso... Bella tire seu bigode.

 Ela estava bufando de raiva e já ia pensando em como se vingar de seu leal amigo.

 Um homem muito sério veio recepcionar o grupo de agentes. Ele inspecionava cada um com muita concentração, como se os analisasse dos pés à cabeça. Quando parou seu olhar em Bella, achou estranho ela estar com “bigode”, mas nada falou. Achou melhor ficar quieto.

 – Boa tarde. Sejam bem vindos. Meu nome é John, e estarei aqui para ajudá-los no que for preciso. – Ele disse sorrindo cordialmente.

– Obrigado, John – Disse Edward.

– Você deve ser Edward, acertei?

– Sim.

– Ótimo, venha comigo. O restante pode seguir o agente Lopes. – John dizia apontando para outro agente que apareceu do nada, como se fosse o Cris Angel.

 Edward seguiu John e o restante ficou esperando que o agente Lopes dissesse algo. Mas ele nada dizia, apenas os olhava muito seriamente.

 – Venham comigo. – Ele finalmente disse. – Vou lhes mostrar onde ficarão.

 Ele começou a caminhar até uma porta que ficava na parte lateral da entrada, fazendo com que todos o seguissem. Eles entraram e se depararam com uma bela sala de estar, muito bem mobiliada e bem clara.

 Quando todos estavam dentro da sala, outro agente apareceu. Deixando todos espantados, não por ele surgir do nada, e sim porque já o conheciam.

 – Laurent! – Todos disseram ao mesmo tempo espantados.

– Olá, povo! – Ele respondeu acenando e sorrindo. – Menina, o que houve com você? – Laurent olhou para Bella. – Que bigode é esse? Já ouviu falar em depilação?

– É de mentirinha... Foi feito com canetinha preta. – Jake explicou todo sorridente, como se isso fosse grande coisa.

– O que você faz aqui? – Perguntou Jasper.

– Eu fui transferido, oras! – Ele respondeu como se isso explicasse tudo.

– Nem tinha reparado na sua ausência... – Resmungou Emmett descontente.

– Eu sumi desde a viagem à Amsterdã e ninguém sentiu minha falta? – Ele choramingou.

– Não... – Todos disseram dando de ombros.

– Isso tudo é culpa da Lika Diniz, essa irresponsável que me excluiu da fic! Pelo menos eu fiquei com meu mozão. – Laurent começava a se perder em lembranças profanas, quando Alice o interrompeu.

– Do que você está falando?

– Esqueça, menina... Esqueça. Ela é alguém do mal. Pode fazer da sua vida um inferno! – Ele sussurrou fazendo beicinho.

 Ninguém entendeu nada do que ele falava e nenhum deles ousou em continuar nesse assunto.

 – Bem, agora que estamos todos juntos, vou levá-los para os quartos. Meninas sigam-me, e meninos vão com o Lopes.

 As meninas seguiram Laurent, e os meninos deram graças por terem que ir com Lopes.

[...]

Edward conversava com John, em uma sala particular.

 – Bem, isso é tudo. Qualquer dúvida é só me procurar.

– E quando veremos o presidente? – Edward perguntou ansioso.

– Ele seguiu direto para o aeroporto. Mas Malia e Sasha estão em seus quartos, prontas para conhecê-los.

– Pensei que ele fosse nós receber... – Edward disse cabisbaixo.

– Houve um imprevisto, mas quem sabe vocês não o conheçam em outra oportunidade?! – Essa resposta de John não alegrou Edward.

– Verdade. Vou indo. Tenho que colocar todos a postos e começar o nosso trabalho. – Edward saiu da sala, e seguiu para o andar superior onde estavam todos.

[...]

– Jake, vou bater em você até seu cabeção oco rachar ao meio!

– Calma, Bells. É só canetinha!

– É CANETINHA?!  Eu saí do avião com meu rosto rabiscado e vim até aqui da mesma forma! – Ela berrava aos quatros ventos.

– Vai sair com álcool... – Jake murmurou dando de ombros.

 Bella foi até o banheiro procurar uma garrafa de álcool que pudesse ajudar. Depois de uns minutos vasculhando os armários, ela encontrou uma pequena garrafa. Embebedou um chumaço de algodão e esfregou em seu rosto. Mas o bigode não saía! Ela esfregou com mais força, entretanto o bigode continuava ali!

 – Jake! Jake! – Ela correu até o garoto. – Não quer sair!

– O quê?

– Eu já esfreguei com força e não saiu! – Ela disse quase entrando em prantos.

– Já volto... – Jake saiu do quarto e voltou poucos segundo depois com uma cara nada feliz. – Bella?

– Sim?

– Tenho uma boa e uma má notícia... Qual você quer ouvir primeiro?

– A má...

– Bem, a canetinha é permanente.

– E a notícia boa? – Ela perguntou respirando fundo.

– Ela sai com removedor! – Jake disse sorrindo amarelo.

– Jake, eu vou acabar com você! – Ela sibilou procurando a calma de um monge. Quando ele viu que ela falava sério, se pôs a correr. – Volta aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus amores!Me desculpem pela ginorme demora... Foi um forte bloqueio com algumas outras pertubações, mas tudo voltou ao normal!rs'

Postei uma one novinha para vocês. É um diálogo entre a Esme e o Carlisle rs' Espero que gostem :D

Link: http://www.fanfiction.com.br/historia/149307/Entre_Lencois

Para as leitoras que me adicionaram no orkut... Fiquem sabendo que eu desativei minha conta. Dava muito trabalho para atualizar todos os perfis que tenho espalhados pelas redes sociais rs' Mas, eu crei um perfil no Facebook õ/ [meu novo vício rs'] Sempre estou por lá atualizando e postando várias coisinhas. Se quiserem me adicionar, fiquem à vontade!

Link Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000502691053

Por hoje é só... Beijos s2 Lika



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Agente em Minha Vida 2 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.