My Sweetheart escrita por Scarlet Dwight


Capítulo 6
Jon


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem do capítulo e gostaria de avisar que mudei a classificação e coloquei um aviso a mais por conta da cena do capítulo anterior, espero que não tenha errado nisso. A fic continuara tendo o mesmo caminho que teria com a outra classificação. Qualquer opinião que tiverem sobre a fic ou a pequena mudança me digam nos comentários. Até o próximo cap. Beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700227/chapter/6

O voo até a muralha foi relativamente tranquilo e rápido, Viserion e Rhaegal faziam algumas graças vez ou outra comandados pelos irmãos Targaryen. Jon  sentia-se livre e ele mesmo quando voava em seu dragão. Ao chegarem na patrulha foram recebidos com reverencias e os dragões voaram para longe. Brienne de Tarth antiga escudeira juramentada de Sansa foi recebê-los Junto de Jaime Lannister. A mulher vestia o negro e era a primeira Lady comandante da patrulha da noite e  foi com muito suor e merecimento que conseguiu chegar ao cargo. Ela escolheu por vontade própria servir a patrulha da noite, diferentemente de Jaime que foi mandado graças a seus crimes. 

"Como esta a rainha Sansa meu rei?" A mulher o pergunta.  "Ela é o motivo de eu estar aqui Lady Brienne." Ele diz sem exitar.  "Sansa desapareceu e preciso da ajuda de Bran para encontra-la."  Termina explicando-a. Brienne esboça um olhar preocupado e intrigado para ele. "Farei o possível para ajuda-lo majestade." A mulher tenta conforta-lo. Brienne ordena que Jaime Lannister avisasse Bran da chegada dos reis. O Lannister saiu de perto deles e não demora muito para Meera Stark  aparecer e os mandar entrar na torre do vidente. Meera mal o cumprimentou e parecia um tanto quanto nervosa e...

 

"Ela esta em Durolar." Bran diz fitando-o seriamente.  Jon conhecia aquele lugar, era as ruínas da qual foi a única cidade Selvagem Para Lá Da Muralha. Não conseguia compreender o por que de ela estar num lugar como aquele e ainda mais arriscando o contrato com os caminhantes brancos invadindo seu território. 

"Você viu quem a raptou?" Ele pergunta ao primo e o rapaz abaixa a cabeça olhando para as próprias mãos pensando o que responderia para Jon. 

"Jon, você deu um colar de rubi para ela?" Bran pergunta repentinamente e ele assente. Se lembrava como se fosse ontem do dia em que entregou o colar a ela...

[Flashback]

 Jon estava caminhando pelo pátio principal quando um homem mais velho que ele o chama. "Vossa graça."  Cumprimenta-o. O homem a sua frente era um joalheiro Veagh, que a três meses Jon contratará os serviços. Veagh tira de seu manto uma delicada caixinha de madeira e entrega para Joehaerys.  Cuidadosamente ele a abre  sendo-lhe revelado o colar de ouro branco com um coração feito com um dos rubis que ganhou de Aegon. Aquele rubi de acordo com o irmão era um dos muitos que caíram da armadura do pai deles no Tridente.  Apesar de ser mórbido, aquele rubi significava para Jon o amor proibido de Rhaegar e Lyanna, era o que sobrou de seu pai e aquela simples pedra se tornou simbólica e de importância para ele. 

Por significar tanto ele quis fazer dele um colar para Sansa. Mesmo que soubesse que a garota ainda não sentia muita coisa por ele, queria mostrar para ela que estava do seu lado, que nunca mais permitiria que homem algum fizesse a ela o que Ramsay fez e que lhe daria o amor que ela merecia mesmo que tivessem se casado de uma forma totalmente politica e sem sentimento algum.  

Tinha mandado fazer na manhã seguinte do seu casamento, quando Sansa teve sua primeira crise de pesadelos com o bastardo Bolton, o acordando  a gritos e chutes. Depois disso não se deitou mais com ela e dormia em umas mantas no chão, mesmo que ela insistisse que ele ficasse na cama. 

Haviam se passado três meses desde que deixara de se deitar com ela ou terem relações, mas mesmo assim Sansa ainda tinha seus pesadelos.  Depois de todo esse tempo o colar estava pronto e ficara perfeito, era a cara de Sansa e combinava com o cobre de seu cabelo que o lembrava tanto de Ygritte.

Ele tinha um saco cheio de dragões e veados e entregou ao homem que ficou espantado e na hora quis devolver, mas Jon insistiu que ficasse então Veagh aceita de bom grado.  

Depois de se despedir do homem Jon vê Arya sentada em um banco enquanto Nymeria e Fantasma brincavam e disputavam por pedaços de carne que a garota pôs em um balde e os jogavam vez ou outra. 

Ele guarda a caixinha com a joia em seu manto e se aproxima da prima. Ela só percebe sua presença quando Jon senta-se ao seu lado.

"Arya." Ele a cumprimenta. A morena sorri para ele timidamente e joga um pedaço de carne para Fantasma que rolava no chão. Jon não conseguia entender como seu lobo ficava tão bobo e brincalhão quando estava com Nymeria, sendo que, na maioria das vezes se mostrava um animal calmo e desconfiado... Jon pergunta para Arya se ela sabia onde Sansa estava. Por sorte ela sabia. 

"Ela estava na biblioteca a última vez que a vi." Responde cordialmente. Porém algo nos olhos da garota diziam queria falar algo.  "Tem algo a me dizer Arya?"  Ele pergunta. Meio relutante Arya o encara. 

"Sabe Jon,andei observando, e você e Sansa são tão separados quanto Robert era de Cersei. Temo por esse casamento ser um completo desastre."  Ela abaixa a cabeça relutante em continuar, mas ele a incentiva e logo ela diz. "Talvez fosse melhor que  anulasse antes que vocês se odeiem."  Ele compreendia completamente aquelas palavras, mas não poderia deixa-la nas mãos de outro por dois motivos. O primeiro era que seu casamento havia sido consumado. E o segundo era que mesmo que brigassem muito e não fossem tão próximos Jon a amava e se importava com ela. Não sabia ao certo como a amava, fraternalmente ou romanticamente, no entanto tinha certeza que não queria força-la a se casar com alguém que não a amasse e a forçasse relações sexuais. Ele não se importava em não ter herdeiros, porém se importava com a felicidade da prima e se Sansa Stark não estava se dando bem com ele, que por mais teimoso que fosse a respeitava, quem dirá com um homem que a tratasse como Ramsay fez. Ela iria preferir a morte e ele sabia bem disso. 

"Talvez eu tenha a sorte de não ser morto por um javali." Ele brinca tentando amenizar o assunto e acabar com esse. Arya solta uma gargalhada. "Pobre javali." Diz entre risadas. 

Depois de jogar uns pedaços de carne para Fantasma e Nymeria, Jon segue em direção a biblioteca e lá encontra Sansa concentrada em sua leitura. 

"O que esta lendo?"  Lhe pergunta chamando sua atenção. O azul dos olhos dela o fita com curiosidade. A ruiva fecha o livro e se levanta para ir até ele.

"Estava estudando a história de Westeros meu rei."  Ela diz. Antes que Jon pudesse dizer algo ou até mesmo entregar o colar  ela começa a desabafar. 

"Jon, me desculpe por ter gritado com você..." Cabisbaixa, ela se desculpa. No dia anterior tinham discutido sobre a ida de Joehaerys para Dorne. Sansa queria ir junto, mas devido a hostilidade que o povo dornes tinha por Jon ser filho de Rhaegar e Lyanna, ele não queria que ela fosse, temia um golpe e não poderia colocar muita gente em risco, mesmo que Aegon estivesse do seu lado. 

"Não se preocupe com isso Sansa." Ele a conforta. 

"Feche os olhos." Jon a diz subitamente. A ruiva reluta desconfiada, mas por fim o obedece. Ele tira o colar da caixinha e gentilmente coloca o cabelo dela para  o lado, deixando seu pescoço a mostra. Ajeitando o colar em seu pescoço ele lacra o feixe e logo em seguida ela abre os olhos e pega o pingente para analisa-lo. 

"É lindo Jon... Obrigada." Ele  tenta dar a ela o melhor sorriso e faz menção de sair do comodo, mas ela segura em sua mão, mantendo-o lá. 

"Esse rubi, é o..." Antes que ela pudesse completar sua pergunta ele a interrompe acenando afirmativamente com a cabeça. 

"Sim, este era o rubi de Rhaegar."  Diz em afirmativa. Ela toca na pedra e obviamente sabia da importância desse.  

"Por que você fez um colar com uma pedra tão importante para mim... Eu não mereço Jon..."  Era obvio que visivelmente Sansa não merecia mesmo, não era uma esposa considerada boa, mas para ele isso não importava. Foram criados como irmãos mesmo não sendo. A prometeram a dois sádicos e ambos a machucaram, era compreensível toda relutância e ele nunca a culparia pelo erro dos adultos que a levaram até esses monstros.  E além disso ele se importava com ela.

"Um presente para minha prima." Não achava que a palavra esposa seria adequada, apesar de o ser, não agiam como um casal a três meses. Era um casamento apenas no papel. 

"Esposa." Ela sorri ao dizer isso. A principio ele se assusta com a afirmação obvia que Sansa faz, quase que lendo seus pensamentos.   "Apesar de primos, ainda somos casados." A ruiva explica com certo constrangimento. 

"Claro. Ainda somos." Concorda com ela...  

Na noite daquele mesmo dia Jon decidiu dormir no seu antigo quarto, de quando era apenas um bastardo de Eddard Stark.  O local estava arrumado, mas a muito não tinha mais seu jeito. 

Jon trocara seu traje habitual por uma roupa quente para dormir e deitou-se. Fantasma pulou em sua cama, mas o lobo era espaçoso demais então o rapaz o ordenou que descesse...

Jon estava quase dormindo quando escuta a porta se abrindo vagarosamente. Joehaerys não espera muito para se levantar, já que estranhamente Fantasma não rosnara para o intruso. Espantado ele vê a garota ruiva com um olhar cabisbaixo o fitando. 

"Sansa?" Ele a questiona. Não compreendia o por que dela estar ali sendo que ele saiu para deixa-la confortável, e ali estava ela, parada de camisola indo atras dele. A ruiva se aproxima  e  senta do seu lado.  Ela o encara e então sorri. 

"Me senti desprotegida sem você lá." Desabafa. Ele a encara com seu típico semblante de desentendimento.

"Sai para deixa-la confortável." Jon se explica. Aquela cena era extremamente confusa para ele e estar ali com Sansa dizendo-o que ele a fazia se sentir segura, era um baque. 

Repentinamente ele sente-se sendo envolvido pelos finos braços da ruiva. Ela o aperta em um abraço forte e afunda seu rosto na escuridão dos fios negros de Jon. Sem entender muito ele apenas a retribui, acariciando suas madeixas vermelhas...

[Flashback Off]

"O colar foi o primeiro presente que dei a ela... Porque a pergunta Bran?" Jon o questiona. Brandon o olha receoso, como se estivesse com medo de dizer a ele o que viu.

"Bran o que você viu?" Jon pergunta impacientemente. "Lorde Stark nos diga o que viu." Aegon diz atrás de Jon. O rapaz encara o moreno e o prateado e olha para baixo, como se buscasse uma forma de dizer. 

"Ela estava com um homem lá... Sansa o chamou de Lorde Baelish."  Jon aperta os punhos e sente seu sangue ferver. Petyr Baelish era fissurado por Catelyn Stark e quando essa morreu passou isso para Sansa. Ele sente-se com mais ódio ainda. Aquele homem era louco por sua esposa, Jon temia que não fosse mais o único homem a toca-la. 

"O que ele fez?" Pergunta tentando ao máximo manter a calma que já era difícil ter. 

"Pela transparência de sua raiva primo, creio que já imagine o que esse homem fez com minha irmã..."  Bran olha fixamente para Jon e nele também era visível a raiva. Viu Lorde Baelish abusando de sua irmã e por mais que irmãos brigassem, Brandon se importava com Sansa. "Quando os encontrar Jon,  mate-o lentamente." O moreno assente. 

"Tem mais uma coisa Jon. Havia uma mulher com ele, não consegui identifica-la, mas Lorde Baelish tem aliados." ...

Depois de muito discutirem sobre como resgatariam Sansa, decidiram levar alguns homens com eles e irem a cavalo, pois assim chamariam menos atenção e não daria tempo de fugirem com Sansa. Brienne chamou seus melhores patrulheiros e a cavalo atravessaram a muralha para além desta, na direção de Durolar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Sweetheart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.