Heathens escrita por Shay


Capítulo 1
Você quer ser um de nós


Notas iniciais do capítulo

Aconselho a escutar a música enquanto lê a one (só clicar em 'heathens').



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699906/chapter/1

H E A T H E N S

 

É uma ideia consagrada e disseminada por todo o mundo bruxo de que sonserinos são maus. Uma casa em que não se deve confiar em ninguém, cheia de pessoas arrogantes, preconceituosas e prepotentes. Alimentados por ações maldosas, conscientes da pratica de deslealdade e fraude. Os que não semeiam e não se misturam. Os insubmissos, que não se curvam perante os outros. Os que não podem ser afetados e despedaçados. Mas nem todos os sonserinos são assim. Ou talvez sejam.

Não faça nenhuma especulação antes de realmente conhecer as histórias escondidas pela masmorra do castelo, você não sabe metade dos abusos, você não faz ideia da verdade que ali se esconde.

Pais que não tinham nenhum tipo de relação carinhosa com os filhos. Crianças que eram vistas apenas como fonte de reconhecimento, conquistas futuras e supremacia do nome. O legado da família. Os que carregariam o peso e desgraça de seus antepassados, sem nem mesmo terem sido perguntados se queriam passar por isso.

Mas também existe o reconhecimento e glória verdadeira, sob o manto verde e prateado.

Um dos maiores bruxos da história foi um sonserino, amado por muitos, talvez por todos, seus feitos foram gloriosos e ele quase sempre vive na ponta da língua de qualquer um. Pelas barbas de Merlin, não se esqueça disso! Também não se esqueça de sua Ordem, que premiava a paz entre o mundo mágico e o mundo trouxa.

Se Salazar não existisse muito provavelmente sua amada Hogwarts também não existiria, claramente ele foi importante, mesmo depois de todos os empecilhos. E assim, talvez, o ensino de magia na América do Norte não teria começado no tempo conhecido. Sim, estou falando de Ilvermorny!

Sem sonserinos também não teríamos tantos avanços em relação a poções. Mas não se engane, não é porque agora que você se lembrou de algumas coisas importantes e significantes que a Sonserina proporcionou ao mundo bruxo, que eles irão mudar a mente deles de granadas para algo aceitável.

Não. Mesmo depois de tudo isso, não se esqueça: o orgulho mora ali, a falsidade mora ali, o enaltecimento próprio mora ali, sonserinos já nasceram vencedores. Você nunca vai saber se está sentado perto de uma pessoa boa ou se está ao lado de um psicopata. Nunca saberá se um deles será um herói ou um assassino.

Tome cuidado. Cobras podem parecer bonitas de longe, mas estão sempre prontas para dar o bote.

Você pode se sentir a pessoa mais normal em meio aos loucos que eles são, ou talvez a seriedade e calmaria gélida deles te consuma a sanidade.

Sonserinos não se dão muito bem com pessoas de fora, eles conseguem sentir o cheiro das suas intenções de longe, do seu medo, do seu nervosismo. Novatos são acolhidos, porém são questionados. Todos os meus amigos são ignorantes, tome cuidado. Mas mesmo depois de tudo isso, não se esqueça: sonserinos são ótimos lideres, com astúcia e poder fazemos qualquer coisa para alcançar os nossos objetivos, nós o ajudaremos contra seu inimigo, nós te levantaremos e levaremos até a glória, sempre junto. Sonserinos não se curvam, nós desprezamos as regras, mas podemos ser mais leais que lufanos e com certeza somos muito melhores.

Pode estar apaixonado ou apenas iludido por esse orgulho sonserino. Mas você quer ser um de nós, mesmo depois de todos os avisos para ficar longe. Talvez no fundo o seu sangue seja realmente verde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Não estou tentando contrariar/rebaixar nenhuma casa.
2. Ficou confuso, eu sei, mas acho que isso evidencia o quão complexa eu acho a Slytherin.