L Learns About Love escrita por LawlietShoujo


Capítulo 1
About girls - or not




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69963/chapter/1

- Raito... - L se aproxima, muito corado. - Do que Amane gosta em você?

 

- Que tipo de pergunta é essa?!

 

- Apenas responda.

 

- Hm, acho que a inteligência. - "E o fato de ser kira.", pensa Raito, rindo de leve.

 

- Que coisa...

 

- O que houve?

 

- Nunca tive uma namorada, sabia?

 

- JURA?! Caramba, Ryuzaki!

 

- ...

 

- ... Você precisa de ajuda. - O rapaz faz uma pose heróica, pronto para ensinar tudo que sabe sobre garotas. - Venha comigo. Começaremos pelo visual.

 

Os dois vão até o quarto, e L se senta na cama, observando. Raito estava procurando algumas roupas, mas o detetive só possuia jeans e blusas brancas, fazendo com que decidisse procurar no próprio armário. Após algunas minutos, havia uma pilha de diversos tipos de roupas ao lado de L.

 

- Escolha à vontade... Em instantes sairemos!

 

- M-mas...!

 

- Ande logo!

 

L entra no banheiro e passa meia hora lá dentro, impacientando o outro rapaz. "O que diabos está fazendo?!", grita ele, batendo na porta. "Não é confortável usar tênis! E tampouco essas roupas!", o detetive responde, mas em alguns minutos sai do banheiro, vestindo uma blusa preta com ideogramas japoneses na estampa, calça jeans e um tênis preto, sem meias.

 

- Ótimo! - Exclama Raito. - Mas... E quanto à personalidade? ...Já sei. MISA-CHAN!

 

- Sim? - A garota surge no quarto, sorrindo.

 

- Misa... O que você não gosta no L?

 

- As suspeitas que ele tem com Misa-Misa e Raito-kun!

 

- Não, querida, me refiro à uma visão feminina a respeito dele.

 

- Os modos, hmpf. Raito-kun, posso ir agora? Estou atarefada!

 

- Obrigado, Misa. Pode ir, sim.

 

A garota sai saltitando para checar sua agenda com Matsuda, enquanto o detetive se acostumava aos tênis. Apesar de não estar usando meias, aquilo incomodava muito os pés.

 

- Primeiro: modo de sentar. Esqueça os 40% de raciocínio, não vamos precisar tanto assim deles agora, mas sim de sua boa postura!

 

- Não mesmo!

 

- Experimente se sentar de forma comum.

 

L se aproxima da cama e, quando ergue sua perna para sentar-se como sempre, é repreendido por kira: "Primeiro a bunda, L! Não a perna!". Após algumas tentativas, ele consegue se manter no lugar.

 

- Muito bem. Agora o modo de comer. Não se deve pegar as coisas com as mãos. E não se entupa de açúcar!

 

- Yagami-san... Se me permite dizer... Esse não sou eu.

 

- Cale-se. Aprendeu tudo?

 

- S-sim.

 

Raito pega seu celular e faz algumas ligações, avisando a L que iria apresentá-lo à uma amiga: Harumi. Marcaram o encontro num café bem próximo ao prédio e saem, um pouco apreensivos.

 

São os primeiros a chegar, mas Harumi não demora muito. Depois das devidas apresentações e cumprimentos, resolvem pedir cafés e bolinhos.

 

- Então... Ryuzaki? O que faz na vida? - Ela pergunta.

 

- Ermm... - L estava nervosíssimo. O que deveria fazer na presença daquela moça? Deveria cortejá-la já? Como proceder?! - Jogo... Tênis. Você gosta?

 

- Não gosto de disputas...

 

- Por que? Não gosta de perder? VOCÊ é kira?

 

- O que?

 

- N-nada! - Raito interfere, antes que L pusesse tudop a perder.

 

- Espere, Yagami-san! Pode ser importante pro caso!

 

- Ryuzaki, é só uma garota! - O rapaz sussurra, raivoso.

 

- Mas ela tem 5% de chances de —

 

- Aqui estão os cafés e os cup cakes. - A garçonete surge, com uma bandeja reluzente e distribui os pedidos para cada um.

 

"GRAÇAS A DEUS! (?)", grita kira em pensamento. A garota mal havia chegado e já encarava L como um louco.

 

Neste meio tempo, o detetive enchia a xícara de café com cubos de açúcar, sem parar um instante. Quase não havia espaço para mais.

 

- Você gosta mesmo de doces, hein? - Ela fala, dando um sorriso constrangido.

 

- Sim.

 

- Como não engorda?

 

- Quando se usa a cabeça, a gente não engorda, mesmo comendo doces.

 

- Ahn...

 

- Ryuzaki, chega de açúcar...

 

- Você já não me deixa sentar como quero e agora quer que eu reduza os doces?!

 

O detetive se levanta bruscamente, desarrumando o cabelo e deixando o dinheiro da conta em cima da mesa. Em seguida, tira os tênis, diz "eu desisto delas" e sai, deixando os outros dois abismados. Sem tempo para uma reação melhor, Raito se despede de Harumi, que apenas observava, assustada. Corre atrás de L na maior velocidade que pode, entrando no elevador com ele.

 

Não dizem uma única palavra até chegarem ao quarto. Ambos entram e L fecha a porta para se trocar. Coloca suas velhas roupas e se senta na cama como de costume, suspirando aliviado por recuperar seus 40% de raciocínio, sendo acompanhado por kira.

 

- Estraguei tudo... Não é?

 

- ...

 

- Ninguém vai amar alguém como eu. Droga.

 

L deita na cama, apoiando as costas no travesseiro, derrotado pela complexidade feminina. A noite estava fria, o vento os fazia arrepiar de vez em quando. Era possível ver as luzes da cidade pela janela, principalmente pela penumbra do quarto.

 

De repente, L sente alguém engatinhar na camaaté ele, sentando-se pesadamente em seguida.

 

- Raito?

 

- Sabe, L... Eu gosto dessa sua roupa.

 

- Hã?

 

- E gosto do jeito que você senta, que você segura as coisas. Gosto da sua inteligência, da sua insônia...

 

E Raito se aproxima lentamente do rosto do outro até poder sentir sua respiração nervosa. Devido à pouquíssima claridade do quarto, kira não pôde ver L corar quando seus lábios se tocaram, evoluindo para um beijo ardente, cheio de sentimentos e desejo. O ingênuo detetive tinha seu primeiro beijo.

 

Só quando seus corpos se uniram num abraço intenso que puderam sentir os batimentos acelerados dos corações, inebriados de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ♥
RHAOUHRUOAHORUH
LxRaito é sempre meu casal yaoi favorito o/
O que acharam da fic? *--------*