A Outra Metade Da Rosa escrita por The Thief


Capítulo 2
Até que eu dê meu último suspiro


Notas iniciais do capítulo

Vamos pra próxima fase pessoal!

Well, o tema dessa vez é "O Tempo",
Devo ter escrito umas 3 versões desse segundo capítulo ( todos incrivelmente diferentes), mas esse é sem dúvidas onde o tema é demonstrado de forma mais intensa.
Bem, espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698567/chapter/2

Eliza foi acudida ao fim do embate.

Lorde Baron tirou-a da vista dos demais guerreiros que comemoravam, a levando num quarto e chamando Muriel, a curandeira, para rever seu estado.

— Está ficando pior, mais difícil de respirar. — O peitoral da armadura era removido, o fôlego vacilava.

— Terei que despir a rainha para examiná-la. Vá, e mande os soldados de vossa majestade para o banquete da vitória.

— Sim, senhorita Muriel. —Se retirou do quarto.

A curandeira removeu a armadura de Eliza, então, tateou a região do coágulo, analisando aquilo que afligia a Rainha.

— Cresceu... — Engoliu a seco. — Está definitivamente maior, majestade.

— Quanto tempo restante? — Encarava o vazio, sem expressão.

— Temos três meses até notarem, seis até você não aguentar mais lutar, senhora.

— Dê a notícia ao Baron, mas antes, prepare um anestésico. Tenho um jantar para ir, e meu discurso não pode ser tomado pela dor.

— Precisa descansar! — Elevou o tom.

— Tomamos Baptiston agora, o que preciso é estar ao lado de meus homens, comemorando a vitória.

— Está ficando sem tempo Eliza! — Era a primeira vez em tempos que sua irmã, Muriel, a chamava pelo nome.

A segurando no rosto a rainha engoliu as lágrimas e esboçou uma risada triste.

— Deus não quer mesmo me ver passar por essa vida de forma fácil, não é? Me fez nascer em uma família caída, precisando lutar para conquistar tudo o que deveria pertencer-me de berço. E agora isso, essa coisa que me consome e aniquila um pouco de mim a cada instante.

— Irmã, em Ciamp há curandeiros que...

— Não posso sair de Oventure, largar meus homens aqui, ir a outro país. Não sou tola, Muriel, sei que por ser mulher, meu papel como líder será sempre questionado.

— Então? — Apertou-lhe as mãos.

— Eu ficarei aqui. Lutarei e conquistarei, enquanto minhas mãos conseguirem brandir uma espada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou ansioso, no aguardo do resultado ( Minha oponente é ótima :v )
Eu espero que tenham gostado, até a próxima!