Don't trust him escrita por PolarBear


Capítulo 4
O que ela fez com ele?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697127/chapter/4

 

 

"P.O.V Alicia"

Acordei com o despertador tocando pela terceira vez e meu primo gritando para me levantar logo se não chegaríamos atrasados, hoje, quarta, era o pior dia da semana, alem de só ter aulas com os professores chatos e eu teria aula a tarde, então nada me faria sair dessa cama ainda mais que a ultima vez que fiquei a tarde na escola coisas não muito legais aconteceram, mas meu primo e minha tia fazem questão em não deixar eu faltar na escola por bobeira.

Caleb puxa meu cobertor me deixando apenas de pijama encolhida na cama com frio.

— Caleeeeeeb! - eu gemo e ele ignora.

— Levanta é pra gente tá saído daqui em 15 minutos! - eu me levanto emburrada e tomo o banho mais rápido que já tomei na minha vida sem lavar o cabelo, coloco qualquer roupa e desço as escadas correndo com a mochila no ombro, antes de sair pego meu café na cozinha e saio correndo atrás dele.

— Caleb!

— O que?

— Me espera!

— Acho melhor você correr mais rápido porque a gente só tem 7 minutos para um percurso de 15

— 15 só uma tartaruga né, por favor Caleb vai dizer que demora 15 minutos mesmo?!

— Vou, porque demora!

— Ai, calma, se a gente atrasar nada de mais vai acontecer, só uma falta não tem problema.

— Depende se for uma aula de Geografia ou História eu to ferrado na prova.

— E qual a sua aula?

— Geografia.

— Ah - eu quis enfiar minha cabeça no chão ou não ter feiro a ultima pergunta, odeio quando alguém prova que estou errada.

Fiquei em silêncio o resto do caminho, com medo de falar outra besteira e ele me responder com um bom argumento que ele só consegue formular quando está bravo.

Chegando na escola ele se despediu de mim e fomos para nossas salas, quando entrei ví que o professor já havia começado a aula e se estressou quando eu o interrompi, eu me sentei o mais rápido que pude e evitei os olhares de algumas pessoas enquanto ia me sentar, tirei meu material e olhei para Kylie perguntando a página, ela disse e riu da minha preocupação com a matéria, mas eu tinha que fazer tudo isso, esse professor era do tipo que quando você faz alguma coisa que ele não gosta, ele fica te marcando até outra pessoa o provoca-lo e agora eu provavelmente era o alvo dele.

Quando essa aula acabou eu olhei para Kylie que estava rindo de mim, procurei por Elisa e quando Kylie percebeu me avisou que ela havia faltado hoje por conta de alguns problemas em casa, olhei em volta e percebi Rafael no meio de uma roda de garotos conversando, por alguns segundos achei que ele tivesse me visto e ignorado mas ele deu um sorriso torto que eu retribui, ele não parecia mal pelo soco que levou ontem então me despreocupei um pouco.

Saí da sala e fui de encontro a Peter, não estava preparada quando ele me deu um selinho no meio do corredor.

— O que foi?

— Nada, é só que eu estava desprevenida. - ele riu e eu senti minhas bochechas corarem.

Algumas pessoas que estavam em nossa volta nos dirigiam olhares curiosos enquanto conversávamos, normalmente eu não ligaria pra isso, porém havia alguém no corredor que provavelmente irá criar boatos sobre nós e essa ideia me irrita.

O sinal tocou e eu voltei para a minha sala assim como Peter pra dele, não o vi depois disso em lugar nenhum, nem mesmo no intervalo.

Quando chegou na hora do almoço Rafael me chamou antes que eu saísse da sala.

— Ei! Alicia! - me virei e observei ele vindo em minha direção.

— Sim?

— Onde vocês vão almoçar?

— Não sei provavelmente no restaurante aqui em frente a escola, por que?

— Eu posso ir com vocês?

— Claro. - eu disse abrindo um sorriso e me virei para Kylie e Elisa que me olhavam com as sobrancelhas arqueadas, mas logo elas deram de ombros e continuaram andando.

Nós procuramos por Peter mas ele não apareceu, só conseguimos encontrar um garoto que conhecia o Rafael e veio almoçar com a gente.

Sentamos na mesa (Rafael e eu de um lado e o seu amigo, Kylie e Elisa no outro) pedimos a comida e estávamos acabando de comer, Diogo (para os mais íntimos Dig) e Rafael faziam uma guerra com os hashis, enquanto eu, Elisa e Kylie tentávamos descobrir se cairíamos na mesma sala, isso até eu perceber Peter entrando no restaurante junto com Amber, O QUE? O que ele tava fazendo com a Amber? Quando ela me viu deu meia volta e foi sentar em outra mesa junto com as amiguinhas dela.

— Eai? Eu procurei vocês a escola toda. - ele veio me dar um selinho e eu virei o rosto dando um beijo na bochecha dele, ele olhou preocupado e se sentou do meu lado. - O que foi? Algum problema?

— Sim, o que você tava fazendo com ela?

— Ela? - ele olhou para Amber.

— E quem mais seria? Você sabe como ela é comigo. - nós falávamos baixo para que ela não ouvisse mas Rafael e Kylie estavam perto o suficiente para entender o que estava acontecendo.

— Eu sei, desculpa, mas ela me ajudou a achar vocês. - ele estava um pouco estranho e o tempo todo olhava para Rafael e Dig com uma expressão de indiferença.

— Hm - Ele ainda ia ter que me responder melhor essa pergunta - Ah! Desculpa eu esqueci de apresentar vocês. - eu falei para que Dig também ouvisse. - Gente, esse é o Peter - falei para os dois. - Peter, esse é o Rafael e esse é o Diogo. - falei apontando cada hora para um deles que abriram um sorriso e cumprimentaram Peter.

— Então vocês dois tem um lance né?! - Dig começou a falar com um sorriso torto, me deixando com certeza vermelha.

— Pode se dizer que sim... - Peter falou e eu o olhei surpresa. O que aquela vaca fez com ele? - não é nada sério. - Eu olhei para Amber que estava rindo e olhando para mim junto com suas amiguinhas.

— Como assim? - eu resolvi acabar com a felicidade dela.

— Como assim o que? - Peter me olhou confuso.

— Ele perguntou se a gente tem um lance, a resposta é "sim" - eu percebi que todos na mesa estavam olhando para nós, inclusive Amber na outra mesa. - E não "pode se dizer que sim"

— Eu só achei que se a gente tá ficando não é nada sério.

— Sim, não é, mas um lance já não é uma coisa séria, não precisa ficar esclarecendo isso pra todo mundo. - não sei porque aquilo me irritou tanto assim, provavelmente se a Amber não estivesse ali não teria sido um problema, mas como ela estava...

— Ei gente. - Kylie falo chamando a atenção de todo mundo. - Já são quase 13h40 é melhor a gente voltar pra escola, ninguém quer chegar atrasado não é mesmo. - ela abriu um sorriso nervoso e começou a se levantar, fazendo com que eu e todo mundo se levantasse também pra ir até o caixa, menos Peter que ficou esperando a gente na porta.

O resto do caminho eu fiquei falando com o Dig e o Rafael que pediu várias vezes pra chamar ele por um apelido, mas eu simplesmente não conseguia e continuei o chamando de Rafael fazendo com que toda vez que eu chamasse ele, uma careta aparecia em seu rosto deixando eu e Dig rir praticamente o caminho todo.

Quando chegamos descobri que estava na mesma sala que todos eles menos na do Peter e graças a Deus não havia nenhuma inimiga lá. Me despedi de Peter e disse que queria conversar com ele depois, ele assentiu e me pediu para espera-lo na porta da escola depois da aula.

A aula começou e nós 5, já que não tinha mapa de sala, sentamos nas duas ultimas fileiras, a primeira aula foi com uma professora nova de português que ficou se apresentando e conhecendo os alunos a aula inteira, por isso a gente ficou conversando, mas na segunda aula era de Biologia e o professor mal chegou na sala e já começou a passar um trabalho que seria em dupla, eu já estava planejando fazer com a Kylie e tentar fazer um trio com a Elisa quando o professor falou.

— A dupla vai ser quem estiver na fileira do seu lado. - eu olhei para o lado e Rafael fez o mesmo.

— Parece que a gente vai fazer junto então...

— É - concordei, mas por dentro eu queria matar aquele professor, não que eu não gostasse do Rafael, ele era legal até, só que, primeiro ele tava passando esse trabalho na primeira semana de aula e segundo se eu fizesse esse trabalho com a Elisa é 10 na certa e biologia não é la das matérias mais fáceis, principalmente quando o professor não sabe explicar direito.

— É para o mês que vem, vocês tem bastante tempo para fazer, então não vai ter outra data, se não estiverem com ele pronto no dia é 0. - algumas pessoas que são irresponsáveis soltaram uns gritinhos de indignação, mas no final aceitaram.

— Mas professor, quanto vale?

— Por que quer saber? Se valer pouco você não vai fazer?

— Não... É só que...

— Vocês vão saber no dia da entrega. - ele explicou tudo que era pra fazer no trabalho e provavelmente não dava pra deixar pra véspera do dia da entrega, ele era um tanto complicado.

A terceira aula passou rápido e quando estávamos saindo, ouvi alguém me chamar, eu conhecia bem aquela vós, merda, agora não...

— Alicia! - me virei e dei de cara com os cabelos loiros cacheados nas pontas e 1kg de maquiagem no rosto.

— O que você quer? - Amber olhou para mim com um sorriso falso.

— Ah, eu só queria falar pra você tomar cuidado com o seu namo... Ops - ela colocou a mão na bica como se tivesse falado algo que não devia. - com o seu ficante.

— O que?

— Ah, eu só queria falar porque quando eu tive que tomar cuidado com o meu você avisou, então eu pensei que você quisesse que eu avisasse você caso precisasse tomar cuidado com o seu, ele é bem safadinho. - ela deixou escapar uma risada.

— Era só isso?

— Na verdade queria perguntar se você vai na festa, acho melhor pedir para ele nem ir, não é mesmo meninas. - elas concordaram e riram junto com Amber.

— Ah, eu vou sim, não é por causa do Peter que eu deixo de me divertir.

— Ai você não tem mais o que fazer não? - Rafael veio por trás de mim.

— Você tá falando comigo? - ela olhou espantada. - espera ai... - ela olhou para ele depois para mim e depois para ele de novo. - você e ela... - ela abriu a boca. - parece que o Peter não sabe disso. - ela começou a rir e se virar mas eu chamei ela.

— Amber! O que você tá pensando em fazer?

— Ah, só contar algumas coisinhas pro Peter.

— Eu e o Rafael não temos nada você que tá criando coisa ai na sua mente poluída.

— Nossa Rafael, que fora ein - ela riu e continuou andando.

— Amber! - ela ignorou e eu ia puxar ela por trás mas o Rafael me segurou.

— Relaxa, se o Peter gosta de você ele não vai acreditar nela. - mesmo que ele tivesse razão algo me dizia que o Peter não ia fazer o que eu esperava.

— Pode ser.

— E mesmo que ele acredite nela, depois é só você falar com ele, certo?

— Certo... - eu comecei a ficar com Peter faz só alguns dias (bem na verdade faz umas 2 semanas e eu só consegui falar pra Kylie e pra Elisa esses dias) eu não diria que ele foi ciumento comigo nenhuma vez até agora, mas já vi ele namorar garotas antes de mim e que na maior parte delas não deu certo por conta do ciúme dele e Amber provavelmente vai se aproveitar disso para estragar meu relacionamento com ele.

Fiquei pensando no resto do caminho inteiro no que ela iria fazer ele pensar, mesmo com tão pouco tempo eu sabia o quão eu gostava dele, mais do que qualquer outra paixão que eu tive na minha vida. Quando estávamos na porta da escola eu disse.

— Gente, eu vou esperar o Peter aqui, eu disse pra ele que queria falar com ele... - antes de me despedir deles um outro garoto, amigo de Peter (acho que era o Otavio) veio até nós e disse. 

— Ei, mas o Peter já foi embora, ele teve que ir mais cedo hoje, por causa da mãe dele eu acho. - O que? E ele não mandou nenhuma mensagem? Só pode ser coisa da Amber.

— Ah... Obrigada por avisar...

— Então já que você não vai ficar pra esperar ele pode vir comigo, sua casa é no caminho da minha - Rafael disse antes que eu começasse a dar um chilique. Aquela vaca!

— Okay, então vamos. - eu abri um sorriso meio forçado e me despedi dos outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii! Gostou? Comenta ai!
O proximo talvez saia essa semana.
Desculpem qualquer erro.
Beijos e até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't trust him" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.