Angels By Chance - Amor sob Medida escrita por Juffss


Capítulo 6
Tentativa de almoço ?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69681/chapter/6

 

Acordei tarde no dia seguinte. Desci as escadas um pouco apressado, mas ninguém havia levantado ainda. Abri a geladeira procurando algo para comer. Vazia. Teríamos de fazer compras. Fato.

- Bom dia_ disse uma voz feminina animada_ O que temos para o café?_ Allie perguntou.

- Nada_ respondi_ não temos nada.

- Como assim?_ ela perguntou assustada abrindo todos os armários onde pudesse ter mantimentos.

- Eu te disse_ falei quando ela sentou cansada.

- Temos que fazer compras_ ela anunciou.

- Compras?_ Rose perguntou entrando na cozinha.

Ela começou a caminhar pela cozinha, estava mais bonita que na noite passada. Seus cabelos estavam soltos e caiam meio ondulados até o meio das costas. Ela abriu alguns armários e partiu para a geladeira vazia.

- Nada mesmo?_ ela perguntou olhando para nós.

- Nadinha_ disse.

Bella, Edward e Jasper entraram logo depois conversando animadamente, pegaram algumas vasilhas e seguiram para a geladeira. Ninguém falou nada a eles, na verdade queríamos ver a cena. Rose apoiou sua cabeça nas mãos emburrada. Ela estava parecendo uma criança que não iria ganhar um presente por ter se comportado mal, e agora estava de castigo.

- Podemos nos trocar?_ Ela perguntou, vendo a cara dos três ao acharem os armários vazios.

- Ta esperando o que? Eu to com fome_ Bella disse antes de subir correndo as escadas.

- Vamos então_ Alice disse e todos nós subimos calmamente as escadas para nós trocar.

 

(...)

 

- Acho que devíamos comprar mais disso_ Bella disse segurando uma caixa em suas mãos.

- Bella é uma semana e não um mês_ Rose discordou.

- E se acabar?_ ela perguntou

- Compramos mais_ Allie falou.

- Nunca pensei que vocês, mulheres, iriam fazer tanta confusão em compras_ Jasper disse.

- Nunca fizemos compras_ Alice falou.

- Ok_ Edward disse_ Deixe isso com agente então.

Em 10 minutos colocamos o necessário de comida no carrinho e seguimos para o caixa. Pagamos e voltamos para casa. Decidimos que enquanto as meninas tomavam banho nós arrumaríamos as compras. Após colocarmos os alimentos nos seus lugares eu e os meninos nós jogamos no sofá.

- Vocês vão fazer a comida?_ Ed perguntou a uma das meninas.

- Acho que é o justo_ Bella respondeu.

- Então nos vamos subir para tomar banho e depois voltamos_ Ele disse e nós levantamos do sofá e seguimos para nossos quartos.

Tomei um banho relaxante e depois desci para ver o que as meninas iriam fazer para o almoço. A cozinha estava uma desordem. Havia panelas por todos os lados, tudo estava sujo de farinha, inclusive as meninas. Não dava para distinguir as cores dos cabelos e muito menos das roupas que elas usavam, tudo estava branco.

- O que aconteceu aqui?_ Perguntei.

- Uma tentativa de almoço?_ Rose me perguntou.

- Não_ falei caminhando até ela, passei o dedo indicador no seu nariz e olhei para as outras duas_ Um desastre de almoço_ falei mostrando o meu dedo sujo de farinha do nariz da Rose.

- Desculpa_ elas falaram abaixando a cabeça.

- Nunca cozinharam com suas mães, não?_ perguntei

- Não_ elas responderam.

- Não conhecemos nossas mães_ Bella falou por todas.

- Não?_ perguntei assustado pela má nota que tinha acabado de dar.

- Não_ Allie disse.

- Isso não vem ao caso_ Rose cortou_ Estamos todos com fome e não temos comida.

- E se eu ajudasse?_ falei.

- Como?_ Bella perguntou animada.

- Eu vou lhe dando as dicas, gostava de ficar na cozinha com a mamãe, aprendi algumas receitas._ eu sorri torto.

 

(...)

 

- Me deixa ver se esta pronto_ disse levando a mão a tampa da panela junto com Rose.

Assim que nossas mãos se encontraram eu senti uma corrente elétrica passando e me arrepiei, olhei para ela e ela corou um pouco.

- Desculpa_ ela sussurrou.

- Tudo bem_ falei no mesmo tom.

- Acabamos de limpar_ Bella gritou da porta.

- Ser mulher de casa é horrível_ Allie comentou.

 - Mulher de casa?_ Escutei a voz de Jasper da escada_ não seria Dona de casa?

- Pode ser também_ Allie gritou.

- Ta pronto_ eu anunciei.

A comida estava ótima e eu não tinha feito nada além de dar as instruções. As meninas tinham mãos de fadas.

 

(...)

 

- E o que gostavam de fazer com seus pais?_ Allie perguntou contente, um silêncio se estalou.

- Não temos pai_ Edward respondeu.

- Estamos quit_ falei as lembrando da minha má nota de mais cedo.

- Muito_ Rose disse cabisbaixa.

 

(...)

 

À noite chegou rápido. Assistimos a uns filmes que trouxemos, quase todos de ação, afinal somos espiões porque gostamos da ação. Agora iríamos ver um de gênero diferente.

As meninas queriam ver um romance e nós um terror então decidimos através do par ou impar. Claro que ganhamos, mas a cara de gato de botas delas nos obrigou a ver o romance depois.

Entre os gritos dos filmes e os gritos das meninas elas se abraçavam a nós. Alice estava quase em cima de Jasper por causa do medo. Bella estava com a cabeça escondida atrás do Edward desde o primeiro susto que havia levado. Rose estava agarrada aos meus braços os apertando a cada susto que levava. Assim que o filme terminou as meninas se separaram da gente e colocaram o novo filme, o de romance.

Na hora em que o casal tinha sua briga e as meninas tinham um ataque de choro eu adormeci. Antes de entrar no sono profundo, senti meu corpo pesar para o lado em que Rose estava. A senti me acomodando e depois acariciando meus cabelos, talvez até sem perceber, mas ela ainda chorava pelo filme, e tive certeza quando uma de suas lágrimas molhou o meu lábio superior. Seu cheiro era doce e me agradava. Eu estava deitado em seu colo num sono leve, mas com a calma que ela me passava, mesmo chorando, eu não me contive e adormeci. Um sono profundo e calmo, sem sonhos ou pesadelos. E era a primeira vez, em anos, que estava calmo demais para não acontecer alguma coisa nos meus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje teve POV do ursinho...

amanha tem POV do Edward...

e depois grandes coisas vao acontecer... rs'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels By Chance - Amor sob Medida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.