Home escrita por kami


Capítulo 1
Capítulo 1 Memories




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69478/chapter/1

HOME_ 1. Memories

Três meses atrás...

–- Você tem certeza? Eu posso mudar por você. – O orgulho de sua lenda impedia o homem por baixo da capa negra de derramar mesmo que fosse uma lágrima que pudesse expressar a forma como se sentia.

–- Gomen. Eu não quero que ninguém mude por mim. – Diferente do homem, a morena de olhos alvos permitia-se chorar, mesmo que fosse por um bom motivo, despedidas eram sempre despedidas. – Mesmo que nunca tenha dito, Itachi-san conhecer você me ensinou muito. Agora eu sei que posso andar com minhas próprias pernas, eu sei do que sou capaz e só descobri toda a força que há em mim graças a você. O que estou fazendo agora, certamente significará um adeus, mas significa também que você me ensinou que eu sou a pessoa mais importante da minha vida, estou indo embora, mas pela primeira vez na minha vida vou seguindo apenas os meus próprios passos e não o de outra pessoa. – Ela explicava tudo de uma maneira tão bonita, mas aos ouvidos do Uchiha aquilo parecia tão... irracional. Não queria que ela fosse embora, nunca disse com palavras, mas não queria que a Hyuuga de gestos tão delicados e gentis deixasse sua vida.

–- Mas Hinata-san eu fui sincero com você.. em tudo, em todos os momentos – A justificativa pareceu ser a única coisa a vir em sua mente. Mas ao ouvi-lo a morena sorriu de maneira pura e delicada, com uma fina e solitária lágrima que caiu pela lateral de seu rosto.

–- Eu sei Itachi, eu sei. Talvez o fim não fosse assim se você já não tivesse um destino – ela passou a mão pelo rosto do moreno que se mantinha sem expressões, nada além da falta de luz nos ébanos em seus olhos.

–- Hinata.. – chamou assim que a morena lhe deu as costas para ir e antes que ela pudesse lhe dizer qualquer coisa tomou-lhe os lábios uma última vez, bem no fundo ele sabia que seria assim, ela já tinha chegado ali com sua volta para casa certa e o errado foi ele ao permitir-se levar pelos gestos tão delicados da Hyuuga; gestos delicados, mas de uma mulher forte.

O beijo de despedida carregava consigo o gosto salgado das lágrimas dela, aquela garota tinha chegado ali despertando sua piedade e agora estava partindo levando consigo sua admiração e respeito, talvez até mais que isso... nunca descobrira. O beijo foi interrompido e Hinata lhe sorriu.

–- Adeus Itachi. – deu de costas e foi.

Dito aquilo Hinata se foi. Era triste deixar o Uchiha para trás, sabia que no período de meio ano que vivera com o moreno tinha se cativado pelo mesmo, talvez ainda se sentisse um pouco insegura em afirmar que o amava, aquilo podia simplesmente ser uma grande admiração, mas com certeza as coisas que viveu ali seriam levadas consigo para o resto de sua vida. Uchiha Itachi seria sua melhor lembrança, quem sabe... sua melhor paixão.

HOJE

Hinata se arrumava diante do espelho, fazia tudo com calma, pois tinha o hábito de acordar muito cedo. O uniforme em negro e cinza já havia sido completamente vestido e agora a ANBU prendia seus cabelos em um alto e impecável coque. Com delicadeza amarrou bem sua máscara e por fim vestiu as luvas de meio dedo e os protetores de metal.

Hoje não era um dia como outro qualquer, exatamente hoje completava três meses que havia deixado seu salvador para trás em uma cabana qualquer, deixando-o apenas com palavras que agora ela já não sabia mais se eram as corretas. A morena caminhava a passos lentos pelo apartamento silencioso, tinha uma missão pela frente e certamente esse era o motivo da Hokage lhe chamar tão cedo, ainda assim tudo que sua mente conseguia pensar era no moreno que deixara para trás.

Naquele tempo ela temia dar àquele sentimento o nome de amor, achava que aquilo era algo precipitado, no entanto a ausência do moreno em sua vida a fez perceber que o sentia era real, era amor e lhe fazia uma falta tremenda. Inúmeras vezes chegou a cogitar a possibilidade de ir atrás do mesmo na cabana em que costumavam viver, mas sua inteligência lhe permitia aceitar que Itachi certamente não estaria mais naquele lugar e por melhor que tivesse ficado, tão excelente em sua ocupação que era tida como a melhor ninja do batalhão, ainda não era capaz de ultrapassar aquele que a treinou a tal ponto.

Olhou no relógio mais uma vez, ainda tinha muito tempo.. então... porque estava sendo espionada?

–- Você pode sair de onde está. – disse para o pequeno apartamento que deveria estar vazio. Vazio, paz, silêncio e simplicidade eram algumas das coisas que ela tinha aprendido a gostar com Itachi, assim como as longas meditações.

–- Gomen. Hokage-sama me enviou para afirmar que você iria comparecer. – Vestido com um uniforme igual ao seu, o ninja saiu das sombras, assim como Hinata ele usava uma máscara, mas ainda por sua voz a Hyuuga sabia diante de quem estava.

Oh sim aquele era o motivo de tudo afinal, o garoto frustrado que fugiu achando que sabia o que fazia da própria vida, mas não sabia nem mesmo qual era sua vida. Sasuke foi o motivo de tudo, tudo começou naquele maldito dia em que ele resolveu que treinar na vila não era bom o bastante e então todas as outras coisas aconteceram, inclusive a quase morte de Hinata. Mas a morena não sentia raiva do Uchiha mais novo, afinal, mesmo que por um caminho longo e cheio de tristezas foi exatamente esse caminho que levou Hinata até Itachi e Sasuke, Sasuke não era nada nem ninguém. Só estava vivo porque a Hokage e seu assistente o estimam demais e mata-lo depois de tudo o que causou teria sido mesmo um final torpe para uma história muito longa¹.

–- Acha que está falando com uma kunoichi que costuma desistir de suas tarefas, Uchiha? – não havia problema em deixar claro que sabia quem estava por trás daquela mascara, além do mais sua colocação dentro da ANBU lhe dava o direito a tanto.

–- Gomen, eu sei que não. Mas é uma missão muito importante a Hokage precisa dos melhores e você é a melhor, é minha missão garantir que você esteja lá.

–- Faltam ainda duas horas.

–- Mas nós vamos agora, Hokage-sama mandou reservar uma sala da torre para você, onde você deve esperar por ela e devo servir-lhe café da manhã la. – terminou a segunda parte com desdém, era obvio que seu orgulho não gostaria de passar a manhã sendo baba de uma ANBU importante. É lindo como a vida dá voltas

–- Que exagero! – o comentário saiu espontâneo

–- Sinto muito, mas essa ordem me foi dada pela própria Hokage.

Ordem dada, ordem cumprida. Hinata estava agora em uma aconchegante salinha que fora arrumada com os mais clássicos e tradicionais detalhes da cultura japonesa ou em outras palavras, dignas da primogênita do clan Hyuuga. Toda aquela ovação também devia ser ordem da Hokage, ela devia querer que Hinata se sentisse bem à vontade e a Hyuuga sabia que as intenções eram as melhores, porém erradas.

Toda aquela pomposidade lhe remetia a menina mimada que costumava ser, tudo aquilo remetia à herdeira da liderança Hyuuga, mas tudo bem, a líder da vila ainda não sabia de algumas novidades, tratadas por seu pai como desonra e por isso omitidas pelo mesmo. De tudo que havia sido disposto para si, Hinata pegou apenas uma xícara de chá e seguiu para a janela. Ver a vila logo cedo pela manhã, o comércio abrindo aos poucos, as pessoas andando pelas ruas dando vida e movimento à cidade era uma das coisas que mais gostava de ver.

Mas ali de sua janela a vista era interrompida por um prédio baixo, porém imponente; o hospital. Não era mais o mesmo hospital de quando havia deixado a vila, afinal àquele que a abrigara quando a vila fora destruída pelos Pein era algo improvisado sobre o prédio que o círculo de Deus havia destruído e hoje tudo era novo. Ainda assim aquele lugar lhe remetia lembranças, lembranças de onde seu caminho até Itachi começou.

Memories:

–- Hinata-chan vamos, se esforce pra sair dessa cama, ELE voltou. – Tenten havia invadido o leito quase saltitante.

O sorriso há muito apagado por toda tristeza da destruição retornou à sua face de imediato. Será que era verdade, será que Naruto finalmente havia voltado? Aquela seria a primeira vez que veria o loiro depois da súbita e quase suicida declaração de amor que fizera ao garoto que amava em silêncio desde que entrara para a academia.

–- Oh Tenten-chan, como será que... o que eu vou falar... Oh.. co..co..co..como eu vou olhar pra e..e..e..ele? – Os olhos da morena estavam estralados de pavor, inundados por lágrimas e seu rosto um completo pimentão. – Eu.. eu não vou, eu vou ficar a..a..a..aqui e se ele achar que....

–- ...Nada disso – a morena interrompeu a amiga. – Escuta aqui, você finalmente botou pra fora tudo o que estava aqui – Tenten descansou a mão espalmada no peito da amiga – Agora é hora de encarar de frente, poxa amiga, o heroi da vila está de volta são e salvo e depois daquela declaração, ele com certeza voltou para você. – A morena ainda encorajou.

Hinata sabia que tudo o que Tenten dizia era apenas para lhe dar forças, mas aceitou cada palavra. Saiu da cama com esforço, vestiu toda a roupagem que usava rotineiramente e escovou e arrumou os cabelos com esmero. Se era para receber Naruto e o time de herois que traziam na bagagem como premio a vitória de uma longa busca por paz, que fosse muito bem apresentável, não queria que Naruto lembrasse apenas da Hinata frágil quando a visse, queria que se lembrasse da kunoichi que se meteu entre ele e Yahiko e que caiu, mas que caiu após uma linda e corajosa declaração² de amor.

Ela estava esperando com os outros já no portão da vila e não via a hora de ver Naruto bem para que se seu coração se acalmasse. Vultos puderam ser vistos no horizonte e seu sorriso se ampliou, passos à frente ela podia contar a face de todos seus amigos que tinham partido e voltavam bem. Todos parecendo muito cansados, agora que estavam mais próximos, já se podia perceber dois caixões de madeira improvisados. Tentou vasculhar pelos rostos quem faltava, a lembrança só veio quando percebeu que um dos caixões era carregado por Naruto e Sasuke nas hastes da frente e Sakura e Shikamaru nas hastes de trás, o rosto de Kakashi-sensei era o único dos que se lembrava que não aparecia no grupo. O outro era carregado por Sai e Yamato na frente e mais dois ninjas que não lembrava conhecer atrás, mas não conseguia se lembrar de outro rosto que faltasse ali. Mais tarde descobriu ser o corpo de Danzou, o falso Hokudaime. Sim, depois que Tsunade saiu do coma e o mistério sobre aquele homem estranho tinha sido descoberto sua nomeação a 6° Hokage fora revogada.

Assim que chegaram, os caixões foram postos ante a multidão silenciada. A morte de um dos melhores ninjas de Konoha ofuscava o brilho da vitória. Naruto não se esforçou em esconder as lágrimas e tão logo a primeira lágrima caiu a Hyuuga se moveu para se aproximar do amado, mas Iruka-sensei foi mais depressa e confortou o loiro em seu lugar e foi exatamente aí que todo e qualquer brilho da vitória se apagara para Hinata.

Assim que um dos braços do sensei caíra sobre o ombro de Naruto, Sakura se aproximou e abraçou o corpo do loiro pela lateral, também chorando. Era natural, pois ambos tinham perdido seu mestre e pareciam ter deixado para lamentar a perda somente quando chegassem em seu chão, onde eram bem recebidos e amparados. Então Iruka-sensei fechou o abraço, ainda com a mão no ombro de Naruto usou o outro braço para confortar a rosada em um abraço terno, Sakura enfiou a cabeça entre os dois e chorou.

E Naruto a puxou para si sem desfazer aquele abraço triplo. A mão do novo eremita guardião do segredo dos sapos pousava confortavelmente na cintura da Haruno, e de longe ela via os lábios finos se movendo no ouvido da menina, provavelmente sussurrando palavras reconfortantes. Então alguém chamou Iruka e os dois foram deixados a sós, tornando aquele abraço em algo muito íntimo em que Naruto limpava as lágrimas que escorriam pelo rosto da companheira com carinho e mesmo que tristemente, ela lhe sorria.

Shizune apareceu e o abraço fora desfeito e então o que até o momento era camuflado pela dor da perda ficara evidente. Sakura se virou para dar atenção à Shizune, mas Naruto se postou logo atrás dela a abraçando pela cintura e deixando que uma mão caísse displicente um pouco mais abaixo, quase tocando a lateral da coxa da Haruno, enquanto a outra mão permanecia entrelaçada com a dela e Naruto ainda acarinhava o dorso da pequena mão unida a sua com o polegar. O mesmo movimento ela fazia nele, mas naquela mão quase boba na lateral de seu corpo.

O mundo parecia ter parado, algo estava errado. Ela se declarara para Naruto, ela quase morrera por ele e era ela quem ele devia estar abraçando agora. Sakura pertencia ao moreno Uchiha, não pertencia? Não era ela que quase se matava com Ino pra conseguir atenção de Sasuke enquanto para isso humilhava e desprezava Naruto de todas formas? Era Hinata quem amava e esperava pacientemente pelo garoto rejeitado e depois daquela declaração, seu coração chegara a acreditar que se Sasuke voltasse Sakura seria dele e por mais que o loiro sentisse algo pela cerejeira teria que esquecê-la com outra pessoa, a pessoa que o amava de verdade, ela.

Mas o que foi que Hinata perdeu? Onde foi que as coisas ficaram erradas? Ela não sabia, ela não entendia e sem perceber seus pés se moviam, suas pernas corriam dali antes que suas lágrimas teimassem a cair desesperadamente por seus olhos, despertando a pena de Tenten que devia estar em algum lugar ali por perto. O motivo do fim do mundo: antes de acompanhar Shizune Sakura se despediu de Naruto com um longo a apaixonado beijo.

Antes que pudesse perceber estava nos portões de casa e os olhos cegos pelas lágrimas obedeciam somente ao instinto das pernas que a guiavam para seu quarto. Mas seu destino parecia ser da forma como um dia Neji lhe dissera num momento de ódio descompassado, Hinata parecia “destinada ao fracasso”. Para completar seu grande dia topou com algo no meio do caminho que parecia ser um corpo. Um corpo grande pois além de sequer se abalar com o impacto ainda segurou a menina para que não caísse.

–- Você não sabe fazer nada além de chorar menina? – A voz de Hiashi soava sempre rude e autoritária.

–- O..o..o..Otou-sama go..go..go..go..gomen nasai – gaguejava entre soluços.

–- Pare de gaguejar menina covarde. Onde estava? Porque saiu do hospital? Espero que não tenha ido recepcionar os ninjas que voltaram hoje, como se já não bastasse a vergonha do clan inteiro saber que enquanto o garoto demônio traz a paz para a vila a herdeira e representante do clan estava desmoronada em um hospital.

–- Papai não fale assim..

–- Quando você vai deixar de ser uma desonra? Como vou passar a liderança pra você assim?

–- Eu não a quero, de à Hanabi.

–- Não pode ser ela³ e você deve honrar as tradições do clan. Você não tem direito à escolha.

–- Então coloque Neji, ele sempre foi o orgulho do seu clan mesmo. De um jeito faça alguma coisa, mas ache alguém que não eu para tomar o seu posto. – De onde veio a coragem, nem Jashin-sama sabe, mas o fato é que a menina disse o que disse e deu as costas pro pai. Aquela não era sua casa, não era um lar, não se sentia bem la dentro e precisava de um abrigo hoje e não um lugar onde se sentisse ainda pior. Aquela foi a primeira e penúltima vez que Hyuuga Hinata encarou o pai e deu as costas àquela mansão.

Não sabia ao certo para onde ir, tinha um lugar especial onde costumava treinar durante as noites seus movimentos delicados com a água. A principio, esse lhe parecia o único lugar para onde pudesse ir. Era fora da vila, mas não dariam por sua falta tão cedo, afinal o time da vitória estava de volta trazendo consigo também uma pequena perda, era a hora perfeita para sumir sem ser vista por ninguém.

Correu, correu como um gatinho assustado, ainda com os olhos cheios de lágrimas. De repente ela viu o que foi que perdeu no meio da história e a resposta era exatamente aquela que seu pai lhe dava com palavras tão grossas.

O mundo parecia ter parado mais uma vez, agora ela sabia que o que estava errado na história era ela mesma. Ela se declarara para Naruto, mas naquele momento não foi capaz de pensar como uma shinobi; no que estava pensando? Que o amor pelo loiro iria a salvar daquele ninja tão poderoso? Ela quase morrera por Naruto e era ela quem ele devia estar abraçando, sim Hinata quase morrera enquanto Sakura agia de maneira eficiente fazendo coisas que estava dentro de suas condições e não atrapalhando a luta de Naruto como ela fizera. Sakura pertencia ao moreno Uchiha no começo das coisas, mas foi o próprio moreno que a deixou para trás, foi sua fuga que uniu ainda mais Sakura e Naruto. Mas isso ainda não parecia justo quando a jovem Haruno humilhava e desprezava Naruto de todas formas enquanto era Hinata quem o amara a vida inteira.

Quem esperava pacientemente pelo garoto rejeitado e depois daquela declaração, seu coração chegara a acreditar em uma nova ilusão. Sim ela sempre ESPEROU por Naruto enquanto Sakura sempre ESTEVE com Naruto. Esse era o erro, Ela estava exatamente como seu pai disse, desmoronada em um hospital e onde estava Sakura se não ao lado de Naruto na batalha. A distância entre a Haruno e a Hyuuga era longa demais e Hinata havia perdido.

A ANBU experiente suspirou vendo o vidro em sua frente manchar momentaneamente com o calor se seu suspiro. Hinata deu mais um gole no chá quente e se virou para admirar aquela sala tão cheia de pompa, tudo aquilo lhe remetia quase um ar de falsidade. O luxo era um conjunto de supérfluos que ajudava a esconder os acordos feios, as almas sujas, os contratos irrevogáveis daquela vida manchada de sangue e pactos quebrados que viviam. Ela tinha adquirido um nojo muito grande de todo esse... luxo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews pls



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.