Animagus - Fremione escrita por Srt Florencio


Capítulo 2
Capítulo Um


Notas iniciais do capítulo

Olha mais um aqui!!! Quero agradecer os comentários maravilhosos que recebi, fico muito feliz em saber que a história é bem recebida, mas enfim vamos ler! ;)
p.s: Qualquer erro me avisem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694522/chapter/2

A chuva já havia parado fazia tempos, mas os jardins de Hogwarts e seus arredores continuavam completamente molhados, Hermione voltava nesse exato momento da estufa onde acabara de ter dois tempos de Herbologia junto de Harry e Rony e alguns outros alunos da Grifinória, a Sonserina ficara para trás. Os pés da menina afundavam na lama enquanto ela fazia o possível para apressar os passos.
— Para quê a pressa? – perguntou Rony tentando acompanhar os passos da menina e ao mesmo tempo tentando evitar um tombo.
— Estamos sujos e encharcados – respondeu Hermione – Não quero chegar assim na aula de poções e eu ainda tenho que pegar meu livro no dormitório.
— Não acredito que teremos aula com o Snape, eu acabei de ser atacado por aquela planta esquisita da professora Sprout e achei que nada poderia ficar pior! – exclamou Harry.
Hermione olhou para o amigo e sorriu.
— Você deveria ir na Ala Hospitalar mais tarde, esses cortes podem acabar infeccionando – ela disse.
— Eu vou, não se preocupe – Harry garantiu.
Enfim eles chegaram as portas do castelo, a menina apressou ainda mais os passos deixando seus amigos para trás.
— Nos vemos na aula de poções! – ela disse por cima do ombro, ouviu seus amigos responderem, mas não pôde distinguir as palavras.
Hermione caminhou por entre os alunos que trocavam de salas esbarrando em um ou outro às vezes, se ela não se apressasse mais chegaria atrasada e aquilo seria o suficiente para fazer Snape descontar pontos da Grifinória, a esse ponto ela estava quase correndo.
Quando por fim Hermione chegou ao Salão Comunal da Grifinória encontrou os gêmeos Weasley debruçados sobre uma mesa juntamente com Lino Jordan, a garota quis ignorar aquilo, ela já estava muito atrasada, contudo seu lado monitora falou mais alto e ela não conseguiu calar-se, afinal com aqueles três nada bom poderia acontecer.
— O que vocês pensam que estão fazendo? – ela perguntou.
Os três se sobressaltaram , certamente não tinham a ouvido entrar.
— Ora Hermione, nós só estamos estudando – respondeu Fred se virando para ela ou seria Jorge? Era difícil saber.
— Não me venha com desculpas esfarrapadas, Weasley – o sobrenome sempre lhe salvaria das dúvidas.
O sorriso do rapaz ficou mais largo, ele parecia saber exatamente o que ela tinha pensado.
— Você não confia em mim, Granger? – houve uma entonação a mais no sobrenome da menina, com certeza ele sabia sobre suas dúvidas – Eu sou Fred Weasley, a pessoa mais confiável que Hogwarts poderia ter!
Hermione estreitou os olhos ajeitando a postura, tentando parecer mais confiante e segura do que iria dizer.
— Não brinque comigo, Jorge Weasley, vocês três nunca fazem algo bom quando juntos – o sorriso do garoto congelou e seus olhos arregalaram-se minimamente, ele parecia incrédulo – Aliás vocês deveriam estar em aula nesse exato momento.
— Você também deveria – intrometeu- se Lino.
A garota arregalou os olhos. Sem dizer mais nenhuma palavra ela correu escada acima até seu dormitório. Ele estava vazio como o previsto, Hermione revirou seus materiais a procura de seu livro de poções, ela havia esquecido de pegá-lo mais cedo. Um miado chamou sua atenção, Bichento estava na porta olhando para ela. Pegando o livro, a jovem sorriu para o gato.
— Olá Bichento – ela cumprimentou o gato que em resposta miou novamente, abaixando-se fazendo um simples carinho no pelo alaranjado e beijando o espaço entre as orelhas do animal – Estou atrasada, nos vemos mais tarde.
O gato miou de forma irritadiça, parecia descontente com isso, mas Hermione sabia que era impossível.
Deixando seu amado animal para trás a garota desceu as escadas novamente, dessa vez Hermione só encontrou um dos gêmeos e Lino escrevendo em alguns pergaminhos, ela lhes lançou um olhar que esperava ser de aviso e saiu pelo retrato da Mulher Gorda.
Os corredores estavam vazios, todos os outros estudantes deveriam estar nas salas agora. A grifinória hesitou na porta da masmorra de poções, pegando sua varinha ela usou um feitiço simples e rápido que secou e limpou totalmente sua roupas e em seguida bateu na porta, essa foi aberta com certa violência por Snape.
— Com licença, professor – a garota murmurou.
— Granger – Snape disse maldosamente.
Todo e qualquer barulho dentro da sala se evaporou instantaneamente, afinal todos sabiam que Snape não gostava nem um pouco de Hermione e ela acabara de lhe dar mais motivos para isso.
— Está atrasada, menos vinte pontos para a Grifinória e está dispensada de minha aula – os olhos do homem chegaram a brilhar.
Hermione comprimiu os lábios, assentiu e se afastou, levantando um pouco mais do que o necessário sua cabeça. Refazendo o caminho que acabara de passar a jovem se viu novamente no Salão Comunal de sua casa.
Sentou-se desoladamente em um pufe perto da lareira que agora jazia apagada, avistou Bichento caminhando tranquilamente por entre as pernas dos garotos que continuavam na mesma posição de antes, Hermione achou estranho aquilo, afinal seu gato não parecia gostar de ninguém a não ser ela mesma.
Soltando um suspiro a menina começou a folhear o livro de poções que ainda estava em sua mão. Bichento a avistou e correu para a dona que logo sentiu o rabo do animal roçando em suas pernas. Hermione pegou a gato alaranjado e o depositou em seu colo começando a fazer um breve carinha, Bichento ronronou parecendo imensamente feliz com a atenção que estava recebendo.
— Fred é quem deveria estar aqui fazendo o trabalho dele – exclamou Lino parecendo irritado, sua voz se elevou um pouco mais que o necessário.
— Sabemos que no momento isso é impossível – respondeu Jorge - agora dava para ter certeza de que era ele - lançando um olhar para o canto em que Hermione se encontrava, ela que continuava fazendo carinho em Bichento não reparou no olhar, mas ouviu a frase proferida pelo ruivo e se perguntou onde seu irmão poderia estar.
Ela suspirou novamente, teria que esperar os dois tempos de poções para finalmente estar entre os seus amigos. Entre esses pensamentos e os carinhos proferidos ao gato Hermione adormeceu. Demorou algum tempo para Bichento perceber que o carinho parara, pois ele mesmo já estava quase dormindo, mas quando o fez ele rapidamente se desvencilhou das mãos que o seguravam e correu para o dormitório masculino. Logo depois Fred Weasley desceu pelo mesmo caminho.
— Não fiquem tão estressados – ele disse quando os outros rapazes lhe lançaram um olhar irritado.
— Não estamos estressados – exclamou Jorge – Na verdade nós estamos furiosos, como podemos terminar nosso novo logro se você está por aí sendo o animal de estimação de Hermione Granger? Um dia ela irá descobrir que nunca teve um animal e ficará muito irritada e mais ainda quando descobrir que você a viu trocar de roupas.
— Eu nunca a vi trocar de roupa – retrucou Fred parecendo perplexo.
Lino somente observava a conversa dos irmãos parecendo tremendamente divertido.
— Não foi isso o que você me disse – Fred corou levemente e negou com a cabeça.
— Eu só a vi começando a retirar a blusa, não é nada de mais – ele disse.
— Acho que Hermione não encontrará muita diferença nisso.
Fred fechou os punhos, mas ele sabia, seu irmão tinha razão, Hermione não iria gostar nada quanto descobrisse a verdade.
— Cale a boca – ele proclamou – Vamos terminar logo com isso, onde está meu pergaminho?
Lino hesitou um segundo, olhando rapidamente para Jorge antes de entregar o papel que estava em sua mão para Fred. Este leu o papel por algum tempo antes de fazer outras anotações e eles continuaram assim, fabricando seu logro e esquecendo-se rapidamente da garota que se encontrava dormindo perto da lareira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!