Um Destino Inesperado escrita por A_Cullen_


Capítulo 2
Cap. 2: Descobertas


Notas iniciais do capítulo

OI gente!!
Obrigado por estarem lendo!
Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69427/chapter/2

Quando estava no 5º andar (meu escritório fica no 11º andar) o elevador parou e um homem entrou. Ele era muito bonito, devia ter a mais ou menos a mesma idade que eu, mas por algum motivo ele parecia familiar...

OMG!!! Não, não pode ser!! Cabelos arruivados, olhos incrivelmente verdes, muito pálido, alto, forte  e, claro: extremamente bonito. Não posso acreditar!! É ele !

Edward Cullen!!!!!

 

O que eu vou fazer agora? O que ELE ta fazendo aqui? Ele deveria estar em Forks, como sempre. Por que ele tinha que vir pra cá?

Abaixei os óculos escuros e joguei o meu cabelo no rosto para ele não me reconhecer, e torcia para ele não me olhar. Graças a  Deus! 1º andar!  As postas abriram e ele saiu mas antes disso ele me olhou e parecia ter me achado familiar, mas não me reconheceu e saiu pelas portas.

Eu ainda estava tentando entender o  que ele estava fazendo aqui quando Angela , minha melhor amiga desde que vim para Los Angeles, apareceu. O que ela também estava fazendo aqui? Ah... é! Tinha me esquecido eu ia dar uma carona pra ela hoje, ela também trabalha aqui no edifício.

- Oi Bella! Achei que você iria se esquecer de me levar... Que cara é essa, amiga? Parece que viu um fantasma!

- Oi Ang!  Foi pior do que isso! Vem. Te conto no carro... Bia já deve estar quase chegando em casa e ela não gosta de que eu não esteja lá...

- ok. Mas por quê? E os seus empregados?

-  A babá dela pediu demissão e a nova só começa amanhã, foi o que a empresa disse. E a cozinheira está fazendo o almoço e a faxineira está limpando a casa e assim por diante.

-  Entendi...

Fomos ao estacionamento e pedimos o carro.  Já tínhamos saído de lá quando Ang me perguntou de novo o que tinha acontecido.

- Você não pode acreditar quem eu encontrei no elevador hoje.  Te dou 1 chance!

- hum... nem sei amiga!

- Edward Cullen – eu disse simplesmente.

Ela já conhecia toda a minha história com ele. Ela foi a única amiga que tive aqui no colégio. Quando todos descobriram que eu estava grávida os poucos que falavam comigo se afastaram como se eu tivesse uma doença contagiosa, mas foi  pouco tempo antes de me formar. Na faculdade foi um pouco diferente, mas como fiz só o 1º período grávida, terminei o curso com a Bia, desde recém nascida, em meu colo em todas as aulas, mas consegui terminar com a melhor nota da turma, contrariando as expectativas de todos, inclusive dos meus pais (que ainda moravam em Forks, mas vinham me ver de vez em quando). A única que acreditou em mim foi a Angela.

Esta ainda estava com uma cara de choque por causa da minha notícia.

- Bella... Tem certeza que era ele mesmo?

- sim. Nunca iria me esquecer dele. E claro que se isso acontecesse seria só olhar para a Beatriz que logo me lembraria.

- Mas... ele faliu com você?

- não. Eu me escondi atrás dos óculos escuros  e do cabelo. Quando ele estava saindo me olhou, pela expressão dele pareceu se lembrar de mim, mas não sabia de onde, felizmente.

- Já pensou em que vai fazer se vocês se encontrarem de novo e ele te reconhecer?

- Nem quero pensar nessa possibilidade. Não sei o que ele irá fazer ou dizer. E quando ele perceber que o que eu dizia naquela época não passava da verdade? Ele vai se arrepender? Vai querer ficar com a Bia? ROUBAR ela de mim? Será que quando ele me ligou naquela noite a Alice já teria dito pra ele que eu falava a verdade?  - eu  despejava as palavras com muita rapidez e desespero.

- Bella! Bella! Para com isso! Calma! Respira! – ela me interrompeu-  Nem sabemos ainda se ele está morando aqui ou se ele apenas veio resolver alguma coisa. Em que andar ele entrou no elevador?

- no 5º, por quê? – eu não estava entendendo onde ela queria chegar...

- Amanhã eu vou te encontrar na escola da Bia ás 7h, vamos juntas pro trabalho e vamos descobrir o que funciona no 5 º andar.

- Ai Ang!! O que eu faria sem você?- eu gostava verdadeiramente muito dela. Ela era como uma irmã para mim!

- hum... teria morrido? To brincando amiga!!

- Convencida!!

@#@#@#@#@#@#@#@#@#

Quando minha filha chegou em casa ela percebeu que tinha algo errado comigo e me perguntou... eu disse que era só um problema no trabalho. Mas ela também parecia meio abalada, será que aconteceu alguma coisa?

- Bia – eu chamei- vem cá conversar com a mamãe rapidinho! Depois você volta pra Tv.

- O que foi mamãe? – ela perguntou já vindo

- Aconteceu alguma coisa na escola hoje? Você está meio tristinha também...

- É que a tia tava falando do pai hoje, ai ela perguntou pra todo mundo o que o pai fazia. Quando ela me perguntou eu disse que eu não tinha pai, ela disse que não tinha problema nenhum, mas a Júlia não quer  mais falar comigo só porque eu não tenho pai. Ela disse que todo mundo tinha que ter um pai.  Mãe? Por que eu não tenho pai?- ela perguntou.

Ela só sabia que o pai dela estava bem longe, eu pretendia contar pra ela a história, não ela toda, quando ela tivesse ums 10 anos, ai ela poderia entender direito, mas não esperava que com 6 anos ela já viesse me perguntar. Eu sinto que tenho que contar hoje. Principalmente agora que tem a possibilidade de ele aparecer de novo.  Maldito homem que resolveu atrapalhar a minha vida essa semana.

- Bia, você quer realmente saber? Eu esperava contar pra você a história toda quando você crescesse mais um pouco. – eu tinha medo do que ela acharia disso.

- Sim, mamãe. Eu quero saber.

- Então tá. Olha... eu e seu pai namorávamos quando estávamos no último ano da escola. Ele era muito bonito, igual a você. Nós éramos muito felizes até o dia que eu descobri que eu estava grávida de você. Eu estava feliz, mas o que eu não esperava era que ele achasse que era mentira. Ele achou que era só um modo de eu prender ele a mim. Eu fiquei com raiva dele e vim morar aqui em Los Angeles com a sua bisavó, que morreu quando você tinha 2 anos. Ele tentou entrar em contato comigo no início, mas troquei o número do telefone e pedi as seus avós que não dissessem a ele onde eu estava. Tudo o que eu fiz foi por que eu sabia que ele não seria um bom pai, foi tudo por que eu te amo, minha filha.

- Mãe... ele não gostava de mim? Foi por isso que ele fingiu que eu não existia? – ela começou a chorar

- Claro que não, meu bebe! Eu acho que ele só estava com medo. Pare de chorar, meu amor.

- Qual é o nome dele, mamãe?

- Edward Cullen. – respondi sem saber se era a coisa certa. Afinal ele está por ai.

- Será que se ele me conhecesse ele iria gostar de mim agora e perder o medo?

- Não sei ,minha filha.  Nem sei se ele sabe que você existe...

- Mãe, você gosta dele? – as vezes ela parecia ser bem mais velha do que é. Acho que por ser filha de mãe solteira talvez...

- De certa forma sim. – respondi.

- então porque você não fica com ele, mãe? Ai a gente poderia ser uma família feliz!

- é complicado, Bia. A gente não sabe se ele gosta de mim, se ele não é casado, ou se já tem filhos...

- Mas se você encontrasse com ele você vai tentar, não vai? – o que posso responder?

 

- Bia, é muito complicado... Quando você estiver beeem mais velha, se você quiser pode procurar por ele. A vovó deve saber sobre ele ou sobre os pais dele, seus avós também... Mas não vai me abandonar não, ouviu?

- Claro que não mamãe!! – ela revirou os olhos igualzinho ao pai...- Já esqueceu que eu te amo?

- Own... Minha linda!! Óbvio que eu não esqueci, e você já sabe que eu te amo muitão, não é?

- sei sim!! – e ela riu, como eu amo a risada dela!- mas eu não sei se quero conhecer o meu pai, ele acha que eu não existo!

- Bia... a gente não sabe. A irmã dele, sua tia, sabia que você existia. Ela era a minha melhor amiga. Ela pode ter contado pra ele, mas ele pode ter achado que ela tava mentindo também... Era ela que desde sempre tentou fazer a gente ficar juntos. Ele pode ter pensado que era um plano.  Não sei...

- Eu tenho uma tia?! Que legal!! Qual o nome dela? -  ela estava reagindo bem a essas novidades. Fico feliz por isso. É como tirar um grande peso das minhas costas.

- Alice Cullen. Mas você tem muitos tios e tias, sabia? Tem o Emmett , que na época iria se casar com a Rosalie, e a Alice ia se casar com o Jasper.

-  Mãe... se o papai e a tia Alice são Cullen, então eu tenho que ser também?

- Deveria ser, mas como o seu pai não sabe disso resolvi não botar esse sobrenome em você. Mas se algum dia você encontrar com ele você tem todo o direito de pedir a permissão e mudar o seu nome.

Passamos o dia todo conversando sobre a família paterna dela, contando histórias... Sabia que isso causaria uma dor em mim. Mas é uma parte da história dela e ela deveria saber.

#@#@#@#@#@#@#@#@#@#

No dia seguinte levei minha filha para a escola e lá estava a Angela me esperando.

Assim que chegamos ao edifício fomos direto para a secretaria para descobrir tudo o que funcionava no 5º andar. Estavamos esperando a mulher ir pegar a lista quando eu olho para traz e o vejo.

- Ang! Angela! Me esconde! – sussurrei- olhe para o elevador. Ele esta lá! – eu disse indo para traz dela.

- OMG! Ele parece muito com a Bia!

- para de olhar,ele vai desconfiar!- eu disse com raiva

- Ta bom!

- Aqui está a lista das salas do 5º andar. – A secretaria disse nos entregando a lista.

Comecei a olhar... Advocacia, Mobiliária, contabilidade... tudo coisa que sabia que ele não estaria envolvido. Foi quando eu vi. Lá em baixo...

* Em construção: Consultório de pediatria – Edward Cullen e Carlisle Cullen

Entrei em choque.

- Bella, Bella! Ele esta ai?- ela me perguntava e me sacudia.

A única coisa que eu fiz foi apontar o nome dele no papel.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... o que acharam? Estão gostando?
Me digam o que estão achando!!
E sobre as postagens... não sei quando irei postar. Provavelmente apenas nos finais de semana.
Beijinhos Amanda