Worlds Changed escrita por Yuko Asahina


Capítulo 3
The Gallery


Notas iniciais do capítulo

Depois de muitos anos, finalmente tive a inspiração de volta....
Sinto muito ;-;
Juntava cansaço da faculdade, com outros fatores e bugava toda minha mente @.@
Bom, aproveitem o capítulo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693507/chapter/3

Frisk acordava muito lentamente.
        A jovem já esperava ver acima de si o buraco por onde havia caído, porém a imagem que viu a surpreendeu.
      Ela estava aparentemente deitada em um carro, e olhando pela janela ela podia ver um céu cinzento.
     Frisk olhou para frente do carro, querendo saber quem estava dirigindo, e apenas viu um casal de estranhos.
     O homem tinha cabelos castanhos bem curtos, e parecia usar um terno bem alinhado. Já a mulher, tinha os cabelos castanhos escuros presos, e usava um conjunto de aparência bem sofisticada. Ambos eram de uma incrível palidez, nada se assemelhando ao tom mais bronzeado de Frisk.
  Frisk permaneceu quieta, enquanto tentava processar o que estava acontecendo.
      Ela se lembrava que estava com Sans.
      Ela se lembrava do reset. Um reset que ela não havia feito.
      E agora ela se encontrava em tal situação.
      Com um casal de pessoas estranhas, em um lugar estranho.
    Frisk sentiu seu coração apertar, e apenas fechou os olhos sentindo sua determinção.
    O carro aparentava estar diminuindo a velocidade, e quando olhou aonde haviam chego, apenas viu um grande prédio que parecia ser um museu.
       Saiu do carro, junto com o casal, e se encaminhou para o salão de entrada.
     A mulher de tempos em tempos, mandava sorrisos brilhantes para Frisk, que apenas retribuía com um pequeno sorriso, ainda muito confusa com a situação, mas não querendo ser desagradável com a mulher.
       Ao chegarem no hall de entrada a mulher se virou para Frisk e perguntou:
      "É sua primeira vez em uma galeria, certo, Ib?"
Frisk apenas a olhou com um olhar perdido. Não fazia ideia de quem era Ib, mas pela forma como a mulher falou com Frisk, ela supôs que a mulher mais velha achava que Frisk fosse Ib.
      A mulher parecia esperar uma resposta, então Frisk apenas assentiu.
     A mulher pareceu satisfeita e lançou um olhar gentil, voltando seu olhar logo em seguida para seu marido. Eles conversaram um pouco a respeito da exposição, e então olhando por cima do ombro a mulher disse:
     "Você ainda está com o lenço que eu te dei de aniversario, Ib?"
Frisk apenas checou seus bolsos para tranquilizar a senhora, mas para sua surpresa ela realmente havia encontrado um lenço em seu bolso.
     Ela o retirou do bolso e o mostrou para a mulher, que pareceu contente.
     "Guarde-o com cuidado, ok? Não o perca" falou com um sorriso leve.
   O hall de entrada era todo branco, com duas janelas lado a lado, e um pequeno balcão, no qual um homem se encontrava para receber os visitantes e informar. Atrás do homem, havia um grande cartaz com a figura de um tipo de peixe que vivia nas profundezas do oceano.
    "Hoje nós viemos ver as obras de um artista chamado Guertena" Informou a moça. "Além de pinturas, Guertena também tem várias esculturas, e todo o tipo de coisa! Não duvido que até você irá gostar, Ib"
     Frisk virou-se para mulher e perguntou:
     "Hum... Eu poderia ir na frente?"
     "Tudo bem, apenas não cause confusão" Respondeu a mulher.
     Frisk, agora menos confusa, sentiu sua curiosidade ferver, ao mesmo tempo em que sentia as perguntas pairando em sua mente.
    Onde estava? Quem eram aquelas pessoas? O que estava acontecendo? O que ela teria que fazer para voltar para casa?
    Andando pela galeria, Frisk foi falando com os outros visitantes e escutando suas opiniões, e apesar de achar algumas das obras muito macabras, ainda haviam aquelas que eram belas também.
    Continuando a andar, Frisk se deparou com uma rosa gigante, com algumas pétalas caídas no chão ao seu redor, achando-a muito bonita, ela parou por alguns instantes para observá-la.
   A escultura se chamava Encarnação do Espírito, e em sua descrição estava escrito "Bonita ao olhar, porém se você chegar muito perto, induzirá dor. Ela só poderá florescer em corpos sadios.".
   A descrição da escultura deixou Frisk um pouco confusa, porém ela deixou por isso mesmo.
   Um garotinho parou ao seu lado por alguns instantes, e falou :
   "Seria divertido pegar umas daquelas pétalas..."
   Não achando uma boa ideia, Frisk lhe respondeu:
   "Eles ficarão bravos se fizer isso... "
    O garotinho olhou um pouco chateado para a garota.
    "Você é muito chata..." Disse ele.
   Após deixar o garotinho para trás, a jovem humana continuou seu tour pela galeria, sendo atraída então para uma sala mais deserta, em que apenas uma enorme pintura ocupava uma grande parede. A pintura em si, era uma confusão de forma e cores, porém era estranhamente bonita e atraiu o olhar da menina.
   O nome do quadro era Mundo Fabricado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou tentar postar o mais rápido possível ;-;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Worlds Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.