Amor, Dor e Ilusões escrita por Susu Picanço


Capítulo 14
Capítulo 14 - Um toque de amor


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou?! Eu mesma! kkkkkk....
Aí meninas, estou muito ansiosa, escrevi esse capítulo com o coração na mão, pois não sei se vocês iram aprovar, tenho medo de me perder... kkkkkk... eu sei que estou sendo paranóica, acho que é o efeito quarentena que está causando isso. Me digam se vocês gostaram e no que preciso melhorar, vocês são meus guias nesta estrada.

—-------> Quero agradecer de coração os 33 comentários ♥ Eles encheram minha alma de alegria, pois vi que não fui abandona depois de tanto tempo.

—--> Agradeço ao meus leitores, que sempre estão aqui do meu lado, lendo e dando suas opiniões sobre cada capítulo. Não sei o que faria sem vcs, agradeço de montão todos. I love you, para todos vocês ♥

—---> Agradeço aos novos leitores, que estão acompanhando a Fic ♥

Espero que vocês gostem e comentem suas opiniões sobre o novo capítulo, ele foi feito com todo o meu amor, carinho, determinação e força.

—--------------------------------Não desistam de mim. Beijinhos...---------------------------------

Tenham uma boa Leitura e que Deus proteja a todos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693150/chapter/14

Edward se encaminhou para o jardim em que sua esposa tinha construído junto com sua irmã. Precisava de um lugar tranquilo para se acalmar de todo o estresse e tensão, antes de se encontrar com Bella. Ela não precisa o ver naquele estado.

Em nem um bilhão de anos, esperou que Belle teria reagido daquela forma inconsequente, fazendo sua família e esposa passar por aquele vexame vergonho, sem falar que aquilo também era uma vergonha para a própria Belle ao se colocar naquele papel de amante renegada. Ela estava completamente enlouquecida por não aceitar o rompimento. Edward temia que de alguma forma aquilo pudesse ter afetado a pouca confiança que Bella tinha por ele, mas, não teve escolha quando arrastou Belle para longe do salão, que estava lotado de servos e alguns soldados; ele precisava tira-la de lá antes que Belle continuasse a envergonhar ainda mais a todos com insinuações do passado e com provocações infundadas. Não teve nenhuma opção, senão Belle teria provocado mais estragos. Ainda não conseguia acreditar que aquela Belle fosse tão mesquinha e vulgar, era como se fosse outra pessoa, não chegava nem perto daquela mulher que ele se lembrava no passado.

Edward deixou-se cair no banco de pedra, enquanto inclinava a cabeça para trás olhando para as estrelas, como se elas pudessem lhe trazer as soluções e respostas a qual buscava. Sua vida tinha virado uma loucura, nada era como tinha planejado e várias coisas tinham saído do seu controle. Para piorar, seus sentimentos estão uma bagunça total, sem falar daqueles novos sentimentos que ele não se atrevia a nomear.

—-----------#############----------------############-------------------------######

Bella andava ansiosamente pelo quarto, na espera de seu esposo. Sentia-se doente, só de lembrar a conversa que tinha escutado sem querer quando estava indo para seu quarto, seu estômago revirava lhe dando uma sensação de mal-estar.

Laçou um olhar perdido pelo quarto e decidiu que estava mais do que na hora de tomar as rédeas do seu destino, não poderia ficar para sempre na sombra da irmã. Sentou-se na beirada do leito, a fim de pensa no que iria fazer a partir daquele momento. Estava casada de ser sempre passiva.

Saiu de seus pensamentos quando ouviu a porta do quarto sendo fechada por Edward. Ela fecha os punhos com força.

— Então, conseguiu acalmar sua amante? – Questionou, seus olhos queimam, pois suas emoções estavam um turbilhão.

Edward faz uma careta quando olha para Bella. Respirou fundo, sabendo que enfrentaria uma segunda batalha.

— Ela não é mais minha amante. – Responde enquanto largava a espada, e começa a retirar a roupa.

Como se estive possuída com uma força maior, Bella se levanta:

— Ah... é verdade! – Bella exclama ironicamente, não sabendo ao certo de onde estava vindo aquela reação. – Só a ama loucamente.

Edward para o que estava fazendo e se virá para ela, um tanto que surpreendido por aquela reação, aquela não parecia sua esposa tímida. Aquela era uma mulher furiosa. Só então percebeu o que ela estava falando.

— Você.... – Começar a dizer ao se aproxima dela.

— Se escutei sua declaração de amor?! – Rosna enfurecida e cansada de tudo aquilo. Se perguntando quando teria um momento de paz. – Devo pedir perdão por ter escutado conversa alheia? Claro que sim! Pois sou a patética e obediente esposa.

— Bella...

— Mas, não vou! – Gritou, lagrimas começaram a surgir, mas, ela rapidamente as limpou. – Não tenho culpa de deixarem a porta escancarada e nem de estarei aos gritos, deixando com que todos os ouvissem!

— Bella... – Ele tenta novamente.

— O que?! – Ela rugi, espantado a ambos por essa reação explosiva. – Devo me calar? Aceitar que sou apenas uma substituta! – Ela engasga entre soluços sempre evitado os olhos dele. – Você... não sabe o quanto tudo isso me machuca?! Saber que jamais serei amada. – Enquanto mais lagrimas caiam, mas ela as limpava. – Não imagina o quanto dói, saber que jamais serei aceita pelo que sou. A vida toda fui a segunda opção, sempre vivendo na sombra da minha irmã, tudo porque tive a infelicidade de ter nascido uma gêmea. - Lágrimas brilhavam nos seus olhos, quando levantou o olhar para Edward. – Se pudesse, jamais desejaria ter nascido. Então tudo isso nunca teria acontecido, você não teria que ser obrigado a se casar comigo.

Edward estava impactado. Sentia um aperto no coração, vendo toda a dor e sofrimento estampado no rosto de Bella, pois sabia que era responsável por tudo aquilo. Sem perceber, ele se aproximou e a pegou em seus braços, enquanto ela se desmanchava em lagrimas.

— Me solte! – Ela tenta se livrar dos braços dele, no entanto ele relutava em deixa-la. Enfurecida, ela começou a soca-lo no peito. -  Não preciso da sua compaixão! Preciso apenas que você me liberte! – Soluça. – Nos liberte deste martírio. – sussurra com a voz abafada, enquanto suas lagrimas molhavam a roupa de Edward. – Diga ao Rei que você deseja a anulação de nosso casamento. Diga que sou defeituosa, diga qualquer coisa, assim estará livre para fazer suas próprias escolhas. Só desejo que me envie para um convento.

— Você é minha! – Rugi com a voz rouca pela diversas emoções que o afetavam, e faz olhar para ele. – Jamais volte a dizer tais palavras novamente. Posso não ter escolhido me casar com você no passado, mas, hoje escolho você como minha esposa. Nenhuma outra será minha esposa, essa é a minha escolha.

— Por que? – Ela pergunta confusa. Ela pensou que ele ficaria feliz em se livrar dela e aceitar tal proposta. – Eu não entendo... você... você pode me mandar embora... – Então o rosto dela se contorce. – Eu não quero mais ser uma substituta.

Ele limpa delicadamente as lagrimas do rosto dela. Bella está em choque, nunca esperava por essa reação de afeto por parte de Edward, era como se ele realmente se importasse.

— Você não é uma substituta. Eu a escolho porque é gentil, amável e carinhosa. Você trouxe luz para minha vida e não quero perde-la. Sou egoísta por mantê-la, mas prometo que irei faze-la feliz.

—-----------#############----------------############-------------------------######

Bella abre os olhos e fita o rosto adormecido de Edward, e com cuidado levantou a mão e tocou com as pontas do dedo, fazendo uma leve caricia em seu rosto.

Logo ela se lembra que tinha prometido para Alice que iria acorda-la para darem um passeio antes do café da manhã. Com cuidado, Bella levanta o lençol e sai devagarinho para não acorda Edward.

Bella estava passando pelo corredor quando foi parada pela voz enfurecida da irmã. Fechou os olhos respirando fundo, encontrando forças para suportar mais um pouco aquele tormento.

— Estou indo embora, mas não pense que você ganhou essa guerra. – Belle a olhou de dos pés à cabeça com repugnância. – Pode ter ganhado a batalha, porém serei sempre a mulher que terá o coração de Edward. Você não passa de uma substituta barata.

Aquilo já não era uma novidade para Bella, no entanto aquilo já não afetava tanto como antes, sabia que pela reação furiosa de sua irmã, Edward havia deixado claro onde estava sua fidelidade e escolha. E saber que seu marido não mentira, mexeu com suas estrutura, pois acreditou ainda não confiava totalmente em Edward e temia que em algum momento ele iria ceder as tentações que Belle estava tão disposta a oferecer. Podia não ter o coração de Edward, porém teria algo que poucas esposas tinham, a fidelidade e respeito do marido. Sabendo disso, Bella estava disposta a lutar pelo que era dela, não deixaria falhas para Belle usar contra ela.

— Continue acreditando nisso, talvez você se sinta melhor. – Disse sem desviar os olhos da irmã. – Edward pode não me amar, mas, sobrevivi por muitos tempo sem amor da minha família. Tenho certeza que vou sobreviver tendo o que é o mais importante em um casamento, fidelidade e respeito. Ele pode ter sido obrigada a se casar comigo, no entanto foi escolha dele me escolher em vez de continuar o caso de vocês.

— Fidelidade e respeito não significa que ele irá ama-la – Belle debocha com um sorrisinho irônico.

Bella solta uma risada, sentindo-se livre pela primeira vez, pois tinha certeza que possuía algo que sua irmã jamais poderia lhe roubar:

— Você está se remoendo de raiva por eu possuir a fidelidade de Edward, que é muito mais forte que esse amor que você tanto joga na minha cara. – Olhou a irmã e viu o quanto ela tentava esconder sua derrota. – Pode ficar com esse amor, não preciso desse amor tão frustrante e superficial.

Aquilo deixou Belle ainda mais enfurecida. Levantou a mão, mas foi parada por Bella, que segurou o braço dela.

— Não pense que você pode levantar a mão para mim. – Bella rosnou. – Já te avisei uma vez. É melhor se controlar, não deixarei que me trate como uma qualquer.

— Ele precisa de uma mulher que o satisfaça de verdade. – Belle tenta jogar seu veneno. – Nunca será boa o suficiente para Edward!

— Fique tranquila, Belle. Edward é muito feliz em meu leito... – Bella faz uma pause de propósito, sabendo que aquilo deixaria a outra se remoendo. – posso não ser a mulher que ele ama, mas sou a mulher que ele deseja, é o meu nome que ele sussurra todas as noites. Tá vendo? – Bella dá um sorriso zombador. – Sou o suficiente, pois sei que é a mim que ele deseja quando está na minha cama. Todos os pensamentos deles estão em mim, você não passa de uma velha lembrança do passado.

E sem dizer mais nada, Bella se afasta, sentindo leve como nunca antes se sentiu. Pois, percebeu que tinha dito era a pura verdade, principalmente depois do que Edward disse na noite anterior. Seu coração se aqueceu por se lembrar como o esposo foi carinho e delicado com ela. Edward pode não ter declarado seu eterno amor, mas, a demonstração de afeto lhe tocou o coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desejo muito saber o que vocês acharam?