Sou Luna: Parte 2 - Coração Confuso escrita por JonFanfics


Capítulo 2
Não sei se gosto de um ou de outro.


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse capitulo foi escrito pela co-autora da fanfic no Social Spirit.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692202/chapter/2

Matteo?- Meu coração começou a bater forte, a única palavra que veio a minha mente foi: "Merda!". O Matteo apenas nos olhou decepcionado se virou, e saiu andando. Me levantei pronta para ir atrás dele, mas senti um puxão.
— Agora Luna, você terá que fazer uma escolha; Ou você fica aqui comigo, Simón, seu melhor amigo, companheiro, que te conhece desde a infância. Ou você vai com ele, arrogante, egocêntrico, chato e...- Interrompi.
— Não precisa continuar!- Fiquei meio que com raiva sobre o que ele disse sobre o Matteo. Eu realmente estava confusa, então tomei uma decisão.- Tchau Simón.
— Vai atrás dele?
— Vou patinar um pouco, assim eu não terei que fazer escolha nenhuma.- Saí andando sem rumo. Completamente sem rumo. Vi uma calçada próxima e coloquei meus patins, comecei a patinar.


Por Matteo


Estava andando a qualquer lugar, avistei um banco perto e sentei lá para desamarrar os cadarços dos meus patins e colocá-los. Comecei a patinar. Eu, em pouco tempo estava feliz quando beijei a Luna então a felicidade se desfez quando a vi com o Simón, estava triste mas, não queria demonstrar afinal, sou Matteo Balsano. Patinava olhando ao meu redor, nunca havia passado por aqui, todavia, eu conhecia esse país inteirinho! Mas o lugar era bonito.
— Cuidado!- Foi tudo muito rápido. Uma garota gritou na minha frente, estava patinando. Nos trombamos.
— Mais cuidado da próxima vez!- Respondi ajeitando minha camisa enquanto ela fazia o mesmo de cabeça baixa.
— Foi você que não saiu do meu caminho!- Conheço essa voz.
— Luna?
— Matteo?
— Não estava com o Simón? O que faz aqui?- Pergunto.
— Ele me falou alguma coisa que me incomodou então saí patinando sem rumo por aí.- Depois pensei em algo: Trombamos do mesmo jeito que nos conhecemos.
— Quer dar uma volta?- Ofereci.
— Não tô no clima...
— Acha que eu estou no clima de algo?- Perguntei com raiva.
— Tudo bem, vamos patinar um pouco, então.- Sorri com sua resposta e começamos a patinar juntos.


Por Ámbar 
Estava andando pela cidade e paro em frente a fonte do contrário. Meu sangue ferveu ao lembrar da Luna e do Matteo fazendo os seus pedidos e depois se abraçando... Que ódio! Minha raiva começou a cessar quando vi Simón sentado em um dos bancos lá, me aproximei, e me sentei com ele;
— Oi Simónzinho!
— Me deixe em paz Ámbar!- Falou com raiva.
— O que houve? Problemas com a Luninha?- Perguntei irônica.
— Eu só queria que ela nunca tivesse conhecido o babaca do Matteo!- Sorri com o que ele me disse, poderia arranjar um novo aliado, aqui e agora.
— Digo o mesmo! Queria te fazer uma proposta...- Falo com uma cara doce e de pedinte. 
— Proposta? O que você quer Ámbar? Eu não caio nesses joguinhos seus!
— Eu quero o Matteo e você a Luninha, podemos ser ótimos aliados... Conseguiríamos separá-los, o que me diz?- Faço minha oferta venenosa.
— Eu...- Interrompo-o.
— Aceite! Você não gostaria de ter a Luninha só para você? Sem alguém para atrapalhar? Sem interrupções? Sem Matteo?— Com a minha última pergunta, ele olhou dentro dos meus olhos e disse;
— Eu aceito.
Sorrio vitoriosa.

Por Luna
Fomos patinando em silêncio, estava meio que constrangedor. O Matteo não olhava muito pra mim, sempre desviava o olhar, parecia chateado, não era o único. A algum tempo eu já sabia sobre o Simón, e estou confusa! Não sei se gosto de um ou de outro. Sinto algo forte pelo Simón, mas sinto algo mais forte ainda pelo Matteo e depois que nos beijamos, só aumentou meus sentimentos por ele, mas depois que eu beijei o Simón aconteceu a mesma coisa! Estou confusa e sem respostas. Avistei um lago pequeno, havia gente nadando lá.
— Mauricinho, vamos descansar perto do lago?- Ofereci.
— Sim, só vamos tirar os patins naquele banco antes da grama.
— Okay.- Patinamos até o banco onde tiramos os patins, decidimos ficar descalços mesmo para poder aproveitar a grama. Começamos a andar do lado do lago.
— Menina Delivery...- Me chamou parando de andar.
— Sim?- Parei ao seu lado.
— Se eu fizer uma coisinha, você jura que não vai ficar brava?- Falou com um sorrisinho sapeca.
— Depende.- Deixei meus patins e minha mochila na grama.- O que vai fazer?
— Isso!- Senti um empurrão, de repente, estava na lagoa, não acredito que ele teve a coragem de fazer isso comigo! Com toda certeza teria troco. Comecei a fingir que estava me afogando, batia os braços desesperada gritando o nome do Matteo.
— Matteo! Cof cof, me ajuda!- Fingia cada vez mais.
— Luna!- Como previsto, o mauricinho pulou na água indo "me salvar". Assim que ele levou a minha cabeça até a superfície, comecei a gargalhar.- O que? Estava fingindo Menina Delivery?- Pergunta indignado.
— Claro! Quem mandou me jogar na água, e outra, eu sei nadar!- Falei convencida me afastando dele, já que estávamos perto de mais.
— Sabe nadar? Não foi isso que eu vi no México naquele dia que o Mauricinho aqui, te salvou. 
— Estava com os patins! Nem conseguia ficar em pé.- Falei cruzando os braços, me fazendo de raivosa.
— Está brava bebê?- Matteo fala irônico jogando água no meu rosto. 
Assim começou a guerra, joguei água nele e ele em mim. Ficamos nos divertindo no lago e depois deitamos na grama, expostos ao Sol para nos secarmos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!