A Vingança dos Akumas escrita por Bugaboo


Capítulo 5
Capítulo 5: Vai vermelho!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo saindo do forno para vocês! Boa leitura!
Obrigada a ScarlwtWitch pela capa perfeita!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690938/chapter/5

O dia da gincana finalmente chegou e todos (ou melhor, quase todos) estavam animados, Chloé discutia com Sabrina logo na entrada.

Os dois times estavam espalhados por toda quadra, aguardavam o diretor e as professoras chegarem para começar. Todos usavam roupas de estilos diferentes, mas combinando com a cor de seus times. Alya esperava sua amiga na escada de entrada, com o celular na mão. Nino estava ao seu lado, também esperava alguém.

— Como uma pessoa que mora tão perto da escola consegue chegar atrasada?!

— Sei como é o Adrien é igualzinho.

—Mas ela mora praticamente do lado! - A garota apontou para a padaria dos Dupain.

— Pelo menos ela já está chegando. – O garoto apontou para Marinette, que havia saído correndo de dentro da padaria e se aproximava dos colegas.

— Cheguei. - Respirava cansada segurando um grande cartaz enrolado, que deveria ser o do time.

Enquanto conversavam, Senhor Damocles, Senhorita Bustier e Senhorita Mendeleiev já estavam em cima de um palco que havia sido montado especialmente para o evento.

— É melhor entrarmos, parece que nossa competição vai começar! E eu vou filmar tudo para o blog! — Alya deu uma piscada.

Quando estavam para entrar, um carro prata estaciona na frente do lugar. A porta abre e Adrien (que estava usando uma camiseta vermelha com sua comum jaqueta branca por cima) sai.

— E aí Nino! - Se aproximou do garoto e os dois fizeram um gesto com as mãos. — Oi meninas!

— Oi! — Alya respondeu animada.

— Éhhh...oi...olá...- Corou e sorriu envergonhada.

— E aí, cara. Pronto para se divertir? — Nino colocou a mão no ombro do loiro.

— Espero que sim. — Deu um sorriso e entrou com os amigos.

Poucos minutos depois, o diretor começou a discursar:

— Queridos alunos, hoje iniciamos aqui a primeira gincana do colégio Françoise Dupont. Primeiramente, iremos anunciar os líderes de cada equipe. — Celine Bustier entregou-lhe um envelope de cor azul. — Os representantes do time azul são: Chloé Bourgeois e Kim. — Os dois subiram no palco e as professoras colocaram um broche em forma de estrela na camiseta dos representantes.

— Aposto que ninguém da outra equipe deve ter gostado da nova "rainha". — Alya cochichou com Marinette, que riu silenciosamente.

Senhorita Mendeleiev entregou outro envelope, desta vez de cor avermelhada, para senhor Damocles.

—— E os líderes do time vermelho são: Marinette Dupain-Cheng e Adrien Agreste.

A garota sentiu seu coração disparar, seria a pessoa mais sortuda do mundo? Não estava feliz apenas de ser escolhida para representar sua equipe, mas também de quem estaria representando com ela. Sem pensar mais, andou até o palco acompanhada do amor de sua vida e recebeu o broche.

— Essa é minha primeira gincana e já sou capitão. — O loiro cochichou com a garota e deu uma risada, a fazendo rir também.
Sr. Damocles voltou a informar como seria este evento que duraria a semana inteira, ou seja, uma semana inteira sem aula. A principal prova seria arrecadar patrocínios e no final de cada dia haveria um desafio. Para iniciar as brincadeiras, um bom cabo de guerra.

Os líderes desceram do palco e se reuniram para comentar e tudo que tiverem direto, enquanto as professoras arrumavam a corda para o jogo e também as marcações.

— Os mais fortes na frente! — Marinette dizia toda animada.       Os integrantes da equipe reuniram as mãos no centro do círculo e logo as levantaram para cima, gritando em uníssono:

— Vai vermelho!

A corda já estava pronta, todos se ajeitaram em seus lugares. Chloé estava confiante, na frente dos colegas, encarava a garota de cabelos negros do outro lado. 

— Isso é injusto, eles têm o Ivan. — Nino dizia desanimado.       — E a Chloé. — Alya deu uma piscada para o amigo, que soltou uma risada.

— Já! — Celine Bustier anunciou e ninguém pensou duas vezes antes de puxar. Por enquanto, estava empatado, sendo que algumas meninas já estavam com as mãos vermelhas. Alguns segundos depois, o nó passou pelo lado azul, declarando a vitória do outro time.

— E o vermelho vence!

         Depois de uma longa manhã de brincadeiras, a equipe de Adrien e Marinette continuava na frente. Todos foram liberados para o almoço. O loiro entrou na limusine e voltou para sua casa. A garota apenas atravessou a rua e já estava em seu lar. Subiu as escadas e abriu a porta, encontrando sua mãe arrumando a mesa para almoçarem.

         — Oi mãe! — Beijou a bochecha de Sabine e foi lavar as mãos.

         — Oi filha. Como está sendo a gincana?

         — Incrível. — Deu um sorriso, estava nas nuvens. Acomodou-se na cadeira e começou a comer. Logo seu pai entrou pela porta e se juntou as duas.

         Enquanto isso, na mansão Agreste, Adrien estava tendo mais um almoço longo e chato na solidão. Ao terminar, subiu as escadas e foi para seu quarto, ligando a televisão e se sentando no sofá, enquanto seu kwami comia mais um queijo fedorento.

         — Tem certeza que não quer nenhum pedacinho? — Plagg se deliciava em cima da escrivaninha,

         — Não, muito obrigado, não quero ficar cheirando a queijo velho o dia inteiro.

         — Você é muito chato. — Jogou o pedaço para cima e comeu de uma só vez.

         — Olha quem fala.

         A porta se abriu e o pequeno gato negro se escondeu dentro da lixeira prateada do quarto.

         — Adrien, vai se atrasar. — Quem havia aberto era Nathalie, a assistente pessoal de seu pai e também um pouco sua.

         — Já estou indo, só me deixe me arrumar. — O modelo entrou no banheiro e começou a escovar os dentes. Depois, saiu correndo até o carro, com Plagg reclamando no bolso interno de sua jaqueta.

         Quando chegou à escola, não havia muita gente, pois ainda estava cedo. Sem saber o que fazer se sentou em um banco que havia no pátio e começou a mexer no celular, vendo as novidades do Ladyblog.

         Rapidamente, a quadra estava se enchendo novamente e o evento recomeçava.

         — E agora, a tradicional torta na cara. — O diretor anunciava enquanto novamente as professoras e alguns voluntários arrumavam o palco para a brincadeira.

         — Torta na cara? — O loiro perguntou curioso, sem entender a brincadeira.

         — É simples, cara. Você só vai ter que responder alguma pergunta na frente do adversário e se sua resposta estiver certa, você vai ter que dar uma tortada no outro. Agora, se responder errado, também leva tortada. — Nino explicava a brincadeira de uma forma divertida para o amigo, que entendeu e retribuiu com um sorriso.

         Quando tudo estava pronto, os times fizeram filas, cada um em um lado diferente perto do palco. As primeiras a subirem foram Marinette e Chloé.

         — Quem tocar primeiro na mesa responde. Mão na orelha. — Senhor Damocles anunciou para as duas, que assentiram e fizeram o que foi mandado. — Quanto é 64... — Enquanto falava, foi interrompido pela loira que havia tocado na mesa, pronta para dar a resposta.

         — A resposta é oito.

         A garota de cabelos escuros começou a rir silenciosamente, com a mão na boca para não fazer nenhum ruído.

         — E a resposta está errada. — Chloé se surpreendeu e ficou irritada. Marinette pegou a torta que estava em cima da mesa e a esparramou no rosto da loira.

         — Minha maquiagem! Você sabe quantas horas demorou para minha maquiadora fazer?!

         — Se você sabia que tinha demorado tanto, deveria ter demorado mais um pouco para responder. — A filha do prefeito sentiu a raiva queimar por dentro e se retirou marchando para o banheiro, sem parar de resmungar. A líder vermelha foi aplaudida por todos e desceu do palco, passando por Alya, que fizeram um gesto com as mãos para comemorar e foi para o fim da fila.

         Os próximos foram Adrien e Kim. Os dois se prepararam e esperaram a pergunta do diretor.

         — As joaninhas simbolizam o que?

         O modelo rapidamente bateu a mão na mesa, sem dar chance para o colega oponente.

         — Desde a antiguidade, as joaninhas são símbolos da sorte, da felicidade e do amor.

         Marinette ficou surpresa pela resposta do garoto, claro, ela sabia a resposta, mas ao saber que ele também sabia a fez pensar em uma possibilidade de ele ser um grande fã de sua other-ego, e numa chance de um futuro romance entre os dois.

         Sr. Damocles fez um sinal com a cabeça para que Adrien desse uma tortada no rosto do atleta.

         O final do dia foi assim, cheio de tortas e risadas para todos os lados. No final, vermelho ganhou por dois pontos de diferença. Agora, todos aguardavam ansiosos pelo anuncio do desafio.

         — Para acabar com essa grande curiosidade de vocês, o desafio será o seguinte. — Senhorita Mandeleiev começou o discurso. — Cada time deverá apresentar amanhã no começo do segundo dia da gincana, dois trajes de gala feito por vocês, claro, para os representantes usarem aqui durante o dia inteiro.

         A animação tomou conta dos alunos, que voltaram a se reunir. Marinette estava confiante e acalmou seus colegas, dizendo que ela iria fazer algo incrível para ganhar a competição.

         Na outra reunião, as emoções e o ânimo eram bem diferentes.

         — Rose e Juleka, vocês vão fazer essa roupa e espero que seja incrível. — Chloé ordenava em um tom de voz alto e grosso.

         — Mas nós não sabemos fazer roupas e precisamos de suas medidas. — A menina se defendia desesperada, abraçando a amiga gótica.

         — E quem se importa?! Amanhã quero tudo pronto e se ele não vencer vocês duas não vão querer estar aqui para saber o que vai acontecer. — Saiu andando em direção a seu carro e foi embora.

         Todos estavam indo embora. Alya se despediu de sua amiga e também foi. Adrien se aproximou da limusine e disse alguma coisa para o Gorila. Logo, se aproximou de Marinette que já estava de saída e segurou seu braço, que se surpreendeu pela ação do garoto e encarou os brilhantes olhos feitos de esmeraldas, imaginando o que ele iria dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que ele vai falar para Marinette? :3
Aguardem até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança dos Akumas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.