O Mundo das Fanfics escrita por Eponine


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690032/chapter/1

Por mais bruxa que fosse, Hermione adorava tecnologia.

Então, naquelas férias de verão do seu último ano, em vez de passar algum tempo com Ron ela dedicou-se a deliciosa leitura de sete volumes de uma saga trouxa. A história era a típica jornada do herói, entretanto, a escritora tinha uma mensagem a passar como, a quebra de preconceitos, aceitação, diversidade, empoderamento feminino e diversos outros assuntos importantíssimos. Então, naquela tarde, Hermione dedicou-se a fóruns de discussão sobre personagens e capítulos da Saga, aventurando-se em conversar com outras pessoas intendentes do assunto.

JohnLock201: Mione, você devia ler a fanfic “Nunca Fui Beijada”.

A garota ponderou por alguns minutos, ainda não estava pronta para ler outros pontos de vista sobre sua querida Saga, mas a curiosidade a venceu. Pesquisou sobre a fanfic e achou, lendo a sinopse:

Heloísa estava de volta para seu último ano escolar, e mesmo após todos os acontecimentos, ela não conseguia resistir, estava se apaixonando por Diogo.

Hermione deu um pulo na cadeira, não acreditando. Voltou para o chat:

MioneG114: Como assim as pessoas fazem histórias sobre a Heloísa e o Diogo??? Ele abusou dela por seis anos! SEIS ANOS! Fazia a vida dela um inferno!

JohnLock201: O nome disso é shippar. E ah, vai, é um casal bonito.

MioneG114: Não vejo nada de bonito em Heloísa, uma personagem feminina forte e matura terminar com o cara que a chamava de fuinha! Fala sério, a mãe dele a torturou e machucou no sétimo livro, isso é inadmissível.

JohnLock201: Ok, ok, então leia uma em que o shipp é Heloísa e Sírio.

MioneG114: QUÊ? Sírio é quase trinta anos mais velho que a Heloísa, WTF???

JohnLock201: Hum... Então provavelmente você não vai gostar de Heloísa e Sebastian.

MioneG114: Como assim? O que é isso, shippam a Heloísa com o universo da Saga INTEIRO? Com quem mais ela faz par? Com o gigante Henrique?

JohnLock201: Bem...

MioneG114: Isso é desrespeitoso, achei uma fanfic aqui em que ela dorme com todos os personagens da história, pensei que fanfic fosse criar teorias sobre a saga e não prostituir uma personagem!

JohnLock201: Mione, você está sendo muito puritana. O nome disso é liberdade criativa, é natural, e é bom, na verdade, ótimo. Por exemplo, como não temos muito sobre a época dos Malandros, há excelentes fanfics sobre eles. Procure por: “Forças do Destino”.

Hermione estava morrendo de raiva quando digitou o título no google, indo para a página da fanfic. Leu a sinopse, ignorando a capa:

“Jaime é o cara mais legal de toda High School, todas as garotas querem ficar com ele, menos Líliana. O que ele não sabe, é que Liliana nutre por ele um amor proibido”.

MioneG114: Você está brincando comigo, né? Em que universo Jaime é o cara mais legal? Ele era prepotente, arrogante, presunçoso, fazia bullying 24 horas com o Sebastian, que, POR ACASO, era o melhor amigo de Líliana, como é que DIABOS ela ia ter um amor proibido por ele???

JohnLock201: Deus, só leia o primeiro capítulo, Mione!

MioneG114: Eu não quero me auto torturar! Isso é tão misógino, romantizar um cara que ficava enchendo o saco da garota, a perseguindo o tempo inteiro, isso é ridículo, é nojento!

JohnLock201: É liberdade criativa!

A garota rolou os olhos e voltou para a página da fanfic. Rendeu-se e abriu o primeiro capítulo, ficou surpresa com a escrita excelente e envolvente da escritora, não se surpreendeu por ser uma fanfic tão famosa, mas sentia vontade de vomitar com a romantização da perseguição de Jaime para com Liliana e o quão machista era a personagem feminina, chamando de vadia qualquer garota que respirasse o mesmo ar que Jaime.

MioneG114: Eu detestei, não consigo conceber a realidade de que uma autora mulher consegue fazer uma fanfic tão machista! Detesto esse casal abusivo. Acho muito estranho e feio essa romantização e louvação por um personagem que era visivelmente um completo imbecil.

JohnLock201: Hum... Ok, que tal Sebastian e Liliana?

MioneG114: Por que a Liliana iria ficar com alguém que a chamou de imunda?

JohnLock201: Bem, ela o deixou na friendzone...

MioneG114: O que seria isso?

JohnLock201: Hum... É quando uma garota diz para um garoto que só quer a amizade dele.

MioneG114: Ué, ela é obrigada a ficar com ele? É isso? Ela assinou algum contrato? Eu não li esse capítulo em que ela iludiu o Sebatian ou deu a entender que ficaria com ele, se ele virou amigo dela nessa intenção, então BEM FEITO PELA MORTE!

JohnLock201: Minha nossa, como você é difícil! Eu já expliquei que isso é liberdade criativa, as fanfics existem para que os fãs possam expandir o universo ficcional que eles tanto amam da forma que bem entenderem, ou seja, escrever coisas fora da realidade!

MioneG114: O que é Universo Alternativo?

JohnLock201: É quando não se passa no universo original.

MioneG114: Ué, então porque não se chama fanfic original? Só está usando o nome dos personagens mesmo, abri uma fanfic em que as personalidades não condizem com os nomes dos personagens.

JohnLock201: Ok, procure então umas fanfics sobre a 3º geração.

MioneG114: Eu achei aqui uma fanfic em que de novo a Liliana se apaixona por Jaime da forma mais imbecil do mundo, por que ela é sempre colocada como uma nerd que parece a Kate Moss que se apaixona pelo jogador de futebol valentão? Isso é tão idiota!

JohnLock201: Ah, isso é uma paródia.

MioneG114: Paródia? É uma fanfic sobre uma saga copiando outra coisa? Qual o sentido disso?

JohnLock201: É a internet, Mione! Nada faz sentido. Enfim, pesquise sobre a 3º geração.

MioneG114: Por que todos os personagens são brancos?

JohnLock201: ...

MioneG114: Uau, até mesmo os filhos de Angélica e Geovane são brancos... Isso me incomoda. Por que diacho as pessoas gostam tanto de Heloísa e Diogo, meu Deeeeeus, é absurdooo! Oh meu Deus... HENRI E SEBASTIAN? HENRI E SEBASTIAN??? COMO ASSIM SHIPPAM HENRI E SEBASTIAN, O SEBASTIAN ERA APAIXONADO PELA MÃE DO HENRI, ISSO É TÃO PROBLEMÁTICO!

JohnLock201: Ok, essa é impossível de você não gostar, procure: Do que as Mulheres Gostam.

Hermione achou que poderia ser interessante, talvez seria uma fanfic sobre as mulheres da Saga contando seus pontos de vista... Ela franziu o cenho, decepcionada: A capa tinha a imagem de garotos, provavelmente era contada pelo ponto de vista deles, seu interesse pela história atravessou o chão e chegou no núcleo do planeta. Acabou lendo a sinopse:

“Os malandros são os caras mais fo%$# de toda High School, galinhas e sarados...”

‘Faltou ressaltar o quão brancos e ricos eles são’, pensou Hermione, cética.

“... Eles terão um desafio: Conquistar as garotas mais gatas de High School, a CDF Liliana, a safada Marilene e a doidinha Dory”

MioneG114: Mais que INFERNO! Por que tantos estereótipos? É tão previsível, eu já sei que eles vão ficar juntos no final porque aparentemente ninguém na história tem cérebro porque os meninos são só músculo e as meninas se apaixonam por qualquer um que as trate mal!

JohnLock201: Mas tem um ótimo plot sobre a família do Sírio!

MioneG114: CAGUEI PRA FAMÍLIA DO SÍRIO! Onde está o Pietro? Por que excluem o Pietro? Com certeza é a preguiça de achar alguém gordo pro cast.

JohnLock201: Não... O Pietro está na fanfic, mas ele é aquele ator magro, ao lado do de cachos.

MioneG114: Que absurdo! Por que ele é magro? O que mais a liberdade criativa permite??? A Angélica é branca???

JohnLock201: Olha, acho que você está vendo as coisas de forma politizada demais, essa é a categoria de romance, não há tanta fidelidade e isso é bom. Por exemplo, eu gosto muito do shipp Diogo e Henri.

MioneG114: Mas o Diogo sempre maltratou o Henri.

JohnLock201: Podemos dizer que era uma tensão sexual.

MioneG114: Hum... Não parece tão ruim.

JohnLock201: Você também pode procurar por fanfics Rômulo e Sírio.

MioneG114: Faz sentido... Faz sentido...

JohnLock201: Tem uma fanfic muito boa, uma espécie de biografia do personagem. Procure por Doce Lar.

Hermione abriu a página da fanfic, leu a sinopse e ficou extremamente interessada. Leu os primeiros parágrafos do primeiro capítulo e voltou para o chat as pressas, impressionada:

MioneG114: Uma Beatriz esquizofrênica, que excelente ponto de vista! Eu adorei até mesmo o fato dela ter toda essa liberdade sexual, combina com a personagem!

JohnLock201: Viu só? Também tem uma em que conta a origem da amizade do Dumbledore com o Grinderwald!

MioneG114: Onde? Eu sempre quis explorar esse possível casal. Por que não me mostrou as fanfics boas logo de ínicio?

JohnLock201: Como assim boas? Todas as fanfics que te mostrei são boas.

MioneG114: Claro que não, aquelas fanfics são nojentas!

JohnLock201: Hermione, você não ter gostado não significa que não tenham nenhum valor, pelo contrário. Aquelas fanfics são bem escritas, bem elaboradas, se os autores adaptassem para um roteiro original aquilo venderia feito água, nem todos gostam de ler só coisas “refinadas” o tempo todo, às vezes um romance bobo é bom para a alma. Você não gostar do gênero não tira o mérito daquelas histórias.

MioneG114: Mas são um absurdo! Machistas, preconceituosas, distorção aloucada de personagens, não consigo entender como alguém possa gostar daquilo!

JohnLock201: Claro que elas não são perfeitas, há uma falta inacreditável de personagens negros, gordos, deficientes e uma sexualização escrota dos personagens homossexuais, mas isso é algo que pode ser aprendido, quanto ao machismo... talvez por eu ser homem, eu não consiga ver nada de tão absurdo. Mas concordo que a palavra vadia é generalizada nessas histórias.

MioneG114: É um absurdo personagens femininas existirem apenas para serem chamadas de putas por se aproximarem do personagem masculino principal. Essa é só a ponta do iceberg, essas fanfics em que Liliana é pintada como CDF, ela é sempre virgem e recatada, pronta para o Jaime que dormiu com 99% da população feminina do universo. E se ela é excitante e vulgar, é apenas e unicamente para seu namorado, caso outra garota faça isso na história, é julgada a apedrejada.

JohnLock201: Isso quando a garota “puta” não tem a família disfuncional.

MioneG114: Coitada da J.Q e o universo dela.

A conversa ainda foi longe, Hermione aprofundou-se no mundo das fanfics, percebendo que tinha uma preferência absurda em histórias focadas na trama principal da Saga, biografias de personagens, etc. Também não demorou muito para ganhar o título de “A Mais Chata da Internet” por comentar nas fanfics que não gostava. Entretanto, aos poucos, Hermione foi se rendendo a esse gênero, por mais problemático e barato que fosse na sua concepção, a construção era tão excelente...

E que trama envolvente...

Deus, por que Jaime tem que ser tão cabeça dura? E Liliana... Liliana você é a CDF mais linda do High School, por que tanto medo?

Você devia ouvir sua amiga Marilene, entretanto você nem sabe que ela está tendo um caso com Sírio, hein...

POR QUE ESTÁ DEMORANDO TANTO PARA SAIR O PRÓXIMO CAPÍTULO???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu estava falando de fanfics de Harry Potter, espero que ninguém tenha dúvida disso kkkkkk

Obrigada por ter lido!

Beijos ;)