A Indiferença que esvaiu-se escrita por Ross


Capítulo 1
Ilusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689712/chapter/1

''As vezes eu paro e fico observando ela. Tão desajeitada e ao mesmo tempo elegante, inteligente, séria à sua maneira e bastante prestativa com aqueles dois. São reflexões que eu guardo para mim. Não vou sair por aí falando que admiro Hermione Granger. Sangue ruim, acabaria com a minha reputação. Potter anda tramando alguma coisa, desde que o Lorde retornou as coisas estão mais sérias do que o normal. Papai não para de falar nisso. Maldito.'' 

Nesse instante a menina passa. Draco Malfoy segue seus movimentos com os olhos. Trazia nos braços uma pilha de livros e vários pergaminhos. Ultimamente gastava mais tempo na biblioteca, ficar estudando os hábitos dela era algo que lhe agradava muito. Recordava-se de Krum, tática boa a dele. Hermione o fitou carrancuda. Praticamente jogou seus livros na frente do rapaz causando um barulho constrangedor e tomando sua atenção. 

— O que você quer garoto? - perguntou furiosa.  

Draco por sua vez, sorriu e levantou-se. Apoiou os dois braços da mesma maneira que ela fez. Seus olhos azuis liberavam uma serenidade que ela nunca tinha visto. Estranho demais.  

— Ai ai Granger, você não existe. - sorriu. 

— OLHA AQUI DRAC...  

Ele encosta seus lábios rapidamente nos dela e se afasta com uma calma irritante. O mesmo sorriso contido. Sarcástico e pretensioso. Piscou e foi como se não tivesse acontecido nada. Certamente ninguém acreditaria nisso. A menina ficou sem reação e quando deu por si já tinha passado. Inclusive seu devaneio. Hermione piscou mais uma vez. Draco estava sentado anotando algo na contracapa do livro de Arte das Trevas. Ele deu um leve aceno para Granger quando percebeu ela observando-o.  

— Alguma coisa te incomoda? - perguntou indiferente.  

A menina apenas negou aturdida. Sem saber o que fazer ignorou-o.

'' O que foi isso? '' Retornou sua atenção para o jovem Malfoy. Ele continuava anotando alguma coisa no pergaminho, mas o mais estranho para Hermione era que, Draco não estudava. Estava longe de ser estudioso, sempre via Parkinson ajudando-o. Ela fechou a cara e continuou fintando ele.

— A sua presença me incomoda Draco, se me der licença - disse ríspida.  

Juntou novamente seus livros e seguiu para outro canto da biblioteca. Por sua vez, Draco continuou onde estava. Havia usado um feitiço de ilusão. E sabia que ela tinha gostado do rápido tocar de lábios entre os dois. Foi muita ousadia de sua parte, mas até que foi bom. Desde a primeira vez que viu Hermione Granger sabia que nutria sentimentos para com ela. Não distinguia se era bom ou ruim, mas era alguma coisa. Os anos passaram e ali estava ele fingindo beijar a irritante. Maior qualidade dela.  

Malfoy terminou seu suposto dever e levantou. Largou o material onde estava e saiu dali. Passou pelo corredor em que Hermione se acomodara e deixou, propositalmente, um pedaço do pergaminho cair. Andou fingindo que não conhecia-a. 

Granger esperou Draco sair de seu campo de visão e pegou a folha que ele derrubara. Exitou em olhar, estava amassada, como se fosse um lixo. Certamente jogou não ligando para as regras, já que era um mal educado e sem noção. Mas a imagem deles dois se beijando com certeza não era certo. Não mesmo. Então, cuidadosamente, olhou para os lados prevenida e então desamassou o pergaminho.

Gostou do beijo, Granger?

— Reducio! - disse fazendo o papel desaparecer. 

Barulhos de livros caindo chegam até ela seguido de broncas e de mais dois rapazes rindo. 

— Aí está ela - aclamou o ruivo. 

— Vamos Mione, o jantar já vai ser servido e mais tarde teremos festa na comunal - Harry disse alegre. 

Hermione tentando esconder o rubor da sua face, guardou os livros na mochila desajeitadamente. 

— Parece que viu um Elfo trabalhando Hermione! O que foi? - Rony perguntou curioso. 

— Nada, nada Ronald. São esses trabalhos que não consigo terminar... Vamos logo, anda. 

Empurrou os dois do seu caminho e seguiu na frente furiosa consigo mesma. 

 Gostou do beijo, Granger? 

E as letras pairavam na mente dela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Indiferença que esvaiu-se" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.