Twin Beach escrita por Metal_Will


Capítulo 82
Capítulo 82




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68823/chapter/82

Capítulo 82 - Sem tempo ruim

Via-se escrito na faixa do saguão principal da Universidade: "VII Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de Marinário". Simpósio seria um evento onde alunos em processo de iniciação podem apresentar paineis com seus projetos de pesquisa. Esse ano, tanto Mariana quanto Thiago podiam participar, embora tivessem projetos diferentes. A loirinha estava toda feliz, já que seus dados estavam ainda melhores que do ano passado e, claro, recebia muitos elogios de seu professor orientador.

- Tudo bem aí, Mariana? - fala o professor Farias, orientador de Mariana - Muita gente olhando seu pôster?

- Até que nem tantas...mas até que tá fazendo um sucesso

- Que bom! - ele diz - E você parece estar até mais tranquila do que no ano passado

- É...acho que ano passado eu não estava muito bem - responde a garota, e, de fato, ele não estava bem, tanto que teve que usar a velha técnica da troca de irmãs para não perder o evento...nessas horas é bom ter uma irmã gêmea (*)

-Que bom. Eu já volto aqui, assim que os fiscais começarem a analisar os projetos...e... - nisso o celular do professor toca. Parecia a esposa dele - Oi? Ah, oi amor...sim, eu preparei a comida do Pepito..

 E o orientador sai andando, com sua mulher berrando via celular. Pepito era o cachorro dele. "Ele realmente se dá bem com a esposa", pensa Mariana, enquanto vê César chegando junto com Renata...e ele parecia meio travado.

- E aí, Mari? - fala a irmã, toda sorridente - Nossa, parece que foi ontem que eu vim aqui te...

- Cala a boca! - Mariana tapa a boca da irmã num impulso ninja - Se descobrem sobre isso eu tô frita! Foi só aquela vez, ouviu? Só aquela vez

- Tá, tudo bem, tudo bem, eu não fala nada - Renata se desculpa, logo esquecendo disso e olhando em volta com curiosidade.

 - Aliás...não devia estar trabalhando? - pergunta Mariana.

- Pedi licença ao tio Natan para vir aqui ver seu trabalho

 - E deixou o coitado lá sozinho? - Mari se espanta.

 - Ele disse que tá tudo bem...apesar da voz dele parecer meio triste, mas...não devia ser nada demais

 "Ela não liga para chantagem emocinal mesmo", pensa Mariana, sempre se espantando sobre o quanto sua irmã pode ser malvada mesmo com cara de anjo. Nisso, ela volta o olhar para o tímido César.

- Ah, César, que bom que veio - fala Mari.

- Ah, sim...sempre gosto de prestigiar o trabalho de vocês

- É verdade - fala Renata - Encontrei com ele assim que cheguei. Ainda bem...sempre esqueço o quanto essa universidade é grande. Pena que a Raquel teve que trabalhar, né?

- Ah, sim, a Raquel - César parece ficar mais deprimido ao ouvir o nome dele. Pudera. Seu dilema entre escolher uma ou outra ficava pior a cada dia.

 - O que foi, César? Parece chateado - repara Renata.

 - Não é nada

 "Às vezes tenho a impressão de que ela faz isso de propósito", pensa Mariana. Mas o assunto logo muda de novo.

- E o seu namorado, onde está? - pergunta Renata.

- Ah, é. O Thiago também está com o pôster dele nesse simpósio. Só que a seção de engenharia elétrica fica do outro lado. 

- Legal. Vamos lá ver, César? - diz Renata, toda animada.

- Ei, vocês nem viram o meu pôster

- É o seu projeto do ano passado com novos dados, não é? - pergunta Renata.

- Bem, sim...mas

- Então. Isso a gente já viu. Agora o projeto do Thiago que a gente não conhece muito bem. Vamos lá!

- Ah, a gente já volta, Mari - diz César, meio sem-graça.

- Tsc! Belos amigos! - reclama Mariana, mas logo uma outra colega aparece para ver o pôster dela. Enquanto isso, Thiago havia saído um pouco de sua posição para ir ao banheiro, e ele também parecia contente com seu trabalho.

 "É isso aí...é isso aí", pensa o alegre rapaz enquanto lavava as mãos, "Os dados saíram melhor do que eu esperava...talve dê pra pedir uma bolsa no próximo semestre. Hehe! Mais grana é sempre bem-vinda! Se isso me ajudar a pegar um estágio no próximo ano...talvez já dê pra pensar em juntar meus trapos com a Mariana e...caraca! Isso seria o máximo!". Como se pode ver, os pensamentos de Thiago sempre são cheios de otimismo e distração. Distração o suficiente para não ver sua própria orientadora no corredor de volta, esbarrando nela. Caso não se lembre dela, era uma professora bastante atraente e jovem, de certa forma, até familiarizada com o público jovem, embora tivesse um pequeno probleminha...naquele dia ela usava uma blusa azul e estava de cabelo solto.

- Ah, professora Cristiane? Desculpe...não te vi - ele se desculpa sorrindo, mas a situação estava um pouco diferente.

- Não foi nada - ela responde, com um sorriso no rosto - Na verdade, foi até bom te achar aqui - a voz dela parecia sensual, ao contrário da voz calma e serena de sempre.

 Enquanto isso, Renata e César encontram o pôster de Thiago, mas ele parecia abandonado. Cadê o responsável pelo trabalho?

 - Não tem ninguém aqui - fala Renata.

 - Onde será que o Thiago foi? Ele é desengonçado, mas é responsável

 - Talvez tenha ido ao banheiro...ah, vamos ver os outros então

 - T-Tá - diz César, numa tentativa frustrada de dar a mão para Renata, mas ela não parecia dar muitas brechas para pintar qualquer clima e se empolga com um projeto próximo.

 - Olha ali! Aquele parece legal! É sobre o aparelho de som no chuveiro! Eles parecem ter desenvolvido mais!

- Ah, claro - César coça a cabeça. Vai ser difícil mesmo rolar um clima entre esses dois, ou César é mesmo um cara muito tímido. Ao contrário da personalidade da professora Cristiane naquele momento.

- P-Professora?! O que está fazendo? Esse lugar tá cheio de gente! - Thiago tenta se defender, mas a professora parecia mesmo mudada.

- Que nada...é só a gente ir ali para o corredor escondido

- Mas...isso não é certo

- Eu sei. E isso que deixa mais gostoso - ela sorria maliciosa, enquanto acariciava o peito de Thiago. Claro que ele não aguentava isso por muito tempo.

"Droga", pensa ele, "Ela muda de personalidade quanto bate a cabeça ou algo assim (**)...mas isso é hora de mudar? Justo hoje que a Mariana está aqui! Ou mesmo os outros alunos...eles fofocam mais que tia solteirona aposentada! Se alguém me pegar aqui, eu tô frito"

- Vem cá, vem...hoje a gente termina o que começou naquele dia

- Professora...não podemos - mas Thiago já estava sendo puxado para o canto e, pior, com sua mão sendo colocada num lugar não muito apropriado...

- Claro que podemos...senão você nem estaria com a mão aí - diz a professora, colocando a mão direita de Thiago no seu próprio peito. O garoto praticamente já sentia seu nariz sangrar de tanta excitação inesperada.

- Mas é você que está fazendo isso, professora!

- Pra quê resistir, Thiago? Vai, ninguém passa por aqui...vem, me possua

- Ai, cacetada...isso não vai prestar...se alguém

O problema é que mesmo Thiago sendo uma das pessoas mais sortudas do mundo (você sabe que ele é), naquele momento ele não parece ter tido muita sorte, já que, justamente sua namorada Mariana, resolveu passar naquele corredor, para ir naquele banheiro. Péssima hora para o banheiro feminino do outro lado estar limpando, não é?

- Thi...Thiago?! - ela custava a acreditar que era seu namorado naquela situação.

- Ma...Mariana?! É você? - ele quase tem um ataque cardíaco ao vê-la. Mas mesmo que fosse a Renata, a cena não seria menos vergonhosa - Não é nada disso que você está pensando!

- É você mesmo, Thiago? Não, não pode ser...você deve ser um irmão gêmeo perdido dele ou um clone...e olha que disso eu entendo! - ela parecia nervosa - Por que se for você, Thiago!

- É ele mesmo, querida - diz a professora, se agarrando ainda mais com o rapaz  - Meu querido aluno, Thiago Correios!

- Thiagoooo!!! - ela parecia furiosa - Então é por isso que eu nunca vi a orientadora de que você vive falando? Por que você nunca me contou que tem um caso com ela? Seeeu...

- Não é um caso! Eu juro que te explico! - Thiago já se desesperava, uma vez que Mariana já estava começando um barraco

- Você...é a namorada dele?

- Fica quieta...ou esse simpósio vai virar um festival de pancadaria e..

- Ah! Assim fica mais fácil! Junte-se a nós! - diz a professora, puxando Mariana para o corredor do canto - Você é mesmo muito linda...demais...

 A raiva de Mariana muda para estranhamento. Como assim? E a professora também começa a acariciar Mariana de uma forma esquisita.

- Ei, ei, calma aí, ô maria caderno! - retruca Mariana - Eu não gosto desse tipo de fruta, não!

Thiago fica com uma expressão pasma também, mas a professora parecia mesmo estar levando aquilo a sério.

- Como você sabe? A gente tem que experimentar um pouco de tudo nessa vida, sabia? E, nossa...você é mesmo gostosa...o Thiago tem sorte

Mariana já estava ficando assustada. Já a mente de Thiago, obviamente, processa aquilo de uma forma..err...curiosa, como sempre.

* Imaginação do Thiago *

- Vai...vamos nos divertir, nós três - fala Cristiane, com uma voz extremamente lasciva e sensual, enquanto beijava os dois alunos (e namorados)

- Professora...a senhora está mesmo passando dos limites - fala Thiago, não querendo, mas querendo um pouquinho (um pouquinho?).

- Ai, Thiago...se bem que...agora me deu um tesão - fala Mariana, se abanando com a mão.

- Mari?! Você não vai...? - Thiago chegava a transpirar.

- Ai, professora...agora fiquei curiosa...

- Então vem que eu mato toda a sua curiosidade, gostosa!

- Você que é gostosa, professora! - responde Mariana, mordendo os lábios de tanta excitação.

- Você não viu nada - diz a Cristiane, enquanto agarrava Mariana e começa a morder e beijar a loirinha sensualmente. Thiago não podia acreditar no que via.

- Esperem...vocês estão mesmo levando isso a sério? Aqui? No meio de todo mundo?! Gente...vocês..

* Fim da imaginação de Thiago *

- Aaaah!!! - Mariana grita, dando um tapa na cara da professora que cai desacordada no chão e, de quebra, tirando o transe de Thiago.

- Mariana...o que você fez?

- O que mais eu podia ter feito? Ia deixar ela passar a mão em mim desse jeito? Só espero que ela ainda esteja viva

- Bateu tão forte assim?

- Não sei...mas é que nem todo mundo é imortal como você

- Não sou imortal! - retruca Thiago. Nisso, a professora parece abrir os olhos e também parece ter voltado ao normal. Thiago se esconde atrás de Mariana, mas parece que tudo voltou ao que era.

- Oh...onde estou?

- Ah! Acho que ela voltou ao normal - percebe Thiago.

- Voltou ao normal? - pergunta Mariana

- O quê?! Ai, meu Deus! Não diga que eu...droga...a última coisa que me lembro foi de ter batido a cabeça sem querer na porta do banheiro. Daí..ela deve ter assumido. Eu não fiz nada de errado, fiz?

- Se você considera passar a mão na minha bunda algo errado - comenta Mariana, não acreditando muito na história dela.

- Oh! Por favor! Desculpas! Mil desculpas! - a professora parecia estar sendo sincera - Eu sofro de um transtorno bipolar estranho...e minha outra personalidade tem tendências esquisitas

- É...eu percebi... - fala Mariana

- Mas não fui até as últimas consequências, fui? Ainda mais hoje...nesse evento cheio de gente e...

- Aconteceu alguma coisa? Ouvimos um grito! - chega um rapaz no corredor, mas Thiago desconversa.

- Não foi nada! Era só uma barata! Valeu aí! - ele responde, embora o outro garoto saia dali coçando a cabeça. A professora parecia mesmo envergonhada.

- Peço mil desculpas, mais uma vez! - diz Cristiane - Não posso controlar minha outra personalidade...oh, puxa, fazer você passar por isso de novo, Thiago

- De novo? - repete Mariana, olhando intrigada para Thiago.

- Bem...sim, isso já aconteceu há um tempinho..heheh

- Oh, mas não aconteceu nada...pelo menos eu espero que não, não é, Thiago? - questiona Cristiane.

- Nada. Nada mesmo.

- E você não me conta nada disso, seu canalha! - Mariana começa a estapear o braço de Thiago sem dó. Era a brecha para a professora sair dali.

- Err...eu vou ver se os fiscais dos pôsteres já estão chegando...desculpas, mais uma vez...Mariana o seu nome, né? Thiago fala muito de você...até! - e ela sai correndo. Mariana ainda tinha fogo nos olhos.

- Mas você não me falou nada dela, né?

- Desculpa, amor...eu...eu achei que não seria fácil encarar isso

- Não vem me chamar de amor agora, não! - bronqueia Mari, dando as costas a ele - Você devia confiar mais em mim...eu te conto tudo, não conto?

- Tá. Tá legal. Eu sou um idiota. Mas...eu te amo, Mari! Eu nunca faria nada mesmo com a professora naquela situação..desculpe por não ter te contado nada

Mariana suspira e volta para ele.

- Bom...quando ela muda, ela parece querer agarrar tudo mesmo...então vou te dar um desconto..mas, por favor, confie mais em mim..às vezes eu acho que...você é fechado demais...somos namorados, devíamos nos abrir mais

"Nossa...agora ela falou séria", pensa Thiago, enquanto olha para a loirinha na sua frente. "Mas...parando e pensando...acho que ainda não caiu a ficha de que sou namorado dela...moro há tanto tempo junto com a Mariana que ainda não consigo separar a imagem dela de amiga. A gente se beija e tudo, mas, parece que ainda não somos tão próximos"

- Oh, meu orientador - diz Mari, atendendo o celular - Oi, professor? Ah, sim, já estou indo - ela desliga.

- O que houve?

- Os fiscais do simpósio já estão avaliando. Vamos lá

- Certo - Thiago espera receber um beijo, mas Mariana sai correndo antes disso. Não que ela ainda estivesse brava, mas parecia distraída mesmo. Thiago apenas suspira. É. Ninguém disse que relacionamentos seriam fáceis...



(*) = ver capítulo 27
(**) = ver capítulo 62


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? A dupla personalidade da professora Cristiane é mais tensa do que vocês pensavam, né? Bom, como diria a Sandy, todo mundo tem seu lado devasso...

Vou tentar falar mais das crises do romance ThiagoMariana no decorrer da série, mas, como eu nunca namorei ninguém, acho que minha narração ainda está bem idealizada, né? Não dá pra ter muita base só assistindo Malhação (ops, não precisava ter dito isso...), mas vou tentar o melhor que puder

Continue acompanhando. Semana que vem tem mais (não sabia? agora os capitulos são semanais porque...não tenho mais tempo de escrevê-los todo dia)

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twin Beach" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.