Amor em Familia escrita por FloorTwi


Capítulo 25
Capítulo 10 - Mãe?


Notas iniciais do capítulo

pros que ainda me aturam. boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68740/chapter/25

Capitulo 10 - Mãe?

   Bella PDV

- O que quer dizer?

- Bem, - suspirou – o detetive concluiu a investigação

- Renné e Elizabeth se conhecem.

- HÃ?!

- Elas... se conhecem, Bella.

   Senti meu copo todo travado, os segundos passando em câmera lenta. Mas que merda Edward acabou de falar?

-  Tem certeza? Ela... oh meu Deus! Isso é impossível! Não...

- Bella contratei um ótimo detetive e ele me provou que as duas se conheciam antes.

- Antes quando?

- Antes do bebe de Elizabeth nascer, eu. – falou convicto

- Edward pode não ter nada a ver – ri nervosa e enchi um copo d’água bebericando o liquido encostada no balcão

    Ele me olhou com pena e ao mesmo tempo descrente. Ele sabia  que eu estava tentando me enganar, fugir da realidade. Mas é tão difícil quando é da sua mãe que estão falando. E da mesma mulher que criou seu namorado, que deu amor como se fosse uma mãe e que agora parece odiá-lo.

- O investigador acha... – não terminou a frase, como se fosse doloroso falar

    Permanci em silencio esperando.

- Ele acha que Renée pode estar envolvida com as ‘amizades’ de Elizabeth e que ela teve alguma participação com o fato de me abandonarem num orfanato

- Não,não... Edward, pense, qual sentido teria te abandonar para te criar por todos esses anos? – minha mente começou a trabalhar apesar de toda frustração que eu sentia

- Hey, foi só uma possibilidade. As pistas acabam aí, agora só confrontando as duas teremos nossas respostas – ele me abraçou quando comecei a chorar – estou aqui com voce não se preocupe.

     No momento, era tudo o que eu precisava ouvir.

  Renée PDV

- Ok, Charlie, nos vemos a noite.

- Beijos, querida.

- Beijos. – desliguei o telefone.

   Um, dois, três, quatro, cinco....

Peguei o telefone e comecei a discar o numero que havia gravado na memória. Tocou uma,, duas vezes, até que na quarta uma voz aveludada respondeu.

- Sou eu

- Ah, até que enfim, achei que não ia mais ligar.

- Ao contrario de certas pessoas eu cumpro o que prometo, e voce?

- Alguém está de TPM? – riu – não se preocupe, hoje as cinco em frente ao lugar de sempre.

- Se voce não estiver lá...

- Vou estar querida. Beijinhos... – a ligação foi encerrada

- Elizabeth...

   TOC TOC

- Pode entrar. – falei

- Renée, tem um cliente aqui.

- Manda entrar. – falei enquanto passava a mão nos cabelos.

          Apesar de tudo, a vida ainda continua. Suspirei e coloquei um sorriso simpático no rosto.

     Edward POV

            Passei a tarde na casa de Bella vendo filmes e transando. É, a triste realidade da minha vida. Não estou reclamando, longe disso, mas ao chegar em casa e encontrar a mulher que seria sua mãe no portão te esperando vi meu dia ruir.

- Olá querido.

- O que voce quer?

- Edward, assim que me trata? – fez bico e remexeu na ponta do casaco

                Fiquei em silencio.

- Eddie, meu bebe, eu só quero consertar os erros do passado. Por favor meu querido, deixe-me ser sua mãe. Se soubesse como me arrependo...

- Olha só – me exaltei – não vem com essa de arrependida pro meu lado não, porra! Sei muito bem o tipinho que voce é.

- Filho, eu estou arrependida. Eu era uma idiota, mas eu te amo... – falou com lagrimas nos olhos

- Poupe-me Elizabeth! – ri sem humor – e outra, eu já sei dos seus podres. Fique longe de mim e da minha família. Quero que voce se foda, ouviu bem? Não ligo nem um pouco pra droga de sentimento que voce diz que tem. E mais uma coisa – cheguei perto dela – estou de olho em voce.

- Voce não pode falar assim comigo, Edward, eu te aamo, eu, eu...

- Edward. – a voz de James ecoou firme – tudo bem? – oscilou ollhares entre ela e eu

- Tudo ótimo. Essa senhora já vai. – virei as costas e entrei em casa mais irritado do que eu imaginava.

             Papai e Renata me cumprimentaram. Se eu não estivesse tão aborrecido talvez fizesse algum comentário sobre a estranha relação amorosa deles. Renata, mesmo agora sendo uma quase Volturi, prefere se portar como a governanta de sempre. Enquanto papai parece um adolescente com hormônios em ebulição, sempre atrás da namoradinha.

- Ora, ora, apareceu a margarida!

- Camila, teu namorado tá na porta – menos um peso morto fazendo piadinhas.

  Acho sinceramente que ganhei Camila pra compensar a falta de Emmett enquanto ele esta na faculdade.

          Fui diretamente pro quarto e tomei um banho demorado. Troquei de roupa e liguei e t num canal qualquer. Minha mente divagava entre os segredos que Elizabeth e Renée possam esconder. E não sei por que mas algo me diz que Charlie possa me contar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

demorei mesmo, mil perdões. ;/