Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 17
Apenas amigos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, pessoal :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/17

Dia 18 de abril, segunda-feira, 6h30

No hospital...

— Bom dia, Hinata! Chegou cedo hein? – Naruto disse ao esbarrar com a médica no corredor do hospital.

— Bom dia. É. Hoje o dia será longo, Dr. Uzumaki! – Respondeu Hinata meio encabulada.

— Hoje passarei boa parte do dia no centro cirúrgico. Já estou cansado só imaginar. – Sorriu.

— Bem... – Hinata ia falar alguma coisa, mas Naruto a interrompeu.

— Hinata, o Neji está viajando por causa de um congresso certo?

— Sim. Por que?

— Ah, nada demais... Tava pensando se você gostaria de jantar comigo.

— Jantar?

— Sim, pode ser na minha casa. O que acha? – Insistiu.

— Ah... não sei... – disse envergonhada.

— Ah Hinata! O que tem de mau em jantar comigo? Se recusar, vou me sentir ofendido.

— Neji poderia não gostar... – Se justificou.

— Que isso! Neji é meu melhor amigo! Ele nunca ficaria chateado.

— É verdade! Tudo bem. Que horas você sai do hospital hoje?

— Às 19h e você?

— Às 19h30. – Respondeu Hinata colocando uma mecha do cabelo atrás da orelha.

— Passo na sua sala no final do expediente, ok? – Sorriu e Hinata ficou encatada.

— Ok! – Disse a pediatra levemente corada.

 

[...]

 

 

Dia 18 de abril, segunda-feira, 6h55

— Amiga, tenho o maior babado dos corredores do hospital pra te contar! – Disse Ino assim que viu Sakura entrar em sua sala com as fichas de seus pacientes do dia na mão.

— Quem comeu quem? – Sakura perguntou.

— Ah... ainda não teve essa parte, mas acho que não passa de hoje! – Anunciou a loira.

— Fala logo!

— Ok! Naruto chamou a Hinata pra jantar na casa dele! E você sabe muito bem o que ele quer com um convite desses né? – Ino falava risonha.

— Ah Ino... o Naruto respeita a Hinata! Aliás, o Neji matará ele quando voltar de viagem se achar eles namorando!

— Ah Sakura! Desde que você desistiu do Dr. Uzumaki e assumiu o Sasuke eu to torcendo pela Hinata! Ela gosta dele!

— Eu também torço por ela, mas o Naruto não vai ataca-la num primeiro encontro!

— Ele atacou você! Por que não atacaria ela?

— A situação é diferente. Era carnaval...

— Olha, eu não duvido não!

— E como você soube dessa história? – Perguntou Sakura.

— Hinata contou pra Tenten e você sabe que ela não é muito boa com segredos...

— E você espalhou pra quantas pessoas mais?

— Só para o setor de ortopedia! – Disse Ino e Sakura riu.

— Você fala como se fosse pouca gente! O Neji vai pirar quando voltar do congresso!

— Ah, aí vai ficar ainda mais divertida essa história! – Admitia Ino.

 

[...]

 

— Gostou de nosso jantar? – Perguntou Naruto tomando uma taça de vinho após a refeição.

— Foi ótimo! Apesar de te conhecer há anos essa é a primeira vez que eu venho no seu apartamento.

— Pois é! Quase inacreditável isso... Acho que o Neji sempre me convidou para ir a casa de vocês.

— Sim, Neji gosta de reunir os amigos lá.

— E quando o Neji volta mesmo de viagem?

— Na quarta-feira de noite.

— Hn... Acho que temos a chance de mais um encontro antes da chegada dele. – Analisou Naruto e Hinata ficou envergonhada.

— Isso foi um encontro? – Perguntou tímida e Naruto segurou a mão da médica.

— Bem, pelo menos foi uma tentativa. – Deu um sorriso sem graça e completou – Mas essa é a primeira vez que eu não beijo uma mulher durante um encontro.

— Ah... – Hinata ficou totalmente vermelha e constrangida, então Naruto repousou a taça de vinho na mesa, se levantou e colocou uma música lenta para tocar.

— Quero dançar com você. Me concede esse pedido? – Disse estendendo a mão para a moça que ainda envergonhada aceitou o convite para a dança.

Ben Howard – Promise – para ouvir

Os dois dançaram pela sala, os corpos colados, a cabeça de Hinata esncostada no ombro de Naruto. Ela se sentia confortável com ele. Mas algo a censurava... Hinata ainda se lembrava de Neji dizendo a ela que Naruto não havia esquecido Sakura. Aquele pensamento a perturbava.

— Quem eu sou para você, querida? – Sussurou Naruto no ouvido de Hinata, que estremeceu nos braços do loiro.

— Um amigo. – Respondeu com um sussurro amedrontado e Naruto se afastou.

— Um amigo. – Repetiu para si mesmo.

— Naruto, acho melhor eu ir... – Falou enquanto pegava a bolsa.

— Quer que eu a leve? – Perguntou gentil.

— Eu peço um táxi. Não se preocupe! Até amanhã. – Disse indo até a porta.

— Hinata – Naruto chamou e então a médica se virou – somos apenas amigos então?

— Apenas amigos! – deu um sorriso leve e depois bateu a porta indo embora. Naruto não sabia o que pensar. Muitos haviam o dito que Hinata o amava em segredo, mas algo parecia travar a médica. Parece que no fim Neji tinha mesmo razão. Como ele pode duvidar do amigo?

 

[...]

 

Dia 21 de abril, quinta-feira, 8h55

— Hinata me contou que vocês jantaram um dia... – Falou Neji após contar ao amigo como tinha sido o congresso.

— Foi. O que ela te disse?

— Nada demais. Você não tentou seduzir minha prima né?

— Se chamar pra jantar e dançar for considerada uma tentativa pode ser que sim... – Disse sendo vago

— Naruto, eu já falei que ela não gosta de você.

— Eu sei. Você tava certo. Esse jantar me provou isso. Ela disse que somos só amigos.

— Então você tentou não é mesmo?

— O que tinha a perder?

— Você não está apaixonado pela Hinata. – Constatou Neji.

— Ela é bonita, interessante, inteligente... eu poderia me apaixonar.

— Você ainda é louco pela Sakura! – Bradou Neji.

— Ela está com outro. Não adianta nada querer quem não me quer.

— E aí porque você ouviu um boato de que a minha prima gosta de você quis arriscar?

— É. Foi isso mesmo!

— Hinata nunca ficaria com você se você não a amasse! Sua atitude fez você perder pontos com a minha prima, Naruto! – Avisou Neji ao sair da sala e Naruto ficou encafifado.

Será que Hinata o havia recusado porque percebera que seus sentimemtos não eram correspondidos na mesma intensidade? Ela sabia de seu amor por Sakura? Mas do que adiantava ficar se remoendo pelos corredores se a médica estava namorando? Nada! Naruto queria seguir em frente, construir uma família. Chegou a pensar que Hinata seria a mulher certa, mas talvez estivesse enganado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comecei as comemorações do meu aniversário com esse capítulo e já já posto mais um! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.